Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 26/07/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PubliishNews, Thales de Menezes, 26/07/2022

Stephen King | © Divulgação Simon & SchusterEstão marcados para a próxima segunda-feira (1º de agosto) os primeiros depoimentos do julgamento no qual o Departamento de Justiça dos EUA tenta bloquear a aquisição da editora Simon & Schuster pela Penguin Random House. O processo certamente definirá rumos no mercado editorial americano. A lista preliminar de depoentes é estelar, contando com os cinco CEOs das maiores editoras do país e até estrelas literárias como Stephen King [foto]. O que o Governo americano alega é que a Penguin Random House, já líder no mercado com imensa vantagem sobre seus rivais, absorveria da Simon & Schuster uma montanha de autores e obras, o que levaria a menos concorrentes na compra desses direitos, prejudicando principalmente os próprios autores. A alegação inicial do Governo fala textualmente em “menos autores capazes de ganhar a vida escrevendo” e “menos e menos livros sendo publicados”. Os advogados da Penguin Random House vão defender que, sem provas de que haverá qualquer redução significativa na competição por direitos de livros ou qualquer dano ao consumidor, o Departamento de Justiça quer inventar um mercado para “direitos aos livros mais vendidos antecipados”, que não tem base no “mundo real” ou “qualquer análise de definição de mercado aceita”. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 26/07/2022

O Booker Prize, um dos mais importantes prêmios literários do mundo, divulgou nesta terça-feira (26), a lista com os 13 semifinalistas da sua edição de 2022. Com um mix de autores jovens e renomados, o destaque vai para as editoras independentes, que apareceram em peso. Foram 169 obras inscritas e, segundo Neil MacGregor, que faz parte do júri, as 13 selecionadas “refletem sobre as preocupações do nosso planeta nos últimos anos”. “Sem surpresa, na esteira da pandemia, eles abordam como imaginamos a doença como um inimigo vivo a ser combatido diariamente, questões de injustiça racial e de gênero e a fragilidade da ordem política”, resumiu. O vencedor do Booker Prize leva para casa o prêmio de £ 50 mil. Entre os indicados deste ano estão três autores britânicos, dois irlandeses, seis americanos, um escritor do Zimbábue e um do Sri Lanka. Nomes como o veterano Alan Garner – que comemorará seu 88º aniversário este ano –, NoViolet Bulawayo, Karen Joy Fowler, Graeme Macrae Burnet e Elizabeth Strout, anteriormente já selecionadas, fazem parte da lista, assim como os estreantes Maddie Mortimer, Selby Wynn Schwartz e Leila Mottley, de apenas 20 anos. Clique no Leia mais para conferir a lista completa dos indicados e detalhes sobre as obras.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Milton Nascimento é o homenageado do Flipoços 2022 | © DivulgaçãoMarcada para setembro, de 03 a 11, a 17ª edição do Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas terá o tema Letras e música, a sinfonia da literatura, e juntará as duas artes em uma programação com diversas mesas, encontros literários e, claro, muita música. Como parte desse tema, o homenageado desta edição será Milton Nascimento, artista mineiro que anunciou sua despedida dos palcos com a turnê “A última sessão de música”. Em sua homenagem, Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas no dia 03 de setembro, às 19h, no Teatro da Urca, para uma releitura dos grandes sucessos do Clube da Esquina, movimento que teve contato aos 11 anos de idade e nunca mais largou. Voltando aos livros, o Flipoços terá mais de 80 expositores de todo o brasil e, além do tema Letra e Música, o evento homenageia o Centenário de José Saramago, a Semana da Arte Moderna, o livro Ulysses, de James Joyce, e Jack Kerouac, contando todos eles com mesas e encontros literários. A programação completa será divulgada em breve, mas todos os detalhes sobre os homenageados você confere no site do evento. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

A editora Todavia está com uma vaga aberta para o cargo de coordenador financeiro. É preciso ter superior ou tecnólogo concluído em Administração ou afins; experiência em contas a pagar, contas a receber, câmbio, conciliação bancária e produtos bancários; experiência em relacionamento com bancos e parceiros; em gestão de contabilidade terceirizada; e em análises e apresentações financeiras. A pessoa contratada terá responsabilidade sobre o contas a pagar, inclusive câmbio; sobre o contas a receber; sobre a movimentação bancária; sobre a escrituração contábil e fiscal; e sobre análises e apresentações. A contratação é via CLT e os benefícios incluem vale transporte, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e auxílio home office. Interessados devem encaminhar currículos para fernando@todavialivros.com.br até 29 de julho.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Tirinha de divulgação do livro 'Bom dia, Socorro', de Paulo Moreira | © DivulgaçãoDuas editoras estrearam no Catarse – plataforma já bem conhecida entre os fãs de publicações independentes – com financiamentos de sucesso nas últimas semanas. A primeira é a Conrad, que se juntou ao artista Paulo Moreira, fenômeno das redes sociais com quadrinhos de um humor sagaz, para publicar o livro Bom dia, Socorro. A tira foi lançada originalmente no Twitter e agora, reformulada e encorpada, chega em forma de livro. O financiamento no Catarse, lançado no final de junho, já atingiu 218% da sua meta inicial de R$ 45 mil e ainda faltam 21 dias para a campanha terminar. Os leitores que ainda queiram participar do projeto podem escolher formas de colaborar com recompensas, brindes e a edição impressa ou a digital da história. A Dublinense é outra que uma semana após o lançamento coletivo do seu “livro misterioso” já alcançou a meta estipulada. No projeto, o título do livro só seria revelado quando a campanha atingisse R$ 10 mil, o que aconteceu já no terceiro dia com o financiamento no ar. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Além dos projetos de sucesso instantâneo, há outras tantas campanhas literárias ainda em busca de financiamento. A editora Biruta, por exemplo, está em campanha para publicar o livro Lady Musashi e a Ordem dos Cavaleiros Arcanos, de Maicon Tenfen, autor que já foi finalista do Jabuti com o livro Quissama. Lady Musashi é um romance original contextualizado na França de 1663. Com linguagem fluida, reúne personagens de diferentes lugares do globo com o mesmo objetivo: Binet, Faruk, Huang e Lady Musashi, que precisam defender a França e o Rei Sol do ataque de misteriosos seres alados. Com 38 dias para o fim da campanha, o projeto arrecadou 26% da meta. Para apoiar, saber mais sobre a obra e conferir as recompensas, clique aqui. A Editora Jotun Raivoso também pretende publicar a coletânea Contos marginais - Histórias na umbanda. São histórias carregadas de misticismo e espiritualidade que tendem a abalar o equilíbrio do que é e o que deveria ser, o que é encoberto e o que fora escondido. Cada um dos dez contos foi escrito por um autor diferente e possui ilustrações originais. A campanha ainda fica no ar por mais 67 dias e para conferir os detalhes é só clicar aqui. E a Cartola Editora quer publicar o embate entre os famosos Sherlock Holmes e Arsène Lupin. Clique no Leia mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PubloshNews, Redação, 26/07/2022

FIQ BH 2022Começa na semana que vem, na quarta-feira (03), a 11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH 2022. É o maior evento latino-americano dedicado exclusivamente a quadrinhos. Até o domingo seguinte (07), o público poderá aproveitar cinco dias de programação intensa e gratuita. Neste ano, o FIQ BH está montado no Minascentro (Rua Guajajaras, 1.022, no centro de Belo Horizonte). O evento contará com debates, palestras, sessões de autógrafos, lançamentos. ações formativas, feira de quadrinhos e rodada de negócios. Estão abertas inscrições para quatro oficinas de HQ gratuitas. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Perifacon | © Divulgação A PerifaCon, uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop que cresceram nas periferias de São Paulo, chega a sua segunda edição no próximo domingo (31). Uma das principais atrações do evento neste ano é Beco dos Artistas, no qual 60 artistas, ilustradores e quadrinistas independentes estarão expondo e comercializando suas obras e materiais relacionados a suas criações. Entre os nomes confirmados estão Wagner Loud, Jefferson Costa, Ana Paloma (Apalomarte) e Gabriel Bá, este um sucesso mundial nos quadrinhos ao lado do irmão Fábio Moon. A Perifacon abre às 9h, na Fábrica de Cultura da Brasilândia. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

“Acredito que a literatura é capaz de explorar a realidade com uma profundidade palpitante que raramente ocorre em nossos relacionamentos, por trás das fachadas e máscaras atrás das quais nos refugiamos.”
Irene Vallejo
Autora espanhola
1.
A hipótese do amor
2.
Escravidão -Vol 3
3.
É assim que acaba
4.
Nas pegadas da alemoa
5.
Amor & gelato
6.
Heartstopper: Dois garotos, um encontro
7.
Mais esperto que o diabo
8.
O poder da autorresponsabilidade
9.
Luluca - No mundo da moda - Edição especial
10.
Heartstopper: De mãos dadas
 
PublishNews, Redação, 26/07/2022

Marcia Tiburi | © DivulgaçãoO curso “Filosofia em comum com Marcia Tiburi” começa no dia 06 de agosto, passando por 16 encontros, aos sábados, das 10h às 12h, via Google Meet. Serão 32 horas de conteúdo até a última aula, em 19 de novembro. Há opção de acompanhar tudo por aulas gravadas. Marcia Tiburi, escritora, filósofa e professora da Universidade Paris 8, apresentará os conceitos básicos do feminismo, bem como fundamentos para as discussões do campo de estudos de gênero. O programar vai abranger ética, estética, política, arte e literatura feminista que visam ampliar horizontes e promover reflexões que potencializem transformações urgentes diante do machismo estrutural e publicitário de nossa época. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Giselle dos Anjos Santos | © Divulgação MUPAA ativista e historiadora Giselle dos Anjos Santos vai dar nesta terça-feira (26) a palestra “Mulheres negras: história, memória e legado de resistências”, no Museu Paranaense (MUPA), em Curitiba. O encontro começa às 19h, é gratuito e aberto a todos os públicos. Não há necessidade de inscrição prévia para participar. Giselle atua como pesquisadora no CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades). Doutoranda em História Social pela USP, ela é autora do livro Somos todas rainhas (Associação Frida Kahlo), sobre a história das mulheres negras no Brasil. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Em Arsène Lupin e a rolha de cristal (Nova Fronteira, 224 pp, R$ 24,90 – Trad.: Renée Sahione Fadel), o ladrão mais famoso da literatura embarca em uma aventura cheia de suspense quando, após uma malograda tentativa de roubo, dois de seus parceiros são condenados à morte na guilhotina. Numa trama em que bem e mal se confundem e ninguém é o que parece ser, Lupin enfrenta um adversário tão impiedoso quanto sagaz e vive os momentos mais dramáticos de sua carreira. Escrito por Maurice Leblanc, Arsène Lupin e a rolha de cristal foi publicado originalmente em 1912, em forma de folhetim, e agora faz parte da coleção Mistério & Suspense, da Nova Fronteira. Junto com a obra de Leblanc, a coleção ganha outros cinco títulos: Os três instrumentos da morte e outros casos do Padre Brown, de GK. Chesterton; O cão dos Baskervilles, de Arthur Conan Doyle; A letra escarlate, de Nathaniel Hawthorne; Os casos de Auguste Dupin, de Edgar Allan Poe; e O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Thriller de estreia de Matthew Sullivan, Meia-noite na livraria (Record, 308 pp, R$ 54,90 – Trad.: Val Ivonica) começa com a história de Lydia, funcionária da livraria Ideias Brilhantes que leva uma vida reclusa. Ela mantém uma existência meticulosamente calculada entre seus adorados livros, os colegas de trabalho excêntricos e os BookFrogs – frequentadores assíduos, perdidos e solitários da livraria que passam os dias vasculhando as estantes abarrotadas da loja. Mas, quando Joey, um jovem BookFrog, tira a própria vida no andar de cima da Ideias Brilhantes, a rotina de Lydia vira de cabeça para baixo. Vendedora favorita de Joey, ele lhe deixou sua única herança: livros. Porém, ao folheá-los, ela percebe que foram vandalizados de uma forma perturbadora e enigmática. Eles revelam a psique de um jovem perturbado. E parecem conter uma mensagem oculta. O que Joey sabia? E o que isso tem a ver com Lydia? Conforme Lydia investiga o mistério, ela desenterra uma memória há muito esquecida da própria infância. Reminiscências de uma noite sangrenta começam a voltar.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Um dos principais nomes da literatura de suspense do Reino Unido nos últimos anos, Lisa Jewell é autora de dezenove livros, que já foram traduzidos para mais de 25 idiomas. Entre seus sucessos, está A família perfeita (Intrínseca, 400 pp, R$ 59,90 - Trad.: Thaís Britto). Na trama, Libby Jones é uma jovem órfã que sempre batalhou para ter tudo, incluindo o pequeno apartamento em St. Albans e a promoção no trabalho. No dia do seu aniversário de 25 anos, ela recebe a carta pela qual esperou a vida inteira. Ao abrir o envelope, não só a identidade de seus pais biológicos é revelada, como a jovem descobre ser a única herdeira de uma propriedade em Chelsea, um dos bairros mais caros de Londres. Decidida a ir atrás da história de seus pais, logo Libby descobre que a mansão deixada para ela tem um passado terrível. Vinte e cinco anos antes, a polícia de Chelsea foi até o casarão após receber um chamado. Ao chegarem, os agentes encontraram na cozinha três cadáveres vestidos de preto ao lado de um bilhete que parecia ter sido rabiscado às pressas. No outro cômodo, porém, havia um bebê saudável de dez meses, balbuciando alegremente em seu berço. Narrado de diferentes pontos de vista e alternando passado e presente, A família perfeita é um thriller perturbador sobre duas famílias e uma casa que esconde o mais sombrio dos segredos.

PublishNews, Redação, 26/07/2022

Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguem, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de "O homem de palha". Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca. Nas palavras de Ilana Casoy, criminóloga, escritora e roteirista, O homem de palha (Astral Cultural, 368 pp, R$ 59,90), escrito por Pablo Zorzi, “é um romance policial intenso e que mostra aos leitores a sombria realidade nas entrelinhas de uma misteriosa investigação no gelo, com múltiplas camadas de alta tensão”.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.