Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 30/08/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 29/08/2019

Credores reunidos no Club Homs, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, finalmente aprovaram o plano de recuperação judicial da Saraiva. Os representantes de 82% dos créditos aceitaram a proposta. Pela proposta, Jorge Saraiva Neto deixa o comando da empresa, que passa a colocar em curso a terceira versão do seu plano de recuperação judicial apresentado na semana passada. O plano aprovado prevê que os credores estratégicos fornecedores - aqueles que forneçam produtos de revenda - podem se tornar credores fornecedores incentivadores desde que concordem em dar crédito de no mínimo 35% do valor total devido, incluindo produtos já faturados e não pagos e aqueles que estão em consignação. Para estes, a Saraiva propõe o pagamento de 60% do valor devido parcelado em 15 anos, com escalonamento progressivo: nos dez primeiros anos, a empresa propõe pagar 2,66% do total devido a cada ano e esse percentual cresceria no decorrer dos anos, indo para 6,8% no 11º ano; 15,26 no 12º; 18,01% nos anos 13 e 14 e finalizando com 18,08% no 15º ano. Os 40% restantes seriam pagos com 50% da geração de excedente do seu caixa, conforme laudo de viabilidade econômico-financeira apresentado pela consultoria Galeazzi. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Leonardo Neto, 30/08/2019

'Escravidão', de Laurentino Gomes, estreia na lista encabeçando a categoria Não Ficção O jornalista Laurentino Gomes se provou um campeão de vendas ao longo dos anos. Seus livros são daqueles long-sellers, que vendem bem sempre. Um exemplo disso é 1808, lançado em 2007 pela Planeta e que hoje é vendido pela Globo. Seu mais novo livro, Escravidão (Globo), acaba de chegar à lista ocupando o primeiríssimo lugar de Não Ficção, com 2.282 cópias vendidas nessa semana. Esse número foi suficiente para colocar o livro na nona posição do Ranking Geral. Ainda em Não Ficção, estrearam Orações selecionadas (Fons Sapientiae / Loyola), com 1.437 cópias vendidas, e Como destruir um país (Citadel), com 904. Em Infantojuvenil, a estreante foi a segunda edição do Box - Trilogia Authenticgames (Alto Astral). Foram 304 exemplares vendidos na semana. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 30/08/2019

A 14ª Bienal Internacional do Livro Rio começa nesta sexta (30) e para abrir o evento, o PublishNews assina pela quarta vez a curadoria do InterLivro – Encontro Internacional de Profissionais do Livro que acontecerá no Auditório Lapa, no Pavilhão Verde. Com o objetivo de reunir profissionais para discutir temas pertinentes ao mercado, discutir ideias para novos modelos de negócio, novas formas de aproximar o livro do seu mercado consumidor e encontrar saídas para a crise, o InterLivro escalou o alemão Ronald Schild, CEO da MVB, empresa-mãe da Metabooks, para abrir a programação, às 13h, para falar sobre inovação. Nesta sexta também será conhecido o ganhador do Prêmio Especial do Jovens Talentos. Às 16h, os cinco vencedores desta edição, Carolina Rocha, gerente editorial da Gente; Diego de Oxóssi, editor da Arole Cultural; Raquel Menezes, editora da Oficina Raquel e presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre); Talita Camargo, sócia da 2Books e gestora da Livraria do Comendador, e Tatiany Leite, booktuber e influenciadora digital, estarão no Café Literário para descobrir quem ganhará uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt com todas as despesas de passagens e hospedagem, além de ajuda de custo no valor de 500 euros e entradas para o Business Club, a área VIP da feira. Clique no Leia Mais para conferir a programação completa do evento.

PublishNews, Redação, 30/08/2019

Depois de dizer, em abril, que não iria disponibilizar seus futuros lançamentos em audiolivro na Storytel, a Bonnier e a plataforma de assinatura de audiolivros e e-books entraram em um acordo e assinaram um contrato de três anos. Isso significa que os mais de 400 mil clientes suecos da Storytel terão acesso ao catálogo completo da Bonnier, incluindo os novos lançamentos, a partir do dia 1º de setembro. Já os títulos publicados de abril até agosto serão disponibilizados na plataforma o mais rápido possível. “Tem sido uma via de mão dupla de dar e receber e agora encontramos uma solução a longo prazo. O acordo dá à Storytel uma margem razoável sobre livros da Bonnier, que eram uma condição essencial. É um bom negócio para ambas as partes e onde os grandes vencedores são nossos clientes e autores”, declarou Jonas Tellander, CEO da Storytel. Já Håkan Rudels, CEO da Bonnier, comemorou que os livros do grupo editorial estejam novamente disponíveis na plataforma. “Estou convencido de que este acordo de cooperação é para o benefício de toda a indústria sueca de livros”, afirmou.

PublishNews, Redação, 30/08/2019

O Diário Oficial da União trouxe, na sua edição desta quinta-feira (29) a nomeação do advogado Rodrigo Sergio Dias como o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O PublishNews já havia adiantado um perfil do novo titular da pasta responsável, dentre outras coisas, pela compra dos livros distribuídos aos alunos de escolas públicas de todo o Brasil. O orçamento do FNDE é superior a R$ 50 bilhões.

PublishNews, Redação, 29/08/2019

O Grupo Editorial Record, com cerca de oito mil títulos em seu catálogo, abriu uma vaga para analista de marketing digital para trabalhar na sua matriz, no Rio de Janeiro. O candidato deve ser formado em Publicidade, Marketing, Jornalismo, Letras ou Administração e deve ter no mínimo dois anos de experiência comprovada em marketing digital, não necessariamente em editora. O contratado será responsável pela produção de conteúdo para redes sociais, acompanhamento de programação e compra de mídia on-line, SEO, além do gerenciamento de plataformas de e-mail e WhatsApp. É necessário também ter conhecimentos de métricas de performance, inglês fluente e boa cultura geral. Os currículos com pretensão salarial devem ser enviados para o e-mail rh@record.com.br.

PublishNews, Redação, 30/08/2019

Depois de levar um cinema para a Bienal do Livro de 2017, a HarperCollins Brasil terá seu estande (Pavilhão Azul L60/K110) transformado numa galeria de arte, inspirada nas instalações fotográficas do documentário francês Olhares, Lugares (Visages Villages, no original). A obra retrata experiências fotográficas dos artistas Agnès Varda e JR, que viajaram por diversas cidades fazendo fotos de pessoas comuns e transformando as imagens em grandes painéis. O espaço da editora no Riocentro terá ainda painéis que vão celebrar tanto os livros quanto aqueles que tornam sua existência possível: os funcionários da editora. As fotos são de Alan Miguel Gonçalves, com intervenções artísticas de Mariana San Martin. Já na programação, o destaque vai para a neurocientista e romancista americana Lisa Genova, autora do best-seller Para sempre Alice, que inspirou o filme homônimo e trata do mal de Alzheimer. A editora publicará também o inédito A família O’Brien e no dia 8 de setembro, Lisa estará na Arena Sem Filtro para um bate-papo sobre neurociência e narrativas com Sidarta Ribeiro e mediação de Ana Rios. Os autores nacionais da casa também estarão no evento, Tiago Nigro, por exemplo, autor de Do mil ao milhão, falará sobre independência financeira no dia 3, no Auditório Madureira. Alexandre Versignassi, Ana Maria Braga, Stéphanie Sapin-Lignières, Marcus Montenegro, João Doederlein, Rafael Procópio e Clóvis de Barros Filho são alguns dos nomes que participarão da Bienal e lançarão seus novos livros. A programação completa da editora no evento você encontra clicando aqui.

PublishNews, Redação, 30/08/2019

Em Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz (Arqueiro, 256 pp, R$ 39,90), sequência da série iniciada com Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática e seguida por Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, Thalita Rebouças apresenta a continuação da história, mas dessa vez na voz da personagem Valentina, a “vilã” da turma de Tetê e Davi. No novo livro, Thalita narra os desafios de Valen para quebrar o estereótipo de menina perfeita e aprender, com a ajuda de seus amigos e da terapia, a enfrentar seus traumas, inseguranças e o fantasma da bulimia. Essa é a primeira vez que a autora - que já publicou 22 livros - fala sobre transtornos alimentares. Ela estará no estande da Arqueiro (Pavilhão Azul, AI11), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro para autografar a obra.

“Livro q dorme em livraria não cumpre o seu papel”
Volnei Canonica
Idealizador do Instituto de Leitura Quindim
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Seja foda!
4.
O milagre da manhã
5.
Do mil ao milhão
6.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
7.
O poder da autorresponsabilidade
8.
A garota do lago
9.
Escravidão -Vol 1
10.
Brincando com Luccas Neto
 
PublishNews, Redação, 30/08/2019

Após um estudo sistemático e cotidiano da rotina de Ziggy, seu gato e amigo de longa data, Stéphane Garnier chegou à conclusão de que deveria viver como ele na vida pessoal e profissional. Ela começou a perceber que muitas coisas que fazia sem ter vontade, muita gente com quem convivia e nada tinha a lhe acrescentar, muito estresse e energias negativas que trazia para casa depois de um dia de trabalho só serviam para uma coisa: fazer com que se sentisse mal, pra baixo e infeliz. Foi num desses dias em que Ziggy caminhava pela sua mesa de trabalho, que Stéphane entendeu que ele estava querendo lhe transmitir uma mensagem: “Ei! Que tal desligar um pouco?” Publicado em 30 idiomas, Agir e pensar como um gato (Valentina, 208 pp, R$ 29,90 – Trad.: Maria Alice Araripe de Sampaio Doria) reúne, de maneira divertida e crítica, as características que fazem destes felinos animais inspiradores para humanos serem mais felizes e terem melhor qualidade de vida. A obra será lançada no estande da editora Valentina (Pavilhão Verde, Rua O72), junto com os outros lançamentos Acordei apaixonado por você, no dia 7, às 15h, e Destinos quebrados, no dia 1º, também às 15h.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 30/08/2019
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.