Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Beatriz Sardinha, Guilherme Sobota e Talita Facchini, 08/05/2024
O Prêmio PublishNews chegou à sua 8ª edição nesta quarta-feira (8), em cerimônia realizada no Goethe-Institut São Paulo – e premiou diversos profissionais do setor do livro que se destacaram nas suas áreas em 2023. O vencedor da categoria mais aguardada da premiação – Profissional de Marketing e Vendas do Ano – foi Rodrigo Belinski Borges, gerente comercial da HarperCollins Brasil. Os cinco finalistas também fizeram um combinado: independentemente de quem vencesse, o prêmio em dinheiro (que seria destinado para uma viagem profissional) será doado para a recuperação das livrarias no Rio Grande do Sul. Em diversos momentos da cerimônia, os vencedores e apresentadores manifestaram preocupação com a situação no Sul e relembraram os esforços do setor do livro para contribuir com as vítimas. Empresas e editoras que fazem bom uso dos metadados foram reconhecidas nas duas categorias do Prêmio Metabooks. Neste 2024, os vencedores foram: Livraria Martins Fontes (Empresa destaque no uso de metadados em 2023) e Editora Contexto (Editora que melhor gerenciou metadados em 2023). O projeto Ação + Inclusão, da Mostarda Editora, foi o vencedor da categoria Prêmio Skeelo de Inovação do Ano. No Prêmio Catavento, na categoria Livraria do Ano, a vencedora foi a Livraria Candeeiro, de Campinas (SP), e na categoria Livreiro(a) do Ano, a vencedora foi Melissa Velludo. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
A cerimônia do 8º Prêmio PublishNews mais uma vez lotou o Goethe-Institut São Paulo e recebeu mais de 300 pessoas, entre profissionais e empresas ligadas ao mercado editorial. Para quem perdeu a data ou por alguma razão não pôde comparecer no evento da última quarta (8), as fotos já estão no ar. O Prêmio PN já se consolidou como a mais importante premiação contemporânea da indústria do livro no país e a presença de nomes como Jiro Takahashi – o homenageado da noite – representa uma honra para a plataforma PublishNews. A cobertura do evento está disponível neste link e todas as fotos – tiradas por Jedson Santos (@jsbuccini) – você confere na página no Facebook do PublishNews. O Prêmio PublishNews 2024 é uma realização do PublishNews, com patrocínio de Amazon, Catavento, CBL, MVB, Skeelo e Transpo Express, e apoio do Goethe-Institut São Paulo e do NESPE. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
Novas iniciativas de empresas ligadas ao mercado editorial continuam surgindo para ajudar as vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul. A Jambô Editora, sediada em Porto Alegre, anunciou o lançamento de um financiamento coletivo da Jornada Heroica: Guerra Artoniana, um importante título para o RPG Tormenta20 – que visa arrecadar fundos para ajudar as vítimas das enchentes, entre os quais colaboradores e familiares da Jambô. Para mais informações, visite o site oficial da campanha no Catarse em catarse.me/guerraartoniana. O estoque da editora foi inundado e ainda não se sabe a real dimensão do estrago. A Banca Tatuí, em São Paulo, também encontrou uma forma de apoiar: durante o mês de maio, as vendas de editoras com sede no Rio Grande do Sul serão revertidas sem a comissão da livraria. São novelas gráficas, ficção, não ficção, zines, desenhos originais. A Seiva está promovendo um aulão online com lições de escrita criativa no sábado (11) – todo o valor arrecadado será doado para coletivos da sociedade civil que estão trabalhando na situação. O aulão é organizado pela escritora Vanessa Guedes e vai reunir 16 autores e autoras. A Matrix Editora também adotou uma medida solidária em resposta às chuvas no Rio Grande do Sul: 30% das vendas realizadas até o domingo (12) através do site serão destinadas para auxiliar os impactados pelas recentes intempéries. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
O Estúdio Jules, de Jules de Faria, e a Editora Paraquedas, de Tainã Bispo, acabam de se unir para criar o selo editorial Legacy Label. Carinhosamente apelidado de LeLa, o novo selo tem como principal objetivo publicar livros com histórias com foco na área de negócios e criatividade, sempre com um olhar em busca de narrativas com propósitos e legados. "Estamos atrás de histórias que não apenas inspirem, mas também impactem positivamente a sociedade", diz Jules de Faria, fundadora do estúdio Jules. O novo selo editorial nasce com o objetivo de proteger e disseminar as histórias de empreendedores, líderes, empresas e projetos com propósitos. Os projetos serão customizados, então não há um livro-padrão. É possível, por exemplo, fazer apenas o e-book ou optar pela impressão com uma tiragem limitada. "Temos recebido muito interesse de empresas familiares querendo preservar suas histórias ou de profissionais maduros com impacto na sociedade com o sonho de eternizar seu legado", explica Tainã. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
Publishnews, Redação, 09/05/2024
São Paulo ganha uma nova livraria de rua: é a bibla, na Praça Prof.ᵃ Emília Barbosa Lima, 58 — Alto de Pinheiros. O projeto nasce com a proposta de ser mais do que um ponto de venda, mas sim um lugar de encontros e novas descobertas, segundo as sócias Isadora Peruch, Luciana Gil e Alessandra Effori. A loja será inaugurada nesta sexta-feira (10). O imóvel tem 180 m² em dois andares e a decoração foi pensada cuidadosamente pelas três sócias. Quase toda a mobília e itens decorativos foram garimpados em leilões e lojas de móveis usados, restaurados para ganhar uma nova casa. O acervo de livros será constituído por 4 mil títulos e cerca de 6 mil exemplares de diferentes editoras, pequenas e grandes. As seções terão divisões pouco convencionais visando incentivar novas descobertas. A seleção de biografias, por exemplo, se chamará “A vida dos outros”. Já a de lançamentos ganhou o título de “Pão quentinho”. A bibla também planeja abrigar clubes do livro, rodas de conversas e pequenas apresentações em um palco especialmente projetado para esse fim. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
A MVB, empresa provedora de tecnologia e informação, anunciou que a partir de agora os negócios da MVB em São Paulo e na Cidade do México serão liderados por Ricardo Costa, em uma unificação de liderança e de pessoal. Após o estabelecimento da Metabooks, banco de metadados, no Brasil e no México, o provedor alemão de tecnologia e informações está estrategicamente realinhando suas atividades operacionais. "Estou muito animado com esta expansão das minhas responsabilidades na MVB. Nosso know-how é buscado além das fronteiras linguísticas e nacionais, e há um grande interesse em nossas soluções para processos eficientes de metadados e de pedidos, também em nossos países vizinhos. Com nossa nova equipe internacional, podemos apoiar ainda melhor as livrarias e editoras em seu trabalho diário", explica Ricardo. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
O II Sarau do Elas Publicam – Encontro de Mulheres do Mercado Editorial será realizado no dia 23 de maio (quinta-feira), das 19h às 22h30. O evento, coordenado pela escritora, curadora e produtora cultural brasiliense Lella Malta, terá o tema Literatura e Brasilidade. A iniciativa desembarca novamente na praia de Ipanema (RJ) para um sarau "descolado" no Quitéria Café (Rua Maria Quitéria, 27 – Rio de Janeiro / RJ – no térreo do Ipanema Inn). O projeto, que pretende ser uma experiência imersiva para celebrar a brasilidade da nossa literatura e promover o networking entre profissionais da cadeia produtiva do livro, receberá 40 mulheres para uma noite de arte e gastronomia. Os ingressos (limitados) podem ser adquiridos por contato no e-mail oilellamalta@gmail.com pelo valor de R$ 99 via PIX ou R$ 130 reais no cartão em até 2x sem juros. Estão incluídos quatro quitutes servidos por mesa. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
A comissão organizadora do Festival Internacional Literário de Gramado – FiliGram informa que o evento está adiado e não será mais realizado entre 3 a 9 de junho. A nova data ainda será definida. A decisão parte por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, que comprometem a mobilidade do estado em razão do fechamento de estradas e do aeroporto de Porto Alegre. “Nos solidarizamos com este momento de dor que enfrentamos. É uma situação de dificuldade e apreensão para Gramado e todo o estado, em que não é possível assegurar a realização do evento”, comenta Fernando Gomes, coordenador de conteúdo do FiliGram. O setor do livro segue mobilizado no auxílio às vítimas do Rio Grande do Sul; veja como ajudar. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“Você quer exigir ética de um escritor? Um escritor é um animal amoral, sem ética, selvagem.”
1.
|
Café com Deus pai - 2024
|
2.
|
Ou vai ou voa
|
3.
|
Mais esperto que o diabo
|
4.
|
A biblioteca da meia-noite
|
5.
|
Tudo é rio
|
6.
|
18 princípios para você evoluir
|
7.
|
Em agosto nos vemos
|
8.
|
Não venda produtos, venda resultado!
|
9.
|
Hábitos atômicos
|
10.
|
A psicologia financeira
|
|
|
PublishNews+, Redação, 09/05/2024
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 23 e 29 de junho de 2024. Estão entre as novidades a obra O país dos privilegiados (Companhia das Letras), primeiro volume da trilogia escrita por Bruno Carazza e que analisa os mecanismos de criação e manutenção de privilégios no Brasil; a nova edição de La vie en close (Companhia das Letras), de Paulo Leminski. A obra, publicada dois anos após a sua morte, dialoga com as experimentações da poesia concreta, a coloquialidade da geração marginal e a filosofia da cultura oriental. Outro livro entre as novidades é a versão revista e ampliada de O gosto da guerra (Companhia das Letras), de José Hamilton Ribeiro, jornalista brasileiro que cobriu a Guerra do Vietnã. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
No dia 10 de maio, sexta-feira, a partir das 19h, a Academia Mineira de Letras (AML) recebe a palestra Políticas públicas para a Literatura com o professor doutor, jornalista e coordenador de Literatura na Diretoria de Livro, Leitura e Literatura e Bibliotecas (DLLLB) da Secretaria de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura, Igor Graciano. O evento acontece no auditório da Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Belo Horizonte /MG) e possui entrada franca e intérprete de Libras. Na abertura, tem performance da poeta slammer Nívea Sabino. Esta palestra faz parte do projeto Caravana AbraPalavra: Arte, Literatura e Bem-Viver, realizado pelo Instituto Cultural AbraPalavra, em parceria com a Academia Mineira de Letras no âmbito do Plano Anual Academia Mineira de Letras – AML (PRONAC 235925). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
Em maio, o Sesc Itaquera (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera – São Paulo / SP) apresenta o espetáculo O avesso da pele, adaptação teatral do romance ganhador do Prêmio Jabuti de 2021, de Jeferson Tenório. As apresentações ocorrem nos dias 10 e 11 e são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência, na própria unidade. A peça faz parte do projeto Boca de Cena, que traz peças com temas mais densos, voltados para o público jovem e adulto e que acontecem em horários diferenciados da programação geral da unidade. O espetáculo tem direção de Beatriz Barros, dramaturgia de Beatriz Barros e Vittor Britto e direção musical de Felipe Oládélé. A história, encenada por quatro atores negros, discute temas como racismo, violência policial e a relação de pai e filho. Pedro, o personagem principal, conta a história de seu pai, Henrique, um professor de literatura da rede pública de ensino que sofre uma desastrosa abordagem policial, sendo assassinado voltando para casa depois de uma de suas aulas. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
Nesta quinta-feira (9), às 19h, as Edições Sesc São Paulo realizam o evento de lançamento do livro Eram a consolação: sociabilidade e cultura em São Paulo nos anos 1960 e 1970, com um bate-papo seguido de sessão de autógrafos com a socióloga Lúcia Helena Gama, autora da obra, e o ator Celso Frateschi, e mediação da jornalista Denize Bacoccina. Focada nos anos 1960-70, a obra é baseada em pesquisa documental e depoimentos de artistas, jornalistas e intelectuais de como era a vida social e cultural na capital paulista. O livro traça um panorama das alterações que a cidade de São Paulo sofreu durante as décadas de 1960 e 1970 com a criação de novas centralidades e novos espaços de cultura e sociabilidade. O levantamento de informações sobre a cidade e a cultura foi feito por meio de longas entrevistas com estudantes e artistas, depoimentos escritos, entrevistas publicadas na imprensa, publicações acadêmicas e textos literários. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
O livro Espero que deixe dúvidas (Viseu, 70 pp, R$ 41,90) é uma coletânea de pensamentos poéticos que surgiram a partir de introspecções profundas e questionamentos pessoais. Neste livro, a autora Karla Eduarda explora diversas temáticas por meio da linguagem poética, convidando o leitor a embarcar em uma jornada analítica. A obra se enquadra no gênero literário da poesia e é direcionada ao leitor que aprecia filosofia e introspecção, buscando uma conexão mais profunda consigo mesmo e com o mundo ao seu redor. Uma dica: comece pelas dúvidas! Karla Eduarda atua no campo da música como cantora e compositora, nas artes visuais como ilustradora e Espero que deixe dúvidas marca sua estreia como autora. Embora utilize a poesia como ferramenta em suas composições musicais, a autora propõe-se a explorar a palavra e o silêncio, apresentando ao mundo sua sensibilidade artística.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
Mutuns: Kilombo de dentro (Oriki, 108 pp, R$ 52,90) é um livro sobre o cotidiano socialmente desigual, violento e entristecido, mas, ao mesmo tempo, belo, múltiplo e esperançoso do povo brasileiro. Seu autor, Gabriel Nascimento, crítico atento e observador aguçado, nascido no interior da Bahia, expõe temáticas sensíveis e complexas, em linguagem simples e muito bem estruturada e ritmada, que aproximam o leitor da realidade que retrata. Memórias e retornos a lugares de origem e ao próprio âmago são recursos fundamentais para a composição da obra, que versa sobre si e sobre uma coletividade que, embora muitas vezes se manifeste de maneira inconsciente, é ancestral. Gabriel Nascimento é doutor em Letras pela USP, é escritor e professor adjunto da UFSB. É autor de diversos livros, como: Racismo linguístico: os subterrâneos da linguagem e do racismo (Letramento) e O rio do sangue dos meninos pretos (Letramento). Mutuns: Kilombo de dentro é seu primeiro livro pela editora Oriki.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
Capaz de voos místicos em seus últimos anos de vida e criação, foi com os poemas de humor que Christian Morgenstern conquistou milhares de leitores nos saraus artísticos de Berlim e Zurique ou nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Grotescos, filosóficos, brincalhões, fabulares e patibulares ou tudo isso ao mesmo tempo, esses poemas abrem as portas para uma revoada de seres fantásticos, encabeçados pelos paradoxais Von Korf e Palmström, todos eles entregues, com ar de quem não quer nada, a desmantelar a vida adulta e burguesa, começando por sua liga mais essencial: a linguagem. Pois, nas palavras do próprio Morgenstern, “burguesa é, sobretudo, a língua. Desaburguesá-la é a tarefa do futuro”. A fim de trazer o leitor para mais perto do “planeta de Morgenstern”, este Jogo da forca (Editora 34, 168 pp, R$ 68 – Trad.: Augusto de Campos, Haroldo de Campos, Felipe Fortuna, Montez Magno, Paulo Mendes Campos, Rubens Rodrigues Torres Filho, Roberto Schwarz e Sebastião Uchoa Leite) reúne traduções feitas ao longo do século XX por poetas e críticos brasileiros de variada plumagem — da vanguarda à universidade, do jornalismo à filosofia — e constante felicidade verbal, arrematadas por um ensaio de Sebastião Uchoa Leite.
PublishNews, Redação, 09/05/2024
Nesta coletânea de poesias, a autora best-seller Amanda Gorman, poeta que se apresentou em 2021 na posse do presidente estadunidense, Joe Biden, transforma um momento aterrador em versos de esperança e cura. Seremos chamados pelo que levamos (Intrínseca, 240 pp, R$ 69,90 - Trad.: Stephanie Borges) aborda temas como história, linguagem, identidade e apagamento a partir de uma perspectiva íntima e criativa. Fundamentados na dor coletiva de uma pandemia global, estes poemas indicam um momento de ajuste de contas, e Gorman atua tanto como nossa mensageira do passado quanto uma voz para o futuro. Amanda é a poeta mais jovem a ter participado da cerimônia de posse de um presidente dos EUA. É defensora do meio ambiente, da equidade racial e de gênero. O ativismo e a poesia de Gorman receberam destaque em diversos programas e veículos, como The New York Times, Vogue, Essence e O, The Oprah Magazine.
|
|
|