Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 28/08/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 28/08/2024

Livreiros e leitores clientes da Estante Virtual estão muito descontentes com as mudanças realizadas pela plataforma de vendas de livros no seu site, no início de agosto. Entre as principais reclamações – recolhidas pelo PublishNews em contato com profissionais do livro e também nas redes sociais – estão dificuldades no novo sistema de buscas, problemas na migração do acervo de lojas do site antigo para o novo, ausência de campos de informações importantes (como a data do cadastro do livro, entre outras) e perda de listas de interesses dos leitores. Diversas lojas também relataram quedas nas vendas. Uma carta aberta divulgada por livreiros gaúchos no dia 15 de agosto resume a situação: “Em larga escala, todas as outras mudanças no marketplace NÃO obtiveram o resultado esperado. As conversas que tivemos com livreiros e leitores, da mesma forma que as manifestações diversas nas redes sociais, revelam abertamente um descontentamento esmagador tanto para quem vende quanto para quem compra”. Em entrevista ao PublishNews, a diretora da Estante Virtual, Christiane Bistaco, afirma que as mudanças foram feitas para atender necessidades colocadas pelos livreiros – como o pagamento em Pix – e modernizar a plataforma, que trabalhava com uma “tecnologia de 2005”, não permitindo melhorias, inovações e adaptações aos novos tempos digitais, como, entre outras, as regras da Lei Geral de Proteção de Dados. “Em 15 anos que estou no mercado de e-commerce, essa virada da Estante Virtual é a mais desafiadora. Numa transformação dessa, temos que trocar o pneu com o carro andando, até porque a plataforma antiga não me permitia fazer mudanças sem, por exemplo, interromper o trabalho de todo mundo, dos livreiros que são nossos parceiros”, comentou. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

O PublishNews lança nesta quarta (28) o HUB PN, um novo canal para se aproximar dos leitores de maneira rápida, eficiente e descontraída. As primeiras pessoas que entrarem na comunidade poderão se inscrever em um formulário que dará acesso à participação de sorteios mensais. Para entrar no HUB PN é só clicar aqui. Com o slogan "Conectando leitores e o mercado do livro", o canal de comunicação online está hospedado no WhatsApp e nada mais é do que uma comunidade para reunir pessoas em grupos de assuntos específicos. O modelo permite que editoras, autores, livrarias, empresas do setor – e o próprio PN – informem, anunciem novidades sobre prêmios e eventos literários, vagas de emprego no mercado editorial e outras informações relevantes de uma maneira objetiva e prática. “A ideia do projeto surgiu da vontade – e necessidade – de o PN e parceiros se aproximarem ainda mais do público final, os leitores. Queremos que este espaço seja uma fonte confiável e prática para todos que desejam estar por dentro de tudo que acontece no universo literário”, explica Daniela Carqueijó, responsável pelo comercial e marketing do PublishNews. Para as editoras e empresas do setor, participar do HUB PN oferece uma comunicação mais próxima com os leitores, uma base B2B, um fortalecimento de marca, além de uma publicidade acessível. É um canal no qual se pode divulgar ações de marketing, novos cursos e lançamentos, ações de promoção, eventos de lançamentos, entre outros. Para os leitores, é uma oportunidade de saber em primeira mão o que ocorre nos bastidores do mercado, poder participar em sorteios exclusivos, estar a par de informações sobre sessões de autógrafos, anúncios de promoções e ações relâmpago das editoras. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

 Ziraldo será homenageado com programação especial em cinco espaços oficiais | © Ana CollaA 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo terá uma programação especial dedicada a um dos maiores ícones da literatura infantil brasileira: Ziraldo. Os espaços culturais oficiais terão atividades dedicadas ao escritor e desenhista, onde o público poderá participar de oficinas, sessões de leitura e encontros com autores que discutirão seu legado e influência na nova geração de leitores. A Bienal, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), ocorre entre os dias 06 e 15 de setembro, no Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1300 – São Paulo / SP), onde são esperados mais de 600 mil visitantes. Famoso por obras que encantaram gerações, como O menino maluquinho, Ziraldo será homenageado com programação especial em cinco espaços oficiais: Espaço Infâncias, Salão de Ideias, Papo de Mercado, Educação e Cordel e Repente. “É uma honra para nós dedicar espaços tão significativos para celebrar a vida do grande Ziraldo, cujo a obra continua a inspirar e a encantar leitores de todas as idades; esperamos que este pequeno tributo esteja adequado à sua vasta contribuição cultural”, afirma Sevani Matos, presidente da CBL. Ziraldo morreu em abril de 2024, em seu apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

A Bienal do Livro de São Paulo (6 a 15 de setembro) vai receber um evento especial sobre o universo dos audiolivros. O encontro, intitulado A voz das mulheres – as mulheres no mundo do áudio, vai reunir autoras, narradoras, editoras, pesquisadoras e executivas das principais plataformas de áudio do país para um bate-papo sobre suas experiências, desafios e oportunidades nesse mercado em expansão. O evento é uma iniciativa da Livro Falante, empresa pioneira na produção de audiolivros no Brasil, junto com a produtora Prima Vox, em parceria com a Elas Publicam, coletivo de mulheres que trabalham com publicações independentes. A proposta é dar visibilidade e valorização ao trabalho das mulheres no segmento de áudio. O bate-papo vai ocorrer no espaço Escreva, Garota!, no estande K75, dedicado à literatura feminina, no dia 14 de setembro (sábado), das 19h às 21h. Entre as participantes, estão confirmadas nomes como Cristina Albuquerque, da Ubook; Adriana Alcântara, da Audible; Stephanie Borges, Tatiana Yoshizumi e Ananda Andrade, do Skeelo; Susanna Florissi, da Hub Editorial; entre outras. Clique no Leia mais para conferir a lista completa.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

Valeska Zanello é autora de dois livros da Appris e estará na Bienal | © DivulgaçãoCom a conquista de duas obras finalistas no Prêmio Jabuti Acadêmico 2024, a editora Appris estará na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo recebendo 62 eventos de lançamento de seus autores ao longo dos dias do evento. A editora conta com um catálogo de mais de 12 mil livros publicados e está há 14 anos no mercado. O evento ocorre entre os dias 6 e 15 de setembro, no Distrito do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1300 – São Paulo / SP), e são esperados cerca de 600 mil visitantes. O estande contará com participação especial de Valeska Zanello, pesquisadora e professora do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília, autora de A prateleira do amor e Saúde mental, gênero e dispositivos: cultura e processos de subjetivação. O nadador olímpico Eduardo Fischer também estará presente, ele é autor da autobiografia Fischer de peito aberto: A trajetória de um atleta olímpico. Outro destaque do estande será Julia Nomura, de 11 anos. Ela começou a escrever com 7 anos e vai lançar seu livro de poemas As rimas de Julia. “O ano de 2024 para nós está sendo de crescimento, além de ampliar nosso catálogo, cobrimos todo o território nacional, além de uma abrangência internacional de mais de 60 países. Estaremos na Bienal do Livro de São Paulo pela primeira vez e nossa expectativa é comercializar 6 mil exemplares dos mais de 200 títulos publicados pela editora nos últimos anos”, diz Sara Coelho, editora executiva da editora. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana a Área Indie tem uma novidade. O autor Israel Neto, nome conhecido do afrofuturismo, autor de obras de grande circulação como Não podemos esperar (Editora Nua) e Amor bano em terras brasileiras (Editora Kitembo), acaba de publicar A cabeça de Zumbi, um romance contemporâneo de suspense e horror que evoca Zumbi dos Palmares por meio de uma sociedade secreta. A obra é o quinto livro do autor, que também é roteirista de quadrinhos e editor na Editora Kitembo. Após três anos do último romance, Neto explora o gênero do suspense e horror. “Infelizmente, ainda são poucos autores negros que escrevem nesse gênero literário, tão potente e cativante. Poder contar um pouco de Palmares e zumbi por meio desse gênero é assustadoramente incrível”, destaca o autor. A obra conecta temas atuais em pauta no país e no movimento negro, como apropriação cultural, racismo estrutural, a persona dos heróis da pátria, oligarquias, entre outros temas. Utiliza conceitos dos povos angolanos e tão presentes no nosso imaginário como a Kalunga, tida para alguns como a morte ou o Céu e para outros como o Mar. Conectando tudo isso está Zumbi dos Palmares e duas jovens jornalistas pernambucanas chamadas a cumprir uma missão. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 28/08/2024

O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – traz mais dois editais. O primeiro visa a aquisição de livros de literatura infantil e infantojuvenil, em português, para unidades escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Tempo Integral, e livros de literatura infantojuvenil, em inglês, para os Centros Interescolares de Línguas de uma Secretaria de Estado e Educação. O pregão está marcado para o dia 5 de setembro e o valor chega a R$ 423 mil. O segundo edital da semana tem como objetivo a contratação de empresa gráfica para diagramação (programação visual), ilustração, montagem e impressão de um livro institucional. A disputa ocorre no dia 6 de setembro e o valor chega a R$ 66.446,00. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

Curso da Aldeia Literária é idealizado por Camila Veloso | © DivulgaçãoA Aldeia Literária, iniciativa voltada para a formação de novos autores, vai passar a ser oferecido como um curso de extensão universitária. Idealizado pela escritora e empreendedora Camila Veloso, a proposta opera a partir da Cohort Learning Method, uma metodologia a base de mentorias e jornadas coletivas de aprendizado. Os encontros online oferecem acompanhamento do processo criativo e conversas com especialistas na área literária. A transição para a categoria de curso de extensão universitária foi possível por meio de um processo de avaliação, que incluiu a elaboração detalhada de um projeto pedagógico. Este projeto abrangeu desde a definição de módulos e aulas até a carga horária e bibliografia básica. Com a nova chancela, os certificados emitidos pelo curso incluirão também a logomarca da Faculdade Anhanguera, instituição do grupo Cogna. “A chancela do MEC é um indicativo da qualidade e consistência do conteúdo pedagógico da Aldeia Literária, conferindo ao curso um novo status e ampliando suas oportunidades no mercado. Além disso, a inclusão de créditos para horas complementares pode agregar valor ao currículo de estudantes universitários e profissionais em busca de aprimoramento na área literária”, explica a escritora e idealizadora do negócio. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Leitor e autor fazem juntos o livro.”
Paul Auster
Escritor norte-americano
1.
É assim que acaba
2.
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
3.
É assim que começa
4.
Marketing ideológico
5.
A filha dos rios
6.
A fórmula de milhões
7.
É assim que acaba (Edição de colecionador)
8.
Café com Deus pai - 2024
9.
É assim que começa (Edição de colecionador)
10.
Marvin Grinn e a gaiola dourada
 
PublishNews, Redação, 28/08/2024

Ivana leva uma vida aparentemente normal na pacata Província de Rosedário, um lugar famoso pelas raras rosas de caule rosado. Mas ela está longe de ser uma adolescente comum. Todas as tardes, quando o relógio marca seis horas em ponto, a protagonista de Depois das cinco deixa de existir e ressurge somente depois das cinco da manhã do dia seguinte. Escrito por Bruno Haulfermet, o sucesso do Wattpad Depois das cinco (Buzz, 336 pp, R$ 69,90) narra a trajetória da garota para esconder esse segredo a sete chaves, até que ela conhece Dario. O rapaz compartilha da mesma condição corporal, só que de forma oposta: sempre que ela surge, ele desaparece. Além da própria mãe, os únicos que conhecem a peculiaridade de Ivana são os amigos de infância Una e Ivo. O trio ajuda a jovem artista a seguir uma rotina reclusa e metódica para despistar olhares: aos 16 anos, ela passa a maior parte dos dias na escola ou no ateliê, pintando telas coloridas. Certa tarde, Ivana decide passear no lago da província, mas perde a noção do tempo e realiza o processo de dissipação corporal a céu aberto. Pouco antes de sumir, nota a presença de Dario, um menino semitransparente e de sardas brilhantes, que se destacam ainda mais em sua pele negra. A conexão entre os dois é imediata e eles se apaixonam. O problema é que o casal logo percebe se tratar de uma relação inviável, já que não conseguem sequer tocar um no outro. Nesta dinâmica, tudo o que têm são breves minutos, duas vezes por dia, no exato momento em que seus corpos estão translúcidos. Angustiados e determinados a viver essa paixão a qualquer custo, iniciam uma busca para entender como driblar as forças do destino e ficarem finalmente juntos. Mas nessa busca por respostas, descobrem também que os moradores da província escondem mentiras inimagináveis. A cidade é como uma rosa: tão bela quanto espinhosa.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

Escrito por Olivia Atwater, Uma alma pela metade (Galera, 252 pp, R$ 59,90 – Trad.: Melissa Lopes) conta a história de Theodora Ettings, que ainda na infância foi amaldiçoada por um feérico a nunca mais sentir medo ou constrangimento. Por causa disso, ela está sempre na expectativa de, a qualquer momento, se envolver em um grande escândalo. Quando a prima de Dora a convida para ser sua acompanhante na próxima temporada em Londres a fim de encontrar o casamento ideal, o único desejo de Dora é conseguir se comportar como uma dama perfeita segundo a sociedade: contida e discreta. Porém, seu objetivo é ameaçado quando ela conhece Elias Wilder, o grosseiro e estranho mago da corte inglesa, mais conhecido como lorde Feiticeiro. Assim que ele descobre a situação de Dora e promete ajudá-la, ela se vê mergulhada nas perigosas artimanhas e mistérios tanto dos feéricos quanto dos humanos. Se a reputação de Dora sobreviver à maldição e à conexão com o homem mais detestado da alta sociedade, ela poderá se sentir normal no mundo. No entanto, quanto mais tempo Dora passa com Elias, mais ela começa a suspeitar que é possível se apaixonar, mesmo com uma alma pela metade. Uma alma pela metade é perfeito para fãs de Bridgerton, Castelo animado e Orgulho e preconceito.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

Riley é uma jovem de 18 anos que acaba de se formar no Ensino Médio. Como qualquer adolescente nesta idade, ela se sente perdida com os próximos passos. Tudo piora no dia da própria formatura, quando percebe que foi rejeitada por dez universidades. Contra as vontades da mãe, a garota decide se mudar para Nova York, com o intuito de descobrir a sua verdadeira vocação. É assim que começa uma reviravolta na vida da protagonista do romance contemporâneo Os nossos refúgios (Plataforma 21, 368 pp, R$ 79,90 – Trad.: Guilherme Miranda). Esta obra, escrita pela best-seller Emma Lord, é uma leitura bem-humorada que aborda dilemas comuns da adolescência, amadurecimento, sonhos, amizades e lições sobre amor. Na trama, a jovem reencontra o melhor amigo, Tom, que esteve distante desde que se mudou para o Upper East Side. Quando crianças, escreveram uma “Lista de Refúgios” repleta de aventuras para fazer juntos: um curso de escrita de ficção de Marés do Tempo, acampar e uma viagem de carro depois de tirar a carteira de motorista. A dupla logo faz novos amigos, Luca, Jesse e Mirella. Juntos, decidem realizar os desejos divertidos — e às vezes caóticos — da “Lista de Refúgios”. Ao bom estilo friends-to-lovers, Riley terá que lidar com sentimentos confusos em relação ao Tom, mas logo descobre que a maior aventura de todas pode ser simplesmente aquela que vibra o coração.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

Talita guarda um grande segredo: aos catorze anos, ela ainda não deu seu primeiro beijo — e não faz ideia de por onde começar. Seu plano “brilhante” para resolver essa tragédia é o ponto de partida de Minha vida é um k-drama (Intrínseca, 224 pp, R$ 54,90), de Gaby Brandalise. A obra é um prato cheio para os jovens antenados. As diversas referências à cultura pop — menções a artistas, músicas, filmes e, claro, séries coreanas — ajudam a ilustrar a personalidade da protagonista da história, uma adolescente inteligente, engraçada e (só um pouquinho) dramática. Sempre reclamando por sua vida não ter grandes plot twists, Talita fica aflita ao ser surpreendida por uma reviravolta. Gustavo, seu crush, a convida para a Festa de Inverno da escola. Apesar de considerar o evento “meio idiota”, ela acredita que será a oportunidade perfeita para dar o tão sonhado — e temido — primeiro beijo. Mas, para isso, a garota precisa ter certeza de que terá uma boa performance. Ao assistir a um k-drama indicado por uma amiga, Talita se encanta com o beijo entre os protagonistas, construído lentamente, com delicadeza e completamente apaixonado. Então, ela decide propor um acordo ao único aluno coreano da escola, o introvertido Joon: ele deve ensiná-la a beijar e ela fica responsável por ajudá-lo a reverter o péssimo desempenho dele nas notas de Artes.

PublishNews, Redação, 28/08/2024

Princesa guerreira. É assim que o pai de Nigeria Jones a chama. Ela foi criada como parte do Movimento ― o grupo separatista e antissistema de seu pai ― para se conectar com seus ancestrais e ajudar outros jovens a alcançar a libertação. Mas quando sua mãe, a matriarca perfeita do Movimento, vai embora, o mundo de Nigeria desaba. De repente, ela se vê cuidando de seu irmãozinho e assumindo um papel que nunca quis para si mesma. Antes de partir, porém, a mãe deixou um último desejo secreto: que Nigeria, que sempre foi educada em casa, entrasse para uma escola de elite e descobrisse mais do mundo fora do Movimento. Mesmo diante da desaprovação do pai, Nigeria vê isso como uma oportunidade de trazer a mãe de volta para sua vida, mas a jovem não está preparada para as verdades chocantes que isso irá revelar. Nigeria Jones (HarperCollins, 384 pp, R$ 59,90 – Trad.: Bruna Barros e Jess Oliveira), novo livro de Ibi Zoboi, entrega uma singular e ousada história que explora raça, feminismo, dinâmicas familiares complexas e a importância de descobrir quem somos e de lutar por nós mesmos.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.