Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 17/10/2019
A Transporte Executivo Luiz Henrique Pinho oferece serviço de transporte para autores e colaboradores no Rio de Janeiro. Já atende editoras como Sextante e Intrínseca.
Tradutor Editorial (ING-PT), especialista em textos de não-ficção, sobretudo em temas ligados à aeronáutica, história militar, humanidades e ciências sociais. Trabalha para diversas editoras como tradutor e copidesque.
Com mais de 25 anos de experiência, a Claro e Ponto Assessoria em Produção de Textos oferece serviço de revisão e preparação para diversos gêneros textuais. Também trabalhamos com redação e edição de textos publicitários e jornalísticos.
PublishNews, Leonardo Neto, 17/10/2019

Já há alguns anos, os principais veículos de comunicação especializados na cobertura do mercado editorial no mundo aproveitam a Feira do Livro de Frankfurt para entrevistar personalidades fundamentais da indústria global do livro. Já passaram pelo CEO Talk nomes como Markus Dohle (Penguin Random House), Brian Murray (HarperCollins), John Sargent (Macmillan) e Jacob Dalborg (Bonnier). Mas, nesse ano, os organizadores resolveram chamar a representante de uma outra indústria do entretenimento e a convidada foi Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de conteúdos originais da Netflix. Durante a entrevista, Kelly repetiu por diversas vezes que não vê os editores como concorrentes. “São parceiros. Não estamos em competição para saber quem faz mais rápido ou melhor. Estamos simplesmente tentando dar aos livros uma nova oportunidade, uma nova vida”, disse. “Não somos capazes de estar em todos os lugares e conhecer todos os livros, por isso, os editores e agentes são fundamentais no nosso trabalho. Eles nos ajudam a achar a próxima grande história. Quanto mais colaboração, melhor”, continuou. Clique no Leia Mais para completar a leitura desta nota.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

#MakeReadingSexyAgain. Foi com essa hashtag que o livreiro e bookstagramer Florian Valerius conseguiu arrebanhar milhares de pessoas no seu Instagram. Ele foi revelado como o ganhador do Prêmio Jovens Talentos na Alemanha. A cerimônia aconteceu junto com a apresentação dos outros Jovens Talentos do mundo. Quatro dos cinco ganhadores do Brasil estiveram lá: Carolina Rocha (Gente), Diego de Oxóssi (Arolê), Raquel Menezes (Oficina) e Talita Camargo (2Books / Comendador). ** Se por aqui as editoras Intrínseca, Record, Sextante se uniram e criaram sua própria plataforma de audiolivros, na Noruega as editoras tiveram uma ideia parecida. É que por lá, a Aschehoug e Gyldendal, duas maiores editoras do país, se juntaram e criaram a Fabel, plataforma de assinatura de audiolivros que segue o mesmo conceito da Auti Books. Quem quiser ler autores como Jo Nesbo (Machbeth, O filho), Jorn Lier Horst ou Maja Lunde (Tudo que deixamos para trás), por exemplo, tem que baixar o aplicativo que é o único que contem os títulos das editoras. ** Aconteceu nesta quarta-feira, o tradicional CEO Talk, evento coorganizado pelos principais veículos de comunicação do mercado editorial do mundo, incluindo o PublishNews. A sabatinada foi Kelly Luegenbiehl, vice-presidente para conteúdos originais da Netflix. Ela aproveitou a sua passagem pela Feira para anunciar três novos projetos baseados em livros: Anxious people, baseado na obra homônima do autor sueco Fredrik Backman e cuja produção começa em breve; Tyll, a partir do livro do romancista alemão Daniel Kehlmann e The 40 rules of love, inspirado no livro do escritor turco Elif Shafak. Clique no Leia Mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Camargo*, 17/10/2019

O ingresso da Feira do Livro de Frankfurt dá direito ao uso do metrô durante o período do evento, mas ainda assim decidi novamente caminhar até lá. Estava um solzinho gostoso e um vento gelado que cortava o rosto de leve, queimando as bochechas. Peguei um café para esquentar de dentro pra fora e fui andando sem pressa, sentindo o clima de livros da cidade. A distância pareceu mais curta e hoje entrei pela porta da frente do centro de convenções: entrada principal, ticket na catraca, tapete vermelho: tudo como manda o protocolo. Ao chegar na área do Business Club, descobri que eu mesma deveria ter levado minha credencial impressa, o que achei um pouco estranho, mas decidi não estressar e usar a versão manuscrita mesmo. Tem seu charme e acabou se tornando a minha marca registrada de Frankfurt: todo mundo quer uma credencial especial como a minha! Clique no Leia Mais para saber como foi o segundo dia de Talita na maior feira de livros do mundo.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

Editor jurídico. Advogado. Presidente da Comissão Especial de Bioética da OAB. Professor e pesquisador universitário. Henderson Fürst é uma das presenças mais marcantes no mercado editorial brasileiro e é o entrevistado dessa semana da PublishNewsTV. Na conversa que teve com André Argolo ele falou, no geral, sobe sua forma de pensar, sobretudo a respeito do respeito entre as pessoas. A história do seu nome, sua carreira, trabalho, as particularidades da edição de livros jurídicos e sua infância, tudo fez parte do bate-papo. “Primeiro queria fazer medicina, eu fui paralítico, tenho uma história de infância diferente”, contou lembrando que sobreviveu a uma doença rara. “Sou um caso fora da curva que sobreviveu e ainda não se sabe o por quê”. Bioética, feminismo, literatura, cerveja, vida e morte. Clique no Leia Mais para assistir ao programa completo.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

Uma pesquisa realizada em 2018 pela Publishers Association, do Reino Unido, revelou que filmes baseados em livros obtêm, globalmente, uma receita 53% maior quando comparados a filmes feitos a partir de roteiros originais ou peças de teatro. O estudo assinala ainda que também a recepção crítica desses filmes tende a ser, na média, melhor. Tendo essas informações no radar, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (17 a 30/10) resolveu abrir um espaço na sua programação para discutir as relações entre a literatura e o cinema. Nomes como Karim Aïnouz, Ana Luiza Beraba, Marcelo Rubens Paiva e Gonçalo M. Tavares participam da programação. Clique no Leia Mais e confira detalhes do evento.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

A Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) abriu as inscrições para o Prêmio AEILIJ 2019, que premiará aos melhores livros de literatura infantil e juvenil publicados em primeira edição nos anos de 2018 e 2019. Para concorrer, o autor tem que ser nascido ou residir no território brasileiro. Serão três categorias, de acordo com o gênero a que o texto pertence ou ao tipo de autoria correspondente: texto literário infantil; texto literário juvenil; e conjunto de ilustrações e não serão aceitas inscrições de livros com mais de dois autores (coletâneas), ou com mais de um autor de ilustrações. As inscrições acontecem até 16 de janeiro de 2020 e devem ser realizadas pelo autor ou por seu representante, por meio de envio de quatro exemplares da obra inscrita; pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60 por título e categoria inscritos; manifestação por escrito de seu desejo de inscrição, através de uma Ficha de Inscrição. Os sócios da AEILIJ em dia com suas obrigações estatutárias estarão isentos de taxa de inscrição. Mais informações no site do prêmio.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

A Editora Planeta abriu uma vaga para o cargo de coordenador de redes sociais e digitais. As atividades incluem planejamento estratégico e criação de conteúdo para as redes sociais da editora, gestão de orçamento e impulsionamento de posts, relacionamento com blogueiros e influenciadores, acompanhamento da produção e planejamento de divulgação dos e-books e audiolivros e compilação de dados e relatórios semanais e mensais. Dentre os pré-requisitos estão graduação em Jornalismo ou Comunicação Social, inglês avançado, domínio de Facebook ads, Google ads, HootSuite e Jotform e experiência em atualização de websites. A contratação é em regime CLT, horário comercial e inclui seguro saúde, odontológico e de vida, além de vale refeição como benefícios. Interessados devem enviar currículo para selecao@grupoplanetabrasil.com.br.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

A Todavia criou um Clube de Leitura exclusivo para livreiros e já no seu primeiro encontro, o livro escolhido foi O apanhador no campo de centeio, de J. D. Salinger. Para o segundo encontro, marcado para acontecer no dia 24 de outubro, às 19h, na sede da editora (Rua Luis Anhaia, 44 – São Paulo / SP), a obra escolhida foi o romance francês A vida pela frente, de Émile Ajar, pseudônimo de Romain Gary. "Trocar ideias sobre leituras e livros é um complemento do prazer de ler. Nosso clube é especial porque reúne gente que respira histórias todos os dias: os livreiros. Compartilhar ideias, enfoques e, se possível, enriquecer o repertório de todos nós é o que esperamos atingir. Além, claro, de estar na companhia de pessoas bacanas num ambiente bem informal", explicou Marcelo Levy, diretor comercial da editora. As inscrições são limitadas e podem ser feitas clicando aqui.

“Acredito na literatura que une as pessoas.”
Olga Tokarczuk
Escritora polonesa
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Escravidão
3.
Prólogo, ato, epílogo
4.
Ninguém é f#dido por acaso
5.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
6.
Esteja, viva, permaneça 100% presente
7.
Mais esperto que o diabo
8.
O milagre da manhã
9.
Do mil ao milhão
10.
F*deu geral
 
PublishNews, Redação, 17/10/2019

Para comemorar o mês das crianças e dos professores, a Casa Cultural Lago de Histórias (Rua Marechal Cantuária, 18 – Rio de Janeiro / RJ) realiza neste sábado (19), a primeira Festa Literária da Urca. A partir das 10h e com entrada gratuita, o evento terá diversos livros de editoras independentes com descontos, além de uma programação com lançamento de livros, saraus, conversas literárias e contação de histórias. No evento, o autor Luís Pimentel aproveita para lançar o livro O cheiro da saudade (Lago de Histórias), com ilustrações de Camila Carrossine.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

Em Com amor, Simon, a autora Becky Albertalli conquistou o público jovem com a história de um menino gay prestes a viver uma grande história de amor. Em E se fosse a gente? (Intrínseca, 352 pp, R$ 39,90 – Trad.: Viviane Diniz), ela se une ao escritor Adam Silvera para narrar o encontro de dois garotos que não poderiam estar em momentos mais diferentes da vida, mas que vão desafiar o universo para ficarem juntos. De férias em Nova York, Arthur está determinado a viver uma aventura digna de um musical da Broadway antes de voltar para casa. Já Ben acabou de terminar seu primeiro relacionamento, e tudo o que mais quer é se livrar da caixa com todas as lembranças do ex-namorado. Em meio a encontros e desencontros — sempre embalados por referências a musicais e à cultura pop —, Ben e Arthur se perguntam: e se a vida não for como os musicais da Broadway e os dois não estiverem destinados a ficarem juntos? Aos poucos, eles percebem que às vezes as coisas não precisam ser perfeitas para darem certo e que os planos do universo podem ser mais surpreendentes do que eles imaginam.

PublishNews, Redação, 17/10/2019

Cemitério dos pássaros (Kapulana, 140 pp, R$ 44,90), romance do moçambicano Adelino Timóteo, é a história de Dazanana de Araújo Simplíssimo, um homem rico com ideias excêntricas, entre as quais a crença de que cada homem é, na verdade, um pássaro, e tomaria essa forma após a morte. Seguindo essa convicção, Dazanana constrói um cemitério do tamanho de uma cidade para seus familiares, no qual cada um é nomeado como um pássaro. Na sua crença, a existência humana começava somente após a morte: ao tornarmo-nos pássaros. Tendo enterrado seu último neto, Dazanana sente-se pronto para deixar a existência humana e tomar sua verdade forma. Para isso, vai precisar de ajuda para ser enterrado no Cemitério dos pássaros. A partir disso, a história se desenrola com tons de literatura fantástica. O romance faz parte da série Vozes da África, da Editora Kapulana.

 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.