Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublshiNews, Thales de Menezes, 04/03/2022
Frequentadora habitual das listas de best-sellers pelo mundo, a chilena Isabel Allende teve seu novo romance, Violeta (Bertrand), lançado há duas semanas. E a obra já entra na Lista dos Livros Maios Vendidos do PublishNews desta semana, aparecendo na 19ª posição da Lista Geral e na oitava posição na categoria Ficção, com 811 exemplares vendidos. Na trama, a autora conta a história de uma mulher que nasce durante a pandemia de gripe espanhola, em 1920, e morre exatos 100 anos depois, durante a pandemia de Covid-19. Outro nome recorrente entre os mais vendidos também está de volta. O vendedor de sonhos: o chamado (Dreamsellers), de Augusto Cury, está na posição de número 15 em Ficção. Depois de apresentar 10% de queda nas vendas na semana passada, a lista manteve praticamente o mesmo volume de livros comercializados, sem variação percentual. A queda de 11% verificada em Ficção acaba compensada com um crescimento de 13% em Infantojuvenil e 8 % em Não Ficção. Os livros de Autoajuda tiveram pequena queda, de 2%, e a categoria Negócios mostrou elevação de 5%. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota e as outras novidades da semana.
PublishNews, Talita Facchini, 04/03/2022
Nesta sexta (04), a Feira do Livro de Londres anunciou os finalistas do International Excellence Awards 2022, que celebra os mercados globais e a inovação da atividade editorial fora do Reino Unido. Nesta nona edição, 16 países estão entre os finalistas, e pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil ficou de fora. São oito categorias que reconhecem as conquistas editoriais, organizações e indivíduos que demonstraram criatividade, paixão e engenhosidade no último ano. A novidade este ano é a Grécia, que foi selecionada pela primeira vez, enquanto a Espanha lidera com três indicações. Em Livraria do ano, concorre a La Mistral, livraria espanhola que nasceu em plena pandemia. A loja, que oferece livros de poesia, ensaios e arte, tem também espaço para café, palco para apresentações e se define como um "ponto de encontro que faz o cliente não querer ir embora". Também estão na disputa a norueguesa Norli Universitetsgata, aberta em março de 2019, e a Rahva Ramat Viru Store, que atua na Estônia desde 2004 e é hoje a maior livraria do país. Já na categoria Biblioteca do ano são finalistas a City of Johannesburg, da África do Sul, a “Fran Galovic" Koprivnica Public Library, da Croácia, e a House of Wisdom, biblioteca pública de Sharjah (EAU) que abriu em novembro de 2020 e junta tecnologia com a melhor experiência para os leitores: há espaço infantil, áreas de descanso, espaço exclusivo para mulheres – e no qual elas podem descansar em pequenos quartos – e até espaço para exposição de arte. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Gustavo Martins de Almeida, 04/03/2022
Sim, é possível usar a rede social TikTok para divulgar livros. Pode parecer paradoxal, mas constata-se a existência de um nicho de uso dessa rede social, felizmente destinado a divulgar livros, o BookTok. Criada em 2017 com o nome Musical.ly, visando a postar vídeos com músicas dubladas, a rede social chinesa foi comprada pela também chinesa ByteDance e se tornou o TikTok. Basicamente, a rede social divulga vídeos de até três minutos com variados efeitos sonoros e visuais. A portentosa rede de livrarias norte Americana Barnes & Noble tem, no seu site, um setor especificamente destinado ao fenômeno BookTok (The Most Popular TikTok Books #BookTok | Barnes & Noble® (barnesandnoble.com), com indicação de livros por área de interesse, como adolescentes, ficção, romance, fantasia, etc., além dos mais recomendados e populares. Então, o que poderia ser uma concorrência na chamada economia da atenção acaba se tornando uma ferramenta complementar do mercado editorial. Pequenas recomendações de livros e na maioria feita por adolescentes turbinam o setor de vendas e leitura. Segundo a revista Forbes (BookTok: como o TikTok ajudou venda de livros a bater recorde nos EUA - Forbes) esses vídeos constituíram fator de grande influência na venda de livros durante o período de pandemia. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra deste artigo.
PublishNews, Redação, 04/03/2022
Na próxima terça (08), a TAG – Experiências Literárias lança a segunda temporada do projeto Trilhas Literárias. Pensando em proporcionar aos leitores uma imersão na literatura clássica mundial, o time de curadoria do clube selecionou sete títulos clássicos de um universo quase infinito disponível pelo mundo todo. Assim, com autores de diferentes partes do mundo e que exploram em suas obras a diversidade cultural de cada nacionalidade, além de fazer uma mistura de autores mundialmente conhecidos, o box Volta ao mundo em 7 clássicos terá autores como Virginia Woolf (Inglaterra) e Machado de Assis (Brasil), e outros menos óbvios, como Natsume Soseki (Japão), Katherine Mansfield (Nova Zelândia) e Sol Plaatje (África do Sul). Para deixar a experiência completa, além dos livros em novas edições em capa dura, o leitor também poderá acompanhar um curso de introdução à literatura clássica ministrado por Rita Von Hunty, personagem de Guilherme Terreri, ator e professor de Letras pela USP; José Garcez Ghirardi, doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP; e Suze Piza, doutora em Filosofia pela Unicamp. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 04/03/2022
A primeira edição da FLIPSP – Feira do Livro de São Paulo está chegando. Nos dias 12 e 13 de março, ela vai ocupar o espaço do Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 - Pinheiros - São Paulo / SP). Muitas editoras já reservaram espaço. Depois de vários meses com livrarias fechadas e instabilidade nas vendas, é um evento para reconectar editores, livreiros e leitores. Para editoras e livrarias, é uma boa chance de vender mais. Para os leitores, é uma atração extra para conferir antecipadamente, em primeira mão, algumas novidades que estarão em destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2 a 10/07). Para conseguir um lugar nesse “esquenta” da Bienal, o espaço pode ser contratado pelo WhatsApp (11) 96159-0696. No site do evento estão todas as informações para entrar nessa nova festa de livros no calendário da cidade.
PublishNews, Redação, 04/03/2022
Viúva de ferro (Intrínseca, 480 pp, R$ 49,90 – Trad.: Caroline Chang), livro de Xiran Jay Zhao que tem feito sucesso no Twitter e no TikTok, se inspira na história de Wu Zetian, a única imperatriz da China, para criar uma nova ficção científica. Em Huaxia, os garotos sonham em pilotar as crisálidas, robôs gigantes que protegem a humanidade dos ataques constantes de alienígenas. Para as garotas, a maior honra é ser uma piloto-concubina, se conectando aos pilotos homens e fornecendo energia vital às máquinas de guerra. Porém, pouquíssimas concubinas conseguem sobreviver à força dessa conexão mental tão intensa. Aos 18 anos, Wu Zetian se alista como piloto-concubina com um único objetivo: matar o responsável pelo assassinato de sua irmã. O que nem ela mesma esperava era se revelar uma Viúva de Ferro, um tipo raro de concubina capaz de sugar a energia dos homens nas crisálidas, levando-os à morte. Para domar suas habilidades mentais, o Exército coloca a jovem ao lado de Li Shimin, o piloto mais temido de Huaxia. Mas agora que descobriu o próprio poder, Zetian não desistirá tão fácil, e usará todas as suas armas para decifrar e destruir o sistema de pilotos antes que mais mulheres sejam sacrificadas. Em seu livro de estreia, Xiran Jay Zhao mistura ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa ao mesmo tempo que levanta discussões sobre gênero, sexualidade, misoginia e feminismo.
PublishNews, Redação, 04/03/2022
Elizabeth Lim cresceu na Califórnia, morou no Japão e hoje mora em Nova York. Aos 10 anos de idade, começou a escrever, lançando fanfics do mangá Sailor Moon e do universo Star Wars. A cultura oriental é guia permanente em seu trabalho, e sai agora no Brasil seu quinto livro, Os seis grous (Plataforma 21, 416 pp, R$ 69,90 - Trad.: Raquel Nakasone). É o primeiro volume de dois romances que formam uma releitura do clássico dos Irmãos Grimm, Os seis cisnes. Na criação de Lim, seus personagens centrais são uma princesa banida de seu reino, um dragão com poderes extraordinários, seis pássaros encantados e uma bruxa que carrega uma maldição. Os grous são aves consideradas sagradas na cultura japonesa, representando paz e vida longa a quem se aproxima delas. Quem conduz a história é a princesa Shiori, do reino de Kiata. Ela esconde de todos seus poderes mágicos: Shiori se comunica com dragões e consegue dar vida a qualquer forma de origami. Ela busca uma maneira de reverter o feitiço que transformou seus irmãos em grous.
PublishNews, Redação, 04/03/2022
Quando Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam como as coisas poderiam piorar tanto – e que alguém acabaria morto. Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte. No lugar errado e na hora errada, os três estudantes se envolvem cada vez mais no misterioso assassinato. Agora, todas as suspeitas recaem sobre Ivy e, enquanto tentam desvendar o mistério, eles são emboscados em uma rede de mentiras, Segredos vêm à tona e mais pistas revelam novos suspeitos. Em Assim você me mata (Galera Record, 400 pp, R$ 54,90 – Trad.: Carolina Simmer), novo livro da autora-hit no TikTok Karen M. McManus, a tensão e o perigo aumentam conforme cada um deles tenta lidar com as consequências de suas escolhas e manter seus segredos mais íntimos ocultos. McManus também é autora de Um de nós está mentindo, que virou série na Netflix em fevereiro.
|
“O escritor escreve porque tenta recompor, quem sabe? Um mundo perdido.”
1.
|
Vade Mecum Saraiva 2022 - 33ª Edição
|
2.
|
Mais esperto que o diabo
|
3.
|
Do mil ao milhão
|
4.
|
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
|
5.
|
É assim que acaba
|
6.
|
Torto arado
|
7.
|
Amor & gelato
|
8.
|
O homem mais rico da Babilônia
|
9.
|
Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - 1
|
10.
|
A garota do lago
|
|
|
PublishNews, Redação, 04/03/2022
Um dia, conversando no intervalo das aulas, Mila e seu grupo de amigos são abordados pelos meninos do time de basquete da escola. Nessa aproximação, um deles abraça Mila, que a princípio pensa estar sendo amigável com o rapaz. Mas o abraço demora um pouco mais do que o esperado, a garota se sente tocada “de um jeito esquisito” e fica visivelmente desconfortável. Os dias passam e outros garotos daquela turma também querem se aproximar dela, com a mesma insistência de pegar em seu corpo. Mila passa um bom tempo sem encontrar alguém com quem se sinta à vontade de falar sobre o assunto. Assim é o enredo de Disseram ser sorte (Globo Alt, 272 pp, R$ 44,90), de Barbara Dee, autora com mais de dez livros infantojuvenis lançados. A escritora conduz a personagem até que encontre acolhida num ambiente que nunca imaginou um dia frequentar: aulas de caratê. Na verdade, a chave da narrativa não está em Mila aprender a se defender fisicamente para afastar os rapazes inconvenientes, mas sim descobrir que pode ter apoio de amigos para as fases mais difíceis da passagem para a vida adulta.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 04/03/2022
|
|
|