Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 19/07/2024
Um diário devocional para 2025 acaba de entrar na Lista de Mais Vendidos do PublishNews. É Encontro diário com Deus – Orações e mensagens 2025 (Vozes), de Edrian Josué Pasini. A Lista desta semana contabiliza as vendas de 08 a 14 de julho nas 39 redes e livrarias parceiras do PN no levantamento, e tem outro livro religioso no topo já há algumas semanas: a Novena e festa da Padroeira do Brasil 2024 (Santuário). O Encontro diário é um livro anual que reúne pensamentos, santos do dia, datas comemorativas, leituras bíblicas e as mudanças da lua. Outra novidade da semana é o novo livro de Ali Hazelwood, Não é amor (Arqueiro), com tradução de Thaís Britto. "A vida de Rue Siebert não é perfeita, mas ela tem alguns poucos amigos leais e uma carreira de sucesso como engenheira de biotecnologia em uma das mais promissoras startups no campo da ciência dos alimentos. Ela lutou muito para construir esse mundinho seguro e agradável, que ameaça desmoronar quando um homem terrivelmente atraente lidera uma aquisição hostil da Kline", diz a sinopse do livro. Quem tem motivos para celebrar é o selo Suma, do Grupo Companhia das Letras: com o sucesso da série House of the Dragon, no Max, o livro Fogo e sangue, de George R. R. Martin, lançado por aqui em 2018, voltou à Lista dos Mais Vendidos. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
A coluna Painel das Letras informou que o livro Como enfrentar o ódio, do influenciador Felipe Neto, já é a maior pré-venda da história da Companhia das Letras, mesmo faltando quase dois meses para o lançamento. Segundo informou a coluna, já foram comprados mais de 10 mil exemplares. O recorde anterior era da obra A geração ansiosa, do psicólogo Jonathan Haidt, que chegou agora às livrarias. A coluna adiantou também que a editora Valentina vai publicar ainda este ano o livro The great believers, de Rebecca Makkai, que ficou na 64ª posição na lista dos melhores livros do século do The New York Times. E a Faro vai publicar Impossible creatures, de Katherine Rundell, um dos livros infantojuvenis recentes mais elogiados no Reino Unido. Katherine foi eleita autora do ano do British Book Awards 2024. A influenciadora americana Courtney Henning Novak – que viralizou ao ler Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, ambos de Machado de Assis – voltou a chamar atenção. Isso porque ela se apaixonou por A hora da estrela, de Clarice Lispector. “Como vocês conseguem seguir a vida normalmente depois de ler Clarice? (…) Essa mulher inventou um jeito de se escrever? Como nós podemos chamar isso que ela escreve?”, indagou ela. A nota foi publicada n’O Globo. O jornalista e crítico Yuri Al'Hanati soltou um vídeo bem-humorado em seu canal, o Livrada, tirando sarro da situação. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
Sob curadoria e produção de Lella Malta, a quinta edição do Elas Publicam: Encontro de Mulheres do Mercado Editorial chega ao Rio de Janeiro no próximo final de semana (2 a 4 de agosto). O projeto, que já passou por Brasília (DF), Campinas (SP), Salvador (BA) e São Paulo (SP), busca ser um espaço de networking e capacitação para profissionais que participam da cadeia produtiva do livro. O público – composto por autoras, editoras, revisoras, tradutoras, agentes literárias – já será o maior entre todas as edições. O evento ocorre de 2 a 4 de agosto, e as ações são exclusivas para profissionais do setor que adquirirem seus ingressos (limitados e vendidos exclusivamente no site do evento). "Chegamos à Cidade Maravilhosa com público recorde e a certeza de que o Elas Publicam já é um dos principais eventos para profissionais do mercado editorial brasileiro. Reafirmando nosso compromisso com a promoção da igualdade de gênero em toda a cadeia produtiva do livro, celebrando o profissionalismo e a competência de cada uma dessas mulheres que carregam a missão de fomentar e valorizar a leitura no Brasil", comemora Lella. Nesta edição, as temáticas envolvem inovação e o futuro digital, metadados, compras públicas no mercado editorial, marketing literário e muito mais. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
A Gibitri entra para o calendário das feiras gráficas da capital gaúcha como uma nova opção para os fãs da nona arte. Neste sábado, dia 20 de julho, do meio-dia às 19h, o público que visitar o Ox, anexo do Bar Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960, Bom Fim – Porto Alegre / RS), vai encontrar muita diversidade no universo das histórias em quadrinhos. Além de expositores, o evento também terá bate-papos sobre a produção e circulação de quadrinhos, com um olhar voltado para o estado do Rio Grande do Sul. A GIBITRI é uma iniciativa da Aquarios – Associação dos Quadrinistas do Rio Grande do Sul e o evento tem entrada gratuita. A associação foi fundada em novembro de 2023 com a proposta de ser um órgão que representa e luta pelos profissionais de quadrinhos no estado do Rio Grande do Sul. Desde então tem comparecido em eventos relacionados com publicações em Porto Alegre e região, como o BPE + Cultura e a Feira do Livro Reconstrói RS, no Instituto Ling. A GibiTri é mais uma iniciativa para a promoção da produção de quadrinhos no Rio Grande do Sul para fazer com que essa cultura circule mais. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews+, Redação, 19/07/2024
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 1º e 7 de setembro de 2024 – ou seja, a semana inaugural da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Uma das novidades é justamente o livro Como enfrentar o ódio (Companhia das Letras), de Felipe Neto, uma das atrações do evento. Outros livros que chegam às livrarias são A empregada está de olho (Arqueiro), de Freida McFadden, o terceiro livro da série de sucesso; e a edição brochura de Breves respostas para grandes questões (Intrínseca), de Stephen Hawking, em que o cientista lança luz sobre as grandes perguntas que afligem a humanidade desde os primórdios e que ainda hoje geram profundos debates na sociedade, Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
A Martins Fontes – Selo Martins abriu uma vaga para auxiliar de depósito com experiência prévia em setor de logística de livraria, distribuidora ou editora. As funções do cargo incluem a separação de livros, organização do estoque, recebimento e expedição. A empresa oferece plano de saúde, vale refeição e vale transporte. Interessados devem enviar currículos para marcio@emartinsfontes.com.br até 9 de agosto.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
A Pegasas, maior varejista de livros da Lituânia e parte do grupo Alma Littera, que também inclui a maior editora do país, lançou uma experiência no seu aplicativo, em parceria com a Beat Technology, para os compradores de audiolivros e forneceu diversos títulos exclusivos não disponíveis em outros serviços. Em um movimento para fortalecer o relacionamento com os leitores, a Pegasas entrou no espaço dos audiolivros. "Essa nova plataforma permite que os clientes da Pegasas comprem seus audiolivros à la carte na loja virtual antes de ouvi-los no próprio aplicativo da Pegasas. O ouvinte do audiolivro se beneficia de todos os recursos que esperaria de um aplicativo de audiolivro, incluindo resenhas, escuro modo, favoritos, modo carro, adaptação de velocidade de áudio e muito mais”, explica Mantas Švažas, diretor de comércio eletrônico da Pegasas. “Até 2029, esperamos que 50% dos lituanos ouçam audiolivros, por isso queríamos fornecer a eles uma plataforma líder para fazer isso”, adianta Švažas. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
Neste sábado (20), das 11h30 às 13h30, o CPT_SESC no Sesc Consolação recebe o historiador francês Roger Chartier para ministrar a palestra "Criação Estética, Formas de Representação e Experiências Socioafetivas em Shakespeare". Durante o encontro, serão aprofundadas as relações entre a criação estética, formas de circulação e de representação das obras e experiências sociais e afetivas dos seus públicos por meio de uma obra de William Shakespeare. Vinculado à École des Annales e maior referência viva da escola, Roger Chartier foi professor do Collège de France, em Paris. Atualmente é professor visitante na Universidade da Pensilvânia. Seu trabalho segue a tradição da escola dos Annales, tendo se dedicado especialmente à história do livro e da leitura. É especialista em história das práticas culturais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“A literatura deve ser tratada principalmente como diversão.”
1.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
2.
|
A filha dos rios
|
3.
|
Café com Deus pai - 2024
|
4.
|
É assim que acaba
|
5.
|
Mundo mais consciente
|
6.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
7.
|
Harry Potter - Meu diário mágico
|
8.
|
A biblioteca da meia-noite
|
9.
|
O diário de uma princesa desastrada
É assim que começa
|
|
|
PublishNews, Redação, 19/07/2024
Neste sábado (20), Dia do Amigo, a partir das 15h, o autor Laurent Cardon fará uma tarde de autógrafos do seu novo livro Com Dudu ou sem Dudu?, na Livraria da Vila, do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 – São Paulo / SP). Uma contação de histórias com Jhennypher Santos completará o evento. Publicada pela PeraBook, Com Dudu ou sem Dudu? traz as emoções e as transformações do menino Didi, que para ir ao acampamento de férias tem de fazer uma escolha difícil: levar ou não seu inseparável bichinho de pelúcia. E se os colegas ficarem rindo dele? Para enfrentar esse dilema Didi encontra o apoio da amiga Lina e, durante o passeio, se depara com descobertas, saudades e novidades. Uma história de desafio, superação, coragem, criatividade e solidariedade. O autor Laurent Cardon se inspirou no doudou, que é como os franceses chamam a “naninha”. “Na minha terra, as pelúcias são chamadas com a palavra mais linda da língua francesa: doudou (pronuncia-se dudu). Daí veio a inspiração para a criação de Dudu. Um bicho de pelúcia pode não falar, mas consegue oferecer conforto”, conta o autor. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
A Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo (BibliON) está com inscrições abertas para a oficina de escrita literária voltada para a expressão pessoal. O curso é composto por 8 encontros online, realizados em agosto e setembro, das 19h30 às 21h30. A atividade será mediada pelo escritor João Silvério Trevisan, vencedor dos prêmios Jabuti, APCA e Rio de Literatura. Os interessados devem realizar a pré-inscrição com envio da carta de intenção, descrevendo por que deseja participar da oficina e qual a importância dessa capacitação para sua formação. A atividade tem como característica principal a utilização de recursos da língua para transfigurar o olhar sobre a realidade e incrementar os modos de expressá-la. Nesta oficina, serão usadas ferramentas literárias e recursos da língua portuguesa como subsídios aos trabalhos práticos, mediante o conhecimento técnico na criação de um bom texto literário. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
No centro de todas as coisas que existem (ou não) lá estão elas: as palavras! Esse é o fio que conduz os seis contos de Tudo que existe é palavra (PeraBook, 48 pp, R$ 60), escrito por Socorro Acioli com ilustrações de Helô Barbi. No livro, o leitor é convidado a compreender o mundo a partir de diferentes situações que envolvem a palavra, por exemplo, aprender a gostar do próprio nome, encontrar um lugar onde se sinta bem ou se atrapalhar ao conhecer alguém encantador. Sejam inventadas, invertidas ou até mesmo não ditas, as palavras povoam o imaginário e o cotidiano de personagens que nos levam a olhar de modo poético para o simples que nos cerca. Socorro Acioli é jornalista, doutora em Estudos da Literatura e professora da Universidade de Fortaleza. Em 2013, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Infantil com a obra Ela tem olhos de céu (Gaivota). Também é autora de A cabeça do Santo e Oração para desaparecer, ambos publicados pela Companhia das Letras.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
Em 2019, Neil Gaiman perguntou a seus seguidores no Twitter: Quais são suas memórias de se sentir aquecido? Após mais de mil respostas, ele começou a tecer as contribuições vindas de todo o mundo em um poema que foi doado para a campanha de inverno do Acnur – a agência da ONU para refugiados. O poema revelou o desejo compartilhado de nos sentirmos seguros, bem-vindos e aquecidos em um mundo que muitas vezes pode parecer assustador e solitário. Em uma edição com capa dura e ilustrado por um grupo de artistas internacionais, Do que você precisa para se aquecer (Record, 32 pp, R$ 69,90 – Trad.: Renata Pettengill) aborda o deslocamento forçado e a fuga de situações de conflito ou de desastres climáticos através dos objetos e das memórias de representam o calor físico e humano. O poema fala do direito de nos sentirmos seguros, onde quer que estejamos, independentemente da nossa origem. É sobre estender a mão para dar as boas-vindas àqueles que, de repente, se veem muito longe de casa. O livro tem ilustrações inéditas de Chris Riddell, Benji Davies, Yuliya Gwilym, Nadine Kaadan, Daniel Egnéus, Pam Smy, Petr Horácek, Beth Suzanna, Bagram Ibatoulline, Marie-Alice Harel, Majid Adin e Richard Jones, além de uma capa instigante e linda de Oliver Jeffers. As vendas de cada exemplar ajudarão a apoiar o trabalho do Acnur, que dá assistência a comunidades deslocadas à força e a pessoas apátridas ao redor do globo.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
A matemática do urso (Brinque-Book, 56 pp, R$ 54,90), de Blandina Franco e com ilustrações de José Carlos Lollo, conta a história de um urso que vem tranquilo pela floresta segurando uma grande e suculenta melancia para o jantar. Em seu caminho, porém, aparece uma forte e pesada anta e lhe faz uma proposta tentadora: “Quer trocar uma melancia por dois melões?”. O urso logo vê que dois é mais do que um, então troca sem medo algum. Em seguida, vem um macaco que lhe oferece três cocos no lugar de dois melões. Mais uma vez, o urso troca sem nem pensar nos porquês. E assim, um após o outro, diferentes animais cruzam o caminho do urso propondo transações cada vez mais disparatadas. Será que as contas do nosso amigo peludo darão certo? Fará ele um bom negócio? Acompanhe a matemática do urso nesta obra rimada e divertida. Por ela, vão passar os números de um a dez, soma, adição, subtração, proporção… só a lógica é que vai passar longe, bem longe.
PublishNews, Redação, 19/07/2024
Em A árvore mais sabida do mundo (Solisluna, 36 pp, R$ 65), a autora aborda o poder transformador da educação, sobretudo para a realidade de crianças negras. “Eu trabalho com a educação há muito tempo, transversalmente. Meu trabalho audiovisual foca na educação, porque eu acho que ela me transformou e acredito que transforma a vida das crianças que têm acesso à educação de qualidade. Eu quis trazer isso nesse primeiro livro, porque escrevo sobre a realidade do meu povo. Estarei sempre falando dessas questões que nos atravessam, que nos tocam. E as crianças pobres, negras, enfrentam muita dificuldade, ainda hoje, para ter acesso à educação básica, à creche, ao ensino fundamental". Símbolo de cura, fartura, fertilidade e sabedoria, o baobá é personagem fundamental. Na história, a árvore acolhe a protagonista, uma menina cujo sonho é estudar. A família da protagonista passa severas dificuldades financeiras, a maior urgência é sobreviver, uma necessidade recorrente em tantos lares brasileiros que, segundo a autora, são forjados na resiliência. "Estamos vivos, indo em frente porque somos um pouco essa árvore. Nossos ancestrais nos deram raízes profundas para não sucumbir, não cair com facilidade. Por isso, eu trouxe essa simbologia, a representação da professora e da mãe no baobá. Eu juntei essas duas forças para poder dar também mais força à protagonista, uma menina que quer ler, estudar e que, mesmo diante de todas as dificuldades, não perde o sonho".
PublishNews, Redação, 19/07/2024
O livro A coruja-buraqueira e o buraco do tatu (Paulinas, 32 pp, R$ 35,50) conta da amizade que surge entre uma coruja-buraqueira e um tatu, que usam o mesmo buraco para descansar. A coruja encontra um buraco que pensa estar abandonado e ali se ajeita e dorme. O tatu entra em seu buraco e, sem perceber que estava ocupado, aproveita a maciez das penas da coruja e dorme sossegado. Ao amanhecer, ambos levam um susto e ameaçam brigar pela posse do buraco, mas nenhum dos dois consegue convencer o outro. Ao chegar a noite escolhem cuidarem-se mutuamente e dividirem o buraco, abandonando o estranhamento. Corujas-buraqueiras realmente constroem seus ninhos no solo, e embora sejam capazes de cavar seu próprio buraco, preferem os buracos abandonados de outros animais. A autora aproveita essa particularidade para refletir sobre diferenças, semelhanças, respeito, convivência, tolerância, diálogo, amizade, alianças.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 19/07/2024
|
|
|