Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/04/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 20/04/2023

A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que inicia sua 47ª edição na próxima semana, de 27 de abril a 15 de maio, receberá seis empresas brasileiras com apoio da Brazilian Publishers (BP) para os dias profissionais do evento – de 25 a 27 de abril. Farão parte da delegação brasileira na Argentina as editoras Mil Caramiolas, Global, Girassol, Revista Internacional Destaque Nordeste, Callis e Edusp. A viagem é promovida pelo Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Na edição passada do evento, a participação brasileira gerou US$ 65 mil em expectativas de novos negócios. Para Sevani Matos, presidente da CBL, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires oferece para as editoras brasileiras a oportunidade de estreitar relações comerciais com empresas de toda a América Latina: “Estamos confiantes de que a proximidade geográfica e as semelhanças culturais serão fundamentais para fortalecer nosso mercado literário entre os demais países latinos”, afirma, em nota. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Depois de Editora Alaúde e a Faria e Silva, o Grupo Alta Books assinou na última terça-feira (18) o contrato de aquisição de outra importante casa editorial, a M.Books. Com a compra, o conglomerado aumenta a participação no mercado de não ficção. Somados, todos os ativos do grupo chegam agora a mais de 1,8 mil títulos. Fundada e administrada durante 21 anos por Milton Mira de Assumpção Filho, considerado um dos maiores ícones do segmento nos últimos 30 anos, a M.Books possui mais de 200 títulos ativos. O catálogo incorporado ao Grupo Alta Books inclui obras sobre negócios, saúde, nutrição, pais e filhos e de interesse geral. Fazem parte do catálogo da M.Books alguns best-sellers consagrados: A Bíblia de vendas; As 50 batalhas que mudaram o mundo; Desvendando os quadrinhos e reinventando quadrinhos. Segundo o CEO da Alta Books, Gorki Starlin, com a nova aquisição, Milton seguirá no grupo como autor de livros na áreas de vinho e viagens. “Com isso a Alta segue no processo de aquisição de novos ativos e catálogos editoriais, buscando crescimento constante, sempre acima de 20%, há mais de uma década”, enfatiza Starlin, em comunicado. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Segundo a revista Veja, o Governo Federal liberou nos primeiros meses do ano mais de R$ 2 bilhões em recursos para o setor cultural que já haviam sido captados e aprovados, mas ainda não haviam sido liberados pela gestão anterior. Em artigo para o Estadão também publicado no portal Terra, o escritor Ilan Brenman discorre sobre a conexão entre inteligência artificial e literatura. A autora do sucesso de vendas Teto para dois (Intrínseca), Beth O'Leary, deu uma entrevista exclusiva para O Globo sobre sua nova publicação Mesa para um, também pela Intrínseca. A britânica já vendeu mais de 400 mil exemplares em solo brasileiro. Em outra publicação da Folha, destaque para o poeta Jericho Brown, que ganhou o Pulitzer, lança o livro A tradição no Brasil pela editora Circulo de Poemas, e vem ao Brasil em julho deste ano. A Folha também discutiu em suas páginas a possibilidade de Mauricio de Sousa ocupar uma vaga na ABL. O editor André Conti escreveu sobre os ataques de James Akel ao autor da Turma da Mônica, e o jornal noticiou que Mauricio também se pronunciou. No jornal O Tempo, uma lista indica influenciadores literários no TikTok. Como destaque internacional, The Guardian publicou o anúncio da nova presidente da English PEN, Margaret Busby, que se torna a primeira mulher negra no cargo. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Aline Bei, Ailton Krenak, Sidarta Ribeiro, Maria Valéria Rezende, a mexicana Guadalupe Nettel, a angolana Yara Nakahanda Monteiro e a portuguesa Ana Saramago são alguns nomes da programação da 4ª Festa Literária Internacional da Praia do Forte (no litoral norte da Bahia). Em 2023, a Festa ocorre entre os dias 4 e 7 de maio. A curadoria coletiva foi formada pela jornalista e escritora Edma de Gois, pelo escritor, poeta, educador e quadrinista Anderson Shon, a escritora Emília Nuñez e a antropóloga e curadora Bárbara Falcón. Com a intenção de se firmar entre as celebrações literárias de destaque do Brasil, a 4ª edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte tem como tema “Voam sonhos nas asas da esperança”. Segundo a organização, são mais de 140 autores, autoras e artistas convidados. “O sonho do qual falamos nesses dias não é uma abstração, mas se pretende um gesto real de transformação social. Para dar materialidade na ideia do sonho, foram convidados artistas de diversas áreas que trazem perspectivas diferentes do sonhar, a exemplo da neurociência, povos originários e matrizes africanas”, explica a curadora Edma de Góis, em nota. A programação completa está no site do evento. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

A Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (Aeilij) anunciou esta semana, no Dia Nacional do Livro Infantil (18/04), os vencedores do VI Prêmio Aeilij de Literatura. Em Texto Literário Infantil, a obra vencedora foi Lá fora (Companhia das Letrinhas), com texto e ilustrações de André Neves, e que conta a história de uma sociedade de camaleões que vive camuflada num reino sem cor, até que um deles descobre o mundo lá fora. Na categoria Texto Literário Juvenil, o premiado foi o livro Sozinha (Gutenberg), escrito por Keka Reis e ilustrado por Ing Lee. No livro, Keka fala sobre os desafios da adolescência – escolhas, encontros, desencontros, dores e medos – ao contar a trajetória de Rosa, uma jovem que vive toda a complexidade desta fase da vida em meio à dor da finitude. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 20/04/2023

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre os dias 4 e 10 de junho de 2023. Estão entre as novidades da semana: o romance Cleopatra e Frankenstein (Astral Cultural), sucesso americano de Coco Mellors; a biografia A saga do Guns N' Roses – A trajetória de uma das maiores bandas de rock do mundo (Belas Letras), de Stephen Davies; e Memórias de um editor (Ayinê), de Kurt Wolff, um dos mais conhecidos editores de livros do século 20, tendo trabalhado com as obras de Kafka, Walser e outros grande autores. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

A partir do dia 2 de maio, o escritor Itamar Vieira Junior fará uma série de encontros com leitores pelo Brasil para lançar Salvar o fogo (Todavia), seu novo romance. O autor passará por Salvador, São Paulo, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. Salvar o fogo é o novo livro do autor do sucesso de público e de crítica Torto arado – presença constante nas Listas de Mais Vendidos nos últimos meses e anos. Publicado pela editora Todavia, o livro chega às livrarias em 24 de abril. A pré-venda, iniciada em fevereiro deste ano, atingiu 37 mil exemplares. No livro, segundo a Todavia, o personagem Moisés vive com o pai, Mundinho, e a irmã Luzia em um povoado rural conhecido como Tapera do Paraguaçu, às margens do rio Paraguaçu, no interior da Bahia. Os outros irmãos estão espalhados pelo mundo. Tapera é uma comunidade de agricultores, pescadores e ceramistas de origens afro-indígenas que vive à sombra do poder da Igreja católica — dona de um mosteiro ali construído no século XVII— e dos humores de seus religiosos, também suscetíveis à cobiça e aos desejos mais terrenos. Clique no Leia mais para conferir a agenda da turnê.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Quer aproveitar o final de semana para acompanhar a programação de eventos literários? O PublishNews separou alguns encontros e lançamentos que vão acontecer entre sexta-feira (21) e domingo (23) para você não perder nada e fazer seu roteiro para aproveitar os dias de folga. Além da estreia do documentário de Ziraldo na TV Sesc, o final de semana conta com programações de peças inspiradas nas obras de Valter Hugo Mãe e HQ ‘A origem do mundo’. Clique no Leia mais e confira todas as informações dos eventos.

“Acontece com o livros o mesmo que com os homens: um pequeno grupo desempenha um grande papel”
Voltaire
Filósofo francês (1694-1778)
1.
Onde estão as flores
2.
Superpotencial
3.
Café com Deus pai
4.
Mais esperto que o diabo
5.
É assim que acaba
6.
É assim que começa
7.
Mentes saudáveis, lares felizes
8.
Nunca foi segredo
9.
A jornada
10.
Tudo é rio
 
PublishNews, Redação, 20/04/2023

A Editora Mol, conhecida por buscar caminhos alternativos para escoar a sua produção, anunciou que o livro Lembretes para uma vida melhor, primeira edição da coleção Sorria, realizada entre a editora e a Raia Drogasil, alcançou a marca de 514.260 exemplares vendidos em 73 dias de comercialização – segundo painel de vendas da varejista do setor varejista farmacêutico. O número – auditado pela VACC – é um recorde de vendas para a editora, que há 15 anos produz publicações socioeditorais em parceria com grandes redes varejistas e com renda revertida para organizações sociais. A coleção Sorria é vendida no checkout das farmácias Raia e Drogasil e oferecida pelos funcionários nas mais de 2,7 mil lojas localizadas em todas as regiões do Brasil. Os dados são referentes às vendas realizadas entre o dia 20 de janeiro a 2 de abril, período que engloba a pré-venda e o lançamento da edição seguinte da coleção, segundo a editora. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Em XÔ – Relações abusivas sob um novo olhar (e-galaxia, 140 pp, R$ 43,90), novo livro de Stella Florence, somos conduzidos pela voz bem-humorada de Isadora, uma mulher independente e romântica que, aos 45 anos, se envolve com Marco. Com leveza, sem perder a profundidade, Isa nos revela o método de manipulação dos abusadores, enquanto lida com um chefe corrupto, um morador em situação de rua e as novas fragilidades de sua mãe idosa. Stella Florence nasceu em 1967, em São Paulo, é escritora, autora de treze livros (como os sucessos Hoje acordei gorda, O diabo que te carregue!, Os indecentes e Eu me possuo). Além de escritora voluntária, Stella é Embaixadora em Portugal do projeto Pode Gritar, em que a literatura dá voz às vítimas de violência sexual. Dividindo-se entre Sintra e São Paulo, ela continua a produzir suas obras ficcionais, além de ser consultora na oficina Escrever Direito, na Universidade Europeia de Lisboa, sob a regência da Prof. Doutora Elizabeth Accioly.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Você tem dificuldade para lidar com o dinheiro? Até tem uma boa renda, mas seu dinheiro nunca dá para nada? Vivia muito bem até que aconteceu um imprevisto e você se viu num verdadeiro caos financeiro? Simplesmente não sabe organizar suas contas ou acha que o assunto dinheiro é chato e complicado? Em Emoções financeiras (Gente, 224 pp, R$ 59,90), Thiago Godoy apresenta uma nova abordagem para a liberdade financeira. Não importa qual seja a sua renda, o segredo está em como você enxerga e se relaciona com o dinheiro. A obra explica como histórico familiar, crenças limitantes e o apego a um determinado estilo de vida são apenas alguns exemplos do que pode estar atrapalhando a sua vida financeira hoje. Aqui você conhecerá o seu avatar financeiro, entenderá sobre suas crenças e comportamentos e poderá executar de modo prático as transformações necessárias para alcançar a tão almejada liberdade financeira.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Uma espiritualidade sem religião: essa é a proposta de Casper Ter Kuile para os dias atuais. Como pesquisador no campo da formação de comunidades, o autor se viu num dilema. Não se identificava com os dogmas das fés tradicionais, mas reconhecia o vazio e o isolamento que o ceticismo trazia. Para sanar esse problema, na obra O poder do ritual (BestSeller, 208 pp, R$ 44,90 – Trad.: Nina Lua Ferreira) Casper convida o leitor a imprimir significado nas ações cotidianas e transformar hábitos em rituais que fortalecem pessoas e comunidades. Segundo o autor, nós, enquanto sociedade, estamos atravessando um cenário de mudança em que encontramos propósito e comunhão em práticas e ambientes seculares. São os rituais que adotamos em nossa vida e os laços que criamos que definem nosso bem-estar e nos permitem estabelecer conexões. Eles podem estar na academia ou no clube de leitura, ou em práticas como escrever em um diário, treinar a empatia e escolher encarar as situações a partir de novos pontos de vista. O argumento do autor é que qualquer ação tomada desta forma pode ganhar proporção de sagrado sem necessariamente vir de uma tradição religiosa. A partir disso, ele conta suas experiências inusitadas como a leitura de Harry Potter como um texto sagrado, o seu shabat digital e a conexão com a natureza.

PublishNews, Redação, 20/04/2023

Qual o real significado de amor-próprio? Como viver no mundo atual e ser gentil consigo? Baseada em evidências científicas, a psicóloga Zoë Crook montou um guia prático para que as pessoas cultivem cada vez mais a autocompaixão. A proposta trazida no livro Amor-próprio na prática (Latitude, 184 pp, R$ 59,90 – Trad.: Luciane Gomide) é que o leitor parta de uma análise das ações passadas e prepare-se para o futuro ao viver melhor o momento presente. Ouvir a voz interior, manter o corpo e mente em sintonia integrados estão entre os conselhos da especialista para uma vida melhor, em todos os sentidos. A obra apresenta práticas para que as pessoas consigam estabelecer limites, assumam as próprias escolhas e pratiquem o amor-próprio de forma mais consciente. Ao longo das páginas, os leitores poderão compreender que simples atitudes despertam a consciência e tornam possível realizar uma mudança profunda a partir de um amor que flui de dentro para fora.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.