Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/08/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 25/08/2022

Biblioteca Parque Villa-Lobos | © Equipe SP LeiturasO Itaú Cultural e o Datafolha divulgaram os resultados da nova edição da pesquisa Hábitos Culturais, que abrange as atividades culturais presenciais e virtuais dos brasileiros nos últimos 12 meses e, nesta edição, analisa as perspectivas com a reabertura total dos espaços, após o arrefecimento da pandemia. O levantamento ouviu 2.240 indivíduos de 16 a 65 anos em todas as regiões do país e classes econômicas. A região Sudeste teve 1.361 entrevistados (43%), Nordeste aparece em seguida com 27%. Depois Norte e Centro-Oeste (16%) e Sul (14%). Destes, 55% são mulheres e 45% homens. O que se viu no estudo foi que, mesmo com o arrefecimento da pandemia, a maioria dos brasileiros ainda não retomou por completo a rotina de atividades culturais no país, sejam presenciais, sejam on-line, já que 62% dos entrevistados disseram realizar atividades de cultura e de lazer em frequência menor que antes da pandemia, enquanto somente 12% disseram ter aumentado a frequência. A menor frequência de realização de atividades culturais foi vista entre as mulheres (67%). As atividades online foram as mais citadas como realizadas no último ano. Ouvir música online aparece em primeiro lugar, com 80% dos entrevistados dizendo ter realizado a atividade. Assistir filmes e séries online, vem logo em seguida, com 70%. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 25/08/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 09 e 15 de outubro. Entre elas estão Órfãos do Eldorado (Companhia de Bolso), romance breve do consagrado Milton Hatoum; Lições (Companhia das Letras), romance de Ian McEwan que entrelaça o cotidiano banal de um homem com as grandes mudanças geopolíticas das últimas décadas; A razão do amor (Arqueiro), novo livro da italiana Ali Hazelwood, autora do best-seller A hipótese do amor; e Você não é invisível (Objetiva), primeiro livro do ator Lázaro Ramos escrito para jovens. Clique aqui para conferir todas elas. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

Monica Stahel | © DivulgaçãoFoi anunciado o resultado do primeiro Prêmio de Tradução da Embaixada da França no Brasil. Monica Stahel Monteiro da Silva é a vencedora, com a tradução de Murambi, o livro das ossadas, do senegalês Boubacar Boris Diop, publicado no Brasil pela Carambaia. O prêmio foi criado para marcar os 30 anos do Programa de Apoio à Tradução que a embaixada francesa promove através de seu Escritório do Livro e do Debate de Ideais. A publicação do livro vencedor no Brasil recebeu apoio de dois programas da embaixada, um voltado para a tradução e outro para a cessão de direitos. Cerca de 60 títulos foram inscritos pelas editoras brasileiras para a primeira edição do prêmio. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

Os fãs da escritora best-seller Elena Ferrante ficaram aturdidos com a notícia da morte da autora, repercutida pela internet na noite de quarta-feira (24). Seu editor, Sandro Ferri, seria o divulgador da notícia. Mas os desmentidos foram rápidos. Tudo não passou de uma brincadeira do jornalista italiano Tommasso Debenedetti. Ele fez uma imitação da página oficial da Editorial Lumem, uma das editores das obras de Ferrante em seus país. Elena Ferrante é o pseudônimo de uma escritora italiana, cuja identidade é mantida em segredo. Especula-se que seja uma tradutora. A autora concede poucas entrevistas, todas elas por escrito e intermediadas pelas suas editoras italianas. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

A editora Todavia abriu uma vaga para assistente de direitos autorais que tenha curso universitário completo e que saiba escrever e falar português e inglês com correção, desenvoltura e segurança. É preciso também ter organização e foco nos prazos. As funções do cargo incluem a organizar os processos de contratação de obras brasileiras, estrangeiras, audiovisuais; coordenar o processo de publicação de audiolivros; a circulação das informações da área de direitos entre todos os departamentos; o acompanhamento da/o estagiária/o do departamento; e a preparação de materiais promocionais para prospecção no exterior e audiovisual. Vale transporte, vale refeição e plano de saúde estão entre os benefícios. A contratação é CLT e interessados devem enviar currículos para contato@todavialivros.com.br até 30 de agosto.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

Dulce Maria Cardoso © Divulgação AmoraA Amora, clube de assinatura de livros escritos por mulheres, nasceu com a missão de incentivar e divulgar as narrativas femininas. Além da curadoria de seus lançamentos constantes, oferece ao público conteúdos de relevância a respeito de autoras e suas obras. Agora, o clube elege dez escritoras que escrevem em português e se destacam no cenário da literatura mundial, entre elas Dulce Maria Cardoso [foto], Djaimilia Pereira de Almeida, Matilde Campilho e Paulina Chiziane. Não foram incluídas escritoras brasileiras. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota,

PublishNews, Redação, 25/08/2022

A Livraria Eiffel, que será inaugurada ainda este ano na região central de São Paulo, procura livreiros especializados nas áreas de destaque de seu acervo: arquitetura, urbanismo e design. A livraria busca profissionais experientes nos processos operacionais de livraria, como organização do acervo, cadastro de produtos, uso de ferramentas como Excel e sistemas gerenciais. Também será responsabilidade da pessoa contratada abrir e/ou fechar a loja, atender clientes, sugerir livros para composição do acervo, gerir encomendas realizadas na loja e demais atividades do dia a dia da livraria. A Eiffel dará preferência para candidatos que estejam cursando ou sejam formados nas áreas de Arquitetura, Design, Desenho industrial e similares. Fluência em inglês ou espanhol será diferencial, pois a livraria terá acervo importado. O regime é CLT e os interessados devem enviar um e-mail para contato@livrariaeiffel.com.br até 31 de agosto, manifestando o interesse em agendar um café com o proprietário da livraria, Leo Wojdyslawski.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

A LabPub, escola 100% EaD com cursos voltados para o mercado editorial, abriu as inscrições para a segunda turma da Pós-Graduação em Tradução Profissional Inglês-Português. Uma trajetória entre um e dois anos, formada por diferentes cursos, com aulas ministradas por conhecidos tradutores do meio editorial brasileiro. São nomes como Érico Assis, Júlia Romeu, Cassius Medauar, Guilherme Kroll e Marcos Marcionilo. Essa Pós tem como diferencial o foco na tradução de textos para livros, físicos e digitais, com a reflexão necessária ao que é destinado à publicação. Mas os horizontes são ampliados com os cursos de tradução para dublagem e legendagem, de textos médicos e jurídicos. Ao final, apresenta-se um Trabalho de Conclusão, que consiste basicamente em fazer uma tradução do inglês e produzir um trabalho escrito, a ser avaliado por especialistas. A carga horária é do curso é de 360 horas e as aulas iniciam em 26 de setembro. Quem se matricular até 31 de agosto conta com desconto de duas mensalidades e mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

“Os livros registram o que fomos e o que superamos, o que nos machucou e o que nos melhorou.”
Irene Vallejo
Escritora espanhola
1.
O poder da cura
2.
É assim que acaba
3.
Os mantras mais poderosos de todos os tempos
4.
Mais esperto que o diabo
5.
Nas pegadas da alemoa
6.
Escravidão -Vol 3
7.
A hipótese do amor
8.
O poder da autorresponsabilidade
9.
Spy X Family Vol 01
10.
Amor & gelato
 
PublishNews, Redação, 25/08/2022

Com participação de mais de 50 editoras, o primeiro Festival do Livro Vermelho está marcado de 31 de agosto a 03 de setembro, no Rio de Janeiro. Os organizadores defendem o FLIV-Rio como um evento de temática progressista, em defesa da democracia, do meio ambiente e dos povos originários. Boitempo, Kotter, Alameda, Telha e Alma estão entre as editoras presentes, que prometem descontos de 30% no preço dos livros à venda. A programação inclui debates, homenagens a grandes autores, como João Cabral de Melo Neto e Vianinha, e lançamentos de títulos. Clique no Leia mais para avessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

María José Ferrada | © Divulgação MoinhosA Editora Moinhos lança O homem do outdoor, da chilena María José Ferrada, um romance sobre as várias formas da violência, narrado por um menino de 11 anos, Miguel. A autora estará hoje no Canal da Moinhos no YouTube, às 19h, para uma conversa sobre a obra com a professora de Literatura e produtora de conteúdo Jéssica Mattos. No livro, Miguel conta a história de Ramon, um homem que já era considerado um sujeito estranho na vila onde mora e atrai mais atenção ainda ao decidir se mudar para um outdoor. Sim, é isso mesmo, ele leva suas coisas para junto de um grande painel de propaganda. Essa decisão transforma o homem em objeto de vigilância, julgamentos e recriminações, em nome daquilo que as pessoas consideram ser uma vida boa e correta. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

O presidente Jair Bolsonaro foi eleito com um discurso moralista de extrema direita e a promessa de varrer a corrupção da vida política do país. Curiosamente, a 25 dias da sua posse, em 1º de janeiro de 2019, a opinião pública tomou conhecimento da existência de Fabrício Queiroz e do esquema das rachadinhas. Este mesmo Bolsonaro, que se declarava um outsider e contra o sistema, criou um mecanismo para concessão de emendas parlamentares que libera dinheiro público sem fiscalização, com objetivo de obter apoio no Congresso – o chamado orçamento secreto. Estas são amostras recentes de escândalos dissecados pelos noticiários e que serviram de matéria-prima para o jornalista Ivo Patarra no livro 20 anos de corrupção (História Real, 336 pp, R$ 79,90). Com mais de 30 anos de experiência na cobertura política, o autor se debruçou sobre um vasto material – arquivos de jornais; investigações da Polícia Federal; inquéritos e denúncias dos Ministérios Públicos; delações premiadas; sentenças judiciais – para montar uma radiografia dos principais casos de corrupção no Brasil durante os governos Bolsonaro, Temer, Dilma e Lula.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

Poderia ser um thriller, mas é a vida real. O fim da Lava-Jato (Globo Livros, 376 pp, R$ 64,90) conta a história da investigação que revelou um esquema bilionário de corrupção, ultrapassou as fronteiras da Justiça e se tornou um elemento determinante da política brasileira desde o seu início, em 2014. Ao prender políticos de diversos partidos e realizar ações com grande apelo midiático, a operação teve influência decisiva nas eleições de 2018 e moldou o cenário político do país. Com base em uma pesquisa jornalística acurada, os jornalistas Aguirre Talento e Bela Megale, que cobriram a Lava-Jato desde seu início, mostram como a operação foi derrubada por uma conjunção de fatores que inclui desde a atuação direta do presidente Jair Bolsonaro no desmonte das instituições de combate à corrupção, até irregularidades cometidas pelos próprios investigadores e reveladas por diálogos vazados a partir de um ataque hacker. Resultado de mais de 50 entrevistas concedidas aos autores e do acesso a dezenas de documentos oficiais, O fim da Lava-Jato: Como a atuação de Bolsonaro, Lula e Moro enterrou a maior e mais controversa investigação do Brasil é uma obra para compreender o caos político dos últimos anos e o complexo jogo que se monta para o futuro do país.

PublishNews, Redação, 25/08/2022

Pablo Caique não é um nome conhecido pelo eleitorado brasileiro, mas teve uma participação singular em um dos fatos que marcaram a era Bolsonaro mesmo antes das eleições de 2018. Era ele quem carregava Bolsonaro nos ombros durante um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, quando Adélio Bispo deu uma facada no abdômen do então candidato a presidente. “Se tem uma pessoa que pode falar que não foi falso, sou eu! Eu vi a facada”, afirma Pablo, de 28 anos, que trabalhava como assistente de segurança no dia do atentado. Pablo é um dos mais de 40 entrevistados de O Brasil de Bolsonaro (Mireveja, 288 pp, R$ 65), da jornalista Carolina Grohmann. A obra é inspirada no gênero que ficou conhecido como romance de vozes. Com testemunhos sobre fatos importantes do atual período sócio-político brasileiro – como a facada em Jair Bolsonaro, a tragédia-crime de Brumadinho, o derramamento de petróleo nas praias brasileiras ou o “dia do fogo” em Alter do Chão –, o livro aborda temas fundamentais como educação e cultura, a escalada armamentista no país, questões raciais e muito mais. Carolina Grohmann mergulhou em dezenas de casos buscando um equilíbrio entre bolsonaristas, não bolsonaristas e as múltiplas contradições de cada pessoa. A obra será lançada neste sábado (27), às 14h, na Livraria Martins Fontes (Rua Dr. Vila Nova no 309, Vila Buarque - São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 25/08/2022

Ninguém disse que seria fácil (Boitempo, 160 pp, R$ 49), do historiador e militante Valerio Arcary, reúne uma série de artigos escritos ao longo dos últimos anos, período marcado por consecutivas derrotas da esquerda, ascensão da extrema direita e perdas substantivas de direitos da classe trabalhadora. Em 42 artigos curtos, Arcary lança uma importante reflexão à militância socialista, muitas vezes presa às teorias, análises de conjuntura e trabalho analítico e conceitual. Sem se privar da relação com a teoria, os escritos focam outros aspectos da luta como o sentido humano, as relações entre as pessoas e suas contradições, a necessidade de se deixar de lado o individual ante o coletivo. Para o autor, o momento é de levantar tais questionamentos, especialmente diante da ampla vitória do capital e da extrema direita. Precisamos conversar sobre a militância, sobre a sensação de isolamento que se segue a uma derrota, sobre o fracionalismo, o embrutecimento, a saúde mental, os valores que nos guiam, os preconceitos, o anti-intelectualismo. Precisamos conversar sobre nós e os outros, os adversários e os inimigos, a classe idealizada e as pessoas reais que compõem nossa classe”, afirma Mauro Luis Iasi no prefácio da obra.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.