Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 19/04/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Leonardo Neto, 19/04/2018

Faturamento do varejo de livros cresce 19% em março graças às promoções da Semana do Consumidor | © Livraria Cultura / DivulgaçãoVolta às aulas, Natal, dias dos Pais, das Mães e dos Namorados e Black Friday não são mais as únicas datas festejadas pelo comércio do livro no Brasil. As campanhas de Dia Internacional da Mulher (8/03) e, em especial, a Semana do Consumidor (15/03) deram novo gás ao varejo de livros. Na comparação com igual período de 2017, houve aumento de 17,75% no número de exemplares vendidos. Em números absolutos, o salto foi de 3.583.956 para 4.220.141. E, mesmo com os descontos das promoções, houve aumento significativo no faturamento, que saltou de R$ 151,7 milhões para R$ 180,5 milhões. O desconto médio aplicado apresentou ligeira queda de 1,37 ponto percentual e isso se refletiu no preço médio do livro que subiu 1,05%, fechando em R$ 42,77. Essas informações estão no Painel das Vendas de Livros no Brasil (Nielsen / SNEL), que mostra a evolução das vendas de livros em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no Brasil. Só a título de comparação, esse período de promoções superou, em número de exemplares vendidos, o mês de janeiro, época em que se concentram as vendas de livros didáticos. Clique no Leia Mais para conferir outros destaques do Painel.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

Na semana passada, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (3 a 12/08) anunciou os primeiros autores confirmados em sua 25ª edição e agora, uma semana depois confirma também a presença de Anna Todd. Autora da série After, Todd volta ao Brasil após três anos e já tem uma agenda fechada para os dias que ficará por aqui. No dia 05, a escritora participará de um bate-papo sobre os livros Nothing more e Nothing less, lançados pela editora Astral Cultural e irá promover a sua nova trilogia The brightest stars, também publicada pela Astral e com lançamento previsto da primeira obra para setembro deste ano. Além de Anna Todd, já estão confirmados: Victoria Aveyard (11/08), autora da série A Rainha Vermelha (Seguinte); Soman Chainani (10/08), da série A escola do bem e do mal (Gutenberg); Yoav Blum (07/08), de Os criadores de coincidências (Planeta); e Lauren Blakely (05/08), de Mister O (Faro Editorial).

PublishNews, André Palme, 19/04/2018

Depois do conteúdo da semana passada, quando falamos um pouco mais sobre conceitos e sobre a maneira como as pessoas – incluindo nós mesmos – interagimos com conteúdos e marcas, vamos falar dos momentos mais importantes no início de toda ação: a definição da estratégia e o planejamento. A estratégia sempre começa com duas perguntas simples: O quê? e Para quem? Estas duas simples perguntas, se bem respondidas, são um guia para seguir na direção dos seus resultados. Em marketing, "todo mundo" significa "ninguém". Por mais generalista que o conteúdo possa ser, você precisa definir um CEP, um endereço de destino dele, para não correr o risco de fazer uma comunicação sem cara, que não vai sensibilizar ninguém. Cada vez mais, as pessoas estão organizadas em nichos e clusters, que são grupos de interesse sobre determinado assunto. Por isso é importante definir qual(is) grupo é esse que sua ação tem como foco atingir. Para tornar isso mais palpável, é essencial antes de começar a fase de planejamento, um estudo de persona. Mas afinal, o que é uma persona? Resumindo muito, é a representação fictícia do seu cliente ideal. Neste terceiro artigo da série Marketing Digital e Outras Coisitas Mais, falamos também sobre planejamento e apresentamos um exemplo de cronograma, um dos pontos mais importantes desse assunto. Planejar significa ter mais assertividade, gastar menos dinheiro, ter um período maior de conversa com seu público e com seus leitores e claro, melhorar suas vendas! Uma vez que você definiu a persona e os canais que vai utilizar para começar a conversa com esse público, é imprescindível montar um cronograma destas ações. Um passo a passo temporal que faça sentido, onde cada passo reforce o próximo. Com uma persona bem definida e com um cronograma montado, sua ação está pronta para ir para a rua \o/. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna desta semana.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

O Prêmio AEILIJ, concedido pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, anunciou na tarde de ontem (18), os ganhadores de suas três categorias. Na categoria Melhor texto infantil, os jurados escolheram o livro Catarina e o lagarto (All Print), de Katia Gilaberte. Em Melhor texto juvenil, o escolhido foi Esopo: Liberdade para as fábulas (Escarlate), de Luiz Antonio Aguiar; e por fim, na categoria Melhor conjunto de ilustrações, a obra A alma secreta dos passarinhos (Olho de Vidro), de Elisabeth Teixeira foi a selecionada. Agora, todos os associados da AEILIJ têm até o dia 30 de abril para votar em um dos três livros para receber o selo Livro do Ano 2017. O vencedor será conhecido no dia 14 de maio, durante a cerimônia de entrega dos selos do Prêmio AEILIJ. Para votar, é preciso mandar um e-mail para contato@aeilij.org.br com o assunto “voto”. 

PublishNews, Redação, 19/04/2018

Segundo pesquisa da Audio Publisher Association (APA), organização de comércio da indústria do audiobook nos EUA, 85% do que nós aprendemos, aprendemos ouvindo. No caso das crianças, psicólogos comprovam que ler contos ou livros para os filhos os ajudam a desenvolver e conhecer suas emoções. Além disso, os audiolivros infantis provocam nas crianças o interesse pela leitura e acabam por despertar nelas o desejo pelo conhecimento na fase de alfabetização. De olho nisso, e justamente no Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na última quarta-feira (18), o Ubook lançou uma nova plataforma para as crianças, o Ubook Kids. A funcionalidade já existe para quem tem o plano premium do aplicativo, mas a novidade é que a partir de agora também será possível optar por assinar apenas o Plano Kids. “A funcionalidade Kids direciona o aplicativo para uma área totalmente segura para as crianças, oferecendo um conteúdo selecionado de acordo com a faixa etária delas. Assim, filhos e pais escolhem uma história e depois é só dar o play”, explica Flávio Osso, CEO do Ubook.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

Parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Câmara Mineira do Livro (CML), e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), acontece na próxima terça (24), na sede da CDL-BH (Av. João Pinheiro, 495 – Belo Horizonte / MG), o Encontro com o Mercado Editorial. O evento pretende apresentar as características, desafios e os novos modelos de negócio do Mercado Editorial, usando os dados das Pesquisas Fipe, Retratos da Leitura e Censo do Livro Digital. O objetivo é gerar uma troca ideias e demandas dos representantes dos editores, distribuidores, livreiros e lojistas. O evento começará às 10h, às 10h40 terá início a fala do representante da CML, da CDL-BH e em seguida a apresentação da CBL, deixando livre o restante da manhã para a participação dos presentes. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail câmara@camaramineiradolivro.com.br.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

A Saraiva anunciou ontem que, para celebrar o Dia Mundial do Livro, está dando descontos de até 70% na compra de livros em suas lojas físicas e virtual. As Livrarias Curitiba, dona de rede de 29 lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, estão, desde março, com promoção semelhante. Mais de 200 títulos selecionados estão com descontos de até 70% e saem com valores a partir de R$ 5,90. A campanha segue até o próximo dia 30 e até agora, segundo informações da própria rede, já foram comercializados 77 mil exemplares de diferentes categorias. Os campeões de vendas são Harry Potter e a criança amaldiçoada – Capa Dura, de J.K. Rowling (Rocco), que sai por R$ 9,90; Grandes Frases, de Zibia Gasparetto (Vida e Consciência), por R$ 8,90; Contos de 5 Minutos, de Ana Serna Vara (Girassol), por R$ 12,90; Imperfeitos, de Cecelia Ahern (Novo Conceito), por R$ 11,90 e Drácula – edição Bolso de Luxo, de Bran Stoker (Zahar) que sai por R$ 17,90.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

A Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP) recebe logo mais, às 19h, o lançamento do livro Nunca houve um castelo (Companhia das Letras, 256 pp, R$ 44,90), de Martha Batalha. Em seu segundo romance, a autora recria a trajetória dos descendentes de Johan Edward Jansson, cônsul da Suécia no Brasil. Em 1904, ele construiu um castelo em Ipanema. A trama se divide em duas partes. Na primeira somos apresentados ao futuro cônsul, e sua mulher Brigitta. Na segunda parte os protagonistas são Otávio, neto de Johan, e Estela, sua mulher. O casal vive na mesma Ipanema de seus antepassados, mas os tempos idílicos não mais existem, nem mesmo como lembrança. Nunca houve um castelo é um romance comovente sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças imperceptíveis e irremediáveis do tempo.

“Escrever, para mim, é como um ato religioso.”
Guimarães Rosa
Escritor brasileiro (1908-1967)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Combate espiritual
3.
Jesus - O homem mais amado da história
4.
O milagre da manhã
5.
Metanoia
6.
O poder do hábito
7.
Seja foda!
8.
A parte que falta
9.
Ainda sou eu
10.
A hora extraordinária
 
PublishNews, Redação, 19/04/2018

Redescubra a fotografia (G.Gili, 128 pp, R$ 69) é um guia para quem gosta de fotografia, mas está preso na rotina e sem inspiração para inovar. O fotografo Demetrius Fordham selecionou 50 conselhos e truques para ativar a sua criatividade e tirá-lo da rotina fotográfica. Além de formas de subverter as regras tradicionais e dicas de como usar câmeras analógicas, nas páginas desta obra você encontrará propostas de exercícios práticos e divertidos, e uma infinidade de ideias para criar imagens sofisticadas com mensagens. Em outras palavras, Redescubra a fotografia te dá a inspiração que precisa para voltar a se apaixonar por sua câmera e redescobrir o mundo com um olhar novo e pessoal. Junto com o guia, a G.Gili lança também Redescubra a aquarela (128 pp, R$ 75), com 25 exercícios para aprender novas técnicas e truques.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

Por que existem pessoas que sabem o que querem, enquanto outras definham na confusão? Segundo os japoneses, o segredo é encontrar seu ikigai, conceito que pode ser traduzido como "razão para viver". Ter um ikigai claro e definido proporciona a satisfação e o propósito que justificam nossa existência, sendo, para muitos, também a chave da longevidade. Em Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz (Intrínseca, 208 pp, R$ 29,90), os autores Francesc Miralles e Héctor García vão até Okinawa, a ilha japonesa de população centenária, e reúnem pela primeira vez em livro os hábitos e rotinas que mantém em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo. Um guia com informações claras e sucintas, além de listas, tabelas e ilustrações que colocam em suas mãos as ferramentas certas para entender e encontrar seu ikigai.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

A trajetória do artista plástico Di Caribé é marcada pela dedicação. Nascido na Bahia, migrou para São Paulo ainda criança, quando suas habilidades no desenho já começaram a chamar atenção. Mas foi apenas aos 54 anos de idade que ele retomaria com vigor a arte, adotando uma técnica em que foi mestre: a pintura com os dedos. Dono de uma obra com grande amplitude temática, Di Caribé pintou, além de quadros com molduras tradicionais, chapas de eucatex, azulejos e outras superfícies. Conseguiu, com seus dedos, efeitos próximos aos da arte acadêmica, mostrando que o talento, unido à perseverança, abre numerosos caminhos. Contando a arte de Di Caribé (Global Editora, 40 pp, R$ 45), escrito por Oscar D’Ambrosio, conta a história do artista brasileiro.

PublishNews, Redação, 19/04/2018

O ato humilde de colocar um pé diante do outro transcende a idade, a geografia, a cultura e a classe social, e é uma das modalidades mais econômicas e ecorresponsáveis de locomoção. Mas, graças à nossa atual fixação pela velocidade, essa saudável atividade pedestre foi deixada de lado. Vendo-se numa encruzilhada pessoal e profissional, o escritor, editor e caminhante obsessivo Dan Rubinstein percorreu os EUA, o Reino Unido e o Canadá para andar ao lado de pessoas que viram nesse ato não só um meio de transporte e recreação, mas também uma senda para um mundo melhor. Não existem soluções mágicas e instantâneas para epidemias modernas como a obesidade, a ansiedade, a alienação e as mudanças climáticas. Mas e se houver uma maneira simples de dar o primeiro passo na direção certa? Mistura de reportagem fascinante, pesquisa reveladora e descobertas feitas pelo próprio Rubinstein, Nascemos para caminhar (Martins Fontes, 314 pp, R$ 39 – Trad.: Maria do Carmo Zanini) explora até onde esse hábito antigo pode nos levar, e sua capacidade de restauração física e mental.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.