Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 06/10/2021
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei
Há mais de 50 anos servindo a cultura e educação, é uma das maiores distribuidoras de livros para o ensino de idiomas, técnicos e científicos.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews+, Redação, 06/10/2021

O Radar de Licitações, seção fixa do PublishNews+, traz essa semana mais dois editais. O primeiro tem como objeto a aquisição de livros universitários. Serão 1.470 exemplares com valor estimado de R$ 99.979,83. Já o segundo visa a contratação de empresa especializada na prestação do serviço de editoração e impressão, revisão e registro de livros. O valor estimado é de R$ 106.650,00. Ambos os editais estão com disputas marcadas para o dia 14 de outubro. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

Bienal ocupará 100 mil m² do Riocentro e acontecerá entre os dias 03 e 12 de dezembro | © Divulgação / Bienal Conforme o PublishNews adiantou, a Bienal do Livro Rio terá uma edição híbrida em 2021. O evento acaba de anunciar o time de curadores que assinará coletivamente a programação que está marcada para acontecer entre os dias 03 e 12 de dezembro. Integram este grupo a cineasta, produtora e diretora Rosane Svartman; a escritora e cineasta Letícia Pires; a escritora, jornalista e atriz Bianca Ramoneda; o jornalista Edu Carvalho; a escritora, jornalista e apresentadora Ana Paula Lisboa; o ator, roteirista, dramaturgo e escritor Felipe Cabral; a escritora e diretora Claudia Sardinha; o escritor e diretor Julio Ludemir, a jornalista Fátima Sá; a pesquisadora e consultora artística Raphaela Leite; e a escritora, roteirista e jornalista Eliana Alves Cruz. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

A LabPub, escola 100% EaD com cursos voltados para o mercado editorial, inicia em novembro, quatro novos cursos. O primeiro deles, com início no dia 03, será com Mailson Furtado, autor de À cidade, vencedor do Livro do Ano do Prêmio Jabuti 2018. Mailson conduzirá uma Oficina de criação poética com o objetivo de que os alunos ampliem seus horizontes e tenham elementos para se encontrar na escrita de poemas. No dia 06 de novembro, Delfin, proprietário do Studio DelRey, ministra o curso Design de capa para livros, que dará aos alunos um passeio pelo processo histórico do estabelecimento das capas de livros e sua concepção, desde o momento do briefing até a entrega final dos arquivos para a gráfica. Cada aula terá ainda a participação de um designer de capas, nacional ou estrangeiro. No dia 08, inicia o curso Marketing 4.0 para editoras: do tradicional ao digital. Ministrado por Daniela Senador, o curso pretende mostrar aos alunos o que é este “novo marketing” e como as editoras devem se posicionar. A quarta novidade da LabPub é o curso de Produção editorial para audiolivro. Com início no dia 19 de novembro, o curso tem como principal objetivo apresentar o mercado e ensinar como se produz um audiolivro de qualidade, quais softwares e recursos necessários para a produção, dicas para tornar o seu produto único e formas de comercialização. O curso será ministrado pelo Fabio Uehara, diretor de conteúdo da Tocalivros, e Clayton Heringer, sócio da Tocalivros. Mais informações sobre os cursos estão nos links correspondentes.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

O Grupo Editorial Serena – do escritor Gabriel Chalita e que tem Soraia Reis como diretora editorial – abriu duas vagas: uma para gerente de marketing e a outra para estágio em design na área de marketing. Para a primeira delas, é preciso formação em Marketing ou Publicidade e Propaganda, inglês para escrita e leitura, conhecimento do Pacote Office e experiência de três anos na área. Também é preciso ter habilidade em planejamento e capacidade analítica e comprometimento com os objetivos da empresa. Conhecimento em Inbound Marketing será um diferencial. Já para a vaga de estágio em design para a área de marketing, a editora pede que os candidatos estejam cursando entre o 3º e o 5º período de Design Gráfico, tenham espírito de equipe e conhecimento dos programas InDesign, Illustrator, Acrobat Professional e Photoshop (Pacote Adobe). Os interessados devem enviar currículos para o e-mail comercial@editoraserena.com.br indicando no assunto o cargo desejado.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

A PanaPaná, livraria paulistana especializada em obras infantis, abriu uma vaga para vendedor. É preciso ter superior completo, experiência e conhecimento no mercado livreiro e vivência no varejo de livros. O contratado será responsável pela venda física e on-line, atualização do site, disparo de informativos nas redes sociais da livraria e participação nos eventos da loja. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail livraria@livrariapanapana.com.br.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

A editora Girassol, focada na produção de obras infantis, abriu uma vaga de estágio em design para atuar na área de marketing da editora, criando peças para os canais de divulgação e vendas on e off-line. São requisitos o conhecimento ou experiência no Pacote Adobe, principalmente em Illustrator, Photoshop e InDesign; cursar Design Gráfico a partir do 3º semestre e ser criativo e organizado. São considerados diferenciais a experiência no Adobe Première, no mercado editorial e ter inglês avançado. O contratado irá criar artes para redes sociais, blog, newsletter, landing page e campanhas; desenvolver materiais promocionais para canais de vendas da editora; editar vídeos curtos para as redes sociais e criar projetos gráficos e diagramar e fechar arquivos para a gráfica. O trabalho é em home office e os interessados devem enviar currículos para o e-mail adrienne@girassolbrasil.com.br, com o assunto Estágio em Design.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

Da psicodelia ao tropicalismo, da MPB ao glam, do punk ao pós-punk, da não wave à Vanguarda Paulista: O som de São Paulo (Terreno Estranho, 192 pp, R$ 84,90) oferece um recorte abrangente dos sons e ideias que circularam pelas vias cinzentas da maior metrópole da América Latina, entre os anos de 1967 e 1985. A obra conta com pesquisa realizada pela jornalista Fabiana Caso e os traços da ilustradora Talita Hoffmann. Juntas, reviveram aventuras e feitos de nomes como Antonio Peticov, Ronnie Von, Os Mutantes, Rogerio Duprat, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Secos & Molhados, Edy Star, Clemente Nascimento (Inocentes), Kid Vinil, Tina Punk, As Mercenárias, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e tantos outros. Uma verdadeira cartografia sonora de São Paulo, que resgata memórias visuais, os clubes (Madame Satã, Lira Paulistana, Teatro Ruth Escobar), as músicas (por meio de listas, resenhas de álbuns etc), as lojas de discos e outros locais importantes, sem abrir mão da conexão com o presente, na medida em que estabelece pontes com as cenas musicais da atualidade. Com prefácio assinado pela escritora, cantora e performer Natalia Barros (ex-Luni), essa edição bilíngue conta ainda com um mapa indicando a localização geográfica dessas manifestações sônicas.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

As décadas de amizade entre João Gilberto (1931-2019) e Luiz Galvão foram pontuadas por inúmeros momentos de afeto e comunhão artística. Uma irmandade que começou ainda na adolescência, na cidade de Juazeiro, sertão da Bahia, terra natal de ambos. Boa parte dessas lembranças estão presentes no lançamento do e-book João Gilberto, a bossa (Lazuli Editora, 244 pp, R$ 34,90), novo livro do poeta, compositor, músico e um dos integrantes do conjunto Os Novos Baianos. O músico era notório pela postura intensamente reservada e avessa a entrevistas. Desta forma, o livro começou a ser planejado em 1999, quando Luizinho (como era carinhosamente chamado pelo amigo) iniciou estudos aprofundados sobre a produção do artista, com sua aprovação e sob sua supervisão. O trabalho é, portanto, resultado de uma pesquisa, que tem como ponto de partida os primeiros contatos do violonista e cantor com o instrumento com o qual, no final dos anos 1950, revolucionária a música brasileira.

“A função da literatura, em um momento de crise, é intensificada.”
Luci Collin
Poeta brasileira em entrevista ao Jornal Cândido
1.
Quanto vale o seu tempo?
2.
Mentirosos
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Vermelho, branco e sangue azul
5.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
6.
Amor & gelato
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Minutos de sabedoria
9.
Torto arado
10.
Do mil ao milhão
 
PublishNews, Redação, 06/10/2021

A partir de entrevistas com 15 personalidades do mundo da música, o jornalista e crítico musical canadense Martin Popoff apresenta, em Iron Maiden – Álbum por álbum (Belas Letras, 256 pp, R$ 199,90 - Trad.: Paula Diniz), a história de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos. O livro conduz o leitor pelos 16 discos de estúdio da banda, com curiosidades e informações sobre suas músicas e seus componentes, desde a primeira formação até a atualidade. São apresentadas informações completas sobre a ficha técnica de cada álbum, além de suas histórias e comentários sobre sua importância em diferentes épocas. Ilustrado com fotografias e material promocional da banda britânica, revelam-se os bastidores das turnês, as histórias das composições, análises técnicas das músicas e as diversas formações da banda.

PublishNews, Redação, 06/10/2021

A obra Janis Joplin: sua vida, sua música (964min, R$ 18,90 mensal), escrita por Holly George-Warren, e publicada em versão impressa em 2020 pela Seoman, selo do grupo editorial Pensamento, agora, ganha sua versão em áudio pela Ubook. O audiolivro é narrado pela atriz e cantora Carol Fazu, que interpretou Janis nos palcos, em musical premiado. A obra é um retrato completo da artista, baseado em conversas com familiares, amigos e músicos da banda, e em arquivos, diários e entrevistas perdidas. A narrativa mostra de forma intimista a personalidade rebelde, inteligente, erudita e complexa de Janis Joplin, que imortalizou inúmeras canções, rompeu barreiras e desafiou as convenções de gênero da época, sendo precursora de um movimento feminista no universo musical e abrindo caminho para outras mulheres poderem extravasar seu talento, amores, dores e revoltas no cenário artístico.

 
©2001-2021 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.