Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 14/01/2025
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Talita Facchini, 14/01/2024

A última Lista Nielsen PublishNews de 2024 trouxe poucas novidades – mas consolidou o fato de que o livro Café com Deus Pai 2024 (Vélos) ficou no topo da lista de Não Ficção por sete meses consecutivos no ano que passou. Depois de um mês, com a liderança de A gente mira no amor e acerta na solidão (Paidós), de Ana Suy, e mais dois com Princípios milenares (Academia), de Tiago Brunet, Junior Rostirola voltou ao topo da lista em novembro com a edição de 2025 do seu best-seller. A Lista Nielsen PublishNews apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país. Em Ficção, a grande liderança do ano foi Carla Madeira, que liderou a lista com Tudo é rio (Record) por nove meses durante o ano. Além de Madeira, também merecem destaque Maidy Lacerda – autora da série O diário de uma princesa desastrada – e Gabriel Dearo e Manu Digilio, da série As aventuras de Mike, que durante todo o ano de 2024 tiveram mais de uma obra presente na lista – ambas publicadas pela Planeta. Já no Ranking anual das editoras, a grande vencedora foi a Planeta, que liderou a apuração dez vezes. O segundo lugar ficou com a Companhia das Letras, que liderou por seis vezes – algumas delas, ao lado da Planeta. Entre o período de 2 a 29 de dezembro, a Lista viu apenas duas estreias em Não Ficção. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

No dia 17 de fevereiro de 2025, o Books at Berlinale – programa de cooperação do Festival de Cinema de Berlim com a Feira do Livro de Frankfurt – apresentará dez novidades de autores internacionais com alto potencial de adaptação cinematográfica como parte do "Berlinale Co-Production Market". Desde 2006, lançamentos e bestsellers do mercado europeu e internacional de livros são apresentados anualmente em um evento de pitching, onde produtores de cinema encontram detentores de direitos de editoras e agências para identificar novas e promissoras propriedades intelectuais. Os livros selecionados serão apresentados para 150 convidados no palco do "Berlinale Co-Production Market", no Octogon, na Leipziger Platz, em Berlim, com moderação da autora Syd Atlas. No total, editoras e agências literárias submeteram quase 120 livros para esta edição do Books at Berlinale. Os autores dos dez livros selecionados são oriundos da Bélgica, Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Noruega, Filipinas e Suíça. Este ano, livros de gênero estão particularmente bem representados na seleção, de acordo com a Feira. Por exemplo, as Filipinas, país homenageado deste ano em Frankfurt, estão representadas pelo livro de horror folclórico asiático Irô ("Dog”, em inglês), de Angelo R. Lacuesta. Há também três obras de gênero escritas por mulheres. As inscrições estão abertas. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Beatriz Sardinha, 14/01/2025

Marcela Fassy é graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e recebeu, em novembro, o Prêmio Caio Fernando de Abreu de 2024, categoria que faz parte do Festival MIX Brasil, evento voltado à cultura e público LGBTQIAPN+. Marcela é autora do livro Abafada, que tem como protagonista uma mulher bissexual que lida com os desafios de suas relações familiares e do luto – o livro vai ser publicado pela editora Reformatório. Ela é também autora das coletâneas de contos Oniros (Urutau) e Animais cinzentos (Viseu), e foi finalista do 4º Prêmio Internacional Pena de Ouro na categoria Conto. Marcela Fassy respondeu a três perguntas do PublishNews. Clique no Leia mais para ler a entrevista.

PublishNews, Redação, 14/01/2024

Entender como anda a indústria, o varejo, o comportamento e os hábitos dos leitores e falar sobre tendências do mercado editorial e livreiro é a proposta do curador e jornalista Leonardo Neto, especializado na cobertura do mercado editorial, para o curso "50 notícias para escritores entenderem o mercado editorial", que ele conduz pelo Instituto Estação das Letras. Com aulas on-line pelo Zoom, o curso será ao vivo entre os dias 21 e 23/01, das 19h às 21h. A ideia, segundo Leonardo, é que os participantes alcancem ao final do curso vocabulário para falar com propriedade sobre o mercado. Além do panorama da área, a partir de notícias e manchetes que serão apresentadas nas aulas, os interessados contarão com informações atualizadas sobre a indústria e o comércio de livros no Brasil, além de um perfil do comportamento do leitor brasileiro e tendências dos cenários nacional e internacional. As inscrições estão abertas pelo iel@estacaodasletras.com.br e neste link. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 14/01/2024

A editora Melhoramentos está à procura de um vendedor trade com experiência anterior em vendas para livrarias, distribuidores e novos canais. É preciso também ter habilidades de comunicação, negociação e construção de relacionamento; conhecimento aprofundado do mercado editorial, especialmente o segmento de livrarias e distribuidores; proatividade e orientação para resultados; familiaridade com ferramentas de CRM e habilidade para gerar relatórios de vendas. São considerados diferenciais ter experiência com vendas B2B no setor editorial; e graduação em áreas como Letras, Marketing, Administração ou afins. As funções da vaga incluem prospectar e gerenciar uma carteira de clientes composta por livrarias, novos canais e distribuidores; manter e desenvolver relações de longo prazo com clientes atuais e potenciais; apresentar e negociar nossos produtos editoriais com foco no mercado editorial; colaborar com as equipes de marketing e editorial para alinhar estratégias de vendas específicas para o setor; e acompanhar o desempenho das vendas e elaborar relatórios mensais, com insights sobre o mercado editorial. Interessados devem encaminhar currículos para trabalhe-conosco-melhor@melhoramentos.com.br.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

A Corinthians TV anuncia uma nova parceria com o Grupo Elo Editorial, que detém as marcas Elo Editora e PeraBook. A empresa é uma das apoiadoras para a realização do Poropopod, podcast oficial do Corinthians, que estreou no mês de novembro. A marca estará presente nos episódios que são feitos quinzenalmente, todas às terças, às 19h10. Os entrevistados serão presenteados com obras de grandes autores brasileiros e internacionais que integram os catálogos do grupo. A parceria terá início no próximo episódio do podcast, com a entrevista do executivo de futebol Fabinho Soldado. Além de contar com convidados ilustres dentro do clube, o podcast é a possibilidade de os torcedores estarem por dentro de diversas pautas que acontecem no Corinthians. “Para o Grupo Elo Editorial a parceria tem grande sinergia”, comenta Marcos Araújo, CEO do grupo. “Os esportes fortalecem o corpo, enquanto a leitura alimenta a mente; juntos, formam uma conexão essencial para o desenvolvimento integral do ser humano". Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

A Laboralivros, através do selo Urso, abriu uma campanha de financiamento coletivo para publicar Camélias & outras histórias, uma obra-prima da literatura coreana moderna, do renomado autor Kim Yu-jeong (1908-1937). Esta edição histórica marca a primeira vez que uma obra do autor será publicada em português. A campanha está disponível neste link. Imerso em uma Coreia dos anos 30, Camélias & outras histórias transporta o leitor para um mundo de contradições, em que a beleza e a crueldade se entrelaçam, de acordo com a editora. São histórias de amor, luta e resiliência, como em Primavera, Primavera, na qual um jovem camponês busca um futuro melhor. Em Camélias, uma mulher enfrenta escolhas difíceis em uma sociedade em transformação. "Esta publicação representa um marco na promoção do intercâmbio cultural entre Coreia e Brasil, complementando a onda da cultura pop coreana (K-pop, K-drama, cinema) com uma perspectiva mais profunda sobre a história e identidade coreana", diz a nota da editora. A Laboralivros já publicou mais de 32 livros por meio de financiamento coletivo, juntando mais de 7.068 de apoios da comunidade leitora desde 2018. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

No dia 25 de janeiro, feriado em São Paulo, a Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP) será ponto de encontro dos fãs de Charles e a garota que não gostava dele (Melhoramentos). Das 16h às 18h, o autor Caio Tozzi e o ilustrador Rentz estarão presentes para uma tarde de autógrafos, histórias e desenhos incríveis. Publicado pela Editora Melhoramentos, o livro conta a história de Charles, um garoto de 13 anos que nunca havia pensado em se apaixonar, até que uma cena na arquibancada da escola muda tudo. Entre videogames, trocas de figurinhas com seu melhor amigo e partidas de futebol, Charles vai precisar lidar com novas emoções, amizades e muita confusão. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“A poesia existe nos fatos.”
Oswald de Andrade
Escritor brasileiro (1890 – 1954)
1.
Café com Deus Pai 2025
2.
Nunca jogue uma ideia fora
3.
DNA do dinheiro
4.
A filha dos rios
5.
Elo Monsters Books: Flow Pack
6.
Café com Jesus
7.
Cozy time - Livro de colorir
8.
Devocional mulheres
9.
Diário estoico
10.
Mais esperto que o diabo
 
PublishNews, Redação, 14/01/2025

Obra mais conhecida da escritora mineira Carolina Maria de Jesus, Quarto de despejo (Grupo Somos / Supersônica, 3h24min, R$ 63 – Narrador: Tatiana Tibúrcio) reúne entradas dos diários que a autora manteve enquanto vivia na favela do Canindé, em São Paulo. Publicado em 1960, o livro narra o cotidiano de Carolina, a criação de seus filhos, seu trabalho como catadora de papel e escritora, suas preocupações literárias, afetos e a vida com outros moradores do Canindé. Quarto de despejo serve como porta de entrada para a escrita de uma autora fundamental, traduzida para inúmeros idiomas, que arrebata leitores de todo o mundo por sua precisão e força literária. A obra tem valor único e indiscutível na literatura brasileira. Com um olhar atento e um uso criativo da linguagem, a autora revela o poder transformador da escrita e da leitura. Na versão em audiolivro, produzida pela Supersônica mediante licença exclusiva do Grupo Somos, a atriz Tatiana Tibúrcio dá voz ao texto em uma performance arrebatadora, que ressalta tanto seus momentos difíceis, quanto aqueles de improvável beleza.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

Em Amor (depois) da minha vida (Paralela, 11h30m, R$ 39,90 – Narração: Sofia Maruci | Trad.: Lígia Azevedo), Delphie Bookham está morta de vergonha. Na verdade, ela está morta mesmo. Como se não bastasse ter acabado de morrer engasgada com um hambúrguer de micro-ondas, Delphie ainda está usando sua pior camisola, um trapo velho com a frase "Chegou a hora de brilhar, querida!", na frente do homem mais gato que já viu. E ele está sorrindo para ela. Quando começam a conversar, ela esquece tudo ao seu redor. Quer dizer, até alguém gritar que houve um grande erro e enviar o desconhecido bonitão de volta para a terra. A jovem estava até pensando que sua sorte seria diferente no além-vida, mas era bom demais para ser verdade. No entanto, para a surpresa de Delphie, a morte lhe faz uma proposta: ela pode voltar à vida e tentar se reconectar com um homem misterioso de quem só sabe o primeiro nome, mas tem certeza de que é sua alma gêmea. Caso não consiga, morrerá de forma definitiva. O desafio é que ela só tem dez dias para encontrá-lo e fazê-lo se apaixonar por ela — e ele não tem nenhuma lembrança de tê-la conhecido.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

Lançado no final do século 19, O retrato de Dorian Grey (Excelsior / Tocalivros, 9h15m21s, R$ 19,90 – Narração: Fernando Possani), escrito por Oscar Wilde, chega em um audiolivro exclusivo. Na obra, Dorian se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata Henry Wotton, que considera a beleza e a satisfação sexual as únicas coisas que importam na vida, e vende sua alma para que apenas um retrato seu envelheça e desapareça, enquanto mantém sua juventude eterna. A adaptação de O retrato de Dorian Gray para a versão em áudio foi um desafio. Repleto de diálogos filosóficos profundos e uma escrita densa, cheia de referências culturais e literárias, durante a adaptação foi realizado pesquisa aprofundada sobre a obra e sobre os personagens principais, com criação de Ficha de Personagens detalhada, com informações sobre o comportamento, psicologia e evolução de cada um dos protagonistas ao longo da trama. A adaptação exigiu algumas alterações no formato do texto original, principalmente no que diz respeito aos diálogos longos e densos. Para garantir que o audiolivro não se tornasse cansativo para o narrador - e até mesmo para o ouvinte – houve o cuidado de ajustar o ritmo das falas, quebrando ou dividindo algumas passagens para que a fluidez da leitura fosse mantida, sem perder a profundidade dos diálogos. O retrato de Dorian Gray faz uma crítica à sociedade inglesa da época, enquanto conta a trajetória do personagem principal que preserva intacta a sua beleza e apodrece inteiramente sucumbido a todo tipo de crueldade e degradação moral.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

Nesse mapa de frutas, a carioca Bruna Beber dedica um poema para cada fruta, como se caminhasse por uma feira ou pelos lugares da memória onde elas habitam. Com humor característico de sua poesia, a autora joga com os sons e lugares comuns, revisita as próprias histórias para compor os textos, todos em prosa, e aprender a lição de cada fruta. Nem tudo o que é barato sai caro, diz ela no poema dedicado à banana. Quem tem coroa e não é rei (nem o abacaxi)? É a rainha. A melancia tem duas caras. A laranja cola o cheiro nos dedos, o caju e o cajá, o caqui, a romã e a maçã. Sal de fruta (Fósforo, 34m 17s, R$ 38,30 – Narração: Bruna Beber) faz parte da série de plaquetes do Círculo de Poemas em que os escritores são convidados a escolher o mapa de um lugar — real, inventado, desejado — e escrever a partir dele. O poema de Bruna Beber elege essa cidade das frutas, que também ganhou um mapa pelas mãos do artista Daniel Almeida.

PublishNews, Redação, 14/01/2025

Em O mistério do trem azul (Public Play, 2h58m – Narrador não informado), Agatha Christie leva o leitor a uma viagem repleta de luxo e intriga a bordo do famoso Trem Azul, que percorre a rota da Riviera Francesa. Ruth Kettering, uma rica herdeira americana, está entre os passageiros do trem, transportando consigo um valioso rubi conhecido como "Coração de Fogo". No entanto, sua jornada toma um rumo trágico quando Ruth é encontrada morta em sua cabine, e a preciosa joia desaparece misteriosamente. Hercule Poirot, o detetive belga que também está a bordo, é chamado para investigar o caso. À medida que ele mergulha nas vidas dos passageiros e nos segredos que cada um esconde, Poirot deve desvendar uma teia complexa de enganos, ciúmes e traições. Com sua mente perspicaz e atenção aos detalhes, ele começa a ligar as pistas que apontam para um assassino frio e calculista, determinado a não ser descoberto.No ambiente fechado do trem, onde todos são suspeitos, Poirot deve correr contra o tempo para solucionar o mistério antes que o assassino escape impune. O mistério do trem azul é um clássico romance policial que combina um cenário glamoroso com uma narrativa intrigante, cheia de reviravoltas e surpresas.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.