Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/11/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 04/11/2019

Foi tensa a última assembleia geral extraordinária (AGE) realizada pela Saraiva na última quinta-feira (31). Na pauta, estavam o aumento do valor do capital autorizado da companhia e a inclusão de regra estatutária conferindo poderes ao Conselho de Administração da empresa para, dentro desse limite de capital, emitir bônus de subscrição. As duas demandas foram votadas e aprovadas, mas não sem muitos protestos por parte de três acionistas minoritários que foram taxativamente contrários ao aumento de poder ao conselho da empresa que está em recuperação judicial. Em declarações de votos registradas e arquivadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os acionistas José Claudio Pagano, Fabio Naum Salim Mansur e Maria Cecília Saraiva Mendes Gonçalves usaram palavras fortes em protesto ao que chamaram de “cheque em branco” ao conselho. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

André Argolo é o homem por trás das lentes da PublishNewsTV. Jornalista de formação, ele é também poeta e autor de dois livros: Vento Noroeste, pela Patuá, e Bazar, pela Ateliê de Palavras. Nessa semana, ele deixa os bastidores da PublishNewsTV para sentar com a equipe do Podcast. Na conversa que teve com Fábio Uehara, Talita Facchini e Luciana Melo, ele faz uma reflexão sobre a sua atuação como repórter de TV (ele teve passagens pela TV Globo, ESPN e TV Cultura) e contou como foi a sua transição do esporte para a literatura. Do outro lado do mundo, nosso editor Leonardo Neto, mandou notícias sobre a Feira do Livro de Sharjah que segue com a sua programação até o próximo dia 9. O programa trouxe ainda uma participação especial de Ricardo Costa, CEO da Metabooks Brasil e a nossa equipe fez o tradicional giro de notícias, com o que foi notícia nas páginas do PublishNews durante a semana passada. Clique no Leia Mais para ouvir a íntegra do programa.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

A Prefeitura de São Paulo deixou de publicar o edital que financia livros inéditos. Segundo o Painel das Letras, o edital municipal, criado em 2017, e que destinava verbas para escritores financiarem, imprimirem e lançarem novas obras não teve uma nova edição. Em nota, a prefeitura não deu prazo para que o edital volte a ser lançado e afirmou que a decisão de não tê-lo em 2019 visa "calibrar o investimento com outras ações". Entre elas, editais multilinguagem e o Festival Mário de Andrade, que ocorreu em outubro. A coluna da Babel adiantou que o clássico moderno de Sandra Cisneiros vai sair no Brasil. Publicado originalmente em 1984, The house of Mango Street vai ganhar uma edição pela Dublinense. A editora também vendeu os direitos do livro Setenta, de Henrique Schneider que aborda a tortura no regime militar e que venceu o Prêmio Paraná de Literatura, para o mercado árabe. Quem vai publicar a obra por lá é a editora egípcia Sefsafa. Clique no Leia Mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

Logo mais, às 19h, a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo / SP) recebe o escritor Paulo Vieira e seus convidados para celebrar um feito importante: o autor alcançou a marca de dois milhões de exemplares vendidos. No evento, o autor do best-seller O poder da ação (Gente) vai fazer um balanço de sua trajetória como escritor, falar um pouco sobre as suas publicações e ainda apresentar tendências para o mercado editorial. Mais informações e inscrições, clique aqui.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

O Itaú Cultural acaba de lançar três podcasts que marcam a sua entrada na podosfera: o Mekukradjá, dedicado às questões indígenas; o Toca Brasil, à música, e o Escritores-Leitores, à literatura. Os dois primeiros programas do Escritores-Leitores entraram no ar nesta segunda-feira (04), trazendo dois nomes importantes da literatura brasileira contemporânea: a mineira Conceição Evaristo e o amazonense Milton Hatoum. Sempre com dois novos episódios às quintas-feiras, a série convida escritores para falarem sobre os personagens da literatura que mais os influenciaram, assim como para relatar como criam e desenvolvem suas figuras ficcionais. Evandro Affonso Ferreira e Luiz Ruffato estão no programa do próximo dia 7; Adriana Lunardi e Bernardo Carvalho no do dia 14; Raimundo Carrero e Ricardo Azevedo no do dia 21 e Cíntia Moscovich e João Silvério Trevisan no do dia 28. Para dezembro, estão programados episódios com Márcio Souza, Eliane Brum, Marçal Aquino, Ivana Arruda Leite, Eva Furnari, Índigo e Paloma Vidal. Para acessar os programas, clique aqui.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

Tradução do post apagado pela equipe da organização da livraria | ReproduçãoNo dia 22 de outubro, a organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), responsável pelo navio Logos Hope, considerado a maior livraria flutuante do mundo, fez uma publicação nas redes sociais pedindo orações aos seguidores ao anunciar uma viagem da embarcação para Salvador, “uma cidade conhecida pela crença em espíritos e demônios”. A publicação foi excluída, não sem antes gerar polêmica e receber diversos comentários de baianos que criticaram a associação e defenderam a cidade. Para a história não passar em branco, um grupo de defesa das religiões de matriz africana, marcou um ebó (oferenda das religiões de matrizes africanas) coletivo, nesta segunda (4), como forma de repúdio à declaração. A manifestação, batizada de “O demônio quem traz são vocês! A Bahia é de todos os Santos, encantos e Orixás!” acontece até às 19h, no Terminal da França, próximo ao porto onde o Logos Hope está atracado. O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) anunciou também que irá investigar a discriminação religiosa por parte da organização internacional cristã, e ela, por sua vez, emitiu comunicado em que pediu desculpas pela publicação dizendo que "a publicação foi feita na Alemanha, mas que o texto não retrata a visão dos integrantes do navio Logos Hope nem da organização".

PublishNews, Redação, 04/11/2019

Nos próximos dias 9 e 10, das 10h às 19h, a Editora Boa Nova realiza no Centro de Convenções do Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3103 – São Paulo / SP) o Feirão do Livro Espírita, Espiritualista e Autoajuda, com o objetivo de aproximar os leitores de seus autores e editores. No evento serão apresentados os principais lançamentos do segmento e serão oferecidos diversos livros a preços populares. A expectativa dos organizadores é vender mais de 100 mil exemplares nos dois dias de feira. Dentre as editoras presentes estão a Luz da Serra, Petit, Lúmen, Planeta, Allan Kardec, Record e Vida & Consciência. Haverá também atendimento especial para livreiros, que terão tabela de preço diferenciada e a programação completa, com a lista de autores e médiuns convidados você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP - Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba / PR) preparou uma programação com mais de 40 eventos no mês de novembro com oficinas, bate-papos, debates, lançamentos de livro, sessões de cinema e contação de histórias. Entre os destaques da agenda estão a 16ª edição do projeto Uma Noite na Biblioteca, a exposição Nossa Luta: A Perseguição aos Negros Durante o Holocausto e um encontro de rappers na série Música na Biblioteca. Os escritores convidados do mês são o mineiro Humberto Werneck e a gaúcha Angélica Freitas. Considerado um sucessor da consagrada geração de cronistas dos anos 1960 e 70, Werneck conversa com o público no dia 12, às 19h, e encerrando a temporada de oficinas de criação literária, Angélica ministra um curso de poesia entre os dias 27 e 29, sempre das 14h às 17h. As inscrições começam no dia 11. Já a exposição Nossa luta, traz imagens, textos e objetos originais de época que apresentam um panorama histórico da discriminação nazista aos afrogermânicos. Ela estreia no dia 7 e fica em cartaz no hall térreo até o dia 29. A programação completa você confere clicando aqui.

“Não sou nada além de literatura e posso ser e querer ser qualquer outra coisa”
Franz Kafka
Escritor tcheco (1883-1924)
1.
DNA milionário
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Escravidão -Vol 1
5.
Seja foda!
6.
Do mil ao milhão
7.
Mais esperto que o diabo
8.
Prólogo, ato, epílogo
9.
A garota do lago
10.
O poder da autorresponsabilidade
 
PublishNews, Redação, 04/11/2019

Dezembro de 1861, Massachusetts. Meg, Jo, Beth e Amy March enfrentam seu primeiro Natal sem o pai, que serve na Guerra Civil. É o marco inicial da jornada de formação das quatro irmãs, e Mulherzinhas (Zahar, 600 pp, R$ 89,90 – Trad.: Bruno Gambarotto) as acompanha nesse processo até a vida adulta. Entre alegrias e aflições, desafios e conquistas, perdas e aprendizados, o leitor acompanha o crescimento delas. Publicado originalmente em dois volumes, a obra de Louisa May Alcott tem sensibilidade, humor e pulso. E mostra que um universo familiar e cotidiano pode ser o celeiro de mudanças importantes, ao defender – sem falsa moralidade – princípios como a virtude acima da riqueza, a equidade entre os gêneros e a realização individual sem prejuízo do bem coletivo. Esta edição traz o texto integral, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra de Alcott, além de cerca de 130 ilustrações consagradas de Frank T. Merrill.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

Publicado pela primeira vez em 1986, Amazona (Companhia das Letras, 304 pp, R$ 79,90) foi recebido com espanto pelo público. Este retrato transgressor sobre a libertação da mulher não só destoava da produção literária da época, mas acertava em cheio as questões políticas do país, que dava os primeiros passos em direção à transição democrática. O mito grego das mulheres guerreiras é a metáfora que conduz o livro, que narra a ascensão da bela Dionísia, uma típica esposa da classe média carioca, ao poder — primeiro como modelo de revista erótica e depois como uma proeminente figura política do Brasil dos anos 1980. Fazendo uso dos melhores artifícios da ficção, Sérgio Sant’Anna põe lado a lado o mais fino das ironias e digressões machadianas e os elementos vitais dos romances de folhetim — sexo, drogas, chantagens e intrigas políticas — e cria uma obra que permanece única mesmo depois de três décadas de seu lançamento.

PublishNews, Redação, 04/11/2019

Todas as noites o jovem Daniel Montero encerra-se em seu quarto para assistir ao Show de Sabrina Love, programa de TV com a atriz pornô mais popular do momento. Ao vencer um sorteio para passar uma noite com Sabrina em Buenos Aires, ele terá não apenas uma primeira vez, mas várias: a viagem pelas estradas argentinas, a descoberta do sexo, a percepção da hipocrisia humana, o conhecimento do amor. Estreia de Pedro Mairal, o romance Uma noite com Sabrina Love (Todavia, 160 pp, R$ 44,90 – Trad.: Lívia Deorsola) permite antever as qualidades - a prosa leve, a narrativa cheia de vivacidade e a construção empática dos personagens - de A uruguaia.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.