Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/08/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 22/08/2019

Capitaneada pelos irmãos Murilo e Gilmar Cosmo Jr., a rede A Página ganha mais uma filial. A caçula será inaugurada oficialmente neste sábado (24) no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224 - Pacaembu, Londrina / PR). Ocupando um espaço de 208 m², a nova unidade terá uma área infantil de 60m². O mix de produtos será composto por livros, produtos de papelaria e presentes. “Essa inauguração representa a expansão da rede de lojas no Estado do Paraná. Em 2020 estão previstas novas lojas em Pato Branco (Pato Branco Shopping), Umuarama (Palladium Umuarama), e uma nova unidade em Curitiba (Park Shopping Boulevard), todas no mesmo formato”, adianta Cosmo Jr. A empresa, que continua atuando no segmento de distribuição, mudou também de Centro de Distribuição. Saiu de um de 2 mil m² para um de mais de 5 mil m² localizado em Curitiba. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/08/2019

Maju Alves conduz o papo com Leonardo Baruki, Juliana Dantas e Felipe Sali | © André ArgoloNeste episódio da Audioteca Paraty, projeto que tem trazido os áudios das mesas que compuseram a programação da Casa PublishNews este ano na Flip, você ouve a mesa Me publiquei, e agora? Mediada por Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PN, a mesa contou com a participação de Leonardo Baruki, autor do livro Bordeaux e seus grands crus classes; Felipe Salli, autor de Mais leve que o ar; e Juliana Dantas, autora da obra Uma noiva de Natal – todos autores que resolveram se autopublicar. Nessa conversa os três contaram quais as estratégias de marketing usadas para fazer o livro aparecer e vender, como é a vida depois de se autopublicar e se dá, realmente para viver só disso. Clique no Leia Mais para conferir o áudio.

PublishNews, Redação, 22/08/2019

A Editora Escuta, especializada na publicação de livros de psicanálise, abriu uma vaga para auxiliar financeiro. As atribuições do cargo incluem cuidar das contas a receber e a pagar, fazer a conferência dos extratos e cartões de crédito, cuidar da folha de pagamento, atualizar planilhas e relatórios diversos, e cuidar do processo de admissão e demissão de funcionários da empresa. É necessário ter flexibilidade de horários e disponibilidade para eventuais viagens. Os interessados devem enviar currículos com pretensão salarial para o e-mail selecao@editoraescuta.com.br.

PublishNews, Redação, 22/08/2019

Começa neste sábado (24) e segue até 1º de setembro, a 23ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que irá homenagear Zélia Amador e João Paes Loureiro. Ela é professora e pesquisadora e ele escritor, professor e poeta. A feira tem como objetivo promover na capital paraense a experiência do encontro com os livros e com os autores, estimulando assim, o prazer da leitura. A programação contará com espaço geek, saraus, espetáculos teatrais, encontros literários – com a participação de nomes como Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro e Xico Sá –, lançamento de livros, e mesas que darão voz aos homenageados desta edição, ao público LGBTQIA+, aos afro brasileiros, às mulheres, aos indígenas, à literatura periférica, aos autores paraenses, e ao nosso imaginário, com temas, por exemplo, sobre acessibilidade literária. O evento é gratuito e acontece no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Doutor Freitas, s/n – Belém / PA). A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 22/08/2019

A segunda edição da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (Flima) começa oficialmente nesta sexta (23) e levará para a cidade de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, uma série de encontros entre autores e público para tratar, principalmente, de dois assuntos: literatura e educação ambiental. O homenageado desta edição será o mineiro Luiz Vilela e a programação terá nomes como Josélia Aguiar, Ana Maria Machado, Tiago Ferro, Gabriela Aguerre, Luiz Ruffato e Lilia Schwarcz. Amanhã, às 15h30 a programação abre com a mesa Em busca do leitor, que irá reunir Pedro Almeida (curador do Jabuti e publisher da Faro), Cassiano Elek Machado (diretor editorial da Planeta), Raquel Menezes (Libre) e Leonardo Neto (editor do PublishNews) para discutirem estratégias para superar a crise das grandes livrarias. Às 17h30 o tema será cinema e quadrinhos na mesa O autor entre o livro e o roteiro. Às 19h30, Josélia Aguiar e Mário Magalhães falarão sobre biografia como gênero literário na mesa História e histórias e o dia acaba com o espetáculo teatral Chuva, às 21h30. A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 22/08/2019

Virginia WoolfO universo da tradução literária feita por mulheres é um tema que ainda pode ser muito explorado. Pensando nisso, a Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187 - São Paulo / SP) realiza hoje (22) e no dia 30 de agosto, palestras sobre Virginia Woolf e a respeito de tradutoras de antigamente. Nesta quinta, o tema é Mulheres tradutoras do século XIX, com Dennys Silva-Reis, professor da Universidade de Brasília (UnB). A palestra apresenta um panorama sobre o ofício das tradutoras do século XIX, passando pelos respectivos vieses historiográficos acrescidos do olhar das teorias de gênero. No dia 30, a palestra Traduzir Virginia Woolf para o Português vem acompanhada de lançamento de nova tradução do romance Orlando (Martin Claret), escrito pela autora que dá nome à atividade. Traduzido por Eliane Fittipaldi e Katia Orberg, a obra é referência em estudos de Gênero, pelo pioneirismo de abordar as questões do T da sigla LGBTQIA+, que se refere às identidades Trans e Travesti. Nesse encontro com a mestre e doutora em tradução pela Universidade de São Paulo (USP), Eliane Fittipaldi, a produção da escritora inglesa servirá de base para debate a respeito dos desafios de traduzir sua obra para a Língua Portuguesa. Os encontros acontecem às 19h.

PublishNews, Redação, 22/08/2019

Começa nesta quinta-feira (22), no Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000 – São Paulo / SP), o curso O vestido do escritor: a relação entre a moda e a literatura. Ministrado por Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia, o curso irá discutir sobre a importância da moda no contexto da Modernidade dos séculos 19 e 20 e em como escritores se utilizaram dos conceitos de “psicologização das roupas”, “figuração histórico-social”, “roupa como alegoria” e “roupa como protagonista”, como recursos de linguagem em suas respectivas literaturas. O curso transita entre a moda, a filosofia, a história, a história da moda, a fotografia, o cinema, a sociologia, a literatura, e ainda fala sobre diversos escritores, filósofos e pensadores que se debruçaram sobre a questão, como Walter Benjamin, Gilles Lipovetsky, Roland Barthes, Marcel Proust, Virginia Woolf, Honoré de Balzac, Charles Baudelaire, José de Alencar, Oscar Wilde, Marina Colasanti, Machado de Assis, Charles Dickens, entre outros. O curso é gratuito e acontece de hoje até 12 de setembro, sempre às quintas, das 19h às 22h.

PublishNews, Redação, 22/08/2019

Sim, a psicanálise cura! (Zahar, 112 pp, R$ 56,90 – Trad.: Eliana Aguiar) é todo construído em torno de casos clínicos - como o Homem de Negro; Amália, a mãe violenta; e Clara, a bebê que se deixava morrer. O psicanalista e psiquiatra J.-D. Nasio expõe na obra o modo como trabalha e ajuda seus pacientes a encontrar a cura e explica em cinco etapas como a tarefa analítica se desdobra: da observação à interpretação, quando o analista "diz com clareza ao paciente o que este já sabia, embora confusamente". Nasio apresenta ainda quatro variantes inéditas da interpretação do psicanalista (também ilustradas como exemplos concretos) e conclui que ao fim de cada análise "o advento da cura continua a ser um enigma".

“A ciência é grosseira, a vida é sutil, e é para corrigir essa distância que a literatura nos importa.”
Roland Barthes
Escritor francês (1915-1980)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Do mil ao milhão
3.
O milagre da manhã
4.
Seja foda!
5.
Mais esperto que o diabo
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
F*deu geral
8.
Nunca foi sorte
9.
Sapiens
10.
A garota do lago
 
PublishNews, Redação, 22/08/2019

Você sabe que não deveria fazer, mas faz. Sabe que deveria fazer, mas não faz. De novo e de novo e de novo. Carreiras estagnadas, vidas amorosas caóticas e finanças arruinadas. Essas são as queixas de um número crescente de adultos no mundo contemporâneo. E com a roda da insatisfação pessoal e profissional girando cada vez mais depressa, torna-se urgente tocarmos em um assunto delicado: autossabotagem. E para ir além da superfície e mergulhar em todas as questões relativas a esse problema, Gary John Bishop usa uma abordagem direta e provocativa. Pare com essa merda (Intrínseca, 208 pp, R$ 34,90 – Trad.: Luiz Felipe Fonseca) propõe mais que a implementação de clichês positivos e convida o leitor a lidar com problemas que não podem mais ser ignorados. As páginas do livro não devem ser lidas de uma só vez: na breve porém transformadora jornada, o leitor é convidado inúmeras vezes a refletir sobre sua vida e sobre o que o impede de avançar. Bishop, que se considera um apaixonado por empoderar pessoas, incita essa reflexão ativa com o intuito de converter as situações de autossabotagem em triunfo pessoal.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.