Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/11/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 11/11/2019

No fim da semana passada, a Saraiva tornou público o seu relatório mensal de atividades (RMA) referente ao mês de setembro. O que se lê é que a empresa que está em recuperação judicial encerrou o mês com prejuízo consolidado de R$ 30,1 milhões e queda de 52% nas suas receitas líquidas. A queda nas receitas pode ser explicada pelo fechamento de 32 lojas desde o pedido de recuperação judicial e pela saída da empresa dos segmentos de informática e telefonia. A queda nas receitas brutas das lojas físicas foi de 50,5% quando comparadas às apuradas em igual período de 2018. No e-commerce, a queda foi de 56,4%. Houve uma melhora no perfil da margem bruta da companhia, com a decisão de saída dos segmentos já mencionados. Esse índice alcançou 36,1% em setembro de 2019, contra 22,9% em igual período de 2018, ou seja, uma melhora de 13,2 pontos percentuais. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 11/11/2019

O Podcast do PublishNews dessa semana recebeu Bruno Tenan para falar sobre a Festa do Livro da USP, que inicia sua 21ª edição no dia 27 de novembro. Bruno é responsável pelo marketing da Edusp desde 2015 e participa da organização da festa desde 2017. No nosso bate-papo ele falou sobre o início do evento – em 2017 eram 170 editoras, no ano passado a feira aumentou de tamanho e esse número pulou para 230 e este ano novamente deve se manter na mesma média –, a mudança do foco nas editoras para o público final, e a importância da Festa para os editores. “A maior oportunidade que a festa dá é de haver esse encontro entre as editoras e o público de uma forma direta que acontece ali mediada pelos livros, numa escala que não é possível, na maioria das vezes, em livrarias ou até mesmo em eventos, por uma série de questões”, explicou Tenan. Nesta edição, também tivemos a participação especial de Rosália Meireles (Grua) e Pedro Almeida (Faro Editorial) que mandaram suas perguntas para Bruno. O crescimento da festa, a questão do desconto mínimo exigido pelo evento e os planos para as próximas edições, tudo foi discutido na conversa. Clique no Leia Mais para ouvir o programa.

PublishNews, Redação, 11/11/2019

Ana Paula Maia | © Marcelo CorreaO Prêmio São Paulo de Literatura anunciou no sábado (9) os vencedores da sua edição de 2019 e pela primeira vez há uma bicampeã, a autora Ana Paula Maia. No ano passado, ela foi premiada com a obra Assim na terra como embaixo da terra (Record) e este ano, foi escolhida por conta do livro Enterre seus mortos (Companhia das Letras). A obra é uma mistura de novela policial, faroeste de horror e romance filosófico e conta a história de dois funcionários de uma empresa que recolhe cadáveres de animais num cenário que remete ao Brasil de 1980. O romance foi encomendado pelo produtor de cinema Rodrigo Teixeira, que possui os direitos de adaptação. Na categoria Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2018, quem levou foi Tiago Ferro com O pai da menina morta (Todavia). O livro conta de maneira sensível, a história de um pai lidando com o luto e tentando compreender os ecos dessa devastação na família e círculo de amigos dos pais. Ana Paula e Tiago levam para casa R$ 200 mil cada. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 4 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500 - São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 11/11/2019

A coluna Painel das Letras fez as contas e concluiu que os homens são maioria entre finalistas dos principais prêmios literários. No Prêmio São Paulo de Literatura, por exemplo, Ana Paula Maia – vencedora deste ano – concorria com sete escritores e apenas outras duas mulheres: Carola Saavedra e Martha Batalha. No Oceanos, dos 10 finalistas só três são mulheres e no Jabuti, entre os finalistas em livros de contos, há quatro homens e uma mulher (20%). Nos romances, são duas escritoras (40%). A situação se inverte, porém, em crônica e poesia – cada uma traz dois homens e três mulheres (60%). A Painel também trouxe notícias sobre as eleições para a o comando da Libre. Marcadas para 18 de novembro, elas tiveram só uma chapa inscrita. O grupo é encabeçado por Tomaz Adour, da editora Vermelho Marinho, e Lizandra Magon de Almeida, da Pólen, e deve começar a nova gestão a partir de 2 de janeiro de 2020. A Bienal do Livro de Contagem gerou polêmica na última sexta (8). É que o evento foi interditado pelos Bombeiros por irregularidades que, segundo a corporação, poderiam colocar em risco vida de frequentadores. No fim das contas, a Bienal foi liberada. Na última semana, Yuval Noah Harari, autor dos best-sellers Sapiens, Homo Deus e 21 lições para o século 21 participou de uma aula magna no Congresso Nacional com uma plateia composta majoritariamente de deputados, senadores e servidores do Congresso. Segundo a assessoria da Câmara, Harari afirmou que as sociedades precisam de "políticos com mentes equilibradas e quietas” e criticou o movimento de "políticos autênticos" que imediatamente dizem a primeira coisa que vêm às suas cabeças. Clique no Leia Mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 11/11/2019

No último sábado (09), 225 pessoas compareceram na Biblioteca Monteiro Lobato, na região central da capital paulista, para eleger os representantes da sociedade civil no Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB) de São Paulo. Dos 39 candidatos iniciais, apenas 17 compareceram no local de votação, condição para se tornar elegível. Os eleitos foram Daniel Bilenky Mora Fuentes, Haroldo Ceravolo Sereza, João Luiz Marques, Julia Alves dos Santos, Simão Felix Zygband, Gabriel Justino de Souza, Ednei Procópio dos Santos e Sergio Reis Alves. Ficaram como suplentes Bernardo Gurbanov, Andrea Aparecida Carinato, Sophia Castellano, Fernanda Passamai Perez, Valéria Copelli Cassiolato, Volmer Silva do Rêgo, Tania Callegaro e Fernanda Chiavassa.

PublishNews, Redação, 11/11/2019

O Grupo Editorial Pensamento, que publica livros sobre esoterismo, espiritualidade, autoajuda, sabedoria oriental e saúde com terapias alternativas, está à procura de um coordenador de marketing. É necessário ter superior completo, preferencialmente nas áreas de Comunicação, Marketing e Marketing Digital; ser organizado, comunicativo, proativo; ter disponibilidade para viagens e inglês intermediário. As funções do cargo incluem o planejamento e execução das campanhas de marketing em ações de trade, promocional e eventos; elaboração de briefings para as peças de comunicação; organização de eventos; planejamento do calendário editorial, das mídias sociais e criação de conteúdo; apoio em feiras de livros e auxílio na assessoria de imprensa. Os interessados devem enviar e-mail para vagas@grupopensamento.com.br colocando Marketing no assunto.

PublishNews, Redação, 11/11/2019

Ítalo Amadio morreu no último sábado (09), em decorrência de complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele fundou, em 1971, a Editora Rideel, ao perceber a demanda por livros em regiões mais carentes do Brasil. Além da editora, a empresa também conta com uma distribuidora de livros infantis e um espaço recreativo de incentivo à leitura, destinado a crianças, a Cidade do Livro (Av. Casa Verde, 455 – Casa Verde – São Paulo / SP). Entre 1993 e 1995, ele foi presidente da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e atuou fortemente ao longo de sua vida pelo setor de vendas porta a porta. Amadio estava com 78 anos.

PublishNews, Redação, 11/11/2019

Casa da Leitura instalada em um posto de saúde de Porto Alegre | © DivulgaçãoAo longo de dez anos, o Banco de Livros do Rio Grande do Sul arrecadou mais de 1,5 milhão de livros e já montou e/ou equipou 1,2 mil espaços de leitura em presídios e postos de saúde do estado. Pra celebrar os dez anos de vida, o Banco realiza um evento nesta terça-feira (12), às 15h, na Sala Múltiplos Usos do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1.020 - Porto Alegre / RS). Ainda parte das celebrações dos dez anos, o Banco lançou, no último dia 7, o quarto volume da série Vozes de um tempo, que traz textos escritos por apenados do sistema prisional gaúcho e faz uma campanha de arrecadação de livros no seu estande montado na Feira do Livro de Porto Alegre, cuja programação segue até o próximo domingo (17).

“Aprendi com meu filho de dez anos que a poesia é a descoberta das coisas que nunca vi.”
Oswald de Andrade
Escritor brasileiro (1890-1954)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
DNA milionário
3.
Do mil ao milhão
4.
Mais esperto que o diabo
5.
O poder da autorresponsabilidade
6.
O milagre da manhã
7.
Escravidão -Vol 1
8.
Seja foda!
9.
Prólogo, ato, epílogo
10.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
 
PublishNews, Luciana Pinsky, 11/11/2019

© Thomás Camargo CoutinhoQuebrou a prateleira da geladeira. A maçaneta da porta da frente caiu. Vazamento no banheiro. Copo estilhaçado. Depois do terceiro, parei de contar. Saleiro, troco todo mês. O ferro de passar já era, assim como o aspirador de pó. A máquina de lavar, praticamente nova, não seca mais. Minhas roupas rasgam, a sola do sapato solta, a alça da mala descostura. O celular e o elevador travam, o sistema operacional do computador não atualiza mais. A bateria do livro eletrônico foi embora antes do fim da história e a do carro não durou um ano. Enquanto isso, a bicicleta acaba de completar 25 anos. Nem pneu fura. Em perfeitas condições está também o livro de capa roxa que comprei e devorei no primeiro ano da faculdade. Ele ainda me emociona. E aqueles óculos escuros que ganhei outro dia prometem. Equilibrando-me na ciclovia carcomida da cidade penso que tinha de ser assim mesmo. Afinal, as coisas são mais ou menos como os amores e as amizades.

PublishNews, Redação, 11/11/2019

Em Stalker (Alfaguara, 558 pp, R$, 79,90 – Trad.: Renato Marques), obra de Lars Kepler, o Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo recebe um intrigante vídeo de uma mulher sozinha em seu quarto vestindo uma meia-calça. Ela não sabe que está sendo vigiada, e a polícia não leva as imagens a sério até ela aparecer assassinada. Quando o próximo filme chega, a detetive Margot Silverman tenta identificar a vítima, mas é tarde demais. Fica então claro que um assassino em série aterroriza Estocolmo. Como um voyeur, ele observa e filma suas vítimas dentro de casa, coloca os vídeos no YouTube, e as mata de modo brutal. A polícia chama o psicólogo e hipnotista Erik Maria Bark para ajudar no caso, mas uma sequência de reviravoltas torna a investigação muito mais complexa e perigosa. Será que o enigma pode ser revolvido sem o obstinado detetive Joona Linna, que todos acreditam estar morto?

PublishNews, Redação, 11/11/2019

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último. Sem Saída (Faro Editorial, 272 pp, R$ 44,90), de Taylor Adams, foi um dos suspenses mais elogiados do ano pelos leitores na Amazon, já teve seus direitos vendidos em mais de 30 países e será adaptado para os cinemas pela Fox Filmes.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.