Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 29/08/2024
No primeiro semestre de 2024, o mercado editorial brasileiro viu os livros religiosos crescerem significativamente suas vendas em livrarias físicas e estourarem a bolha das lojas religiosas – essas informações já tinham sido constatadas pelo setor, e agora uma relação divulgada pela Bookinfo mostra os livros mais vendidos do segmento no período nas lojas físicas do país. O líder é, como é de se esperar, Café com Deus Pai 2024 (Vélos), que vendeu 170 mil exemplares apenas nas livrarias físicas. De acordo com a Bookinfo, essa tendência destaca a relevância contínua do segmento religioso na indústria literária nacional. O movimento não só reflete uma resposta às necessidades dos consumidores, segundo a empresa, mas também fortalece a diversidade de opções disponíveis no mercado. “O crescimento que estamos observando, conforme indicam nossa pesquisa e outras do mercado, mostra que livros religiosos, como o Café com Deus Pai, têm conseguido ultrapassar as barreiras do segmento religioso, atingindo um público mais diversificado. A Bookinfo tem ampliado continuamente sua cobertura nesse nicho, incluindo livrarias que antes estavam fora do alcance dessa análise”, comenta Eduardo Cunha, diretor da Bookinfo. Entre as editoras, quem se destaca com a maior quantidade de títulos entre os 20 primeiros é a Vozes, com cinco, seguida pela Vida, com quatro. Ao mesmo tempo, editoras e distribuidoras religiosas preparam sua presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no dia 6 de setembro no Distrito Anhembi. Uma das novidades neste ano é justamente o lançamento de Café com Deus Pai 2025 (Vélos). Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), inicia no dia 6 de setembro. Um dia antes do início do evento, a CBL, o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (Sefli), e o Ministério da Educação (MEC) realizarão o Seminário Políticas Públicas de Livro e Leitura, dedicado a discutir e promover políticas voltadas para a leitura, a literatura, as bibliotecas e a escrita. O evento é fechado para convidados e conta com o patrocínio do Banco de Desarrollo de América Latina Y El Caribe. O seminário reunirá especialistas, autoridades e representantes para debater a importância das políticas de leitura na cultura e na educação, tanto no Brasil quanto em outros países ibero-americanos. Entre os temas abordados estarão os Planos de Livro e Leitura, o Movimento Iberoamericano do Livro, a Estratégia Nacional de Educação, a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) e o novo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). Estão confirmadas as presenças da ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes (MinC); o ministro das Culturas, das Artes e dos Saberes da Colômbia, Juan David Correa; além de Margarita Cuellar, diretora de Lectura, Escritura y Bibliotecas no Centro Regional para o Fomento do Libro na América Latina e Caribe (Cerlac); Fabiano Piúba, secretário de Formação, Livro e Leitura (MinC); Alexsandro do Nascimento Santos, diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica, da Secretaria de Educação Básica (MEC); Nadja Cezar, secretária-executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura, no Ministério da Educação (FNDE-MEC); e Adriana Martínez-Villalba, diretora da Biblioteca Nacional de Colômbia. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
A editora Aleph, que em 2024 celebra 40 anos, comemora o aniversário com o estabelecimento de seu grupo editorial e o lançamento do selo infantil Glida – que já marcará presença na Bienal do Livro de São Paulo. Segundo a fundadora da Aleph, Betty Fromer Piazzi, "o selo era um desejo antigo e que agora se torna realidade". A Aleph já havia expandido sua presença adicionando não ficção às suas linhas editoriais por meio da Goya, e agora o grupo se consolida com a chegada da Glida. De acordo com Luara França, Publisher do grupo Aleph, a Glida vem com forte propósito: "Queremos atingir pessoas que se preocupam com a expansão da imaginação das crianças, bem como dos alicerces do bem-viver", explica ela. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
A Sextante e Arqueiro estarão mais uma vez presentes na Bienal Internacional do Livro de São Paulo (6 a 15 de setembro). O público será recebido em um estande com o tamanho recorde de 330 m². O espaço terá uma área instagramável e será dividido entre não ficção e ficção. A editora também marca presença na agenda oficial da Bienal com autores best-sellers internacionais: Abby Jimenez (Apenas amigos?), Elma van Vliet (Para minha querida amiga / Me conta sua história / Um livro sobre nós) e Rahul Jandial (Por que sonhamos). Entre os convidados nacionais, a editora carioca levará mais de dez nomes para a feira, incluindo Nathalia Arcuri (Me poupe! e Chefe de mim) e a dupla Manual do Mundo, que farão palestras na Arena Cultural para divulgar seus novos livros. Entre as obras em destaque na Bienal, estão Cutelo e Corvo, primeiro livro da trilogia Morrendo de amor, escrita por Brynne Weaver; O que o rio sabe, da autora boliviano-americana Isabel Ibañez, que aborda a descolonização de povos na obra; Chocolate quente às quintas-feiras, da autora de healing fiction Michiko Aoyama; e o Box empregada, da autora Freida McFadden. Clique no Leia mais para acessar a programação completa.
PublishNews+, Redação, 29/08/2024
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 14 a 20 de outubro. Entre elas estão Para morrer como um passarinho (Oficina Raquel), livro de crônicas de Daniel Dornelas; Chatices do amor (Record), livro inédito de Fernanda Young reúne dois romances aguardados pelos fãs; Criaturas noturnas (Companhia das Letras), romance de estreia de Leila Mottley sobre injustiça, desigualdade, racismo e luta; e Cordéis para crianças incríveis (Companhia das Letrinhas), antologia de cordéis escrita por Jarid Arraes. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
A 8ª edição do curso de pós-graduação e especialização em Literatura Infantil e Juvenil: da Composição à Educação Literária, modalidade EaD, está com inscrições abertas até 16 de setembro. Interessados podem se inscrever clicando aqui. Realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em parceria com o Instituto de Leitura Quindim (ILQ), a pós oferece a oportunidade de atualizar os profissionais ligados a literatura infantil e juvenil, articulando aspectos conceituais e práticos, com base em aporte teórico que possibilite a pesquisa, a mediação e a criação artística. O curso é destinado a professores em exercício da docência na Educação Básica ou Superior, egressos de licenciaturas, assim como egressos de cursos como Psicologia, Biblioteconomia, Jornalismo, bem como escritores, ilustradores, designers, contadores de histórias, educadores sociais, demais interessados portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. As aulas iniciam em 23 de setembro de 2024. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
O Grupo Editorial Record organizou mais um encontro de leitura na ala feminina do Departamento Geral de Ações Socioducativas (Degase), órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro que executa as medidas judiciais aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei. As jovens, junto da editora-executiva dos selos Galera e Verus, Rafaella Machado, e de Cristiane Oliveira, do departamento educacional, se revezaram na leitura do quadrinho O menino bruxa (Galera). O projeto doou 600 exemplares de livros para a biblioteca da ala feminina do Departamento. "A leitura é uma ferramenta crucial para mudar a vida das pessoas. Todo personagem na ficção comete erros, e nenhum é definido por isso. É através dos recomeços na história dos próprios personagens que os leitores podem se inspirar a mudar suas vidas também”, comenta a editora-executiva da Galera Record, Rafaella Machado. Foram realizados, internamente, concursos de poesia e leituras coletivas entre as participantes. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
A BIC, marca de artigos de papelaria, lâminas e isqueiros, estreia neste ano como patrocinadora oficial da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2024 (6 a 15 de setembro). No evento, a marca lançará sua nova linha de colorir BIC Kids, destacando a campanha “Criando o UAU!”. No evento, a marca lançará sua nova linha de colorir BIC Kids, destacando a campanha “Criando o UAU!”. Com um estande interativo projetado para promover a educação, a escrita e a criatividade, a BIC oferecerá atividades envolventes para crianças, jovens e adultos, incluindo a a criação e compartilhamento de histórias em um livro gigante. Segundo um relatório da American Library Association, a Geração Z está liderando o consumo literário, lendo e comprando mais livros do que a geração anterior. Em resposta a essa tendência, a BIC criou um ambiente especialmente projetado para inspirar e estimular a criatividade dos visitantes. “Este evento é uma oportunidade única para nós celebrarmos a criatividade e a educação de uma forma interativa e divertida. Queremos que as crianças se envolvam com a magia da criação e da escrita, explorando nossos produtos de perto e experimentando a inspiração que podem levar para o seu cotidiano. Estamos ansiosos para ver o brilho nos olhos dos pequenos ao vivenciar o conceito da linha BIC Kids e criar momentos inesquecíveis que gerem aquele 'UAU!' de encantamento”, comenta Abner Pizzo, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
|
“Escritor é aquela pessoa que acha que a publicação do seu livro é mais importante do que a cura do câncer.”
1.
|
É assim que acaba
|
2.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
3.
|
É assim que começa
|
4.
|
Marketing ideológico
|
5.
|
A filha dos rios
|
6.
|
A fórmula de milhões
|
7.
|
É assim que acaba (Edição de colecionador)
|
8.
|
Café com Deus pai - 2024
|
9.
|
É assim que começa (Edição de colecionador)
|
10.
|
Marvin Grinn e a gaiola dourada
|
|
|
PublishNews, Redação, 29/08/2024
Substituir hábitos, compreender a diferença entre vícios negativos e positivos, valorizar pequenas conquistas e analisar o próprio desempenho de forma analítica são alguns dos ensinamentos que o escritor best-seller do New York Times, Mark Batterson, apresenta no livro Um dia por vez (Vida, 320 pp, R$ 54,90 – Trad.: Maria Emília de Oliveira). A partir de acontecimentos corriqueiros, Mark propõe ao leitor um desafio que tem a troca como método central do processo. Para aqueles que desejam reduzir o consumo de açúcar, por exemplo, ele aconselha substituir doces por frutas, um hábito alimentar mais saudável e nutritivo. Exercícios físicos e vícios nocivos, como o alcoolismo, também podem fazer parte deste escambo positivo. Mark Batterson destaca a importância de dar pequenos passos para alcançar objetivos maiores. Quando ele decidiu correr a Maratona de Chicago, não começou correr 42 quilômetros no primeiro dia, mas montou uma estratégia em que precisaria realizar 72 corridas que totalizassem cerca de 760 quilômetros em seis meses. A partir desse e outros acontecimentos reais, o autor destaca que o cumprimento de metas passa por etapas, de menor ou maior complexidade.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
É possível ter TDAH e ser uma pessoa focada? Apenas pessoas hiperativas têm TDAH? Ao ser diagnosticada com TDAH, aos 29 anos, a ilustradora Alice Gendron tinha diversos questionamentos como esses. Ela, então, começou a postar no Instagram ilustrações bem-humoradas que retratavam a sua rotina com o transtorno. Gendron logo percebeu que não estava sozinha, e hoje o perfil the_mini_adhd_coach conta com mais de 600 mil seguidores em todo o mundo. Com uma abordagem leve e bem-humorada, O pequeno livro do TDAH oferece uma perspectiva completa e solidária a respeito da vida com TDAH, abordando os desafios de quem vive com o transtorno e trazendo dicas para ajudar os leitores a procurarem um diagnóstico e organizar melhor a rotina. Inclusivo e empático, O pequeno livro do TDAH (Record, 208 pp, R$ 49,90) é uma obra que encoraja a todos com o diagnóstico de TDAH ou que conheçam pessoas com o transtorno, dos mais jovens aos mais velhos, a entender a si mesmos e celebrar as diferenças.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
James Allen, considerado um dos maiores pensadores e divulgadores do mentalismo de todos os tempos, mostra aos leitores que os bons pensamentos, quando disciplinados e em estreito controle e observação, se transformam em realidade. O livro O homem é aquilo que ele pensa (Edipro, 80 pp, R$ 25 – Trad.: Edson Bini) nos ensina a adquirir força interior e a dominar nossos pensamentos, para termos uma vida mais saudável, feliz e abundante, que nos conduza à paz, à segurança e ao crescimento interior. A chave da felicidade está mais ao alcance de nossas mãos do que podemos imaginar! Um clássico atemporal, esta obra nos guia em uma jornada para dentro de nós mesmos, mostrando que a chave da felicidade está nas ideias, ao alcance de nossa mente. Ao dominar nossos pensamentos, adquirimos força interior e promovemos uma vida repleta de felicidade, saúde, paz e prosperidade. Originalmente publicado em 1903, este livro tem influenciado leitores, filósofos e teólogos de todo o mundo ao longo dos anos, incluindo grandes nomes do desenvolvimento pessoal, como Dale Carnegie (Como fazer amigos e influenciar pessoas) e Rhonda Byrne (O segredo), entre outros. Ao destacar o papel crucial da mente para guiar nosso destino, as páginas deste volume vão revelar ao leitor uma mensagem essencial para quem busca uma vida plena e significativa.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
A vida é o espelho da mentalidade. Esta verdade simples e poderosa é a chave para desbravar o potencial de mudança e assumir as rédeas de sua jornada. Mentalidade não é apenas um conjunto de crenças e costumes; é o prisma através do qual vemos e moldamos nossa realidade. Em Mentalidade da boa sorte (Faro, 224 pp, R$ 54,90), o autor Álex Rovira faz um convite para reinventar essa mentalidade com uma abordagem leve, divertida e inovadora, estabelecendo um caminho para uma aprendizagem original, positiva e construtiva. Fazendo uso de uma narração inspiradora, a obra propõe vivências que explora segredos para atrair sorte e prosperidade. Trata-se de um convite para o leitor desenvolver uma mentalidade resiliente que transforma obstáculos em aprendizado, promovendo menos preocupações e evitando erros de percurso. Um guia prático – e com exercícios e histórias inspiradoras - para navegar pela vida com autenticidade para todos aqueles que estão dispostos a ver o mundo sob uma nova luz e tomar as rédeas de seu destino.
PublishNews, Redação, 29/08/2024
Todos nós temos uma Criança Interior: aquela parte de cada um de nós que está “viva, enérgica, criativa e realizada”, o nosso Verdadeiro Eu. Porém, nossos pais, inconscientemente e junto à sociedade, fazem com que a maioria de nós se retraia, negando esse aspecto enquanto crescemos. Quando não nutrimos a Criança Interior ou não a deixamos livre para se expressar, um Falso Eu se manifesta dentro de nós e assume o comando de nossas vidas. Esse Falso Eu induz sérias dificuldades para resolvermos traumas emocionais, que gradualmente se acumulam numa grande bola de neve mental e emocional de assuntos inacabados, levando a questões que interferem diretamente em nossa existência. Para curarmos as feridas da nossa Criança Interior e redescobrirmos o nosso Verdadeiro Eu, é preciso passar por um processo de recuperação, em um ambiente seguro e de apoio. Em Curando sua criança interior (Academia, 224 pp, R$ 59,90 – Trad.: Diego Franco Gonçalves), o médico e psicoterapeuta Charles L. Whitfield descreve o processo de ferida que a Criança Interior experimenta, mostra como diferenciar os nossos Eus e guia pacientemente o leitor pelos princípios básicos da recuperação de traumas causados na infância, para que ele resgate a sua verdadeira essência.
|
|
|