Divulgados os candidatos a novo CEO da Saraiva
PublishNews, Redação, 05/11/2019
Empresa de recrutamento contratada pela empresa em recuperação judicial apresentou nomes do possível novo CEO e dos novos membros do Conselho de Administração

A Saraiva tornou público na manhã desta terça-feira (05) os nomes selecionados pela empresa de recrutamento responsável pela escolha de candidatos ao cargo de CEO da empresa que está em recuperação judicial. O primeiro nome que aparece, em ordem alfabética, é o de Arthur Negri, que foi diretor executivo de marketing e de desenvolvimento de negócios do Hospital Israelita Albert Einstein e teve passagens pela FNAC, Grupo Hermes, Shell e foi diretor regional do Sesc Rio. A sua formação acadêmica inclui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela PUC Rio e pós-graduação em Marketing pela mesma universidade.

Outro candidato a CEO é o administrador Luis Mario Bilenky. No seu currículo estão passagens pelo Grupo Fleury, onde sentou na cadeira de diretor executivo e pelo Hospital Infantil Sabará, de onde foi sócio e presidente entre 2002 e 2008. Entre o fim dos anos 1980 até meados dos 1990, foi diretor de marketing do McDonald's para a América Latina e entre 1994 e 1997, foi CEO da Blockbuster.

Luiz Elisio Melo é o terceiro candidato apresentado pela consultoria. Ele é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, tem MBA pelo Coppead e foi um dos fundadores do Submarino.com. Foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, diretor de operações das Lojas Renner e teve passagem pela Globo.com, como diretor financeiro, jurídico e de RH e pelas varejistas Casa & Vídeo e Lojas Americanas, nessas duas últimas, atuou como diretor comercial.

O último candidato apresentado pela empresa é Victor Serra. Ele é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e tem MBA pela Universidade da Califórnia. Foi vice-presidente do Walmart entre 2006 e 2007 e acumula ainda experiências no cargo de CEO nas empresas UnitedHealth Group – America Serviços Médicos, Levorin / Michelin e Carlyle / O Boticário.

A empresa apresentou também os candidatos ao Conselho de Administração. Também por ordem alfabética aparecem: Adalberto Santos, atual vice-presidente de Finanças e Relação com Investidores das Lojas Marisa e ex-CFO e Relação com Investidores das Lojas Renner; Antônio Salvador, ex-vice-presidente de RH do Grupo Pão de Açúcar; Augusto Cruz, ex-diretor presidente do Grupo Pão de Açúcar; Cypriano Camargo, ex-diretor da Sul América e do ABN Amro Bank; Eduardo Beadle, ex-diretor do HSBC; João Elek, CEO da Tüv-Süd e ex-diretor executivo de governança da Petrobrás; João Rached, ex-chefe de relações institucionais do HSBC; Renato Carvalho Franco, ex-diretor de fusões e aquisições do Bank of America; Sergio Saraiva Pontes, vice-presidente de desenvolvimento organizacional da Cielo e ex-vice-presidente da Ambev, e Welerson Cavalieri, sócio-diretor da Falconi Consultores de Resultados.

Uma assembleia geral de credores está marcada para o próximo dia 11, às 14h, no Condomínio Edifício Spazio JK (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1726 – São Paulo / SP). No encontro, os credores terão a chance de vetar cinco dos 10 nomes apresentados para o cargo de membro do Conselho de Administração.

Para conferir o currículo completo dos candidatos, clique aqui.

[05/11/2019 09:00:00]