Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/07/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Thales de Menezes, 1º/07/2022

Mabê Bonafé e Carol Moreira | © Divulgação IntrínsecaSem muitas firulas na narrativa, mas sabendo extrair humor de caos tenebrosos, Carol Moreira e Mabê Bonafé estão saboreando o sucesso de seu podcast, que atrai uma multidão de seguidores ávidos por detalhes, de preferência sórdidos, sobre crimes reais. Do áudio, a fórmula de sucesso das garotas migra para o papel em Modus Operandi: guia de true crime (Intrínseca), que estreia na apuração desta semana da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews em nono lugar da categoria Não ficção. Esta foi outra semana de retração nas vendas, com queda de 20% em relação ao período anterior. Vale lembrar que na semana passada já tinha sido registrado outro declínio, de 13%. Os piores desempenhos ficaram com as categorias Infantojuvenil, com redução de 34%, e Ficção, que caiu 32%. Autoajuda vendeu 20% a menos, enquanto Negócios teve queda de 12%. A única lista com elevação nas vendas foi Não ficção, que cresceu 4%. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Thales de Menezes, 1º/07/2022

Mesa sobre Lei Cortez no Congresso da ANL | © Nilson Hashizumi/ANLA mesa mais esperada do primeiro dia da Convenção Nacional de Livrarias, organizada pela ANL, foi realmente concorrida e acirrou ânimos. Para discutir a Lei Cortez, como é chamada a Lei do Preço Comum para o livro que há tempos tramita no Congresso Nacional, os convidados foram a professora doutora Marisa Midori Deaecto, da USP; Alexandre Martins Fontes, da Livraria Martins Fontes; e Dante Cid, presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros). A mediação foi de Alfredo Weiszflog, o líder da Melhoramentos por décadas e convidado de honra do evento. Martins Fontes disse que "não pode estar certo uma empresa que não depende de vender livros poder aplicar preços que as empresas que dependem dessa venda não consigam praticar". A referência clara à Amazon foi se explicitando cada vez mais no debate. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

A sexta edição do Interlivro – Encontro Internacional de Profissionais do Livro, realizado pelo PublishNews, continua com inscrições abertas para quem deseja comparecer à Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e agora também foram abertas as inscrições para assistir ao evento remotamente. A programação, com nomes de expressão internacional e nacional no mercado editorial, está marcada de 04 a 08 de julho. Os interessados na participação presencial podem se inscrever por este link. Vale lembrar que o acesso ao InterLivro é gratuito, mas é necessário comprar ingresso para entrar na Bienal. Assistir aos encontros do InterLivro, mesmo para quem efetuar sua inscrição, está sujeito à lotação da sala, para 80 pessoas. Haverá transmissão on-line dos painéis, mas exclusiva para as pessoas que se cadastrarem por este formulário. Poucos minutos após fazer sua inscrição, a pessoa recebe por e-mail o link que dará acesso a todos os painéis do InterLivro. Apesar da programação iniciar na próxima segunda (04), o prazo de inscrição vai até sexta, dia 08, às 10h, o que ainda permitirá ao interessado assistir aos últimos painéis do evento. Clique no Leia mais para conferir a programação completa.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

Tomi Adeyeni | © Divulgação Macmillian PublishersAutora da trilogia O legado de Orïsha, a americana de origem nigeriana Tomi Adeyemi vem ao Brasil especialmente para participar da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, trazida pela Rocco. Ela vai encontrar leitores na Arena Cultural no sábado (09), às 17h30, e deve falar sobre os dois primeiros livros da série lançados aqui: Filhos dos ossos (2018) e Filhos da virtude e vingança (2020). Ela ainda está terminando a conclusão da trilogia, e quem sabe dará algum spoiler a seus seguidores brasileiros. Outros autores da Rocco vão certamente arrastar leitores ao evento, como Thalita Rebouças, Renata Corrêa, Krishna, Lully Trigo, Lia Rocha, Thiago Lee e Luiz Quenderé. O estande da Rocco exibe um painel no espaço dedicado a Clarice Lispector, uma das estrelas da casa, e outras instalações referentes a sucessos da editora, como Harry Potter, Animais fantásticos e Heartstopper. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 1º/07/2022

Ana, Gabriela e Eduardo | © Nilson Hashizumi/ANLDurante a pandemia de covid-19, as livrarias físicas foram obrigadas a fecharem as portas e os marketplaces acabaram ganhando ainda mais importância. A livraria que ainda não estava preparada ou fechou as portas de vez, ou correu para se atualizar e levar seus livros para o ambiente virtual. Com muitas lojas investindo no on-line, as dúvidas certamente surgiram e para responder algumas delas, a Convenção da ANL chamou Ana Maia (Magalu / Estante Virtual), Gabriela Souza (Mercado Livre), e Eduardo Cunha (Bookinfo / Yandeh). Cunha começou a conversa dizendo que enxerga o marketplace como um complemento da livraria e questionou Ana e Gabriela sobre o perfil dos livreiros que fazem parte da Estante Virtual e Mercado Livre, respectivamente. “Trabalhamos com uma gama muito ampla de livreiros, durante a pandemia vários deles nos contataram, mas digo sempre que tem que entender sobre o cadastro, da frequência de atualização e de preços”, aconselhou Ana. Falando sobre o algoritmo, Gabriela explicou que, no Mercado Livre, o essencial é o pré e o pós-venda. “É importante sempre responder rápido as dúvidas do cliente, e no pós, é importante ser ágil e deixar o cliente sempre a par da situação, a par do prazo de entrega e responder todas as dúvidas”, contou. Clique no Leia mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

A partir das 9h desta sexta-feira (1º/07) o público pode votar na eleição da CCXP Awards. O evento geek divulgou numa live os finalistas nas categorias Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos, Creators e Games & eSports. Os vencedores serão anunciados numa cerimônia na Sala São Paulo, no dia 15 de julho. Os mais votados em 32 subcategorias vão receber o troféu “Glória”, com visual inspirado numa figura já tradicional do universo de aventuras geek, o dragão. Os mais votados em 32 subcategorias vão receber o troféu “Glória”, com visual inspirado numa figura já tradicional do universo de aventuras geek, o dragão. A votação vai até o próximo dia 06, e é feita acessando o site oficial da CCXP, onde estão listados os 150 finalistas. O PublishNews acompanha de perto as categorias Literatura e Quadrinhos. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

A Scortecci, editora que edita, imprime e comercializa livros, completa no próximo dia 13 de agosto 40 anos no mercado. Para saber mais sobre essa história, o Podcast do PublishNews conversou com João Scortecci, editor, escritor, gráfico e livreiro. Nesse bate-papo, ele conta um pouco da sua trajetória, da gráfica própria que possui desde 1986, da editora com mais de 11 mil títulos publicados em primeira edição, e do seu papel atuante na indústria do livro. Scortecci percebeu cedo que como escritor não teria como publicar e lucrar e decidiu criar sua própria editora. No trabalho de editor, percebeu a dificuldade de imprimir e criou uma gráfica, focando em tiragens menores - o que naquela época foi vista como uma ideia maluca. E da dificuldade de ter onde vender os livros que escrevia, editava e imprimia, decidiu também abrir uma livraria. Nessa conversa, ele fala ainda sobre a impressão sob demanda, dos grandes prêmios que seus livros acumulam e de como tem sido atuar nas entidades do nosso mercado, como SNEL, CBL, e atualmente ABRIGRAF, da qual é presidente. Para seus 40 anos de história, a Scortecci Editora reunirá seus autores, fornecedores e amigos para um coquetel de aniversário e confraternização, que está marcado para este sábado (02), das 18h às 19h, no seu estande na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Expo Center Norte. Clique no Leia mais para ter acesso à íntegra desta nota e ouvir o programa.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

Stephan de Valk DivulgaçãoA Abrelivros (Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais) e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) estão organizando o "Fórum de Editores Educacionais", da International Publishers Association (IPA), que será realizado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, neste sábado (02). Quem está à frente é Eduardo Kruel Rodrigues, do Grupo Saber, que é presidente do Fórum Latino-Americano de Editores Educacionais, além de diretor-adjunto da Abrelivro. O evento traz ao Brasil Stephan de Valk [foto], presidente do Fórum de Editores Educacionais da IPA; O encontro vai debater três temas: "Programas governamentais de livros educacionais"; "O papel do livro didático na escola do século XXI e "Mercado editorial na era digital. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

“O livro é, acima de tudo, um recipiente onde o tempo repousa.”
Emilio Lledó
Filósofo espanhol em 'Los libros y la libertad'
1.
O poder da autorresponsabilidade
2.
Nas pegadas da alemoa
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Escravidão -Vol 3
5.
É assim que acaba
6.
Luiza Helena – Mulher do Brasil
7.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
8.
Amor & gelato
9.
O poder da cura
10.
Quem pensa enriquece: o legado
 
PublishNews, Redação, 1º/07/2022

Samanta Schweblin | © DivulgaçãoEntre as reportagens sobre livros apresentadas na imprensa durante a semana, o Estadão trouxe entrevista com a escritora argentina Samanta Schweblin, que chega às livrarias brasileiras com a coletânea de contos Pássaros na boca e Sete casas vazias, reunião de textos curtos dos dois livros que dão nome a esse volume publicado pela Fósforo. Já comparada a Franz Kafka e Flannery O’Connor, a autora carrega a estranheza de ter seus escritos textos como literatura fantástica. Ela se diz identificada com a literatura do estranho, que trata do possível, mas pouco provável de acontecer. O Globo discutiu o aumento de público para a literatura chinesa no Brasil. Foram entrevistados editores e leitores, que já estão fazendo clubes especializados em obras de autores do gigante asiático. O texto fala da Unesp publicando filosofia de Confúcio e Laozi, da Companhia das Letras lançando o romance policial O criptógrafo, de Mai Jia, “o Dan Brown chinês”, e da Moinhos editando títulos de poetas chineses contemporâneos. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

O PublishNews publica a Área Indie, espaço que reúne mensalmente informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Neste mês, são dois os destaques. O primeiro é Blues do Satanás, HQ estrelada e produzida pela banda paranaense Motorocker, vendido em duas versões. O segundo é Vença!, com as dicas de administração e finanças pessoais de Alexandre do Bem, que propõe maneiras de melhorar o desempenho empresarial sem deixar de procurar a felicidade. Para saber como participar da seção, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail karina@publishnews.com.br.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

Feira de Pequenas Editoras | © Divulgação Casa das RosasO Centro de Apoio a Escritores (CAE) realiza sua Feira de Pequenas Editoras no jardim da Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37 - São Paulo / SP), nos dias 02 e 03 de julho, das 10h às 16h. O evento, que apresentará leituras, mesas de discussão e lançamentos de livros, contará com a participação das editoras Alpharrabio, Claraboia, Córrego, Corsário Satã, Fábrica de Cânones, Folhas da Relva, Fósforo, Giostri, Jabuticaba, Laranja Original, Luna Parque, nosotros, Nossa Editora, Oralituras, Peabiru, Quelônio, Reformatório, Selin Trovoar e Telucazu. Não há necessidade de inscrição. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

Em Do transe à vertigem (Ubu, 208 pp, R$ 59,90) Rodrigo Nunes faz uma análise original do momento político atual, oferecendo uma ferramenta crítica potente para compreender os fundamentos do bolsonarismo, fenômeno político e social que tende a transcender o governo que lhe deu o nome, e para pensar os caminhos futuros. A obra reúne sete ensaios escritos entre 2019 e 2022, em que o filósofo e professor da PUC-Rio sustenta a abordagem a um só tempo analítica e participativa que caracteriza sua produção. Por um lado, ele busca entender as condições que deram origem ao bolsonarismo dentro de seu contexto mais amplo, bem como os impasses que limitam a capacidade de ação daqueles que se opõem a ele. Neste processo, ele discute temas como negacionismo, fake news, os cruzamentos entre a política e a cultura dos influencers, as confusões em torno do conceito de polarização e as diferentes reações da esquerda à experiência da derrota em 1964 e 2016. Por outro lado, o autor se propõe a intervir na realidade que examina, realizando um balanço das estratégias adotadas pela esquerda na última década para perguntar: o que é possível fazer de diferente?

PublishNews, Redação, 1º/07/2022

A última eleição no Brasil, em 2020, contou com mais de 550 mil candidaturas a prefeitos e vereadores – muitos dos quais contaram com o trabalho de consultores e estrategistas políticos, profissionais que surgiram por volta dos anos 1980 e transformaram as campanhas eleitorais com pesquisas, jingles, programas de rádio e TV e, mais recentemente, com muita comunicação digital. O que é um profissional do marketing político? Como ele colabora com a democracia no país? O que ele faz? E sobretudo, como ele faz? Essas questões estão no livro Marketing político no Brasil (Geração Editorial, 428 pp, R$ 95,00). O livro foi organizado pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), que reúne grande parte dos principais nomes do setor no Brasil e é presidido por Bruno Hoffmann. A obra, que tem 50 autores, é atemporal e referência para profissionais de marketing político, mas também para candidatos, assessores, advogados eleitoralistas, jornalistas que cobrem política, estudantes, Academia e demais interessados em boas práticas de Comunicação para campanhas eleitorais e de governo. O livro está dividido em oito eixos: “Planejamento e Estratégia”, “Pesquisas Eleitorais e de Opinião Pública”, “Processo de Criação”, “Formas de Contato com o Eleitor I e II”, “Gestão de Crise”, “Importância de uma Comunicação Permanente” e “Ética no Marketing Político e Combate às Fake News”.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 1º/07/2022

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.