Mídia, racismos e resistências
PublishNews, Redação, 1º/04/2020
Publicado pela Autêntica, livro analisa fatores essenciais para o desenvolvimento de perspectivas críticas sobre raça e racismo nos estudos de comunicação

O livro Vozes negras em comunicação (Autêntica, 274 pp, R$ 49,80) apresenta perspectivas, teorias, estudos de caso e ferramentas conceituais para o pensamento sobre a mídia e as interações sociais contemporâneas, com foco nas questões raciais. Nos artigos que compõem o livro, cientistas políticos, pedagogos, sociólogos e profissionais da comunicação interpretam, indagam e propõem alternativas a esse tema por meio de análises de autoras e autores de diversos campos teóricos em diálogo com a comunicação. São experiências e investigações que compreendem a centralidade da raça na realidade brasileira. E mais: compreendem sua centralidade nas teorizações e nas práticas políticas interseccionais que desmascaram a colonialidade do ser, do poder e do saber, escondidas sob o mito da democracia racial. Ao examinar fatores essenciais para o desenvolvimento de perspectivas críticas sobre raça e racismo nos estudos de comunicação, a obra organizada por Laura Guimarães Corrêa subverte discursos dominantes e amplia o conhecimento acadêmico.

[01/04/2020 07:00:00]