Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Talita Facchini, 02/02/2023
A Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias no País – fechou mais um acordo com grandes empresas do mercado: Skeelo e Livraria Saraiva. Desde o ano passado, a Bookinfo desenvolveu um processo para criar um ecossistema de produtos de tecnologia com ferramentas que auxiliem em todas as etapas do setor editorial e facilitem processos. Com os novos acordos, a empresa continua com a missão de transformar dados em informação e melhorar a performance dos negócios. O Skeelo se consolidou como plataforma de conteúdo digital (e-books, audiolivros e outros conteúdos editoriais), distribuída com tecnologias diversas. Recentemente, a empresa expandiu seus serviços anunciando a venda de livros físicos e, a partir de agora, passa também a integrar a plataforma da Bookinfo Metadados para qualificar seus metadados e soluções de serviço. "A partir do momento que eles passam a receber os metadados, eles conseguem com mais facilidade fazer compras das editoras e, assim, ter os livros em sua plataformas e vender mais. Naturalmente, o processo todo fica mais ágil", detalhou Eduardo Cunha, diretor da Bookinfo, ao PublishNews. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews+, Redação, 02/02/2023
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 19 a 25 de março de 2023. Estão entre as novidades as edições de bolso da Companhia das Letras para diversos livros de Milan Kundera, como A lentidão, A brincadeira e Risíveis amores. Dor fantasma, o livro vencedor do Prêmio José Saramago 2022, de Rafael Gallo, chega pela Biblioteca Azul. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
Livros de 14 países e 10 idiomas levaram os principais prêmios de tradução do English PEN – incluindo De gados e homens (Of Cattle and Men), de Ana Paula Maia, traduzido por Zoe Perry para a Charco Press. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Record em 2013. O programa PEN Translates já apoiou mais de 300 livros traduzidos para o inglês de pelo menos 90 idiomas, distribuindo mais de £1 milhão em premiações. Tomb of Sand, de Geetanjali Shree, traduzido do hindi por Daisy Rockwell, apoiado pelo projeto, venceu o International Booker Prize em 2022. O programa é apoiado pela Arts Council England, órgão público do governo da Inglaterra. "A ambição, originalidade e variedade dos trabalhos enviados ao PEN Translates aqueceram nossos corações e fizeram a tarefa de chegar a um portfólio final quase impossível", disse o gerente do setor internacional do English PEN, Will Forrester. Segundo o PEN, os livros são selecionados com base em "excelência da qualidade literária, a força do projeto editorial e sua contribuição para a bibliodiversidade do Reino Unido". Clique no Leia mais para ver a lista completa de vencedores.
PublishNews, Guilherme Sobota, 02/02/2023
O novo selo Pretério, da Delirium Editora, tem a intenção de resgatar e retomar autores e obras esquecidos, apagados ou abandonados. Segundo a editora, a ideia é "recordar o passado, revivê-lo por meio da republicação de clássicos e, na maioria da vezes, trazer ao público leitor vozes silenciadas por tantos anos em nossa história e memória literária". O primeiro título do novo selo é Mistérios del Plata, da escritora argentina Juana Manso, já à venda na livraria virtual da editora. Esse é o primeiro romance de Juana Manso publicado no Brasil, em português. O livro, lançado em folhetim em 1852, aborda o período ditatorial de Juan Manuel Rosas na Argentina, na década de 1830. "A autora oferece aos leitores, neste romance extraordinário, uma ficção política, romântica e sensível, que documenta a realidade histórica (e histérica) da Argentina durante um período da ditadura de Rosas", diz o material de divulgação da editora. Clique no Leia mais para ler a nota completa.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
A editora Contexto está à procura de um assistente editorial para início imediato. As funções do cargo incluem tratar com fornecedores (papel e gráfica), encaminhar contratos, assessorar área editorial e conversar com autores e candidatos a autores. É indispensável conhecimento em microinformática, especialmente Excel e Word; experiência em editora de livro (especialmente em tratativas com gráficas e compra de papel); boa redação e organização. O trabalho é em período integral (8h15 às 18h), presencial, na editora Contexto, no Alto da Lapa. Interessados devem enviar e-mail para luciana@editoracontexto.com.br com currículo e pretensão salarial.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
A Secretaria da Cultura e Economia Criativa divulgou as datas dos encontros com as entidades e associações de todos os segmentos do setor cultural e artístico do Estado de São Paulo sobre o Programa de Ação Cultural – ProAC Expresso Editais 2023. Entre os setores abarcados, a área de Literatura terá um encontro exclusivo na próxima terça-feira (7), das 11h às 12h30. A ação acontecerá no formato presencial e online e, para participar, basta preencher o formulário disponível clicando aqui. O modelo presencial acontece no auditório da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo / SP), que fica no 1° andar. Já para o cadastro online, um link será enviado um dia antes para o seu e-mail, mediante inscrição prévia. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
O especial de capa da primeira edição de 2023 do jornal Cândido, editado pela Biblioteca Pública do Paraná, discute todas as etapas e possibilidades que envolvem a cadeia produtiva do livro independente no Brasil. A partir de depoimentos de autores e editores, as repórteres Isabella Serena e Juliana Sehn traçam um painel com custos, dicas e reflexões sobre a autopublicação e o trabalho dos selos médios e pequenos — um segmento que a cada ano ganha mais espaço na imprensa especializada e nas premiações literárias. Com mais de 130 edições, o jornal Cândido fala sobre diversos assuntos do mundo literário e entrevista personalidades que são importantes para a indústria do livro. Outros destaques dessa edição do Cândido 134 são os poemas de Mariana Marino, o conto de Rafael Sperling, ensaio fotográfico de Maria Coelho e a transcrição de duas mesas-redondas realizadas durante a Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná (Flibi), em novembro – “Livros e séries” (com Morgana Kretzmann, Jim Anotsu e Ana Johann) e “Abaixo Doistoiévski” (com Letícia Mei, Irineu Franco Perpétuo e Yuri Al’Hanati). A ilustração de capa é de Felipe Lui. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
Um acervo temporário de 111 autores indígenas, com mais de 219 títulos, está disponível para visitação no Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2424 – São Paulo / SP). A iniciativa é da Vaga Lume, uma instituição que mantém bibliotecas em comunidades da Amazônia legal há mais de 21 anos. O espaço é ligado à exposição “Xingu: contatos”, que segue até 9 de abril gratuita e aberta ao público. “Além de obras de autores indígenas que já tínhamos no acervo, contamos com a consultoria da pesquisadora e escritora indígena Julie Dorrico em uma curadoria específica para este projeto. Também incorporamos indicações de livros bibliográficos e fotográficos da biblioteca do IMS”, diz Priscila Fonseca, coordenadora de Cultura Local da Vaga Lume. “Ter um acervo como este num espaço aberto ao público e com entrada gratuita na Avenida Paulista é uma grande oportunidade para o público e para os autores”, ressalta. Essa pesquisa também resultará em novidades oferecidas futuramente às bibliotecas comunitárias da rede Vaga Lume na Amazônia. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.
|
“Os livros são mestres mudos que ensinam calados e jamais se recusam a ensinar.”
Poeta e dramaturgo irlandês (1856-1900)
1.
|
É assim que começa
|
2.
|
O poder da autorresponsabilidade
|
3.
|
É assim que acaba
|
4.
|
O que sobra
|
5.
|
Café com Deus pai
|
6.
|
Mais esperto que o diabo
|
7.
|
A mandíbula de Caim
|
8.
|
Minutos de sabedoria
|
9.
|
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
Meu livro da consciência
|
|
|
PublishNews, Redação, 02/02/2023
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anunciou as atividades que compõem a programação cultural gratuita do mês de fevereiro. O destaque para literatura ficou com o Clube do Livro promovido pela instituição. O encontro acontece no dia 25 (sábado), às 16 horas, e traz a obra do poeta chileno Alejandro Zambra, Formas de voltar para casa, publicada em 2011 pela Tusquets. O encontro será coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão, e ocorre de forma on-line. Para participar do encontro, que é gratuito, clique aqui. Além disso, a programação contará também com sessão de cinema do Cine Fórum. O encontro será no sábado (11), às 18h. Para fevereiro, os Gêmeos do Cinema, Marcos e André de Castro, escolheram o filme “A noiva estava de preto”, de 1968, dirigido pelo cineasta francês, François Truffaut. A atividade será realizada na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81 – Ribeirão Preto / SP) e também é aberta e gratuita. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
A Revista Subtextos – que publica contos de até 10 mil caracteres – está com inscrições abertas para suaa 13ª edição. Até 27 de fevereiro, escritores podem enviar um conto de sua autoria com o tema Futuro. As inscrições são gratuitas. Em 12 edições, a revista já abordou temas como protagonismo feminino, isolamento/pandemia, família, morte, entre outros; recebeu mais de 1,8 mil contos, publicou mais de 100 escritores de todo o país e teve mais de 10 mil downloads na página oficial. Para inscrever seu conto basta clicar aqui. Os autores dos contos selecionados serão contatados por e-mail a partir de 5 de março e a previsão de publicação é 31 de março. A Subtextos é uma publicação do projeto Escritor Brasileiro, idealizado por Mariane Lima para divulgar escritores nacionais contemporâneos. Todas as edições podem ser baixadas gratuitamente no site do projeto.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
Desde a recessão econômica de 2008, e mais recentemente com a pandemia do coronavírus, as certezas que ditaram por décadas o capitalismo ocidental foram postas em xeque. A crise do projeto neoliberal gerou, à direita e à esquerda, clamores pela volta do Estado intervencionista como mecanismo de contrapeso entre a coletividade e o caos econômico, geopolítico e ecológico desatado pelo capital globalizado. O Grande Recuo é o momento em que a tese neoliberal e a antítese populista dos anos 2010 engendram uma síntese estatista, levando a uma reordenação do discurso político em torno da pergunta “o que devemos fazer com o Estado?”, e não mais “o que podemos esperar do mercado?”. Neste O Grande Recuo (Todavia, 400 pp, R$ 104,90 – Trad.: Érico Assis), ao apresentar um panorama do presente, o sociólogo italiano Paolo Gerbaudo investiga conflitos e alianças de classe, os inimigos da direita nacionalista e da esquerda socialista, o novo intervencionismo estatal e a ascensão e queda da globalização. Para tratar dessa nova ordem política, revisita as ideias sobre Estado encontradas em Platão e Aristóteles, o contrato social descrito em Hobbes e Rousseau, a visão socialista do Estado em Marx, Gramsci e Poulantzas, bem como a crítica do liberalismo na sociologia econômica de Karl Polanyi.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
Os líderes e as massas: escritos de 1921 a 1926 (Boitempo, 304 pp, R$ 79 – Trad.: Carlos Nelson Coutinho e Rita Coitinho), nova obra da coleção Escritos Gramscianos, reúne 34 textos redigidos por Antonio Gramsci entre 1921 e 1926, dos quais 29 são publicados pela primeira vez no Brasil. Os artigos apresentam uma fase do amadurecimento intelectual do pensador sardo e dão continuidade a suas ideias sobre a democracia dos conselhos e a nova ordem que deveria se traduzir na transformação das grandes massas populares. A relação entre os trabalhadores, os líderes e as hierarquias estabelecidas é uma das ideias centrais da obra. Em um dos artigos, escrito por ocasião da morte de Lênin, em 1924, Gramsci reflete sobre o problema essencial da existência ou não de um “líder” – e pensa que, para que o “líder” e o partido não se transformem em uma relação deslocada e superficial, ambos devem primeiro fazer parte da classe, ou pelo menos representar seus interesses e suas aspirações mais vitais.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
Em seu segundo livro, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli apresenta as três principais ideologias que nos ajudam a pensar a política e a sociedade de hoje: liberalismo, conservadorismo e socialismo. Esses termos abarcam uma variedade de pensamentos e ganharam novos significados com o passar do tempo, de modo que reduzir determinada posição a um rótulo é uma estratégia superficial e que pouco contribui para o debate de qualidade. Com a linguagem acessível que caracteriza seu trabalho, a autora contextualiza a origem de cada uma das ideologias e seus principais autores, demonstrando como muitas vezes esses conceitos surgem para tentar responder às mesmas perguntas. Mais do que um panorama de ideias, Ideologias (Companhia das Letras, 232 pp, R$ 59,90) é um convite à reflexão e ao diálogo respeitoso entre opiniões divergentes.
PublishNews, Redação, 02/02/2023
Conceitos fundamentais do sistema filosófico de Jean-Jacques Rousseau, como a história hipotética, a vontade geral, a soberania popular sem representantes – para ficar em apenas três exemplos – parecem indicar um contundente afastamento entre suas propostas teóricas e a prática. No entanto, o autor também escreve textos sobre intervenção política, diretamente ancorados na realidade concreta, como em Textos de intervenção política (Editora Unesp, 320 pp, R$ 78 - Trad.: Thiago Varga). No livro, incluem-se as cartas trocadas entre Rousseau e o conde de Buttafoco, aristocrata e militar que foi adversário político do jovem Napoleão; o texto Projeto de constituição para a Córsega, que delineia suas ideias para uma constituição e um plano de governo para o país que então era independente; e Considerações sobre o governo da Polônia e sua reforma projetada, que discute uma possível nova constituição para a Polônia, aplicando os princípios elaborados por Rousseau em Do contrato social a problemas concretos. “Os textos de intervenção são exemplos singulares de como a filosofia de Rousseau se vale do fundamento da imanência dos corpos políticos e assume que as condições concretas, ao se transformarem ao longo do tempo, exigem respostas antes impensadas: trabalhar no campo aberto das possibilidades é, afinal, um atributo da arte política”, explica Vargas, tradutor da obra.
|
|
|