Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/03/2019
Aldeia dos Livros oferece serviços que vão desde a revisão de textos em geral; tradução do inglês e espanhol; copydesk; pareceres; contatos com editoras; eventos nacionais e internacionais; criação de capas de livros, branding e coaching criativo para autores.
HiDesign Estúdio é um estúdio editorial focado em design. Entre os trabalhos oferecidos pelo estúdio estão: capas, projetos gráficos, diagramação e ilustração para projetos de editoras e autores independentes.
A Beluga Editorial presta diversos serviços de produção do livro, incluindo revisão, copidesque, diagramação, capa e projeto gráfico. Atendemos tanto editoras quanto autores.
PublishNews, Redação, 20/03/2019

Captura da tela do PublishNews DropsEm 2019, o PublishNews comemora 18 anos e com a maioridade, uma série de novidades. Uma delas acaba de entrar no ar. É o PublishNews Drops, uma nova forma de ler as notícias que compõem os boletins diários. Usuários do Facebook poderão optar por recebê-las diretamente na sua caixa de entrada do Messenger. Funciona assim, os interessados podem acessar o PublishNews Drops e escolher as opções que desejar. Pode optar por receber diariamente as notícias por ali ou por acompanhar os episódios semanais do Podcast e da PublishNews TV e ainda saber como entrar em contato com a redação ou com o pessoal do comercial. Tudo de forma interativa e muito intuitiva. Clique no Leia Mais e conheça melhor a nova ferramenta.

PublishNews, Redação, 20/03/2019

Ministro Osmar Terra, no centro da foto, durante a audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esportes | © Marcelo Camargo / Agência BrasilNesta terça-feira (19), o ministro Osmar Terra, da Cidadania, esteve no Senado Federal para apresentar as diretrizes da pasta que está sob seu comando aos parlamentares da Comissão de Educação, Cultura e Esportes. O ministro foi questionado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN) sobre a Política Nacional de Leitura e Escrita, que ficou mais conhecida como Lei Castilho. Prates, que compõe a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, quis saber do ministro qual secretaria ou diretoria de pasta seria responsável pelo plano e se o ministério já pretende apresentar uma primeira versão para a sociedade debater. Terra respondeu que não tinha informações para dar ao senador naquele momento. “Mas, nós estamos incentivando livros até para bebê, não custa nada incentivar o resto”, disse citando uma parceria entre o Ministério da Cidadania e o Itaú Social que vai distribuir 10 milhões de livros de contos infantis para as famílias atendidas pelo projeto Criança Feliz. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 20/03/2019

A convidada dessa semana da PublishNewsTV é de casa. Lu Magalhães, a nova sócia do PublishNews, contou para André Argolo que começou a sua carreira na Matemática e como migrou para o mercado editorial. “Sempre quis ser produtiva e resolvi que queria trabalhar com livros. Foi assim que aconteceu e acabei juntando várias coisas: a questão da minha curiosidade, eu sempre ter estudado muito e a crença que estudar e ler modifica as pessoas, foi por isso que fiz essa escolha”, lembrou. Falou também como surgiu a ideia de se tornar sócia do PublishNews e quais os planos para o portal. Nesse segundo episódio, além da entrevista de Lu Magalhães, a PNTV traz os quadros da nossa redação. Talita Facchini resgata notícias de 2003; Maju Alves indicou um livro e adiantou novidades que serão anunciadas em breve; Luciana Melo esteve na Feira Mística e Carlo Carrenho contou o que viu em Londres. Além disso, o programa teve uma participação especial de Ricardo Schil, que esteve no Podcast na semana passada, mas não saiu da redação sem falar com a PNTV. Ele participou de um quadro novo em que pedimos que as pessoas resgatem memórias de quando tinham 18 anos, a idade que o PublishNews alcança agora em 2019.

PublishNews, Volnei Canônica, 20/03/2019

Volnei Canônica, André Neves, Roger Mello e o ilustrador espanhol Javier ZabalaNosso colunista Volnei Canônica está na Espanha ao lado de nomes de peso da literatura infantil e juvenil brasileira para participar do Salão Internacional do Livro Infantil e Juvenil da cidade de Pontevedra, na Galícia, e também do Congresso de Mediação de Leitura, que corre em paralelo ao Salão. Nomes como Roger Mello, Marina Colasanti, André Neves, Amélia Andrade, Benita Prieto, Gustavo Almeida, Henrique Rodrigues, Sérgio Tannus e Wladmir Vaz compõem a comitiva brasileira escalada para o evento que celebra a lusofonia. Neste artigo, que pode ser lido clicando no Leia Mais, Volnei faz um panorama da participação dos brasileiros nos eventos.

PublishNews, Redação, 19/03/2019

Depois de cinco anos de história da Feira Literária do Pará (FliPA), a cidade de Belém ganha este mês, mais um evento literário, a 1ª Feira Literária Infantojuvenil de Belém (Flib). Marcada para acontecer de 29 a 31 de março, das 9h às 20h, na Livraria da Fox (Trav. Dr. Moraes, 584 – Belém / PA), o evento estará aberto a escritores, ilustradores e artistas que queiram divulgar suas ações e trabalhos voltados para crianças e jovens leitores. O objetivo da Flib é abrir portas e fortalecer a divulgação e a produção local e proporcionar um intercâmbio literário dos autores locais com autores convidados de outras regiões. A primeira edição do evento irá homenagear os escritores Daniel Munduruku, Walcyr Monteiro, Lenice Gomes e o desenhista Gidalti Júnior e terá como tema Encantamentos, assombrações e visagens que contam histórias. Na programação, bate papos, oficinas de desenho e HQ, apresentações musicais e saraus para entreter públicos de todas as idades. A programação completa você confere aqui.

PublishNews, Redação, 20/03/2019

Livraria Martins Fontes, onde acontece o evento 'Mulheres Escritoras'Ainda dentro as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Chiado realiza no dia 30 de março, das 15h às 18h, no auditório da Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP), o evento Mulheres Escritoras. Nesse encontro, Cacau Ideguchi e Maria Fernanda Nogueira, autoras do livro de ficção 31; Rosana Schwartz e Mirtes de Moraes, autoras da obra de ensaios Empoderadas, sempre; Inês Bari, da coletânea de crônicas Inesplicando...; e Heliana Castro Alves, autora da obra infantil Karu – Cabeça encaracolada, ideia descolada, irão autografar seus livros e participar de um bate-papo com o tema Por um futuro com mais livros escritos por mulheres. O evento é gratuito e começará com uma intervenção teatral do coletivo M.O.T.I.M.

PublishNews, Redação, 20/03/2019

A vida bem-sucedida de Mel Robbins já foi muito diferente: ela evitava encarar desafios, apertava o botão soneca inúmeras vezes e deixava o caos se instalar pelo resto do dia. Tudo mudou quando ela descobriu os princípios que apresenta no seu livro O poder dos 5 segundos (Astral Cultural, 272 pp, R$ 39,90 - Trad.: Ivar Panazzolo Junior) e a capacidade de um curto espaço de tempo ser tão determinante em suas ações. Mel descobriu a fórmula para colocar sua vida nos eixos e parar de culpar os outros pelos seus problemas. Mais de 15 milhões de pessoas assistiram ao TEDx Talk de Mel, e executivos das maiores marcas do mundo estão usando a ferramenta para aumentar a produtividade, a colaboração e o envolvimento de seus profissionais. Neste livro, o leitor vai aprender com exemplos reais que nada irá mudar se continuar vivendo a vida no automático e não se arriscar.

PublishNews, Redação, 20/03/2019

Um mini-hábito é um padrão de comportamento positivo muito pequeno que nos esforçamos para adotar todos os dias. Segundo Setephen Guise, autor de Mini-hábitos (Objetiva, 152 pp, R$ 44,90 – Trad.: Leonardo Alves), quanto mais simples, mais fácil mantê-lo e esforçar-se um pouco todos os dias é muito melhor do que não fazer nada, e mais efetivo do que fazer muito em um único dia. Com base em pesquisas da neurociência e da psicologia comportamental, Guise desenvolve estratégias não convencionais sobre a importância da força de vontade nos planos de ação, e reforça a necessidade de aprendermos como nosso cérebro funciona para que um bom hábito se estabeleça de forma permanente. Em resumo, Mini-hábitos quer ser um guia prático sobre como criar estratégias para que pequenos hábitos tragam grandes resultados.

“A poesia é um exercício de liberdade.”
Paulo Leminski
Escritor brasileiro (1944-1989)- 'Um escritor na biblioteca'
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
O poder da ação
4.
Me poupe!
5.
Seja foda!
6.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
7.
Os segredos da mente milionária (edição econômica)
8.
Para todos os garotos que já amei
9.
O poder do hábito
10.
Do mil ao milhão
 
 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.