Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/01/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto e Talita Facchini, 13/01/2022

CEOs das top15 editoras do Ranking Anual do PN fazem suas previsões para 2022 | © Taylor / UnsplashO PublishNews convidou os CEOs e representantes das 15 primeiras editoras a configurarem no Ranking Anual de 2021 para dar seus pitacos de o que o setor poderá esperar do ano que está começando. A redação fez duas perguntas para eles. Com a primeira, quisemos saber quais as previsões para 2022 e na segunda, do ponto de vista editorial, se eles enxergam alguma tendência que poderá ganhar força neste ano. Participaram Rosely Boschini (Gente), Luiz Schwarcz (Grupo Companhia das Letras), J. A. Ruggeri (Alta Books), Sonia Jardim (Record), Marcial Conte Jr. (Citadel), Barbara Robles (Panini), Jorge Oakim (Intrínseca), Cassiano Elek Machado (Planeta), Marcel Cleante (Ciranda Cultural), Leonora Monerat (HarperCollins), Paulo Rocco (Rocco), Anderson Cavalcante (Buzz) e Mauricio Sita (Literare). Clique no Leia Mais para conferir as previsões.

PublishNews, Redação, 13/01/2022

Federico Falco, Maria José, Mónica Odeja e Marcela Dantés | © Divulgação / Zé Gabriel / Gianella Silva / Rafael MottaCom 24 anos de história – comemorados em 2021 – a Autêntica Editora anunciou o lançamento de um projeto inteiramente dedicado à literatura contemporânea. A casa editorial, que publica clássicos da literatura, além de obras nas áreas de filosofia, de psicanálise e de educação, agora se dedicará também a autores contemporâneos nacionais e estrangeiros de ficção, com especial atenção aos latino-americanos. O novo selo, Autêntica Contemporânea, estará sob a batuta da escritora Ana Elisa Ribeiro e da editora assistente Rafaela Lamas. A Autêntica Contemporânea possui até o momento dez títulos contratados, entre traduções e obras nacionais. As quatro primeiras, que se encontram em processo de edição, serão lançadas juntas, em março, para marcar a chegada do projeto ao mercado. São elas: Planícies (Los llanos), do argentino Federico Falco com tradução de Sérgio Karam); Outrora. Aqui. Neste lugar (título provisório), da brasileira Maria José Silveira; e Mandíbula (como no original), da premiada escritora equatoriana Mónica Ojeda, com tradução de Silvia Massimini Felix; e João Maria Matilde, de Marcela Dantés. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/01/2022

O portal New Spanish Book, administrado pelo Escritório Econômico e Comercial da Embaixada da Espanha no Brasil, liberou a lista dos títulos espanhóis cujos direitos autorais estão disponíveis para as editoras brasileiras. Em sua quinta edição, a lista do Portal NSB funciona como um guia, apresentando uma série de livros avaliados e resenhados por uma equipe de especialistas nacionais – que inclui Antonio Esteves, Livia Deorsola, Margarethe Santos, Rodrigo Petronio, Rafael Falasco e Rita Mattar –, que anualmente indicam os títulos a serem divulgados. Este ano, foram selecionados 20 títulos, divididos em diferentes categorias. Entre os escolhidos em Literatura, estão as obras 1980, de Juan Villà; El evangelho según María Magdalena, de Cristina Fallarás; Introducción a la literatura Árabe Cristiana, de Pilar González Casado; e La Ternera, de Aurora Freijo Corbeira. Em Ciências Sociais e Religião estão Chamanes, Ayahuasca Y Sanación, de Santiago López-Pavillard e Diccionario Cervantes, de Jean Canavaggio. Já os quadrinhos estão representados por El Niño Que, de Juan Berrio; El Violeta; de Sepúlveda, Juan, Cochet e Marina, Mercero e Antonio; Idiotizadas, de Moderna de Pueblo; e Potemkin, de Pablo Auladell. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/01/2022

Ao mesmo tempo em que confirmou a sua edição presencial, marcada para acontecer entre os dias 21 e 24 de março, a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha estendeu o prazo para inscrição ao seu prêmio anual, o Bolognaragazzi Award. Editoras têm até o próximo dia 28 para submeter seus trabalhos. São seis categorias: Ficção, Não Ficção, Opera Prima (para autores e ilustradores estreantes), Quadrinhos, Poesia e ainda o New Horizons, que dá reconhecimento a um trabalho inovador. Uma das principais novidades deste ano é que o prêmio está aberto para editores de toda parte do mundo, independente se são ou não expositores da feira. Outra novidade é que a Feira vai destacar, além dos ganhadores, os 100 melhores livros ilustrados de cada uma das categorias. A aposta é que esta novidade funcione como uma vitrine para revelar trabalhos para a comunidade editorial internacional. As inscrições são gratuitas. Para mais informações, clique aqui.

PublishNews+, Redação, 13/01/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias daí a 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março. Entre elas, estão novas edições da Nova Fronteira de A Força da idade, de Simone de Beauvoir; A mulher sem pecado e Toda nudez será castigada, ambos de Nelson Rodrigues. Além disso, o selo Pixel prepara O livro de colorir Luccas e Gi na fazenda, de Luccas Neto, e a Literare Books International tem no seu prelo Superando o medo de A a Z, de Iara Mastine e Cristiane Rayes. Clique aqui para conferir todas elas. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve, o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações e o Apanhadão Diário. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 13/01/2022

A editora Gente abriu uma vaga para vendedor com experiência mínima de um ano na área. É preciso também formação em Administração, Marketing ou Publicidade, conhecimento do Pacote Office e da língua inglesa e disponibilidade para viagens para eventos e reuniões. As funções do cargo incluem atender toda a rotina da carteira Suporte; a abertura de cadastro de novos clientes; atender feiras e eventos; vendas consultivas, planejamento de ações, objetivos e estratégias de vendas; reuniões presenciais para apresentar os lançamentos, ações e sugestão de reposição; análise de estoque; contato com autores via grupos de WhatsApp; prestação de contas e acompanhamento do autor em eventos de lançamento. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail valeria.trindade@editoragente.com.br até 21 de janeiro.

PublishNews, Redação, 12/01/2022

Quando foi publicado pela primeira vez, em 1988, Mau comportamento (Fósforo, 256 pp, R$ 74,90 - Trad.: Bruna Beber) causou furor na cena literária americana com suas histórias de obsessão – frequentemente regadas a sexo, drogas e fetiches – que iluminam o lado menos confessável do desejo humano. Em mais de um conto, mulheres jovens trabalham como prostitutas, orbitando uma Nova York dos anos 1980 que fervilha de aspirantes a artistas lutando por reconhecimento. Em outros, a relação entre duas amigas é construída com refinamento psicológico ímpar. Inveja, vaidade e frustração são sentimentos que a autora Mary Gaitskill leva a sério. Aos trinta e poucos anos, a escritora de Detroit dinamitou as barreiras da ficção que restringiam aos personagens masculinos o direito de ser imperfeitos, de ter maus hábitos ou de cometer erros e inaugurou um novo tempo das protagonistas refratárias a convenções e incapazes de se ajustar a moldes de delicadeza e bondade até então inescapáveis. Mais de 30 anos após sua primeira publicação, Mau comportamento se firmou como um clássico moderno do cânone americano e se apresenta como uma obra que transcende o nosso contexto político atual.

PublishNews, Redação, 12/01/2022

Machado de Assis era um grande mestre do conto, tanto quanto do romance. A obra O escrivão Coimbra e outros contos (Carambaia, 272 pp, R$ 99,90), organizada por Luiz Ruffato, reúne 17 narrativas curtas entre as melhores de Machado de Assis. A obra se organiza em ordem cronológica reversa, começando pela história que lhe dá título, a última publicada pelo escritor, um ano e oito meses antes de morrer. Trata-se, apropriadamente, de uma história sobre a velhice, cujo protagonista é um idoso obcecado por ganhar na loteria. Machado exercita uma amarga ironia – não no sentido do sarcasmo, mas das reviravoltas da vida. Estão no livro contos como Pai contra mãe, Umas férias, Missa do galo, Um homem célebre, O caso da vara, Conto de escola, A cartomante, entre outros. O projeto gráfico faz referência ao período em que, na adolescência, Machado de Assis trabalhou como aprendiz de tipógrafo na oficina e livraria de Francisco de Paula Brito e, posteriormente, na Tipografia Nacional, entre os anos de 1856 e 1858. Tanto a capa como as ilustrações que abrem cada conto foram inteiramente construídas a partir de fontes tipográficas.

“As livrarias são espaços de contato humano, olhar, comunicação, democracia”
Jorge Carrión
Escritor catalão em entrevista ao Globo
1.
Torto arado
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Amor & gelato
4.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
5.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
6.
Vermelho, branco e sangue azul
7.
Lula - Volume 1
8.
É assim que acaba
9.
Mil beijos de garoto
10.
A garota do lago
 
PublishNews, Redação, 12/01/2022

Publicado em julho de 1967, Tutameia: Terceiras estórias (Global, 256 pp, R$ 55) reúne 40 histórias curtas e traz um aspecto peculiar: uma obstinada preocupação de João Guimarães Rosa com o modo de apresentar suas histórias aos leitores. Na obra, são tecidas por Rosa tramas de matéria variada. Dentre a miríade de temas e assuntos tocados pelo escritor neste livro, se pode citar o amor (presente em A vela ao diabo e Desenredo), a vida dos ciganos (o caso dos contos Faraó e a água do rio, O outro ou o outro e Zingarêsca) e, como não poderia deixar de narrar, o cotidiano de figuras típicas do mundo sertanejo, elemento constitutivo das narrativas Hiato, Sota e barla e Vida ensinada. O livro conta ainda com textos introdutórios de Paulo Rónai, grande conhecedor da obra rosiana, e um estudo do crítico literário Gilberto Mendonça Teles intitulado O pequeno ‘sertão’ de Tutameia, publicado originalmente na revista Navegações. Já a capa foi desenvolvida por Victor Burton, a partir da fotografia de Araquém Alcântara, fotógrafo especializado em registrar as paisagens brasileiras.

PublishNews, Redação, 13/01/2022

Um homem obcecado por sonhos lúcidos passa a levar uma vida dupla enquanto dorme. Uma mãe, afastada da filha após um trauma, redige um diário de sonhos em busca de respostas. Uma repórter investiga um escritor que ganhou um culto de seguidores após prever o futuro em um romance de inspiração onírica. Um rapaz acossado por sonhos recorrentes precisa reconstruir acontecimentos inconclusivos da sua infância. Nestas quatro narrativas curtas — que transitam entre o terror e o drama familiar, a investigação científica e o suspense —, os protagonistas de Visão noturna (Todavia, 112 pp, R$ 54,90) parecem indagar: qual é a diferença entre sonho e memória, vigília e imaginação? São personagens que encontram caminhos para os labirintos da memória e para as promessas do futuro, para seus dilemas e desejos. E assim, o autor Tobias Carvalho – vencedor do Prêmio Sesc de Literatura em 2018 – transforma essas perguntas em um campo de muitas possibilidades.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.