Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 26/04/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 26/04/2019

O segundo livro de Luccas Neto, Brincando com Luccas Neto (Pixel) entrou há três semanas na lista dos mais vendidos do PublishNews, exatamente um ano depois que seu primeiro livro – As aventuras na Netoland com Luccas Neto – fez sua estreia em 2018. Três semanas foi tempo suficiente para que o segundo livro do youtuber - também um “livrão” com jogos, passatempos e desafios - chegasse ao 3º lugar da Lista Geral ao vender 6.288 exemplares. Sua primeira obra apareceu no 13º lugar com 2.272 cópias. Além da entrada de Luccas Neto no pódio, esta semana quem ficou com o ouro foi O milagre da manhã (BestSeller), com 7.803 exemplares vendidos e logo atrás, com uma diferença de 673 cópias está A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). A obra aliás é a vencedora da categoria Livro do Ano do Prêmio PublishNews, que acontece na próxima terça (30). Em comparação com a semana passada, a lista apresentou queda de 1% nas vendas, mas Infantojuvenil e Negócios conseguiram se manter no positivo com aumento de 5% e 1% respectivamente. Clique no Leia Mais para conferir as novidades da semana e o resumo de como foi o mês de Abril.

PublishNews, Leonardo Neto, 26/04/2019

A editora argentina Trini Vergara (na foto ao lado), fundadora e ex-sócia da VR, tinha uma pulga atrás da orelha. Queria saber como as suas compatriotas leem. Foi daí que surgiu a ideia de criar, ao lado da colega Lucila Quintana a pesquisa Mulheres que Leem que traçou o perfil da leitora argentina. Entre fevereiro e março deste ano, mais de 5 mil mulheres, com idade acima dos 18 anos, responderam a um questionário que fez perguntas como A que hora do dia leem? Como compram? Onde preferem comprar? Quanto estão dispostas a pagar? Quais os gêneros favoritos?. Os resultados, que foram apresentados nesta quinta-feira (25) na Feira do Livro de Buenos Aires, estão na íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/04/2019

A Casa Educação está com inscrições abertas para a nova edição do curso de Marketing Digital para o mercado editorial. Além de articular conceitos, cases atuais e prática, o curso traz profissionais do mercado para compartilhar a suas experiências, deflagrar tendências e reflexões acerca do potencial da internet na busca por competitividade e sustentabilidade financeira. O objetivo do workshop é permitir que os profissionais atuantes no mercado editorial ampliem seus conhecimentos em Marketing Digital e que sejam capazes de conceber e executar uma estratégia digital inovadora com foco em resultados de negócio. As aulas são ministradas por Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques e começam em junho. Para mais informações é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 26/04/2019

A partir deste mês, a Livraria Simples, loja dos livros impossíveis, realiza a feira Coisa Fina, Naipe Clandestina, com a oferta de títulos novos e usados de diversos gêneros e editoras, tudo pela metade do preço. Aos sábados, no número 259 da Rua Rocha, no Bixiga, os clientes terão acesso a uma seleção exclusiva de livros usados feita pela Simples e a títulos novos de editoras parceiras. Na primeira fase do projeto, os livros novos serão disponibilizados pela Editora 34, incluindo a consagrada Coleção Leste, com autores como Tolstói, Leskov e Dostoiévski. “O nome do projeto traduz bem a sua concepção. Nele, nós fazemos uma curadoria especial de títulos usados e as editoras parceiras entram com a nata dos seus catálogos. Daí a 'Coisa Fina'. Já a parte 'naipe clandestina' é uma brincadeira com a eliminação dos intermediários do processo de venda”, explica Adalberto Ribeiro, sócio-proprietário da Livraria Simples. A única forma de pagamento aceita na feira é dinheiro em espécie. Cada fase do projeto terá a duração de 30 dias, com um rodízio de títulos das editoras parceiras. Além da 34, a editora Global, a Autonomia Literária e a editora Elefante fazem parte da iniciativa. A Livraria Simples funciona de segunda a sábado, das 10h às 18h.

PublishNews, Redação, 26/04/2019

A tecnologia está cada vez mais se mostrando presente no mercado editorial. Depois de ter ajudado a autora norte-americana, Nora Roberts a descobrir o plágio de suas obras - ela usou o programa Grammarly, que detectou as partes plagiadas - surgiu também o primeiro livro editado inteiramente por um robô. O editor é o algoritmo Beta Writer que examinou milhares de páginas que continham as mais recentes pesquisas sobre baterias de íons de lítio. O resultado é uma apostila técnica com cerca de 250 páginas que facilita a vida de quem quer se atualizar sobre essa tecnologia. A ideia surgiu da parceria entre a editora acadêmica Springer Nature e um grupo de pesquisadores da Universidade Goethe, na Alemanha. Segundo a Super Interessante, toda a pesquisa na área foi compilada de maneira organizada pelo robô e dividida em capítulos temáticos dotados de conteúdos que pretendem facilitar a vida do pesquisador. Como foi a primeira vez do robô, os editores da Springer Nature não fizeram modificações como costumam fazer com autores humanos e publicaram o texto exatamente como o robô escreveu, justamente para deixar claro o atual estágio da tecnologia quanto as limitações dos conteúdos gerados por máquinas. A apostila - Lithium-Ion Batteries: A Machine-Generated Summary of Current Research - pode ser baixada gratuitamente.

PublishNews, Redação, 26/04/2019

Ele recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1965, é considerado um dos dez cientistas mais importantes de todos os tempos e ainda colaborou para o desenvolvimento da disciplina no Brasil. Em seu clássico livro de memórias, Richard Feynman reúne os casos que ajudaram a construir sua trajetória genial e a reputação dentro e fora da área acadêmica. Só pode ser brincadeira, Sr. Feynman! (Intrínseca, 400 pp, R$ 59,90) chega às livrarias em edição especial com capa dura, pintura trilateral, introdução assinada por Bill Gates e tradução de Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra. Entre as muitas histórias inusitadas que o leitor encontrará, destacam-se os diálogos travados com Einstein sobre física atômica, o arrombamento de cofres que continham informações sobre o programa nuclear americano, além de suas concorridas palestras, as estripulias no Carnaval do Brasil e o talento para tocar bongô. Narrador inteligente e bem-humorado, no livro Feynman mostra porque é um dos cientistas mais adorados de sua geração.

PublishNews, Redação, 26/04/2019

O banqueiro e embaixador Walther Moreira Salles foi um expressivo financista brasileiro do século passado, uma espécie de Barão de Mauá do século XX. Sua biografia Walther Moreira Salles – O banqueiro-embaixador e a construção do Brasil (Companhia Editora Nacional, 448 pp, R$ 62,92), escrita pelo jornalista Luís Nassif, conta sua história a partir de uma convivência de três anos com o biografado, além de entrevistas com os principais personagens da história brasileira dos anos 1940 a 1980. Através dos olhos de Moreira Salles e seus sócios, o livro descreve a passagem do Brasil do café para as primeiras sociedades informais de capitalistas, a criação do sistema bancário nos anos 1930, a saga do petróleo nos anos 1940, o rodoviarismo nos anos 1950, o mercado de capitais nos anos 1960, entre outros temas. O livro relata ainda quem foram as figuras-chave que abriram os olhos do jovem banqueiro para o mercado financeiro internacional.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 26/04/2019

“A poesia está em muitos lugares, inclusive fora do poema.”
Laura Erber
Escritora brasileira - Flip 2018
1.
O milagre da manhã
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
Brincando com Luccas Neto
4.
O poder oculto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
O poder da ação
8.
Me poupe!
9.
A cinco passos de você
10.
Do mil ao milhão
 
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.