Publicidade
Publicidade
Equipe | Flip 2018

Conheça a equipe empenhada em fazer a Casa PublishNews acontecer e ser o espaço-simpatia e o ponto de encontro dos profissionais do livro em Paraty:


André Argolo

Santista e poeta

André Argolo tem passagens pela TV Globo, ESPN, sempre na cobertura de esportes. Seu envolvimento com a literatura se intensificou em 2012/2013, com a pós-graduação em Formação de Escritores e Especialistas em Textos Literários pelo IES Vera Cruz. Em 2014 lançou 'Vento Noroeste' (Patuá). No PublishNews, André é o cara responsável pela PublishNews TV.


Carlo Carrenho

Adulto responsável e líder etílico-editorial

Graduado em Economia pela USP e especializado em Publishing pelo Radcliffe College, Carlo fundou o PublishNews em 2001 e acompanha a FLIP desde sua primeira edição nos idos de 2003. Atualmente, atua como advisor da Bookwire e é coordenador do MBA em Book Publishing, da Casa Educação. É paulistano, mas mora no Rio; brasileiro, mas sueco de coração; cristão, mas estudou em escola judaica. Ama ler, mas adora o Netflix. Odeia praticar esportes, com exceção de corrida de trenós de cachorros na neve. Sua vida tende à contradição.


Guzz Fuzz

DJ de praia e surfista de ondas sonoras

Também conhecido por Gustavo Loureiro, Guzz é músico e produtor musical. Baixista e carioca, fez parte dos Beach Combers e atualmente desenvolve um projeto de duo de baixo e bateria. Participou da Casa PublishNews em 2016, quando botou a Praia do Pontal para dançar e não deixou o camping dormir.


Leonardo Neto

Curador de multiconteúdos e lutador de lucha libre de Jalisco

Jornalista desde o milênio passado, Leonardo Neto é graduado pela gloriosa Universidade Federal de Goiás e pós-graduado pela PUC-Go. Em São Paulo desde 2003, já foi assessor de imprensa de unidades do SESC, programas do CCBB-SP e de editoras como Planeta, Thomas Nelson Brasil e Barcarolla. A cara de bravo da foto engana bem.


Luciana Melo

Dona do cofre e analista de resfriamento de cerveja

Luciana está no PublishNews desde a sua fundação e após passar pela redação, onde lia todos os jornais e sites à caça das notícias mais interessantes e curiosas e fazia a pauta, agora cuida de contas a pagar e receber e de toda a parte administrativa-financeira.


Maju Alves

Xerife e caçadora de Pokémons

Graduada em publicidade e propaganda com linha de formação em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre gostou de livros e após trabalhar na indústria papeleira, viu que poderia juntar a publicidade e seu gosto pela leitura. Ela atualiza nossas redes sociais e cuida de projetos especiais do PublishNews, como o Prêmio Avena PublishNews e outros eventos.


Marcelo Marques

Primo do Léo

Marcelo Marques, 36 anos, professor especialista em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, cronista do jornal O Liberal, profissional de Visual Merchandising, amante da arte, da literatura, da diversidade, da cultura, fotógrafo nas horas vagas, tio do Lucas, criador de cães da raça labrador e um apaixonado pelo café gourmetizado.. Ufa! Promete fazer a Casa PublishNews ficar tão bonita quanto a vitrine da Louis Vuitton da Champs-Élysées.


Talita Facchini

Editora-chefe interina (porque alguém tem que fazer o PN durante a Flip...)

Talita Facchini é formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou na assessoria de imprensa e marketing da Editora Planeta onde aprendeu na prática a lidar com jornalistas, autores e a entender melhor como funciona o universo literário. Nascida no interior de São Paulo, sempre amou ler e escrever sobre os mais diversos assuntos e a experiência de trabalhar em uma editora de livros só fez com que seu interesse por ambas as coisas aumentasse ainda mais.

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Ao escrever, conseguimos compreender melhor o passado.
Herta Müller
Escritora alemã

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar