Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/03/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 10/03/2023

A Editora Gente emplacou quatro novos livros na Lista de Mais Vendidos do PublishNews divulgada nesta sexta-feira (10), referente ao período de 27/02 a 5/03 – inclusive o segundo lugar da Lista Geral, Decida ganhar mais, da publicitária Chris Taveira. A Gente será premiada no dia 4 de abril no Prêmio PublishNews na categoria Editora do Ano, por ter colocado 104 livros diferentes nas listas de 2022, um recorde desde que o PN começou a contabilizar as vendas em livrarias. (O Prêmio está com inscrições abertas em duas categorias, Profissional de Marketing e Vendas do Ano e para livrarias e livreiros). Decida ganhar mais é, segundo a editora, "um chamado ao empreendedorismo e à independência financeira feminina". A autora oferece também estratégias para "equilibrar as rotinas profissionais e pessoais, combater assédios e preconceitos, administrar as finanças e acessar a créditos e financiamentos". Já a Dreamsellers Editora colocou em quarto lugar na Lista Geral o livro Mentes saudáveis, lares felizes, uma Não ficção de Augusto Cury e Marcus Araujo. O livro une as noções de Cury com o conhecimento de Araujo no mercado imobiliário "para desenvolver um programa inovador para o futuro das habitações". O top 5 da semana na Lista Geral ainda tem dois livros de Colleen Hoover (É assim que acaba em primeiro e É assim que começa em quinto), e Café com Deus pai (Editora Vida), de Junior Rostirola. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Talita Facchini, 10/03/2023

A Feira do Livro Infantil de Bolonha encerrou sua histórica 60ª edição na última quinta (9) com bons resultados. Juntamente com os eventos spin-off BolognaBookPlus (BBPlus) e a Bologna Licensing Trade Fair/Kids (BLTF/K), a edição deste ano contou com 1456 expositores de cerca de 90 países e regiões do mundo, e um total de 28,8 mil visitantes profissionais, um crescimento de 35% em comparação com 2022, e confirmando o número de 2019, o último ano antes da pandemia. O público teve acesso a 325 eventos ao vivo nos quatro dias de feira – um aumento de 25% em relação a 2019 – e mais de 260 outros eventos organizados pelos expositores na feira e na cidade. A plataforma on-line da BCBF também apresentou bons resultados: foram mais de 2 milhões de visualizações no site, 200 mil usuários únicos (60% do exterior), mais de 60 mil usuários cadastrados nos serviços online, e crescimento de 21% de usuários únicos conectados em relação a 2022. Sobre a cobertura da mídia, este ano o evento contou com a presença de mais de 750 jornalistas na feira, dos quais 35% vieram de fora da Itália, de 33 países e regiões do mundo. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

As inscrições para a categoria Profissional de Marketing e Vendas do Prêmio PublishNews 2023 foram prorrogadas. Os interessados podem se inscrever (ou inscrever colegas) por meio deste formulário até o dia 14 de março de 2023, a próxima terça-feira. Os finalistas serão anunciados no dia 20. A cerimônia de premiação do 7º Prêmio PublishNews – que tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos do ano anterior e os profissionais por trás destes sucessos – ocorre no dia 4 de abril de 2023, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30. A cerimônia tem entrada gratuita e é sujeita à lotação do espaço. O vencedor da categoria Profissional de Marketing e Vendas é anunciado na cerimônia – uma celebração e um reconhecimento dos feitos realizados pelos colaboradores de vendas e marketing das editoras. Em 2022, Wendel Isler, da distribuidora Catavento, levou o troféu de Profissional de Marketing e Vendas do Ano. A categoria visa reconhecer os profissionais que fazem, entre outras tarefas, os livros entrarem para as listas de mais vendidos. O prêmio é o primeiro no país direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

Um exemplar do livro do rapper Emicida, Amoras (Companhia das Letrinhas), foi vandalizado pela mãe de um aluno em Salvador, na Bahia. Em uma dinâmica de troca de títulos entre alunos da instituição de ensino, a obra do cantor retornou à escola com frases racistas e intolerantes às religiões de matriz africana escritas nas páginas do livro. O caso, divulgado pela Folha de São Paulo, foi definido como racismo religioso e publicado em diversos jornais, como g1, CNN, Correio Braziliense e Aventuras na História. Com as repercussões do caso de alteração nas obras de Roald Dahl, o autor David Levithan, norte-americano com sucessos de vendas Todo dia (Record) e Garoto encontra garoto (Galera Record), declarou que há censuras muito mais graves acontecendo no momento. A nova presidente da Câmara Brasileira do livro, Sevani de Matos Oliveira, defendeu em entrevista ao Valor a ampliação do acesso ao consumidor e a manutenção tributária do livro, apontado como seu principal desafio na gestão. E como notícia internacional, The Bookseller anunciou que a Libro.fm, plataforma de audiolivros independentes nos Estados Unidos e Canadá, agora também será lançada no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

A Árvore, plataforma de leitura digital voltada para alunos das redes públicas e privadas do Brasil, colocou no ar o seu novo projeto, o Árvore.ai. Partindo do princípio de que com a evolução da inteligência artificial o comportamento do leitor também irá mudar de forma significativa, a edtech criou um o projeto com o objetivo de melhorar a experiência de leitura dos usuários. Integrando uma tecnologia de inteligência artificial – parecido com o ChatGPT – com os conteúdos de todos os livros da biblioteca da Árvore, o leitor tem acesso a uma nova maneira de ler e aprender com os livros. A IA da Árvore é capaz de responder questões do leitor sobre o livro, fazer resumos do texto e simplificar conceitos complexos da obra. Assim, se o leitor tiver qualquer dúvida sobre o livro a Árvore.ai será capaz de responder e dar ao usuário uma nova experiência de leitura. A princípio, a plataforma segue em inglês e com foco na formação profissional e no público de MBA e negócios. A ideia é analisar primeiro como eles utilizam a tecnologia e como ela, efetivamente, pode melhorar suas experiências de aprendizado e leitura. “Estamos muito animados por termos criado um LAB dentro da Árvore para iniciativas que utilizem muito dessas inovações recentes. Empolgado para ver todas as possibilidades que enxergamos começarem a impactar de forma relevante a vida e a aprendizagem de milhões de alunos pelo Brasil com as nossas soluções. Além de um novo público, a partir de uma visão global, utilizando as mesmas tecnologias”, comemorou João Leal, CEO e cofundador da Árvore nas redes sociais.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

A editora HarperCollins Brasil está em busca de um promotor de vendas, para atuação em São Paulo. O promotor ficará responsável por realizar visitas e treinamentos nas lojas físicas para divulgar produtos e catálogo da editora; acompanhar campanhas e ações para divulgação dos títulos e impulsionar vendas; manter contato frequente com clientes; elaborar relatórios diários informando sobre ações da concorrência, potenciais de venda, pontos de melhoria e ações estratégicas; e acompanhar eventos literários e lançamentos de autores. É esperado que o candidato tenha experiência na área comercial e vendas, além de ser dinâmico, transparente, ter boa oratória e paixão pela leitura. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

A editora Novo Século abriu cinco vagas em sua equipe. As oportunidades são para o cargo de coordenador editorial que irá coordenar cronograma e processo de edição e revisão de conteúdos de livros, jornais, revistas, dentre outros documentos; assistente de licitação, para acompanhar processos licitatórios e buscar e analisar editais; analista de licitação, para elaborar e acompanhar processos de licitação e desenvolver planilhas de custo e propostas técnicas; assistente de novos negócios, para acompanhar pedidos de vendas e prestar apoio no desenvolvimento de propostas comerciais; e assistente de compras, que irá realizar pesquisa de mercado para cotações de preços e analisar e emitir pedidos de compras. Os interessados devem encaminhar currículos com pretensão salarial para rh@gruponovoseculo.com.br até 15 de março. É necessário colocar no assunto do e-mail, o nome do cargo desejado. Mais informações sobre as vagas estão nos links correspondentes.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

A jornalista e editora Isabel Mauad, fundadora da Editora Mauad X, morreu nesta sexta-feira (10). A notícia foi compartilhada nas redes sociais pelo perfil da casa editorial, que não informou a causa. "Isabel teve uma vida dedicada às palavras, seja no jornalismo, seja em sua atuação vigorosa no ramo editorial", diz a nota. "Editora de rara sensibilidade e sabedoria, Isabel compartilhava com todos seu amor pelos livros e pelos leitores. Nosso catálogo é a comprovação da busca pela excelência que ela empreendeu, unindo exigência pela qualidade à tolerância às mais diversas formas de expressão". O enterro será também nesta sexta-feira, às 16h, em Cataguases (MG), sua cidade natal. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Isabel trabalhou em redações de jornais em Minas Gerais, São Paulo e Rio, incluindo a Veja e O Globo. Foi a partir da cobertura de livros que fazia para o Segundo Caderno que surgiu a vontade de criar uma editora. Criada em 1994, a Mauad Editora iniciou sua trajetória como foco em estudos de comunicação e cultura. Com o slogan “Livros que valorizam o seu tempo”, a Mauad X tem hoje mais de mil títulos em diversas áreas do conhecimento, como História e Política, Teologia e Filosofia, Arquitetura-Urbanismo-Meio Ambiente, Saúde e Alimentação, Futebol e Humor. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação são qualidades”
Rick Riordan
Autor de 'Percy Jackson' e outras sagas literárias
1.
É assim que acaba
2.
Decida ganhar mais
3.
Café com Deus pai
4.
Mentes saudáveis, lares felizes
5.
É assim que começa
6.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
7.
O poder da autorresponsabilidade
8.
Vade Mecum Saraiva 2023 - 35ª Edição
9.
Mais esperto que o diabo
10.
Dê propósito
 
PublishNews, Redação, 10/03/2023

As inscrições das obras e autores para concorrerem ao Troféu HQMIX, que terminariam em 10 de março de 2023, foram prorrogadas até dia 27 de março. O Troféu é um dos maiores prêmios de histórias em quadrinhos e humor gráfico no país. Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 20 em cada categoria. Interessados, cliquem aqui. Segundo a organização do evento, as inscrições foram prorrogadas pelo alto volume de interesse pelo prêmio, o que demonstra a evolução do cenário de quadrinhos no Brasil. É importante destacar a importância da leitura de todo o regulamento com atenção, e que os autores e editoras combinem entre si para que não haja duplicidade de inscrição de uma mesma publicação (cada publicação poderá concorrer em diversas categorias numa única inscrição em cada uma delas).

PublishNews, Redação, 10/03/2023

Em um reino distante, num bosque encantado, fadas, gigantes e a terrível Bruxa do Esquecimento nos convidam a viver uma grande e transformadora aventura. Com uma linguagem envolvente e uma temática mágica, a obra O gigante que aprendeu a sussurrar (Literare Books International, 48 pp, R$ 59,90) nos mostra que pessoas tão distintas podem caminhar juntas quando constroem pontes entre os seus corações. Além do conto, o livro também possui um guia didático com sugestão de atividades e material complementar (jogos de mesa, baralho, atividades e videoaulas), que o leitor poderá baixar por meio de um QR code contido no livro.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

Escrita por Tatiana Silva Santos e ilustrada por Bruna Lubambo, a obra Mungunzá (Pallas Mini, 32 pp, R$ 48) desperta a curiosidade e ensina aos leitores, de maneira divertida, novas palavras ao contar suas origens. No livro, Toinha é uma menina curiosa e que sempre quer saber das coisas. Comeu um doce feito de palavras, quis saber o que era e descobriu o mungunzá, que também é canjica, doce ou salgada. Mas ela queria saber mais e procurou a professora, que logo começou a explicar para os alunos. Nossa língua tem muitas palavras de origem africana: marimbondo, caçula, quitanda… Essa história tem cheiro de afeto, tem cor de imaginação e tem gosto de África.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

Os aplausos são uma forma de demonstrarmos admiração, é uma maneira que as nossas mãos encontraram para transformar em gestos e sons aquilo que reina em nosso coração, diante de algo que pode ser majestoso. Aplausos para rainhas (Cassol, 24 pp, R$ 48,50), livro de Gabriela Ortiz Prado, convida o leitor a conhecer rainhas que podem ser parecidas ou diferentes e a aplaudi-las de uma maneira especial. De forma sensível e alegre, o livro apresenta meninas que são verdadeiras rainhas, cada uma com um reino formado por seus interesses ou sua personalidade, oferecendo ao leitor uma possibilidade para interagir valorizando a diversidade. As ilustrações de Vanessa Alexandre retratam de forma cativante cada majestade e seus encantadores reinos, trazendo elementos a serem descobertos pelas crianças e muitos detalhes que enriquecem as imagens.

PublishNews, Redação, 10/03/2023

O corpo é um instrumento muito importante na percepção que as crianças têm do mundo ao redor e na recepção de estímulos externos: é ele que as permite brincar, tocar, ver as diferentes cores e sentir aromas que permanecerão na memória. Por isso, conhecer desde cedo como funciona o corpo humano pode ser um ótimo caminho para o desenvolvimento dos pequenos, e é sobre isso que trata o livro de Ivanke e Mey Clerici Corpo, corpinho, corpão (Brinque-Book, 32 pp, R$ 49,90 – Trad.: Nina Rizzi). Na obra, a protagonista, uma menina cheia de energia, apresenta os diferentes sentidos e funções do corpo humano enquanto se diverte e interage, fazendo com que eles sejam trabalhados de forma lúdica e afetiva por meio de situações cotidianas. Dessa forma, pode-se perceber como o corpo está profundamente ligado não apenas ao desenvolvimento físico e psicomotor, mas também à construção de laços afetivos, seja com a família ou com outras pessoas próximas. Além disso, Corpo, corpinho, corpão suscita, também, a questão da diversidade, tanto pela escolha de uma protagonista negra quanto pela exaltação de diferentes corpos.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 10/03/2023

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.