Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
|
PublishNews, Leonardo Neto, 22/08/2019
Capitaneada pelos irmãos Murilo e Gilmar Cosmo Jr., a rede A Página ganha mais uma filial. A caçula será inaugurada oficialmente neste sábado (24) no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224 - Pacaembu, Londrina / PR). Ocupando um espaço de 208 m², a nova unidade terá uma área infantil de 60m². O mix de produtos será composto por livros, produtos de papelaria e presentes. “Essa inauguração representa a expansão da rede de lojas no Estado do Paraná. Em 2020 estão previstas novas lojas em Pato Branco (Pato Branco Shopping), Umuarama (Palladium Umuarama), e uma nova unidade em Curitiba (Park Shopping Boulevard), todas no mesmo formato”, adianta Cosmo Jr. A empresa, que continua atuando no segmento de distribuição, mudou também de Centro de Distribuição. Saiu de um de 2 mil m² para um de mais de 5 mil m² localizado em Curitiba. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 22/08/2019
Neste episódio da Audioteca Paraty, projeto que tem trazido os áudios das mesas que compuseram a programação da Casa PublishNews este ano na Flip, você ouve a mesa Me publiquei, e agora? Mediada por Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PN, a mesa contou com a participação de Leonardo Baruki, autor do livro Bordeaux e seus grands crus classes; Felipe Salli, autor de Mais leve que o ar; e Juliana Dantas, autora da obra Uma noiva de Natal – todos autores que resolveram se autopublicar. Nessa conversa os três contaram quais as estratégias de marketing usadas para fazer o livro aparecer e vender, como é a vida depois de se autopublicar e se dá, realmente para viver só disso. Clique no Leia Mais para conferir o áudio.
PublishNews, Redação, 22/08/2019
A Editora Escuta, especializada na publicação de livros de psicanálise, abriu uma vaga para auxiliar financeiro. As atribuições do cargo incluem cuidar das contas a receber e a pagar, fazer a conferência dos extratos e cartões de crédito, cuidar da folha de pagamento, atualizar planilhas e relatórios diversos, e cuidar do processo de admissão e demissão de funcionários da empresa. É necessário ter flexibilidade de horários e disponibilidade para eventuais viagens. Os interessados devem enviar currículos com pretensão salarial para o e-mail selecao@editoraescuta.com.br.
PublishNews, Redação, 22/08/2019
Começa neste sábado (24) e segue até 1º de setembro, a 23ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que irá homenagear Zélia Amador e João Paes Loureiro. Ela é professora e pesquisadora e ele escritor, professor e poeta. A feira tem como objetivo promover na capital paraense a experiência do encontro com os livros e com os autores, estimulando assim, o prazer da leitura. A programação contará com espaço geek, saraus, espetáculos teatrais, encontros literários – com a participação de nomes como Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro e Xico Sá –, lançamento de livros, e mesas que darão voz aos homenageados desta edição, ao público LGBTQIA+, aos afro brasileiros, às mulheres, aos indígenas, à literatura periférica, aos autores paraenses, e ao nosso imaginário, com temas, por exemplo, sobre acessibilidade literária. O evento é gratuito e acontece no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Doutor Freitas, s/n – Belém / PA). A programação completa você confere clicando aqui.
PublishNews, Redação, 22/08/2019
A segunda edição da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (Flima) começa oficialmente nesta sexta (23) e levará para a cidade de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, uma série de encontros entre autores e público para tratar, principalmente, de dois assuntos: literatura e educação ambiental. O homenageado desta edição será o mineiro Luiz Vilela e a programação terá nomes como Josélia Aguiar, Ana Maria Machado, Tiago Ferro, Gabriela Aguerre, Luiz Ruffato e Lilia Schwarcz. Amanhã, às 15h30 a programação abre com a mesa Em busca do leitor, que irá reunir Pedro Almeida (curador do Jabuti e publisher da Faro), Cassiano Elek Machado (diretor editorial da Planeta), Raquel Menezes (Libre) e Leonardo Neto (editor do PublishNews) para discutirem estratégias para superar a crise das grandes livrarias. Às 17h30 o tema será cinema e quadrinhos na mesa O autor entre o livro e o roteiro. Às 19h30, Josélia Aguiar e Mário Magalhães falarão sobre biografia como gênero literário na mesa História e histórias e o dia acaba com o espetáculo teatral Chuva, às 21h30. A programação completa você confere clicando aqui.
PublishNews, Redação, 22/08/2019
O universo da tradução literária feita por mulheres é um tema que ainda pode ser muito explorado. Pensando nisso, a Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187 - São Paulo / SP) realiza hoje (22) e no dia 30 de agosto, palestras sobre Virginia Woolf e a respeito de tradutoras de antigamente. Nesta quinta, o tema é Mulheres tradutoras do século XIX, com Dennys Silva-Reis, professor da Universidade de Brasília (UnB). A palestra apresenta um panorama sobre o ofício das tradutoras do século XIX, passando pelos respectivos vieses historiográficos acrescidos do olhar das teorias de gênero. No dia 30, a palestra Traduzir Virginia Woolf para o Português vem acompanhada de lançamento de nova tradução do romance Orlando (Martin Claret), escrito pela autora que dá nome à atividade. Traduzido por Eliane Fittipaldi e Katia Orberg, a obra é referência em estudos de Gênero, pelo pioneirismo de abordar as questões do T da sigla LGBTQIA+, que se refere às identidades Trans e Travesti. Nesse encontro com a mestre e doutora em tradução pela Universidade de São Paulo (USP), Eliane Fittipaldi, a produção da escritora inglesa servirá de base para debate a respeito dos desafios de traduzir sua obra para a Língua Portuguesa. Os encontros acontecem às 19h.
PublishNews, Redação, 22/08/2019
Começa nesta quinta-feira (22), no Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000 – São Paulo / SP), o curso O vestido do escritor: a relação entre a moda e a literatura. Ministrado por Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia, o curso irá discutir sobre a importância da moda no contexto da Modernidade dos séculos 19 e 20 e em como escritores se utilizaram dos conceitos de “psicologização das roupas”, “figuração histórico-social”, “roupa como alegoria” e “roupa como protagonista”, como recursos de linguagem em suas respectivas literaturas. O curso transita entre a moda, a filosofia, a história, a história da moda, a fotografia, o cinema, a sociologia, a literatura, e ainda fala sobre diversos escritores, filósofos e pensadores que se debruçaram sobre a questão, como Walter Benjamin, Gilles Lipovetsky, Roland Barthes, Marcel Proust, Virginia Woolf, Honoré de Balzac, Charles Baudelaire, José de Alencar, Oscar Wilde, Marina Colasanti, Machado de Assis, Charles Dickens, entre outros. O curso é gratuito e acontece de hoje até 12 de setembro, sempre às quintas, das 19h às 22h.
PublishNews, Redação, 22/08/2019
Sim, a psicanálise cura! (Zahar, 112 pp, R$ 56,90 – Trad.: Eliana Aguiar) é todo construído em torno de casos clínicos - como o Homem de Negro; Amália, a mãe violenta; e Clara, a bebê que se deixava morrer. O psicanalista e psiquiatra J.-D. Nasio expõe na obra o modo como trabalha e ajuda seus pacientes a encontrar a cura e explica em cinco etapas como a tarefa analítica se desdobra: da observação à interpretação, quando o analista "diz com clareza ao paciente o que este já sabia, embora confusamente". Nasio apresenta ainda quatro variantes inéditas da interpretação do psicanalista (também ilustradas como exemplos concretos) e conclui que ao fim de cada análise "o advento da cura continua a ser um enigma".
|
“A ciência é grosseira, a vida é sutil, e é para corrigir essa distância que a literatura nos importa.”
Escritor francês (1915-1980)
1.
|
A sutil arte de ligar o foda-se
|
2.
|
Do mil ao milhão
|
3.
|
O milagre da manhã
|
4.
|
Seja foda!
|
5.
|
Mais esperto que o diabo
|
6.
|
O poder da autorresponsabilidade
|
7.
|
F*deu geral
|
8.
|
Nunca foi sorte
|
9.
|
Sapiens
|
10.
|
A garota do lago
|
|
|
PublishNews, Redação, 22/08/2019
Você sabe que não deveria fazer, mas faz. Sabe que deveria fazer, mas não faz. De novo e de novo e de novo. Carreiras estagnadas, vidas amorosas caóticas e finanças arruinadas. Essas são as queixas de um número crescente de adultos no mundo contemporâneo. E com a roda da insatisfação pessoal e profissional girando cada vez mais depressa, torna-se urgente tocarmos em um assunto delicado: autossabotagem. E para ir além da superfície e mergulhar em todas as questões relativas a esse problema, Gary John Bishop usa uma abordagem direta e provocativa. Pare com essa merda (Intrínseca, 208 pp, R$ 34,90 – Trad.: Luiz Felipe Fonseca) propõe mais que a implementação de clichês positivos e convida o leitor a lidar com problemas que não podem mais ser ignorados. As páginas do livro não devem ser lidas de uma só vez: na breve porém transformadora jornada, o leitor é convidado inúmeras vezes a refletir sobre sua vida e sobre o que o impede de avançar. Bishop, que se considera um apaixonado por empoderar pessoas, incita essa reflexão ativa com o intuito de converter as situações de autossabotagem em triunfo pessoal.
|
|
|