Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/01/2023
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 13/1/2023

Depois de cerca de 3 meses na liderança da Lista de Mais Vendidos do PublishNews, a american Colleen Hoover enfim foi "desbancada" da 1ª posição: na relação divulgada nesta sexta-feira (13) o livro A mandíbula de Caim (Intrínseca), de Torquemada, aparece em 1º lugar – seguido, no pódio, pelos dois livros de Hoover, É assim que começa e É assim que acaba (Galera Record). O novo líder tem uma história curiosa. Escrito em 1934 pelo inglês Edward Powys Mathers, sob o pseudônimo Torquemada, a trama não é apenas um suspense policial, mas é também um quebra-cabeças literário. A obra foi uma das apostas de Natal da Intrínseca e viralizou no TikTok – a tag com o título em português tem cerca de 10 milhões de visualizações. A semana de 2 a 8 de janeiro de 2023, contabilizada agora pela Lista, confirmou a tendência de queda acentuada após as vendas de Natal – houve uma queda de 26% nas vendas registradas nas livrarias em relação à semana passada. O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas. Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. De maneira excepcional, a Lista desta sexta-feira (13) não conta com os números da Saraiva, que até o fechamento não havia enviado os números da semana. Clique no Leia mais para ver todas as novidades.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

Em uma semana dominada pelo Príncipe Harry e sua polêmica biografia, outra pauta chamou atenção: a escolha feita por Margareth Menezes, nova ministra da Cultura, de Alexandre Santini para presidir a Casa de Rui Barbosa, segundo informações d’O Globo. Santini substitui Letícia Dornelles, exonerada em dezembro do ano passado. Ainda no espectro político, O Globo publicou uma matéria interessante sobre como a reconstrução do Museu Nacional pode auxiliar na restauração de Brasília. O colunista Ancelmo Gois noticiou como um homem com o livro de Adolf Hitler nas mãos causou confusão na barca entre o Rio e Niterói, e a Revista Galileu listou 6 livros de Agatha Christie para conhecer a autora de romances policiais mais célebre da história. O Correio Popular entrevistou autores e profissionais do livro para falar sobre novos formatos de publicação no mercado editorial. O Valor publicou artigo sobre Elena Ferrante, e a Folha publicou uma nota sobre Anielle Franco, nova ministra da Igualdade Racial. Ela leu um poema da escritora mineira Conceição Evaristo, intitulado Vozes-Mulheres, durante sua posse. O Estadão publicou outras duas notas: uma sobre a adaptação das obras de Machado de Assis para os palcos das óperas; e outra sobre o novo livro de Paul Auster, que fala da violência com armas de fogo nos Estados Unidos. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

A Editora Chave Mestra contrata assistente administrativo para trabalhar presencialmente em Barueri, em São Paulo, no modelo de trabalho CLT, de segunda a sexta das 8h às 17h. O salário é de R$ 1.612 e os benefícios incluem Vale Transporte e Vale Refeição. As competências desejadas são Ensino Médio completo, experiência com rotinas administrativas, habilidade com sistema OMIE, flexibilidade quanto às mudanças de tarefas, criatividade, proatividade e organização, e excelente comunicação oral e escrita. As principais responsabilidades e atribuições são recebimento e envio de notas fiscais, organização de estoque no sistema, atendimento ao cliente, envio de contrato para os clientes, cadastro de clientes, fornecedores e colaboradores, organização de arquivos na nuvem. Interessados enviar currículo para fabiomorgado@editorachavemestra.com.br.

PublishNews, Beatriz Sgrignelli, 12/01/2023

Príncipe Harry, Duque de Sussex, atendendo o público durante visita no Belfast’s Crown Liquor Saloon em 2018 | Fonte: WikiCommonsA nova biografia do Príncipe Harry alcançou 1 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo com a Penguin Random House. No Reino Unido, as vendas chegaram a mais de 400 mil cópias apenas no dia de sua estreia. O livro chega à América do Norte com grande fôlego, atingindo números altos nas prateleiras das livrarias e também nas lojas on-line, como a Amazon, que já tem a obra entre as mais vendidas. Em acerto promissor, pelo menos para os negócios, a PRH já teve que solicitar a reimpressão do livro para garantir que a demanda do mercado norte-americano seja arrematada. Aqui, o livro foi lançado pelo selo Objetiva, da Companhia das Letras, que ainda não divulgou números oficiais. Na próxima semana, a Lista de Mais Vendidos do PublishNews deve contar com a presença do livro a partir das vendas em livrarias brasileiras. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

A escritora Colleen Hoover, líder da Lista de Mais Vendidos do PublishNews em 2022, com sete livros presentes entre os mais comercializados do ano, se desculpou por um projeto editorial agora frustrado, um livro de colorir que lançaria sobre violência doméstica. A autora, fenômeno do TikTok e nova queridinha do Young Adult, trata de temas sociais delicados em seus livros; mas, após o anúncio do novo lançamento, Hoover foi duramente criticada na internet por leitores e internautas. As principais críticas sugeriam que a autora fosse aproveitar o lançamento para monetizar a questão da violência doméstica. Em comunicado pelo Instagram oficial, Hoover admitiu que foi um erro planejar esse lançamento e que já havia contatado seu editor para cancelar o projeto. “Eu vejo agora como estava cega”, afirmou. Ao final da declaração, a escritora agradece os leitores pelos conselhos e pelo respeito. O PublishNews vem cobrindo a ascensão de Hoover no mercado editorial: essa semana, fizemos um perfil da autora com todas as informações que você precisa sobre o novo fenômeno da literatura.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto inicia a programação cultural gratuita do ano de 2023. As atividades do mês de janeiro incluem um encontro presencial com os participantes do Cine Fórum, na sede da entidade (Rua Professor Mariano Siqueira, 81 – Ribeirão Preto / SP) e, de forma remota, a realização do Clube do Livro, no dia 21 de janeiro – todos gratuitos e abertos para a população. A primeira edição do Cine Fórum de 2023 acontece neste sábado (14), às 18 horas, com a exibição e debate do filme de ficção científica “Blade Runner – O Caçador de Androides”, de 1982, do diretor Ridley Scott. O longa é baseado no livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, do autor Philip K. Dick, e se passa no Século 21 – com as projeções do século 20 – e retrata humanóides, conhecidos como replicantes, que foram criados para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, até o início de um motim. Também já tradicional, o encontro mensal de leitura da Fundação do Livro e Leitura - o Clube do Livro -, coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão, já está com a agenda de 2023 fechada. Neste mês de janeiro, o encontro será no sábado, dia 21, às 16 horas, através da sala de reuniões Zoom e canal do Youtube da Fundação. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra e a programação completa do Clube do Livro.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

O projeto Ocupa Quindim, do Instituto de Leitura Quindim (Sinimbu, 1670, 6º andar - Pátio Eberle – Caxias do Sul / RS), abre as apresentações da temporada de 2023 com o show acústico Tita & Rafa Especial Quindim, neste sábado (14), às 15h. A apresentação contará com músicas infantis de diferentes épocas, composições do primeiro álbum autoral da dupla “NossossoN”, e outras surpresas. A atividade gratuita, aberta para toda a comunidade, acontece no Instituto de Leitura Quindim, no centro de Caxias do Sul. Com mais de 25 anos de experiência no ramo musical, Tita Sachet e Rafa Gubert já atuaram em projetos das mais variadas vertentes, dentro e fora do Brasil. Naturais de Caxias do Sul, mantém uma parceria que se fortalece desde 2004. A conexão e compreensão musical que alcançaram ao longo dos anos, resulta em um dos acústicos de maior referência da região. Tita & Rafa propiciam momentos únicos cantando uma visão de mundo que busca os aspectos positivos da vida e valoriza a riqueza que existe em cada ser. É com essa energia, embalada voz, flauta e violão que a dupla irá encher o espaço e os corações do público do Instituto de Leitura Quindim. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

Em Memórias de um cineasta publicitário (Matrix, 400 pp, R$ 69,90), o profissional Wellington do Amaral Jr. conta sua história sobre a construção de uma carreira, sobre o que é o talento, sobre a importância da diversificação do conhecimento e das experiências pessoais. Sobre competência, seriedade e profissionalismo. Mas e a sorte? Bom, não adianta ter sorte se você não está preparado para aproveitar as oportunidades que a vida lhe apresenta. Nessas horas, você tem a sorte batendo à sua porta e você nem atende, achando que é alguém querendo incomodar. Um livro que não promete apenas ensinamentos, mas também histórias de fatos inusitados e grandes cases de marketing. Para profissionais de comunicação de todas as idades.

“Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.”
Jorge Luis Borges
Escritor argentino (1899 - 1986)
1.
A mandíbula de Caim
2.
É assim que começa
3.
É assim que acaba
4.
Café com Deus pai
5.
Mais esperto que o diabo
6.
A biblioteca da meia-noite
7.
A hipótese do amor
8.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
9.
Os segredos da mente milionária
10.
Torto arado
 
PublishNews, Redação, 13/01/2023

Um "comovente e hilário" livro de memórias da estrela Jennette McCurdy sobre suas lutas como ex-atriz infantil – incluindo distúrbios alimentares, vícios e o complicado relacionamento com sua mãe autoritária – e como retomou o controle de sua vida. Jennette McCurdy tinha seis anos quando realizou seu primeiro teste para atriz. O sonho de sua mãe era que sua única filha se tornasse uma estrela, e Jennette faria qualquer coisa para deixá-la feliz. Então obedeceu ao que a mãe chamava de “restrição calórica”, comendo pouco e pesando-se cinco vezes por dia. Também sofreu extensos procedimentos estéticos “caseiros”, como na passagem onde a mãe insistia que Jennette tingisse os cílios: “Seus cílios são invisíveis, sabia? Você acha que a Dakota Fanning não pinta os dela?” Jennette chegou ao cúmulo de ser banhada pela mãe até os dezesseis anos, além de ser forçada a mostrar o conteúdo de seus diários e e-mails e compartilhar toda a sua renda. No livro Estou feliz que minha mãe morreu (NVersos, pp, R$ - Trad.: Soraya Borges de Freitas), Jennette narra tudo isso em detalhes – assim como o que acontece quando o sonho finalmente se torna realidade. Lançada em uma série da Nickelodeon chamada iCarly, ela foi impelida à fama. Embora sua mãe estivesse em êxtase, enviando e-mails aos moderadores do fã-clube e tratando os paparazzi pelo primeiro nome, Jennette sentia muita ansiedade, vergonha e autoaversão, que se manifestavam na forma de distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos tóxicos. Tais problemas só pioraram quando, logo após assumir a liderança no spin-off de iCarly, Sam & Cat, ao lado de Ariana Grande, sua mãe veio a falecer de câncer. Finalmente, depois de descobrir a terapia e parar de atuar, Jennette embarcou na recuperação e passou a decidir, pela primeira vez na vida, o que realmente queria. Narrada com franqueza e humor ácido, é uma história inspiradora de resiliência, independência e a alegria de poder lavar o próprio cabelo.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

Ao longo de séculos, mulheres se destacaram na Filosofia, mas, mesmo com suas pesquisas, estudos, políticas e revoluções, muitas delas não são lembradas, conhecidas ou citadas na história. “Desde tempos antigos temos filósofas transitando por diversas questões, como metafísica, epistemologia, ética, política e gênero... essas experiências das mulheres com frequência trazem para a Filosofia novas perspectivas de pensamento”, explica Fabiana Lessa que, ao lado da também professora Natasha Hennemann, acaba de lançar o livro Filósofas: o legado das mulheres na história do pensamento mundial (Maquinaria Editorial, 278 pp, R$ 64,10), que busca dar visibilidade as ideias e ações e fazer justiça a essas grandes intelectuais. Para Natasha Hennemann, “o conhecimento é essencial, valioso e deve ser incentivado” e devemos conhecer quem, através do seu trabalho, transforma a sociedade e deixam seu legado na história mundial.

PublishNews, Redação, 13/01/2023

A história do filósofo do direito Norberto Bobbio (1909-2004) e a história da defesa da democracia na Itália se misturam e interpenetram durante quase todo o século XX. Defensor de um trato democrático da política e da jurisprudência, Bobbio foi uma espécie de consciência crítica da Itália recente, e dificilmente se pode aquilatar a dimensão de seu percurso intelectual. Nesse sentido, traçar uma biografia cultural desse pensador italiano é tarefa maiúscula e envolve uma revisitação de parte substantiva da história cultural e política italiana – e europeia – recente. Empreitada sobre a qual se debruça o filósofo Mario G. Losano, em Norberto Bobbio: uma biografia cultural (Editora Unesp, 536 pp, R$ 110 - Trad.: Erica Salatini e Gesualdo Maffia). De aluno, Losano passou a assistente e a amigo de Norberto Bobbio, acompanhando-o durante décadas. Seu ponto de vista privilegiado sobre o pensamento do intelectual é compartilhado com os leitores nesta obra de fôlego.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 13/01/2023

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.