Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 18/08/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 18/08/2023

O Rio International Publishers Summit, encontro promovido pela primeira vez durante a Bienal do Livro Rio 2023 e que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de setembro (segunda a quarta), anunciou sua programação e os temas das mesas e painéis. O evento é promovido, no âmbito da Bienal, pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com parceria de PublishNews, Abrelivros e PublisHer, e é destinado a profissionais do mercado do livro. O PublishNews vai apresentar dois painéis na programação, na quarta-feira (6/9): um sobre o preço do livro e outro sobre a criação do ranking As melhores empresas para trabalhar no mercado editorial brasileiro, em parceria com o GPTW Brasil. Nomes como Dante Cid (presidente do SNEL), Karine Pansa (IPA), Bodour Al Qasimi (PublisHer), Ana Lima (Rocco), Roberta Machado (Grupo Editorial Record), André Conti (Todavia), Lizandra Magon (Editora Jandaíra), Flavia Bravin (Saber Educação/SNEL), Marina Sobral (GPTW Brasil), Adriana Cecília Angel (Feira Internacional do Livro de Bogotá) e Adriaan van der Weel (Universidade de Leiden) estão entre os confirmados na programação dos três dias do evento. O Summit será realizado no Mezanino do Pavilhão Verde 4, no Riocentro. Clique no Leia Mais para ver a programação completa e como participar.

PublishNews, Guilherme Sobota, 18/08/2023

Dois novos livros da categoria Negócios estreiam no Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta sexta-feira (18): Liberdade na alma e dinheiro na conta (Gente), de Valeska D’Angelo, e Chega de ser empresidiário (Buzz), de André Menezes. Os dois livros trazem abordagens semelhantes da vida empresarial, ao buscar ensinar ao leitor como não descuidar dos aspectos pessoais na trajetória profissional. Completa o pódio da semana, todo brasileiro, o livro Amorização (Planeta), de Padre Marcelo Rossi. Outra novidade da Lista é Café com Deus pai kids (Vida), de Junior Rostirola, a versão Infantojuvenil do livro que permanece entre as primeiras posições da contagem desde o final de 2022 – e, até agora, o livro mais vendido do ano em 2023. Também presente com grande frequência nos últimos meses, o Grupo Editorial Alta Books emplacou três novos livros na Lista, dois na categoria Ficção e um em Autoajuda. No ranking semanal das editoras, o Grupo Companhia das Letras reaparece em primeiro lugar, com 13 títulos, seguido por Sextante (12), Grupo Editorial Record (10), Planeta (7), Grupo Editorial Alta Books (6) e Citadel Grupo Editorial (6). Clique no Leia Mais para ler a notícia na íntegra.

PublishNews, Guilherme Sobota, 17/08/2023

A Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) do governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) que cancelou a autorização para a compra de livros digitais sem licitação. Segundo a Secretaria de Educação, o órgão também rescindiu o contrato com a empresa Primasoft (da plataforma Odilo), "para adequação de diretrizes do Projeto LeiaSP". Desde o início da semana, a dispensa de licitação para comprar livros digitais vinha gerando uma nova onda de críticas para a Secretaria de Educação. O governo havia decidido por uma compra de cerca de 200 milhões de acessos a livros literários digitais para serem usados nas escolas como material de apoio pedagógico. Os livros digitais seriam utilizados por uma nova plataforma ainda a ser criada, o LeiaSP. O novo contrato não dizia respeito a livros didáticos. O valor do contrato, que não havia sido assinado, era de R$ 4,5 milhões. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

O autor e ativista indígena Ailton Krenak decidiu se candidatar à Academia Brasileira de Letras e é favorito a ser eleito. O autor das obras Futuro Ancestral, Ideias para adiar o fim do mundo e A vida não é útil, publicadas pela Companhia das Letras, pleiteará a cadeira número 5 da Academia. No caderno Pensar, do Estado de Minas, uma lista dos livros que tornaram José Murilo de Carvalho um nome incontornável nos estudos sobre a história do Brasil. Ainda na Folha, um tributo ao aniversário de 100 anos de Millôr Fernandes, com frases famosas do multiartista. E na coluna Era outra vez, a divulgação de que Onde vivem os monstros foi eleito o melhor livro infantil de todos os tempos, em ranking da BBC. No Estado de S. Paulo, a notícia do lançamento de livro Penúltimas memórias (Matrix), sobre os bastidores do governo FHC e da história da política econômica do Brasil. Saiu no Estadão uma reportagem sobre a nova "humanidade" de Lacan, reavivada em novo livro. O debate sobre o preço do livro está no centro das atenções desde que o influenciador Felipe Neto afirmou em suas redes sociais que achava alto o preço. N'O Globo, uma reportagem com a visão do célebre autor George Orwell sobre o assunto e outros dilemas editoriais. O jornal também publicou um trecho do novo livro de Paulo Coelho, O arqueiro. No Nexo, o jornalista e escritor Oswaldo Faustino recomenda cinco livros importantes para a formação do pensamento negro. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

Filipinas será o país Convidado de Honra da 77ª Feira do Livro de Frankfurt (15 a 19 de outubro de 2025). O diretor da Feira do livro, Juergen Boos, e os representantes da Junta Nacional de Desenvolvimento do Livro do país assinaram nesta sexta-feira (18) o contrato oficial em Davao. Depois da Indonésia em 2015, será a segunda vez que o evento recebe um país convidado do Sudeste Asiático em Frankfurt. “Estou muito ansioso pela apresentação das Filipinas como Convidadas de Honra", disse o diretor. "Nosso programa de Convidados de Honra não apenas destaca a literatura e a cultura de uma região específica, mas também visa aprimorar o diálogo e a rede do país convidado no mundo editorial internacional. Na Feira do Livro de Frankfurt deste ano, as Filipinas estarão representadas com um estande no pavilhão 5.1 (B66). Desde 1976, a Feira tem recebido apresentações de Convidados de Honra. Inicialmente, ocorriam a cada dois anos, alternando com focos temáticos. Desde 1988, um país ou região diferente se apresenta em Frankfurt a cada ano. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

A primeira edição do Festival Literário Internacional de Paracatu, o Fliparacatu, que ocorre de 23 a 27 de agosto, receberá a jornalista Miriam Leitão, conhecida por seus comentários afiados e análises políticas. Miriam também é uma escritora dedicada ao público infantil, com sete livros voltados para crianças em seu portfólio, e o destaque da homenagem será a apresentação do seu último livro, intitulado O menino que conhecia o fim da noite (Rocquinho). O público presente terá a oportunidade de conhecer e explorar obras como A perigosa vida dos passarinhos, O mistério do pau oco, Flávia e o bolo de chocolate, O estranho caso do sono perdido, A menina de nome enfeitado e As aventuras do tempo, todos publicados pela Editora Rocco. O evento também trará distribuirá obras da autora para as escolas locais. Essa iniciativa busca promover a leitura entre as crianças e os jovens, incentivando-os a explorar os mundos mágicos que as palavras podem criar. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

A cidade de Taboão da Serra recebe neste fim de semana, 18 e 19 de agosto, a sua 1ª Bienal do Livro, organizada pela Academia Hispano-brasileña de Ciencias, Artes y Letras (AHBLA) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade. O evento promete encantar e inspirar amantes da literatura e da cultura nos dias 18 e 19 de agosto, das 9h às 20h, no Cemur - Teatro Carlos Drummond de Andrade (Praça Nícola Vivilechio, 334 - Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra / SP). A Bienal do Livro de Taboão da Serra reúne escritores, artistas e amantes da literatura para compartilhar conhecimento, promover o debate cultural e incentivar o gosto pela leitura. Com uma programação diversificada, o evento contará com atividades para todas as idades. Durante os dois dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma feira de livros com uma variedade de títulos, participar de palestras, interagir com autores, além de desfrutar de apresentações artísticas e culturais. Clique no Leia Mais para ler a programação completa.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

A Livraria da Vila, em parceria com a Editora Ciranda Cultural, promove nos meses de agosto e setembro uma feira de livros com títulos de diversos estilos a preços acessíveis em São Paulo. A ação faz parte da série de iniciativas da Vila em prol da democratização da leitura. Durante a feira, que ocorre até 30 de setembro na Vila do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970, Piso 1 – Pinheiros, São Paulo / SP), será possível encontrar títulos com valores a partir de R$ 10. O acervo conta com clássicos como a Arte da guerra, de Sun Tzu, O pequeno príncipe, de Saint-Exupéry, além de publicações totalmente voltadas ao público infantil, como Barbie – Meu diário de segredos, Espaço, e muito mais.

“Literatura, a mais sedutora, mais enganosa, mais perigosa das profissões.”
John Morley
Escritor britânico (1838-1923)
1.
Liberdade na alma e dinheiro na conta
2.
Chega de ser empresidiário
3.
Amorização
4.
Café com Deus pai
5.
Onde estão as flores
6.
Nunca foi segredo
7.
O poder da autorresponsabilidade
8.
A biblioteca da meia-noite
9.
Mais esperto que o diabo
10.
Pai, me conta a sua história?
 
PublishNews, Redação, 18/08/2023

Como qualquer outro adolescente, Otto e Theo gostam de imaginar como serão seus animae. Qual animal surgirá para selar seus destinos e acompanhá-los pelo resto da vida quando atingirem a maturidade? Antes que isso possa acontecer, porém, os gêmeos partem em uma de suas habituais caçadas na Floresta Sombria e apenas um deles retorna. Anos depois, sem nunca ter perdido a esperança de encontrar o irmão, chega o momento de Theo se embrenhar na floresta à procura de seu anima. A espécie à qual o garoto se conecta surpreende a todos. Mais surpreendente ainda é o fato de Theo não conseguir enxergar seu destino com clareza, como deveria ser. Na calada da noite, um sujeito invade seu quarto e o convida para uma jornada sem volta, longe da família e da vila onde nasceu. Em A lenda da caixa das almas (Gutenberg, 384 pp, R$ 67,90), de Paola Siviero, ele fará parte do Clã dos Guerreiros, um grupo secreto que protege o mundo de espectros, monstros e outros males desconhecidos pela maioria das pessoas. Para assumir seu papel, Theo terá de abdicar do passado e do próprio nome. O treinamento será árduo e, além de aprender sobre magia, combate e sobrevivência, precisará desvendar segredos sobre sua origem e outras lendas há muito esquecidas. A lenda da caixa das almas é uma fantasia fascinante e cheia de reviravoltas. Uma aventura épica sobre autoconhecimento e o poder da amizade.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

Fruto do imaginário inesgotável do americano Brandon Sanderson, Tress, a garota do Mar Esmeralda (Trama, 440 pp, R$ 122,90 – Trad.: Pedro Ribeiro) é o novo lançamento da editora Trama, e também uma porta de entrada para o universo deste cultuado autor, festejado na internet por sua prosa ágil e por sua habilidade de reinventar a realidade. A edição brasileira, em capa dura, traz as luxuosas ilustrações do projeto original, num acabamento premium. Esta publicação faz parte do investimento da Ediouro, pelo selo Trama, no gênero fantasia, e a editora já anunciou a continuidade da série. Em Tress, a garota do Mar Esmeralda, Sanderson expande o seu universo fantástico chamado Cosmere. Nesta aventura, Tress vive numa ilha em meio a um oceano verde esmeralda, levando uma rotina simples. Seu passatempo é colecionar copos e outros objetos trazidos por marinheiros de terras distantes, além de ouvir as histórias contadas por seu amigo, Charlie. Porém, tudo muda quando o pai de Charlie o leva em uma viagem para encontrar uma noiva. Na jornada, um desastre acontece e o rapaz desaparece. Então, Tress precisa embarcar em uma odisseia cheia de mistérios e desafios para encontrar seu querido amigo.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

Vivia a Mercadora da Meia-Noite: uma criminosa que, com a ajuda do seu guarda-costas jinn, caçava e vendia relíquias mágicas ilegais. Acostumada a não seguir ordens de ninguém, tudo muda quando ela salva o príncipe de Madinne de uma emboscada preparada por uma poderosa rainha jinn. Esse extraordinário feito chama a atenção do sultão da cidade, que a chantageia com uma missão fatal. Encurralada entre obedecer ou ser executada, a mercadora e o jinn, juntos ao filho mais velho do sultão, partem em busca de uma antiga lâmpada cujo poder é capaz de reviver terras desaparecidas há muito tempo — mas a um custo mortal e cruel. A começar que a relíquia está enterrada no Mar de Areia, uma região inundada de carniçais, jinn vingativos, caçadores sedentos e alucinantes tempestades de areia. Além desses perigos, a mercadora é seguida de perto pelos Quarenta Ladrões, os capatazes mais ameaçadores de Madinne. No deserto infinito, onde é difícil separar o que é miragem do que é realidade, ela descobrirá que nada — seus inimigos, sua magia, e até mesmo seu passado — é o que parece. Inspirado no clássico As Mil e uma Noites, O ladrão de estrelas (Buzz, 472 pp, R$ 89,90 – Trad.: Juliana Lima), de Chelsea Abdullah, conta a eletrizante história de uma lendária contrabandista, um príncipe covarde e uma missão perigosa pelo deserto para encontrar a mítica lâmpada mágica.

PublishNews, Redação, 18/08/2023

Gujaareh, a Cidade dos Sonhos, sofre sob o domínio imperial do Protetorado Kisuati. Uma cidade onde a única lei era a paz agora conhece a violência e a opressão. E pesadelos. Em Sombras do sol (Morro Branco, 512 pp, R$ 89,90 – Trad.: Aline Storto Pereira), de N.K. Jemisin, uma praga misteriosa e mortal assombra os cidadãos de Gujaareh, condenando os infectados a morrer gritando enquanto dormem. Preso entre sonhos sombrios e senhores cruéis, o povo anseia por se levantar — mas Gujaareh não conheceu nadaalém da paz por muito tempo. Alguém deve mostrar-lhes o caminho. A esperança está com dois párias: a primeira mulher a se juntar ao sacerdócio da Deusa dos Sonhos e um príncipe exilado que deseja recuperar seu direito como primogênito. Juntos, eles devem resistir à ocupação kisuati e descobrir a fonte dos sonhos assassinos… antes que Gujaareh se perca para sempre.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.