Feira de Londres de 2021 acontecerá em junho, sob nova direção
PublishNews, Redação, 04/11/2020
Andy Ventris foi anunciado como novo diretor do evento. A promessa é que, em 2022, a feira volte a acontecer em março.

Em 2021, a Feira do Livro de Londres acontecerá excepcionalmente em junho | © Divulgação / LBF
Em 2021, a Feira do Livro de Londres acontecerá excepcionalmente em junho | © Divulgação / LBF
A Feira do Livro de Londres (LBF), cuja edição de 2020 foi uma das primeiras a ser cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus, voltará ao calendário de eventos focados no negócio do livro em 2021, mas, excepcionalmente, em junho – e não mais em março como tradicionalmente acontece. A feira está marcada para acontecer entre os dias 29 de junho e 1º de julho. A promessa é que, em 2022, o evento retorne para março.

Junto com a nova data, a Feira anunciou que Andy Ventris será o seu novo diretor | © Divulgação
Junto com a nova data, a Feira anunciou que Andy Ventris será o seu novo diretor | © Divulgação
Junto com o anúncio da nova data, a feira anunciou que está sob nova direção. É que Andy Ventris assumiu o posto antes ocupado por Jacks Thomas, que deixou o cargo depois de sete anos à frente da feira. Ventris está na Reed Exhibitions – organizadora da LBF – desde 2013. Ele tem formação em marketing e começou a sua carreira na área de esportes. Na Reed, ele se dedicou à condução de eventos – muitos deles na área de viagem – nos cinco continentes onde a empresa mantém operações e liderou o lançamento de eventos de grande porte em Cingapura e na China.

De acordo com a empresa, a nova data está alinhada com os atuais cronogramas projetados pelo Reino Unido para a realização de ventos em larga escala, na crença de que até lá a ciência já terá domado o vírus. No entanto, Ventris ressalta que, “dada a natureza da pandemia, continuaremos monitorando de perto a situação e, se a perspectiva atual mudar, tomaremos a decisão final sobre a viabilidade ou não do evento até o final de março de 2021, o mais tardar”.

O novo diretor ressaltou que será crucial que os organizadores sejam “abertos e transparentes” com expositores, parceiros e visitantes durante todo o processo. A organização da Feira de Londres foi amplamente criticada por ter cancelado a sua edição de 2020 poucos dias antes da data agendada para a sua realização, criando uma enorme insatisfação entre expositores e frequentadores. “Reconhecemos quanto planejamento e recursos são gastos na preparação de uma feira de negócios desta escala”, concluiu.

[04/11/2020 10:20:00]