Publicidade
Publicidade
Prêmio Jovens Talentos 2020/2021

Desde 2015, o PublishNews procura, entre os profissionais da indústria editorial com até 35 anos, aqueles que se destacaram, fizeram algo inovador e contribuíram de forma notável para o desenvolvimento do mercado e os premia com uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt, o maior palco mundial do livro.

Em 2020, devido às imposições da pandemia do covid-19, o Prêmio Jovens Talentos, realizado em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Feira de Frankfurt, adotará um modelo um pouco diferente, mas não deixará de acontecer.

A escolha se dará em duas etapas distintas que durarão até o início do segundo semestre de 2021. Na primeira etapa, serão escolhidos os cinco finalistas que serão anunciados no dia 25 de setembro. A escolha ficará a cargo de uma comissão formada pela vencedora da última edição, por Marifé Boix Garcia, vice-presidente da feira do Livro de Frankfurt e ainda por representante do PublishNews. A seu critério, os organizadores poderão convidar algum profissional reconhecido do mercado editorial ou da grande mídia para compor o júri.

Os cinco finalistas participarão da programação oficial da Feira do Livro de Frankfurt de 2020, em um painel no qual será apresentado ao mundo um panorama do mercado editorial brasileiro. A conversa será gravada no dia 29 de setembro e depois legendada para ser inserida na programação do evento internacional.

Ao longo do primeiro semestre de 2021, os finalistas participarão de uma agenda de encontros com o PublishNews, sendo festejados em diversas oportunidades. Em julho do ano que vem, acontecerá um pitching em que os cinco finalistas terão a oportunidade de defender a sua candidatura a um time de especialistas que decidirá, ao final, o vencedor que viajará para Frankfurt, em outubro, com as despesas de passagens aéreas, hospedagem pagas e ainda uma ajuda de custo no valor de 500 euros.

A previsão é que o anúncio do ganhador seja feito na Casa PublishNews na Flip de 2021. Em Frankfurt, o vencedor será oficialmente apresentado ao mundo editorial ao lado de jovens talentos de outros países e participará de uma agenda oficial que constitui uma chance ímpar de circular entre os mais importantes players da indústria global do livro.

O espírito do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro é absolutamente democrático. Portanto, não apenas profissionais da área editorial poderão ser contemplados, mas também das áreas de produção, marketing, comercial, divulgação, administrativa etc. Ou seja, qualquer pessoa que, dentro de sua função e especialidade, tenha contribuído de forma especial para a cadeia do livro. O prêmio inclusive é aberto a freelances, empreendedores e, claro, funcionários de qualquer empresa ligada à cadeia do livro.

Não perca tempo e indique um jovem talento que você conhece ou se inscreva você mesmo! As instruções estão abaixo.

Realização:
Em colaboração com:



Patrocínio:


As Regras do Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial

O que é?
O Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro é uma premiação que visa reconhecer cinco jovens talentos do mercado de livros do Brasil.

Quem organiza?
O Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro é uma iniciativa do PublishNews com apoio da Feira do Livro de Frankfurt e patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros

Qual o prêmio?
Os cinco finalistas ganharam acesso a programação on-line da Feira do Livro de Frankfurt 2020.

O ganhador do prêmio especial ganhará passagem, estadia e uma ajuda de custo de 500 euros para viajar à Feira do Livro de Frankfurt 2021, além de um ingresso VIP para usufruir do Business Club e de toda a sua programação durante o evento.

Quem pode ser indicado ou se inscrever?
Qualquer profissional de até 35 anos de idade que esteja atuante na indústria do livro. As inscrições estão abertas a freelances, empreendedores, empresários e funcionários de qualquer empresa que pertença à cadeia de produção do livro. Poderão se inscrever e ser indicados profissionais de qualquer ofício ou área de atuação ou que trabalhem em qualquer departamento de uma empresa da cadeia do livro. Assim, não só editores, mas profissionais de marketing, vendas, administração, direitos autorais, finanças, logística, promoção, produção etc. poderão se inscrever ou ser indicados.

Qual a idade limite para ser indicado ou se inscrever?
Os indicados ou indicadas terão de ter nascido a partir de 1 de janeiro de 1985 e, portanto, completarem no máximo 35 anos em 2020.

Como se inscrever?
Para indicar alguém ou se inscrever, basta enviar um e-mail para o endereço abaixo:

inscricoes@premiojovenstalentos.com

O e-mail deve incluir um testemunhal de até 4 mil caracteres explicando por que você ou a pessoa que você quer indicar merece o prêmio ou um vídeo com duração de 5 a 15 minutos apresentando a indicação. Tanto indicações de terceiros como próprias serão aceitas. É importante ressaltar no testemunhal as realizações do(a) indicado(a) e como ele(a) contribuiu para a indústria do livro, fazendo algo acima da média e de sua mera obrigação. Podem e devem ser enviados materiais de apoio à indicação, tais como cartas de referência de colegas e superiores, assim como qualquer forma de documentação que comprove as contribuições do(a) indicado(a), tais como relatórios de vendas, negócios fechados, receita gerada, estudos de eficiência, campanhas executadas, materiais editados etc. Sugerimos incluir o endereço de LinkedIn se o indicado(a) possuir.

Não serão aceitos materiais impressos. Todos os materiais da inscrição devem ser enviados eletronicamente.

IMPORTANTE: Não esquecer de incluir o e-mail e telefone do(a) indicado.

Quando se inscrever?
A inscrições estão abertas até o dia 16/09/2020, quarta-feira. Serão considerados os e-mails recebidos até às 19h deste dia, horário de Brasília.

Como os vencedores serão escolhidos?
Uma pequena comissão formada por membros da equipe do PublishNews e da Feira do Livro de Frankfurt escolherá os cinco vencedores e o primeiro colocado baseando-se em critérios puramente de mérito em função das contribuições já feitas pelos indicados(as) à indústria do livro. A seu critério, os organizadores poderão convidar algum profissional reconhecido do mercado editorial ou da grande mídia para compor a comissão.

A decisão da comissão do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro será final e soberana.

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Há uma superprodução. De livros, escritores, editores, um número de editoras grande surgindo.
Luiz Schwarcz
Editor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar