Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/04/2020
Somos especialistas em criação de projeto gráficos, diagramação de grandes materiais, tratamento de imagens e tradução e revisão de laudas.
Voltada ao segmento de bibliotecas, atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios, e Empresas, buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
A FMZ está há 17 anos no mercado livreiro/editorial desenvolvendo o HORUS, sistema de gestão específico do segmento
PublishNews, Leonardo Neto, 1º/04/2020

Prejuízo da varejista em 2019 foi de R$ 293 milhões | Redes sociais da empresaSem a tradicional teleconferência com investidores, a Saraiva divulgou os seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2019. No período, a varejista apresentou receita bruta de R$ 163,5 milhões, cifra 26% menor do que a apurada em igual período de 2018. O prejuízo líquido foi R$ 98,8 milhões, redução de 44,1% na mesma base de comparação. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou negativo em R$ 41,8 milhões. Mas mais importante do que os números, a Saraiva assumiu aos seus acionistas e ao mercado que as medidas adotadas desde a aprovação do seu plano de recuperação judicial “não foram suficientes para concretizar as perspectivas de crescimento e geração de caixa, fazendo com que os resultados realizados em 2019, e projetados para os próximos anos, ficassem abaixo das expectativas”. Diante disso, a empresa que está sob nova direção desde janeiro resolveu colocar em prática outras medidas, aprovadas pelo Conselho de Administração em 19 de fevereiro. Para saber os principais pontos deste novo plano, clique no Leia Mais. Lá também estão os números consolidados do ano passado.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

Depois de ter sua edição de 2020 cancelada, a Feira do Livro Infantil de Bolonha procurou alternativas para ainda se fazer presente na vida de editores e criadores da literatura infantojuvenil. Por isso, lançará no do próximo sábado (4), uma série de iniciativas digitais pensando em ajudar as editoras de livros infantis e explorar seus eventos de uma maneira diferente. Entre elas está uma feira do livro virtual, com palcos e exposições, e uma plataforma para vendas de direitos, que oferecerá oportunidades de licenciamentos e outras transações comerciais. "Sentimos que precisamos continuar desempenhando nosso papel como o maior mercado de direitos para o conteúdo infantil", explicou Elena Pasoli, gerente de exposições da feira ao Publishers Weekly. A plataforma de direitos ficará aberta para editores e expositores cadastrados na feira de 2020 e cada participante receberá um login e senha que permitirá que eles possam agendar reuniões, apresentar seus catálogos e oferecer amostras de livros em PDF. Clique no Leia Mais para saber outros detalhes da feira virtual.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

No último mês, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Nielsen Book lançaram a Pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro, que visa analisar o que as editoras estão produzindo e comercializando de forma digital. Antes marcada para encerrar o questionário no último dia 31, as entidades decidiram prorrogar o prazo para o envio das respostas até o dia 27 de abril, para que mais editoras possam aderir e responder com tranquilidade. A pesquisa tem como ano-base 2019 e irá cobrir tanto e-books quanto audiolivros e suas diferentes formas de comercialização. O link é exclusivo para cada editora e basta clicar para abrir e começar o preenchimento. Lembrando que o questionário não precisa ser respondido de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. Qualquer dúvida é só entrar em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielsen.com.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

A Universidade do Livro inicia nesta quarta-feira (1º), mais uma edição do curso à distância Marketing 360 graus para o mercado editorial. Ministrado por Bruno Zolotar, diretor comercial e de marketing da Rocco, o curso tem como objetivo apresentar o marketing na indústria editorial, desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. No final das aulas, o aluno deverá ter todas as ferramentas necessárias para fazer um plano de marketing para seu livro ou editora. As aulas vão até o dia 24 de junho. O investimento é de R$ 490, podendo ser parcelado em até seis vezes e as inscrições podem ser feitas até às 23h30.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

Em momentos de crise, ideias são sempre bem-vindas. Pensando em ajudar as livrarias físicas que estão com as portas fechadas, mas ainda vendendo seus livros, Beatriz Alves, gerente de vendas internacionais da HarperCollins Publishers e uma das criadoras do podcast As desqualificadas, criou um mapa colaborativo em que é possível cadastrar estes estabelecimentos. A ideia é que as livrarias se mostrem e que o leitor consiga encontrar qual loja perto de casa está entregando. “Pelas redes sociais, tenho visto o tremendo esforço de livrarias como a Livraria Simples, de São Paulo, e a Realejo, de Santos, que se arriscam pelas ruas para entregar livros a seus leitores. Por outro lado, estou farta de ler tantas notícias ruins sobre o setor. O grande trabalho de pequenas e médias livrarias, quando aparecem, ficam relegados a pequenas notas de canto de página nos jornais. Se todos contribuírem com o mapa, ninguém vai ficar sem uma livraria próxima que possa entregar um livro pra te fazer companhia", defendeu a idealizadora. Clicando aqui, você pode adicionar uma livraria que oferece o serviço e também saber se a loja perto de você está trabalhando para deixar sua quarentena menos entediante.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

A FGV Editora, que tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino e da educação, está à procura de um revisor de textos acadêmicos com experiência na área. A editora também pede que os candidatos tenham facilidade com softwares e ferramentas de edição e bons conhecimentos do pacote Office. É desejável já ter participado de reuniões pedagógicas e administrativas. As funções do cargo incluem elaborar e revisar questões, escrever textos, conversar com clientes estratégicos e gerir projetos. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail talentossp@fgv.br até 30 de abril. As entrevistas serão feitas por Skype.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

Os personagens de Gosto de amora (Malê, 148 pp, R$ 40) sobrevivem em ambientes conturbados. Para superar os obstáculos, eles são espertos em captar cada aprendizado do mundo exterior. Nesta tentativa de permanecerem vivos, revelam, em grandes ou pequenos gestos, seus atos de resistência diária. Estreia na ficção do autor Mário Medeiros, os contos da obra são narrados por personagens negros, a partir de suas memórias e sentimentos. Ambientados no mundo urbano, o livro divide-se em duas partes: Histórias de meninos, com personagens infantojuvenis, e Homem em janeiro, com histórias de experiências adultas. Segundo Marcelo D’Salete, que apresenta o livro, “os contos do Mário Medeiros revelam sentimentos, memórias e uma busca de compreensão e sentido a partir de experiências singulares”.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

Em Eunucos pelo reino de Deus (Rosa dos Tempos / Record, 476 pp, R$ 55,17 – Trad.: Débora Donadel e Paulo Froes), a teóloga Uta Ranke-Heinemann reúne extensa bibliografia que comprova como a Igreja católica, transformada em um negócio dirigido por homens brancos celibatários, manipulou o discurso religioso a respeito do que é ou não “natural”. Ao censurar o prazer sexual, apropriar-se do corpo da mulher e promover a misoginia e a homofobia, a Santa Sé tem interferido há milênios na vida cotidiana e nos direitos civis de todas as pessoas. A autora revela as manobras intelectuais que essa Igreja tem feito para continuar atuando sobre a opinião pública, a medicina e a área jurídica, a respeito de temas como contracepção, virgindade, aborto, homossexualidade, divórcio e casamento de pessoas divorciadas, entre tantos outros. Na obra estão reunidas informações do original da Bíblia em hebraico, passando pelos gentios, pelas palavras dos Padres da Igreja – como Santo Agostinho – pelos primeiros papas, até chegar ao conservador Bento XVI.

“Um livro pode guardar cumplicidade capaz de acolher e fortalecer, e isso ajuda na superação de barreiras que encontramos pelo caminho.”
Penélope Martins
Autora brasileira
1.
Mais esperto que o diabo
2.
Especialista em pessoas
3.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
4.
Quarto de despejo
5.
Mais esperto que o diabo (edição de bolso)
6.
Quem pensa enriquece: o legado
7.
O diário perdido de Gravity Falls
8.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
9.
Atitude mental positiva
10.
Os segredos da mente milionária
 
PublishNews, Redação, 1º/04/2020

O livro Vozes negras em comunicação (Autêntica, 274 pp, R$ 49,80) apresenta perspectivas, teorias, estudos de caso e ferramentas conceituais para o pensamento sobre a mídia e as interações sociais contemporâneas, com foco nas questões raciais. Nos artigos que compõem o livro, cientistas políticos, pedagogos, sociólogos e profissionais da comunicação interpretam, indagam e propõem alternativas a esse tema por meio de análises de autoras e autores de diversos campos teóricos em diálogo com a comunicação. São experiências e investigações que compreendem a centralidade da raça na realidade brasileira. E mais: compreendem sua centralidade nas teorizações e nas práticas políticas interseccionais que desmascaram a colonialidade do ser, do poder e do saber, escondidas sob o mito da democracia racial. Ao examinar fatores essenciais para o desenvolvimento de perspectivas críticas sobre raça e racismo nos estudos de comunicação, a obra organizada por Laura Guimarães Corrêa subverte discursos dominantes e amplia o conhecimento acadêmico.

PublishNews, Redação, 1º/04/2020

Você é fodona (Rocco, 272 pp, R$ 34,50 – Trad.: Márcia Frazão) traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach Jen Sincero. São 27 capítulos curtos que ensinam a leitora, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer seus objetivos e alcançá-los. Jen Sincero defende que as grandes mudanças são sempre dolorosas, mas também fundamentais para a conquista de uma vida plena. A obra vai direto ao ponto dos hábitos que levam à autossabotagem e ao conformismo, e inspira mudanças radicas de postura, principalmente em relação ao sucesso financeiro. Abordando técnicas que vão da psicanálise à meditação, o livro é um guia para a transformação pessoal.

 
©2001-2020 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.