
"A leitura é uma ferramenta crucial para mudar a vida das pessoas. Todo personagem na ficção comete erros, e nenhum é definido por isso. É através dos recomeços na história dos próprios personagens que os leitores podem se inspirar a mudar suas vidas também”, comenta a editora-executiva da Galera Record, Rafaella Machado. Foram realizados, internamente, concursos de poesia e leituras coletivas entre as participantes.
O menino bruxa aborda a questão de gênero e as consequências de se pré-estabelecer rótulos sociais na formação das crianças e jovens. As internas gostaram de O menino bruxa, o primeiro volume de uma trilogia, e pediram a continuação da história em próximos encontros. Ao fim da dinâmica, que aconteceu no auditório do local, as oito internas presentes puderam levar seu exemplar. A última roda de leitura aconteceu no fim de maio, onde as meninas leram Frizzy, também do selo Galera.
O encontro faz parte do projeto social firmado entre a editora e o órgão socioeducacional. “O projeto busca abrir portas para as jovens pós medidas socio educativas, apresentando as diferentes carreiras que o mercado literário oferece, como editor, designer, autor, ilustrador, entre outros”, finaliza Rafaella.