Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Redação, 08/01/2025
A Rocco divulgou para o PublishNews uma lista com os lançamentos previstos para 2025. Entre as principais novidades, estão um romance colaborativo editado por Margaret Atwood e Douglas Preston, novos livros de Miriam Leitão, Suzanne Collins e Márcia Peltier e uma adaptação de A hora da estrela, de Clarice Lispector, para as histórias em quadrinhos, com ilustrações de Aline Lemos e roteiro de Leticia Wierzchowski. Entre os livros de 2024, a editora destacou Sonny Boy: autobiografia, de Al Pacino, Clarice entrevista (volume com as entrevistas realizadas pela escritora), bem como Rumo ao grande mistério, de Lisa Marie Presley e Riley Keough, livro de memórias da filha de Elvis Presley, também cantora e compositora, que morreu no início de 2023. Clique no Leia mais para ver as apostas da editora para 2025.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana temos duas novidades. A primeira é o livro de memórias Ibirapuitã. A obra narra as memórias do autor Hillo Frassá Bonatto, desde a infância em Alegrete, com breve passagem pelo Rio de Janeiro e fixando-se com a família em Minas Gerais, e lá vivendo por 20 anos. No final da década de 1960, resolve comprar um fusca zero-quilômetro e rumar para São Paulo. Era a época da contracultura, dos Beatles, de uma grande efervescência cultural, e também da ditadura militar no país. Cruzou com pessoas interessantíssimas, formou-se psicólogo e atendeu como terapeuta junguiano durante 50 anos no bairro do Sumaré, em São Paulo. O segundo livro é 60 dias para mudar (Uiclap), do Frei Maurício Solfa e descrito como uma obra tocante e profunda, que convida os leitores a repensarem suas escolhas e a se reconectarem com a essência da vida. O livro revela as experiências do autor e oferece caminhos para a mudança. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
Morreu nesta terça-feira (7), aos 78 anos, o livreiro e gerente comercial Isac Vinic, que estava aposentado e vivia em Santos (SP). Ao longo de sua destacada carreira, Isac atuou em algumas das mais importantes livrarias e editoras do país, como Livraria Brasiliense, Livraria Francisco Alves, Livraria Cultura, Fondo de Cultura do México, Editora Nova Alexandria e Contraponto Editora. "Mais do que um profissional dedicado, Isac foi um formador de livreiros, contribuindo de maneira significativa para a capacitação e o desenvolvimento de muitos que hoje perpetuam sua paixão pelo universo dos livros. Seu compromisso com a disseminação do conhecimento e com a educação será sempre lembrado e celebrado", diz uma nota do grupo de Vendedores e Profissionais do Livro. "Deixamos aqui nossas condolências à família e amigos neste momento de perda. Que seu legado inspire as gerações futuras a seguir servindo ao livro e à educação com a mesma dedicação e paixão que marcaram sua trajetória". O velório e o sepultamento foram realizados na manhã desta quarta-feira (8), em Santos.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
A Villa Olívia Editora, de Salvador (BA), inicia no dia 11 de janeiro de 2025 uma nova coleção inteiramente voltada para a produção de novelas, a Mal Dita, que dá destaque ao gênero, um intermediário entre o conto e o romance. Os dois primeiros títulos da série serão Folhas do inverno passado, de Marcus Borgón, e Noite bruta, de Franklin Carvalho. A proposta é apresentar ao público uma série de textos inéditos que tenham como mote a releitura de fábulas, lendas, contos infantis e mitos (inclusive da cultura pop), adotando para eles um olhar singular onde não se tenha receio de contradizer ou maldizer aquilo que já está consolidado no imaginário popular, onde o escritor ouse “trair a tradição”. O evento de lançamento dos livros ocorre neste dia 11, às 15h, na Cervejaria ArtMalte (Rua Feira de Santana, 354 – Salvador / BA). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
A carioca Janela Livraria está à procura de um livreiro com formação superior em andamento ou já concluída e/ou atuação prévia em alguma atividade ligada ao mercado editorial. É preciso também ter interesse e conhecimento amplo em literatura. As funções incluem colaborar na organização do dia a dia da livraria, arrumando livros e produtos correlatos e garantindo a exposição dos títulos de acordo com os pilares da curadoria; estar disponível para o atendimento aos clientes; manter uma postura compatível com o ambiente da livraria, de cordialidade, cooperação e respeito mútuo; se reportar ao Coordenador(a) da loja, estando aberto(a) às trocas e orientações profissionais; demonstrar interesse no mercado editorial, buscando sempre se atualizar; zelar pelo estoque da livraria; dar sugestões de reposições e compras pertinentes ao Coordenador(a); ser responsável pelas encomendas e contato com os clientes; auxiliar nos eventos literários dentro da livraria e, eventualmente, em eventos externos. A livraria oferece salário compatível com o mercado em regime CLT. Interessados devem encaminhar currículos para contato@janelalivraria.com.br, citando no assunto “Vaga livreiro(a) da Janela Gávea”.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
A Elo editora abriu uma vaga para divulgador. É preciso ter experiência prévia em divulgação de produtos editoriais; familiaridade com o mercado editorial, incluindo tendências, concorrentes e público-alvo; habilidades de comunicação verbal e escrita; capacidade de organizar e planejar atividades de divulgação e cumprir prazos; habilidade para construir e manter relacionamentos sólidos com clientes, colegas de trabalho e parceiros comerciais; e capacidade de desenvolver estratégias de divulgação criativas e inovadoras para destacar os produtos da editora no mercado. É preciso ainda ter ensino superior completo, preferencialmente com formação em áreas relacionadas à comunicação, marketing ou letras. As responsabilidades do cargo incluem divulgar e promover os produtos da editora; estabelecer e manter relacionamentos com livrarias, escolas, bibliotecas e outros pontos de venda, buscando oportunidades de parcerias e espaços para exposição dos produtos da editora; prospectar e fidelizar novos clientes, realizar visitas a clientes em potencial e apresentar os produtos da editora; colaborar com a equipe de vendas no desenvolvimento de estratégias de venda e no suporte às necessidades dos clientes. Interessados devem enviar currículos para curriculos@eloeditora.com.br.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – divulga mais dois editais. Um deles visa a aquisição de livros técnicos, a partir da contratação de fornecimento parcelado de material bibliográfico nacional, essencialmente livros, editados e publicados por editoras diversas, e tem valor que supera R$ 100 mil reais e tem disputa marcada para o dia 20 de janeiro. O segundo edital é voltado para a aquisição de material de apoio a língua inglesa para atendimento de alunos e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação. O valor dele chega a quase R$ 200 mil em pregão marcado para o dia 17 de janeiro. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
A Casa das Rosas, museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Organização Social Poiesis, está com inscrições abertas para o Programa de Incentivo à Pesquisa – Bolsa Ramos de Azevedo. A iniciativa busca promover pesquisas voltadas à preservação e às transformações arquitetônicas na capital paulista, tendo o museu-casa como ponto de partida. O museu Casa das Rosas é um exemplo vivo de patrimônio arquitetônico no que se refere às questões sobre as formas de morar, as transformações urbanas e as dinâmicas artístico-culturais do território onde está localizado. Nesta primeira edição, a Bolsa Ramos de Azevedo será focada em pesquisas sobre a preservação e transformações arquitetônicas na cidade de São Paulo, tendo a Casa como ponto de partida e com o objetivo de estimular novos olhares e perspectivas para as ações museais desenvolvidas pela instituição. A bolsa de pesquisa é destinada para profissionais com formação recente de até três anos em cursos de graduação nas áreas de arquitetura, artes e humanidades com diploma reconhecido no Brasil ou validado por instituição nacional. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“Estou fazendo mais esforço para conjurar esse feitiço de palavras para envolver leitores, para fazer eles se sentirem como se estivessem visceralmente lá.”
1.
|
Café com Deus Pai 2025
|
2.
|
Elo Monsters Books: Flow Pack
|
3.
|
Nunca jogue uma ideia fora
|
4.
|
A filha dos rios
|
5.
|
Ainda estou aqui
|
6.
|
Comfy days - livro de colorir
|
7.
|
As aventuras de priminha irritante no reino dos unicórnios
|
8.
|
Um Natal quentinho
|
9.
|
Encontro diário com Deus - Orações e mensagens 2025
|
10.
|
A biblioteca da meia-noite
|
|
|
PublishNews, Redação, 08/01/2025
Um mundo em crise nos exige novas formas de narrá-lo. Vinícius Portella responde ao desafio unindo o melhor da tradição da ficção especulativa com uma percepção aguda sobre como é existir concretamente em tempos de tecnologias digitais, mudanças climáticas e capitalismo desenfreado. As nove histórias de A grande porção de lixo do Pacífico e outros contos (DBA, 336 pp, R$ 55,90) dão tratamento fabular aguçado a muitas ideias científicas e filosóficas que estão na vanguarda do pensamento crítico atual, e não perdem a chance de dar petelecos na frágil masculinidade dos protagonistas. No conto que dá título ao livro, uma jovem pesquisadora que parte numa expedição para estudar uma “ilha” de detritos no oceano lembra de quando encontrou um dinossauro de plástico enterrado na praia. No irônico artefato de carbono, uma “paródia de uma forma de vida já extinta”, pulsa a ameaça existencial que produzimos contra nós mesmos. Portella nos envolve em seus temas pertinentes pois sabe que o tecido conjuntivo da boa ficção é composto das estranhezas e revelações que moram nos detalhes.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
A paixão, o amor e a hipocrisia da sociedade burguesa sempre estiveram presentes na escrita de Alberto Moravia (1907-1990). Em A coisa e outros contos (Carambaia, 288 pp, R$ 109,90 – Trad.: Maurício Santana Dias), aquele que foi um dos maiores romancistas italianos do século XX vai um passo além. Em uma de suas obras mais surpreendentes, o autor apresenta uma ideia de sexo livre de qualquer constrangimento moral ou psicológico. A edição reúne 14 contos de teor erótico do livro original, de 1983. Neles, Moravia passeia pelos mais diversos fetiches, fantasias, perversões, obsessões, pulsões e tabus da natureza humana – sobretudo a masculina. O voyeurismo é um tema recorrente, não apenas nesta, mas em outras obras de Moravia, revelando o prazer de observar corpos femininos, essencial para o despertar e a realização do desejo. Autor antifascista, foi censurado pelo regime de Mussolini e pelo Santo Ofício, que considerou sua obra obscena. Casado por mais de 20 anos com a escritora Elsa Morante, Moravia recebeu 23 indicações ao Nobel e foi deputado do Parlamento Europeu. Escreveu até sua morte, em 1990. A obra faz parte da Coleção Sete Chaves, da Carambaia, de literatura erótica, que conta com curadoria da especialista Eliane Robert Moraes, que também assina o posfácio.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
Escrito no final do século XIX, A descendência do homem e outras histórias (Cabriolé, 266 pp, R$ 66,90 – Trad.: Bianca Ribeiro Magalhães, Catarina Nunes, Elis Regina Emerencio, Karol Sueto Moreira, Letícia Maia) é uma coleção de contos variados que exploram temas como normas sociais, relacionamentos, a tensão entre o que é visto como verdade pela ciência e conceitos populares muitas vezes incorretos. Em sua primeira edição brasileira, conta com dez histórias distintas e foi a terceira coletânea publicada pela autora, Edith Wharton, em 1904. Primeira mulher a ser reconhecida com o Prêmio Pulitzer de Ficção, em 1921, pelo livro A época da inocência, Wharton tinha um talento natural para contar histórias, destacando-se pela perspicácia, sátira social e ironia, ao mesmo tempo em que apresenta personagens femininas complexas e que desafiam as convenções sociais. Ninguém antes dela tinha retratado a posição da mulher na alta sociedade norte-americana, como eram tratadas e o que era esperado delas na Idade Dourada.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
Terceiro livro de Bruno Inácio, De repente nenhum som (Sabiá, 110 pp, R$ 17,99) traz 12 contos que exploram a experiência da solidão e do silêncio. As narrativas breves retratam com brutalidade e sutileza a fragilidade humana diante da violência e do desconforto do mundo. A ideia para o livro surgiu de uma experiência pessoal dolorosa. Em 2018, a avó materna do escritor sofreu uma queda em seu quintal e não conseguiu se levantar sozinha. Esse episódio foi o start para o livro. Cada conto da coletânea aborda o silêncio de maneiras diversas. Em A porta amarela, por exemplo, o protagonista se isola em sua casa, convencido de que o mundo lá fora é cheio de perigos, enquanto seu silêncio interno revela uma angústia profunda.Bruno Inácio é jornalista, mestre em comunicação e autor de Desprazeres existenciais em colapso (Patuá) e Desemprego e outras heresias (Sabiá Livros). É colaborador do Jornal Rascunho e da São Paulo Review e tem textos publicados em veículos como Le Monde Diplomatique Brasil, Rolling Stone Brasil e Estado de Minas.
PublishNews, Redação, 08/01/2025
Desaventos (Arpillera, 100 pp, R$ 49,90) é um livro sobre o sensível e o humano. Nele, a autora Cidinha Ribeiro traz à luz o que está escondido porque dói e incomoda. Em duas partes distintas, De sonho e De pó, o livro reúne histórias das mazelas dos homens tantas vezes esquecidos às margens dos caminhos. O que não impede o ressurgimento de tantos das próprias cinzas. Os cenários rurais surgem nos contos permeados por um clima melancólico, ao expor as dores de personagens perdidas, marginalizadas, sufocadas em seus abandonos sociais e solidões. Para esse livro, a editora criou um projeto sensorial com costura em linhas verdes e uma capa com recorte vazado. Cidinha Ribeiro nasceu em Itapecerica, Minas Gerais. Pedagoga de formação, especializou-se em didática. Formou-se paisagista pelo INAP, Instituto de Arte e Projeto. Integra os coletivos de mulheres Vira Verbo e Escreviventes. Participou, a convite, do projeto Diário da Quarentena, da coluna Hit do Jornal Estado de Minas. Participa de coletâneas físicas e virtuais. Escreve para revistas literárias. Desaventos é o seu sexto livro físico e o segundo livro de contos.
|
|
|