Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 09/02/2023
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 09/02/2023

O Rio2C – um dos maiores eventos do mercado de criatividade da América Latina, que em 2023 ocorre entre os dias 11 e 16 de abril, na Cidade das Artes, no Rio – abre este ano pela primeira vez oportunidades focadas no mercado editorial. A partir desta quinta-feira (9), editoras, agentes literários, autores com ideias originais independentes ou representados podem se inscrever no Pitching Editorial do evento, visando o mercado audiovisual. Os participantes (CPF ou CNPJ) podem apresentar uma obra literária ou uma história em quadrinhos que poderão se transformar em livro, filme ou série. Eles serão ouvidos por uma banca composta por produtores, editoras e agentes literários. As inscrições podem ser feitas neste link. "O objetivo da iniciativa é fomentar negócios no setor editorial, estabelecendo pontes entre autores independentes e agentes de editoras, conectando obras literárias ao segmento audiovisual para adaptações", segundo o evento. Em seguida, haverá uma etapa curatorial – portanto, a inscrição não garante a participação no pitching. Também nesta quinta-feira, às 17h30, o Rio2C promove um encontro virtual para tirar dúvidas sobre o projeto. O evento ao vivo será uma apresentação na plataforma Zoom, na qual haverá espaço para perguntas dos participantes. As inscrições para o tira dúvidas podem ser feitas aqui. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews+, Redação, 09/02/2023

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 26 de março a 1º de abril. As novidades incluem a obra A segunda morte (Companhia das Letras), de Roberto Taddei e que traz um relato incisivo sobre a desagregação física, familiar e social; Mesa para um (Intrínseca), novo romance de Beth O’Leary, autora de Teto para dois; A última missão de Gwendy (Suma), terceiro volume da série A pequena caixa de Gwendy, escrita por Stephen King e Richard Chizmar; Seleta: Um mundo de brevidades (José Olympio), que reúne contos escritor por João Anzanello Carrascoza; e Viola de bolso (José Olympio), reunião de poemas de Carlos Drummond de Andrade lançada nos anos 1950. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

A Feira do Livro de Frankfurt (18 a 22/10) abriu as inscrições para dois dos seus programas internacionais. Este ano, o Fellowship Programme irá focar em publicações de ficção não ilustrada e não ficção, e o Invitation Programme, mais uma vez, em editores de países com mercados em desenvolvimento. O primeiro leva para Frankfurt todos os anos, desde 1998, editores, gerentes de direitos e agentes literários para um programa intensivo de treinamento e networking. As inscrições terminam em 30 de abril. Os requisitos incluem ter vários anos de trabalho na indústria editorial, bom domínio do inglês e três cartas de recomendação de parceiros comerciais internacionais. Interessados podem se inscrever clicando aqui. O programa deste ano ocorre de 8 a 22 de outubro e cobre as despesas de hospedagem e de alimentação neste período. Já o Invitation Programme foca em editores de países com mercados em desenvolvimento. O programa oferece a editoras pequenas e independentes da África, Ásia, mundo árabe, América Latina e Caribe, a chance de participar da Feira de Frankfurt para que possam formar redes e atuar no mercado livreiro mundial a médio e longo prazo. As inscrições também terminam em 30 de abril de 2023. Interessados podem se inscrever clicando aqui. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

A editora HarperCollins está em busca de um estagiário editorial, para atuação em São Paulo. O estagiário irá desenvolver atividades como auxiliar no acompanhamento de trabalhos realizados por fornecedores do departamento editorial; acompanhar cadastros, contratos e pagamentos desses fornecedores; solicitar e acompanhar processos de fichas catalográficas e realizar controle de ISBNs e cadastros de livros no sistema da editora. É necessário que os candidatos estejam cursando entre o 2º e 6º período de Letras, Jornalismo ou áreas relacionadas. Também é desejável o conhecimento de pacote Office, inglês intermediário, e que a pessoa seja organizada, criativa e tenha facilidade em lidar com processos, além de interesse pelos processos de edição e produção dos livros. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

A Fundação Editora da Unesp (FEU) abriu inscrições para dois programas de parcerias com influenciadores digitais: com a Editora Unesp e com a Livraria Unesp. Ambos terão início já em 2023 e visam estreitar as relações da FEU com os produtores de conteúdo de redes digitais, com o objetivo de ampliar o alcance do catálogo da Editora e também a visibilidade da loja física da Livraria Unesp, em São Paulo. As inscrições terminam em 17 de fevereiro e para que sejam aceitas, o influenciador deve cumprir os critérios disponíveis nos regulamentos de cada frente do programa e se inscrever via formulário. Com o crescimento da procura de influenciadores para se tornar um parceiro da Editora Unesp e o desejo de trabalhar com os livros da Editora em seus perfis, surgiu a necessidade de oficializar um programa de parcerias que terá duas modalidades: Círculo de Leitores Unesp e Parceria Fixa. Na parceria com a Livraria Unesp o objetivo é incentivar o público a frequentar livrarias de rua. Para isso, os apoiadores selecionados terão acesso a um voucher mensal de R$ 120 para utilizar na compra de quaisquer produtos vendidos na loja física da Livraria Unesp, localizada na Praça da Sé, 108, centro de São Paulo. A contrapartida para o valor são os registros, as descobertas e os “achados” dos criadores de conteúdo, essenciais para a manutenção da parceria. Clique no Leia mais para conferir todos os detalhes das parcerias e saber como se inscrever.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

A campanha #PorJulia, cujo objetivo é celebrar os 160 anos do nascimento da escritora Julia Lopes de Almeida, encerra-se no próximo sábado, no dia 11 de fevereiro. O link para o financiamento coletivo é este. Idealizada pela Editora Vermelho Marinho, a campanha teve duração de três meses e buscou ampliar o reconhecimento da autora para a literatura brasileira, além de ter organizado o crowdfunding para produzir uma obra inédita da autora. Os apoiadores receberão como recompensa um box exclusivo com três obras da escritora, junto com o seu marido, o autor Filinto de Almeida. Até agora, foi arrecadado 10% do objetivo. Mesmo assim, a campanha surpreendeu os organizadores pela adesão. De acordo com Tomaz Adour, editor-chefe e fundador da Editora Vermelho Marinho, em nota, o reconhecimento de instituições e eventos devido à hashtag deve continuar. “Estamos contentes por abrir as portas de um reconhecimento justo”, enaltece. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

Vitor Cafaggi, autor que publicou o primeiro vídeo dessa homenagemAutores do selo Graphic MSP iniciaram as comemorações dos dez anos do projeto com algumas declarações gravadas nas redes sociais da Mauricio de Sousa Produções. O selo Graphic MSP é um projeto destinado ao público jovem e adulto que consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. Para celebrar a data, durante a CCXP, que aconteceu em São Paulo, em dezembro de 2022, vários autores deram depoimentos sobre o sucesso alcançado com o selo. Os vídeos serão postados nas redes sociais da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Facebook, Instagram e YouTube. A captação e a edição dos vídeos foram realizadas por Vinicius Souza e Larissa Passos, sob a coordenação de Fernando Motta, todos da área digital da MSP. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

A próxima era dos filmes da Marvel nos cinemas está prestes a começar. O longa Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que inaugura o novo arco do Universo Cinematográfico da Marvel, está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 16 de fevereiro. A Editora Panini, que publica as HQs da Marvel no Brasil, indicou alguns títulos para ler e se atualizar antes dos próximos filmes. “Homem-Formiga é um dos personagens clássicos das histórias em quadrinhos da Marvel sendo, inclusive, um dos fundadores-membro dos Vingadores. Se reconectar com a história deste super-herói é também uma forma de reverenciar sua importância dentro da formação clássica”, comenta Leonardo Raveggi, gerente de Publicações da Panini América Latina. Clique no Leia mais e confira a lista de HQs completa e o trailer do filme.

“Os livros são o entretenimento perfeito: sem anúncios, sem bateria, horas de prazer a cada dólar gasto.”
Stephen King
Escritor americano
1.
Café com Deus pai
2.
É assim que começa
3.
É assim que acaba
4.
O que sobra
5.
A mandíbula de Caim
6.
Soft skills kids
7.
Mais esperto que o diabo
8.
Torto arado
9.
Minutos de sabedoria
10.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
 
PublishNews, Redação, 09/02/2023

A Fundação Santillana está com seleção aberta para professores de educação básica que desenvolvam projetos de educação antirracista em sala de aula. Para participar da seleção, os interessados devem contar em um áudio de até três minutos no WhatsApp – no número (11) 2790-2196) – detalhes sobre seus respectivos projetos desenvolvidos em sala de aula. A mensagem deve iniciar com nome, estado, cidade e etapa da educação básica a qual o profissional e a profissional lecionam. As inscrições vão até 17 de fevereiro. Serão ao menos dez cases selecionados, que vão ser submetidos a análise pela consultora de Políticas Antirracistas da Fundação Santillana, Nilma Lino Gomes, e do diretor de Políticas Públicas, André Lázaro. A instituição quer dar visibilidade às iniciativas adotadas em todo o país e, para isso, os professores poderão narrar sobre suas pedagógicas na segunda temporada do podcast Educação e Relações Étnico-Raciais, apresentado pela jornalista Carolina Marcelino. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

Foto por: Isabel Gandolgo - @kiddotrixx | Fonte: DivulgaçãoNesta quinta-feira (9), o Centro Cultural São Paulo promoverá a primeira edição da intervenção artística Clube de Leitura do Rap: Intervenções e Poéticas. Neste primeiro encontro, o rapper Don L foi convidado para abordar de forma macro o álbum Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2, e se aprofundará nas faixas “Vila Rica” e “Bingo”, para que estas sejam as letras centrais do clube de leitura. O clube acontece às 20h na sede do CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo / SP), a entrada é gratuita, mas com limitação de 400 lugares. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do evento na bilheteria do local. Por este álbum, Don L recebeu a estatueta de Disco do Ano, pelo Prêmio Arcanjo de Cultura. No Prêmio APCA, o Rapper venceu a categoria de Artista do Ano. Também integram o debate o antropólogo e curador Viny Rodrigues, e o fotógrafo documental e pesquisador de música Marco Aurélio. A mediação será feita pela Supervisora de Comunicação do CCSP, Nerie Bento. Clique no Leia mais e confira mais informações do evento.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

Em seu quarto livro, Cura pelas palavras (Planeta, 320 pp, R$ 69,90 - Trad.: Luisa Geisler), a poeta Rupi Kaur traz exercícios guiados de escrita criados por ela a fim de inspirar a criatividade e a cura. Ela conta na introdução que a ideia do livro surgiu quando estava dando oficinas de escrita em lives no Instagram durante a pandemia de covid-19. Na abertura de cada um dos capítulos (feridas, amores, rupturas, cura), Rupi compartilha detalhes de sua trajetória pessoal, abordando temas como o abuso sexual e físico que sofreu – e que foi a elaboração do que tinha se transformado em um trauma e a silenciava o chamariz para começar a escrever –, a busca pela cura, amor e sexualidade. Os exercícios elaborados por Rupi no livro, também ilustrado por ela, são de escrita livre, que seguem o fluxo da consciência, e buscam inspirar a criatividade e a cura por meio do acesso ao mundo interior. Para Rupi, escrever é acalmar a mente, é conseguir colocar para fora tudo o que se tem a dizer – e é isso que ela propõe na publicação. Rupi também é autora de Outros jeitos de usar a boca, O que o sol faz com as flores e Meu corpo minha casa.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, Igor Pires lança sua mais nova obra, Textos para tocar cicatrizes (Globo Alt, 352 pp, R$ 31,99), em que se debruça nos sentimentos que perpassam os relacionamentos e faz reflexões sobre sociedade, luto e família. Nesta coletânea de textos poéticos inéditos, Igor mostra a importância de honrar as cicatrizes que adquirimos com nossas experiências e que elas são responsáveis pelas histórias que contamos. A partir de sua escrita sensível já conhecida, Igor Pires passeia pelo que nos faz mais humanos. Além dos textos, as ilustrações de Anália Moraes completam o livro e as emoções descritas. Igor Pires é paulista, formado em publicidade, estudante de jornalismo e criador da marca Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Leonino, apaixonado pela vida e por escrever, Igor encontrou refúgio nas palavras logo na adolescência, transformando cada uma em caminho, emoção ou simplesmente ar para respirar. Textos para tocar cicatrizes é seu quinto livro.

PublishNews, Redação, 09/02/2023

Com organização e introdução de Jerónimo Pizarro, especialista responsável por dezenas de estudos e publicações acerca do poeta Fernando Pessoa, o Livro do desassossego (Todavia, 528 pp, R$ 79,90) ganha nova edição resgatando a obra-prima de um dos mais importantes autores lusófonos. A obra foi quase toda escrita durante um período em que Portugal e Europa experimentavam uma longa crise: guerras, ascensão do fascismo e a chegada de Hitler ao poder. No entanto, “desassossego não tem a ver com pessimismo, mas com instabilidade, com a incapacidade de firmar posição”, como observa o escritor Tiago Ferro no posfácio. Instabilidade de um grande sonhador que, em meio a um mundo em transformação, se dedica a uma profunda reflexão sobre a vida e o que pode instigar um espírito irrequieto: “A minha vida é uma febre perpétua, uma sede sempre renovada.”

PublishNews, Redação, 09/02/2023

Maximiliano da Rosa é escritor, poeta, e desenvolvedor de aplicativos. Nasceu em Novo Hamburgo, RS, em 1973. Atualmente reside em Imbé, no litoral norte do RS, onde idealizou a I Feira de Troca de Livros de Imbé, projeto interrompido pela pandemia. Como escritor destacou-se ao longo da carreira em diversos concursos e prêmios literários. Entre os mais recentes estão a semifinal do II Prémio Internacional Pena de Ouro na categoria Conto e o IV primeiro lugar no IV Prêmio de Poesia Tavorense, ambos em 2021. No mesmo ano foi finalista do Prêmio Uirapuru, que lhe rendeu a publicação do seu segundo livro de contos Ofertas imperdíveis. O livro A hora de massacrar idílios (Toma aí um poema, 70 pp, R$ 45) é o seu primeiro livro de poesia. O título da obra reflete o estado de espírito do autor nos últimos anos, com a pandemia, o desconforto com a prisão e o isolamento. Perdeu os pais para o coronavírus com o intervalo de uma semana entre um e outro. A maioria dos poemas escolheu a partir de uma leva de muitos outros reflete as suas angústias e luto. Certo desespero e descontentamento com a vida. Escrever, para ele, é um meio de libertação, de expor a dor. Escrever poesia é quase uma terapia.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.