Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Talita Facchini, 24/10/2024
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou nesta quinta (24), a aguardada lista dos 10 semifinalistas para cada categoria do Prêmio Jabuti em sua 66ª edição. No dia 5 de novembro, também às 12h, serão revelados os cinco finalistas de cada categoria, enquanto os vencedores de todas as 22 categorias – que abrangem os eixos de Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação – e o Livro do Ano serão conhecidos na cerimônia de premiação, marcada para o dia 19 de novembro de 2024, no Auditório Ibirapuera, em um evento exclusivo para convidados. Com um total de 4.170 obras inscritas, a edição deste ano contou com a nova categoria Escritor Estreante - Poesia, no Eixo Inovação, destinada a autores que publicaram seu primeiro livro em língua portuguesa no Brasil, no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023. E, no Eixo Não Ficção, foram incluídas três novas categorias: Saúde e Bem-Estar, Educação e Negócios. Na categoria Romance Literário, grandes nomes estão entre os semifinalistas: Itamar Vieira Junior concorre com Salvar o fogo (Todavia); Socorro Acioli com Oração para desaparecer (Companhia das Letras); João Silvério Trevisan com Meu irmão, eu mesmo (Alfaguara); Jacques Fux com Nunca vou te perdoar por ter me obrigado a te esquecer (Faria e Silva); e Martha Batalha com Chuva de papel (Companhia das Letras) são alguns deles. Clique no Leia mais para conferir a lista completa dos semifinalistas e a íntegra desta nota.
PublishNews, Talita Facchini, 24/10/2024
Na última semana, a Feira de Frankfurt foi novamente palco do Global 50 CEO Talk, evento tradicional da agenda da feira e que esse ano sabatinou Jonathan Karp, CEO da Simon & Schuster, e Richard Sarnoff, presidente de mídia da plataforma de capital de risco da KKR. A conversa, moderada pelo consultor austríaco Rüdiger Wischenbart, e que contou com perguntas dos veículos Bookdao (RP China), The Bookseller (Reino Unido), dpr - Digital Publishing Report (Alemanha), Livres Hebdo (França) e Publishers Weekly (EUA), forneceu alguns insights e respondeu dúvidas em relação a aquisição da S&S pela KKR. Fusões e aquisições são sempre um grande tópico a ser discutido justamente por afetar o mercado editorial como um todo. Entre estratégias conjuntas, modelo de negócios, oportunidades e riscos, Karp e Sarnoff alegaram que o foco principal continua sendo o livro. “Desde que me tornei CEO, há cinco anos, meu mantra continua o mesmo: vamos falar sobre livros. E é nisso que Simon & Schuster vai permanecer focada”, disse Jonathan. “O que tem sido realmente bom sobre o envolvimento da KKR é o engajamento deles e o que mudou é que pela primeira vez em um longo tempo, estamos investindo na empresa. A KKR nos permitiu investir novamente na empresa e olhar novamente para o crescimento internacional”, salientou. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, André Palme, 24/10/2024
Acabei de voltar da Feira do Livro de Frankfurt, a edição número 76. Pra mim foi o ano 11, desde que fui pela primeira vez em 2014. É um fato que Frankfurt segue sendo - ou trabalhando para seguir sendo - o epicentro do mundo do livro anualmente. A feira tem feito esforços nos últimos anos para se posicionar não só como um encontro anual e global da indústria, mas um trend setter e um espaço onde se discute os desafios do presente e as possibilidades do futuro. A feira diminuiu em tamanho - quem vai faz tempo lembra do que era o pavilhão 8 - e levou um golpe de público nos recentes anos pandêmicos. Ao mesmo tempo, reportou crescimento de 9% em relação aos visitantes profissionais este ano. Eu particularmente tive uma sensação de diminuição em alguns estandes - de países, de editoras -, mas não me atreveria a dizer que isso representa um declínio ou uma diminuição da importância da feira. Pra mim, Frankfurt continua sendo a capital do mundo por 5 dias, todos os anos em Outubro. E já que estamos aqui assumindo que Frankfurt reúne em poucos dias muitas cabeças que pensam, vivem e constroem o mundo do livro, é possível afirmar que dali se extrai uma temperatura de pra onde estamos indo - ou pelo menos querendo ir - como indústria e como produtores e disseminadores de conhecimento e cultura. Alguns temas vem esquentando, outros viraram paisagem e alguns surgem como uma novidade protagonista de um ano para outro. Quero aqui falar de algumas delas. Clique no Leia mais para acessar a íntegra deste artigo.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
A União Brasileira de Escritores (UBE) lançou, no início do ano, a primeira edição do I Prêmio Ruth Guimarães de Crônicas, com o objetivo de incentivar e valorizar o cronista brasileiro. Um total de 20 textos foram selecionados por um júri especializado em literatura, e uma crônica extra foi inserida como menção especial, para o livro Crônicas selecionadas, que a UBE lança agora, em parceria com a e-galáxia. Quem assina o prefácio da obra é o escritor Joaquim Maria Botelho, filho de Ruth Guimarães. O livro reúne as 21 crônicas finalistas junto da mini biografia de cada escritor. Todos os vencedores receberam um certificado de participação e nove exemplares do livro impresso, numa solenidade realizada na última segunda (21). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews+, Redação, 24/10/2024
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre as novidades programadas para a semana entre os dias 9 e 15 de dezembro estão as obras Taylor Swift Style - Edição com brinde (Agir), de Sarah Chapelle, que aborda a evolução do estilo da cantora; Warbreaker - O sopro dos deuses (Trama), novo livro de Brandon Sanderson; e Três Rios (DarkSide), romance de Cesar Bravo. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aquipara saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
A Editora Online abriu duas vagas: uma para assistente comercial e outra para vendedor. Para o cargo de assistente, a pessoa dará apoio ao setor comercial, realizando assistência em todos os processos de vendas; irá acompanhar pedidos e consignações; e entrar em contato com clientes, transportadoras e demais rotinas pertinentes ao cargo. É preciso ter ensino médio completo; Pacote Office; e ter fácil acesso a região de Alphaville/Barueri. Já para a vaga de vendedor é necessário também ter experiência em vendas; ser dinâmico; e ter facilidade com planilhas. As responsabilidades do cargo incluem cuidar da carteira de clientes destinada a ele; acompanhamento de consignações; visitas a clientes; atender em feiras e eventos; prospecção de novos clientes; e acompanhar tendências do mercado. Interessados devem encaminhar currículos para cyntia.santana@editoraonline.com.br até 5 de novembro, sinalizando no assunto o nome do cargo desejado.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
A Jambô Editora – que publica livros de fantasia, jogos de RPG e histórias em quadrinhos – está com duas vagas abertas. A primeira oportunidade é para o cargo de auxiliar de atendimento ao cliente. A pessoa fará parte da equipe de Marketing e será responsável pelo atendimento aos clientes da editora através de e-mail e outros canais digitais, auxiliando com o acompanhamento de pedidos, solução de problemas e fornecimento de informações sobre os produtos. A vaga é presencial e as funções incluem ainda acompanhar pedidos; fornecer informações técnicas sobre os produtos, como livros, quadrinhos e jogos; e identificar oportunidades de melhoria no atendimento e sugerir inovações. A segunda vaga é para coordenador administrativo que deverá cuidar das rotinas administrativas: fluxo de caixa, gestão de folha de pagamento, cálculo de royalties, efetuação de pagamentos, controle de contratos, compras de insumos de escritório, processos formais de admissão e demissão, organização de viagens; fechar contratos com prestadores de serviço; e elaborar planilhas financeiras e planilhas com dados pessoais e informações de compras. É necessário ter formação em Administração, Contabilidade ou afins; experiência com rotinas administrativas; domínio de softwares de planilhas (Excel ou Google Sheets); conhecimento básico de legislação trabalhista e tributária; e conhecimento de inglês suficiente para leitura de contratos. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
No mês em que Myriam Fraga completaria 87 anos, a Academia de Letras da Bahia (ALB) realiza a I Conferência Myriam Fraga. Será em 12 de novembro, às 19h, na sede da instituição (Av. Joana Angélica, 198 – Salvador / BA). A Iyalorixá, poeta e professora Lívia Natália será responsável por ministrar a palestra ‘Senhora-poesia: a voz perene da palavra’, em homenagem à jornalista, poeta e imortal da ALB. O evento será aberto e gratuito. A Conferência Myriam Fraga será comandada pelo presidente da ALB, Ordep Serra. Ele conta que o evento baseia-se em práticas comuns nas instituições culturais da Europa e dos EUA, quando prestam homenagens a pessoas de destaque em sua área de atuação. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“Desde que seja um leitor motivado, que consiga dar sentido aos livros lidos, você passa a ter uma visão e um conhecimento de mundo extremamente ricos.”
1.
|
Café com Deus Pai 2025
|
2.
|
Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros Vol. 01
|
3.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
4.
|
Jujutsu Kaisen 0
|
5.
|
Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros Vol. 02
|
6.
|
O diário de uma princesa desastrada
|
7.
|
Princípios milenares
|
8.
|
É assim que acaba
|
9.
|
Alma ferida, alma curada
|
10.
|
Jujutsu kaisen: batalha de feiticeiros vol. 3
|
|
|
PublishNews, Redação, 24/10/2024
Romances, teses filosóficas, artigos de jornais: trata-se de uma ampla obra de Oswald de Andrade que o Itaú Cultural (IC) apresenta até 23 de fevereiro de 2025, nos horários normais de visitação. Mais de 160 itens, entre recortes de jornais, primeiras edições de seus livros, manuscritos e datiloscritos originais de livros, peças, poemas e artigos, fotos de família e pessoais, vídeos com depoimentos de estudiosos de seu trabalho, filhos e biógrafos, compõem esta que é a 65ª Ocupação Itaú Cultural dedicada a personalidades da arte, cultura e educação brasileiras que inspiram gerações. A concepção e realização, além do projeto de acessibilidade, são da equipe Itaú Cultural. A curadoria é assinada pela gerência de Curadorias e Programação Artística da instituição, com consultoria do jornalista Lira Neto, autor da mais recente biografia do homenageado, a ser lançada pela editora Companhia das Letras. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
A Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 – São Paulo / SP), recebe logo mais, às 18h, o lançamento de O médico sutil – Medicina baseada em empatia (MG Editores), da oncologista Ana Coradazzi. A obra é para todas as pessoas que, de alguma forma, estão envolvidas com o cuidado humano, seja atuando profissionalmente ou necessitando desses cuidados. Pela visão de Ana, no ambiente de trabalho repleto de dilemas éticos e frustrações, a posição médica exige intuição, confiança e dedicação, de modo a repensar os procedimentos e propósitos ideais para ambos: quem cuida e quem é cuidado. A obra reúne reflexões importantes sobre como os seres humanos lidam com a saúde, convidando o leitor a um olhar mais sensato e crítico. Apesar de tanta evolução científica no campo da saúde, os pacientes, seus familiares e os próprios profissionais nunca se sentiram tão frustrados e tão sós. Refletir mais profundamente sobre os caminhos que temos escolhido pode nos ajudar a alcançar um futuro mais saudável, pleno e feliz.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
As artes têm um papel fundamental na luta contra a intolerância religiosa no Brasil. De grandes nomes do pop nacional a artistas independentes de várias áreas, muitos contribuem para promover a empatia e a aceitação das diferenças. Trilhando esse caminho com muita criatividade, Fábio Kabral, voz de destaque entre os autores de literatura especulativa afrocentrada no país, apresenta Sopro dos deuses: os ancestrais do amanhã (Intrínseca, 272 pp, R$ 59,90). Nesta nova obra cheia de axé e originalidade, Kabral faz uma homenagem a Oxóssi, orixá ao qual foi iniciado. Um dos protagonistas, Kayin, também filho do orixá caçador, tem seu destino entrelaçado com o da impetuosa Ainá, filha de Oxum. A dupla enfrenta ritos de passagem, desafios pessoais e familiares, assim como aventuras incríveis até chegarem ao ápice de suas vidas em uma trama que celebra a cultura afro-brasileira. Ao narrar o encontro desses jovens predestinados, o autor cria uma história fantástica repleta de representatividade com personagens negros, incluindo mulheres gordas destacadas por sua beleza. Fábio Kabral transporta com maestria a ritualística e a vivência do culto aos orixás em terras brasileiras para uma narrativa fantástica na qual aborda de forma crítica os papéis de gênero dominantes na sociedade e exalta a possibilidade de seres humanos e natureza viverem de forma integrada.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
Do resgate do irmão a perda de um amor que poderia ter florescido, a descida ao véu deixou marcas em Beca que ela jamais poderia imaginar. Com o passar dos meses, sobreviver tem sido cada vez mais difícil. Ataques sombrios constantes deixam centenas de feridos e segredos importantes não revelados impedem uma reação efetiva. Para defender sua família, Beca está disposta a tudo, inclusive aceitar tarefas cada vez mais arriscadas. É assim que, no meio de insurgências civis e de crises violentas de seu irmão, ela se vê de volta à névoa. Numa missão ainda mais perigosa que a anterior, a busca pela liberdade de existir sem medo das sombras se torna o norte dessas pessoas que estão a um passo do abismo. Mas talvez seja a queda que os aguarda em A ilha além do véu (HarperCollins, 368 pp, R$ 59,90). Na conclusão de A torre acima do véu, Roberta Spindler continua a revelar o pior do ser humano enquanto explora a esperança nas ações coletivas e na força entre aqueles que se amam.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
Jennifer L. Armentrout retorna ao universo de Sangue e Cinzas, em Um fogo na carne (Galera, 700 pp, R$ 89,90 - Trad.: Adriana Fidalgo), spin-off sexy e viciante, onde os reinos só podem ser salvos por algo mais poderoso do que os Destinos. Depois de uma traição inesperada, Sera e o perigosamente sedutor governante das Terras Sombrias por quem ela se apaixonou acabam prisioneiros do falso Rei dos Primordiais. Apenas uma coisa pode libertar Nyktos e impedir que uma guerra entre os Primordiais comece: convencer Kolis de que Sera é, na verdade, sua amada Sotoria.Mas isso não será fácil, nem mesmo para Sera, que passou a vida inteira em treinamento. Como se não bastassem as alegações do Espectro Callum de que Sera não passa de uma farsa, o comportamento duvidoso e a moral distorcida de Kolis a deixam profundamente abalada. Nada poderia tê-la preparado para a crueldade de sua Corte ou para as verdades chocantes que vêm à tona. As revelações não apenas mudam tudo o que ela sempre acreditou ser seu dever e a própria criação dos reinos, mas também fazem com que ela questione qual é a verdadeira ameaça. No entanto, sobreviver a Kolis é apenas uma parte da batalha. A Ascensão se aproxima e Sera está correndo contra o tempo. O futuro deles não os pertence mais, porém, talvez, a solução seja confiar em algo mais poderoso que os Destinos: o amor. Um fogo na carne é o terceiro volume da série Carne e Fogo.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
Sonho e pesadelo (Buzz, 368 pp, R$ 49,90), livro de Marina Dutra, leva o leitor a mergulhar em um mundo de reinos divinos, onde a separação entre deuses e deusas opostos é a responsável pelo equilíbrio constante. Em uma “romantasia” de aquecer o coração, Marina explora a dualidade e a inevitável conexão entre forças opostas, convidando os leitores a refletirem sobre a complexidade das relações na vida de qualquer ser, divino ou mortal. No universo de Sonho e Pesadelo, a deusa Sonho, filha de Esperança e Vontade, é ensinada desde sempre a não buscar seu complemento divino, mantendo assim a ordem natural do universo. No entanto, o deus Pesadelo, filho de Angústia e Medo, decide desafiar essa regra de separação, rompendo as correntes que o prendem e buscando uma forma de mudar o destino. Quando um buraquinho surge no muro que divide seus reinos, Pesadelo vê uma oportunidade de vingança. Mas o inesperado encontro com Sonho revela algo transformador: ela é sua outra metade. À medida que Sonho e Pesadelo se aproximam e começam a questionar suas origens e a verdadeira natureza dos sentimentos que emergem desse encontro, eles serão forçados a enfrentar seus criadores e confrontar as leis que governam o equilíbrio universal.
PublishNews, Redação, 24/10/2024
Em Filhos de aflição e anarquia (Rocco, 368 pp, R$ 89,90 – Trad.: Petê Rissatti) - livro escrito por Tomi Adeyemi -quando Zélie tomou o palácio real naquela noite fatídica, ela pensou que suas batalhas haviam chegado ao fim. A monarquia finalmente havia caído. Os maji levantaram-se outra vez. Zélie nunca esperou encontrar-se trancada numa jaula e prisioneira em um navio estrangeiro. Agora, guerreiros com máscaras de caveira traficam seu povo, e ela junto, para longe de sua terra natal. Tudo muda quando Zélie conhece o rei Baldyr, o seu verdadeiro captor e o homem que devastou civilizações inteiras para encontrá-la. O desejo do governante dos Caveiras de tirar proveito do poder de Zélie faz com que ela, Amari e Tzain precisem buscar aliados em terras estrangeiras. Mas, conforme Baldyr fecha o cerco em torno deles, uma catástrofe atinge o litoral de Orïsha. Zélie precisará usar tudo ao seu dispor para enfrentar seu último inimigo e salvar seu povo antes que os Caveiras o aniquilem para sempre. Tomi Adeyemi também é autora dos livros 1 e 2 da trilogia O Legado de Orïsha: Filhos de sangue e osso e Filhos de virtude e vingança.
|
|
|