Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/04/2017
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 13/04/2017

Centro de distribuição do Grupo Livrarias Curitiba | © DivulgaçãoQuando foi fundado, em 1963, o hoje Grupo Livrarias Curitiba nasceu sendo um varejista e também um atacadista, distribuindo, na época, livros de editoras como Melhoramentos e Ática. Ao longo desses 54 anos, as marcas Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense, que integram a holding, cresceram e ficaram marcadas na memória da população da região Sul do país como uma referência quando o assunto é livrarias. Sem jamais abandonar esse ativo, a inserção no varejo de livros no país, o grupo decidiu ampliar a sua participação no atacado. Hoje, segundo dados apresentados pela empresa, esse canal é responsável por 35% das vendas de livros e atende mais de mil empresas de todos os portes e em todo o território nacional, com especial enfoque, claro, na região Sul. E esse número deve crescer. Até o fim de 2017, a empresa espera ampliar a participação do atacado em 5% na comparação com 2016. Com a medida, o grupo espera compensar a lentidão do varejo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, o varejo de livros, jornais, revistas e papelaria sofreu queda de 16,1% nas suas vendas. “Quando o livro perde, o livreiro perde”, disse Elga Pedri, diretora de Atacado do Grupo ao PublishNews. Para chegar lá, Elga tem regido uma série de ações de fidelização de clientes, de aproximação com fornecedores e de melhoria do mix de produtos. “Harry Potter tem em qualquer lugar. Se eu não tenho um bom atendimento, agilidade e pronta entrega, o livreiro não vai comprar de mim”, ressaltou a diretora. Clique no Leia Mais e conheça algumas dessas ações.

PublishNews, Octavio Kulesz, 13/04/2017

No terceiro e último artigo da série sobre a edição digital na África (a parte 1 está aqui, a parte 2 pode ser baixada deste link), Octavio Kulesz analisa como as editoras se apropriam das novas tecnologias assim como o surgimento do audiolivro e da autopublicação. Ao final do artigo, elenca oportunidades, desafios e tendências que poderiam marcar a cena da edição digital africana no futuro. Com este artigo, nosso colunista argentino conclui a série sobre o continente africano. Nos artigos anteriores, ele falou sobre a leitura em devices móveis e sobre projetos sociais de incentivo à leitura atuantes na África. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra deste artigo.

PublishNews, Talita Facchini, 13/04/2017

A Única, selo da Editora Gente, comprou os direitos do livro The sister, romance de estreia da autora Louise Jensen, que alcançou o feito de ter o primeiro livro publicado já nas listas de mais vendidos da Amazon britânica e canadense. O thriller psicológico traz a história de Grace que não consegue superar a morte de sua melhor amiga, Charlie. Assombrada pelas últimas palavras da amiga, “Eu fiz algo terrível, Grace. Espero que possa me perdoar”, Grace parte em busca de respostas e pessoas que possam ajudá-la a descobrir o que aconteceu nas últimas horas de vida de Charlie. Em sua busca, talvez ela descubra algo que não esperava – ou pelo menos não gostaria de descobrir: que sua amiga guardava mais segredos do que ela imaginava. Uma trama intensa e que colocará em risco tudo o que é mais valioso para Grace: a verdade sobre sua melhor amiga, os sentimentos por Dan, seu namorado, e até mesmo sua própria vida. No Brasil a obra seguirá o título original e será publicado em setembro de 2017 como A irmã.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Antonio Carlos de Carvalho é eleito o novo presidente da AEL | © DivulgaçãoDepois de Glaucio Pereira anunciar o fechamento da Livraria República e renunciar aos cargos de presidente da Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro (AEL) e de diretor-secretário da Associação Nacional de Livrarias (ANL), a AEL elegeu esta semana, sua nova diretoria. Antônio Carlos de Carvalho, da Livraria Galileu, presidente da entidade de 2009 a 2015, assume novo mandato de dois anos em maio. O vice-presidente da chapa eleita, Casa em Ordem, é Sergio Ronaldo dos Santos Silva, da Livraria Castro Alves, em Araruama. Como na gestão anterior permanecem Susana Aparecida Zanella, da Livraria Paullus, como secretaria e Isaque Lerbak, da Eldorado, como tesoureiro. Benjamin Magalhães, da Livraria da Travessa assume como segundo tesoureiro. Para o conselho fiscal foram eleitos Daniel Louzada, da Leonardo da Vinci, Solange Wehaibe, da Veredas, em Volta Redonda, e Marcos Vinicio Cunha, do Buriti Sebo Literário. Na eleição, a chapa deliberou que a campanha em favor da Lei do Preço Fixo para o Livro, como é proposta pela senadora Fátima Bezerra (PT / RN) no Projeto de Lei 49 2015, continua a ser prioritária para a entidade. Paralelo a isso, a AEL preconiza mais ética nas relações comerciais entre livreiros, distribuidores e editores como foi proposto pela ANL através do Manual de Boas Práticas, assinado por várias entidades livreiras na Convenção Nacional de Livrarias de 2016.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

A Thieme, empresa alemã que comprou a Revinter em julho do ano passado, está contratando profissional de aquisição de livros e revistas na área de saúde. Ao candidato é pedido: fluência em inglês, nível universitário, disponibilidade para viagens e residência em São Paulo ou Rio de Janeiro. Interessados podem enviar currículo para sergiodortas@gmail.com, renata.barcellosdias.com.br ou renata@revinter.com.br.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

A Editora Ave-Maria está com uma vaga aberta para vendedor externo para atuar em Umuarama (PR) ou Dourados (MS). É necessário que os candidatos tenham experiência com venda de livros e conhecimento em Igreja Católica será um diferencial. O contratado será responsável, dentre outras coisas, pela visitação a clientes para a venda de livros religiosos. Os currículos deverão ser enviados para o e-mail: rhsp.recrutamento@avemaria.com.br.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Criado com o objetivo de reconhecer e incentivar a produção de artistas brasileiros, o Prêmio Icatu de Artes presenteou seis escritores com uma temporada de três a nove meses em Paris. Um dos autores selecionados foi o poeta Luis Maffei que realiza, neste sábado (15), uma leitura de poesia e prosa em seu espaço na Cité des Arts. O encontro que acontece às 18h no ateliê (18 rue de l’Hotel de Ville, edifício D, ateliê 1440 – Paris), reunirá a Maffei o ficcionista canadense Eric Dupont, também residente na Cité, e a poeta franco-brasileira Márcia Marques-Rambourg. Luis Maffei, o anfitrião, já publicou sete livros de poesia, entre os quais 40 (2015), Signos de Camões (2013) e Telefunken (2008). Além de poeta, Maffei é coeditor da Oficina Editorial (antiga Oficina Raquel).

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Na próxima quarta (19), a Editora Gente, em parceria com a Fnac, realiza o bate-papo Porque amamos autores nacionais: mudanças no mercado editorial, autopublicação e como ser um best-seller em um país que lê pouco. O evento será apresentado por Marília Chaves, gerente editorial da Editora Gente, Carolina Rocha, gerente editorial da Única Editora e Marina Barbieri, autora do livro Fique com alguém que não tenha dúvidas. Juntas as três profissionais vão falar sobre os desafios de um mercado cada vez mais competitivo e darão dicas para quem deseja ter o seu livro publicado. O evento é gratuito e acontece na Fnac da Paulista (Av. Paulista, 901, Bela Vista – São Paulo / SP), às 19h.

“O que me nutre a escrever poemas é a minha própria experiência de vida, as minhas leituras, a minha relação com a existência”
Ramon Nunes Mello
Escritor brasileiro
1.
Batalha espiritual
2.
Moda à brasileira
3.
Por que fazemos o que fazemos?
4.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
5.
O poder da ação
6.
A Bela e a Fera
7.
O homem mais inteligente da história
8.
Propósito
9.
Império de tempestades - Tomo II
10.
Rita Lee - uma autobiografia
 
PublishNews, Redação, 13/04/2017

Do dia 17 a 23 de abril, o Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Taubaté / SP) celebra, pelo segundo ano consecutivo, a Semana Monteiro Lobato. O evento literário terá uma programação multicultural e trará nomes como o pesquisador Vladimir Saccheta; Vera Esaú, gerente de relações institucionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL); o professor João Luís Ceccantini, representando o Instituto Pró-Livros; a romancista de literatura jovem Chris Melo; a referência em “chick lit” Carina Rissi; os escritores de literatura fantástica Carolina Munhóz, Raphael Draccon, Gustavo Rosseb e Maurício Pereira; e muitos outros. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Distribuída semanalmente, sempre às quartas-feiras, desde 2012, a Publishing Perspectives Educação, newsletter da Feira do Livro de Frankfurt no Brasil, ganhou novo visual alinhado ao layout dos demais informativos da Feira. A newsletter é focada em educação, tecnologia e literatura infantojuvenil e entre seus temas principais estão a apresentação de soluções práticas, experiências de sucesso na área de incentivo à leitura e promoção de discussões sobre a formação de leitores, novos públicos, ambientes de aprendizagem e as tecnologias disponíveis para a alfabetização e formação de professores e incentivadores da leitura no Brasil e no mundo, sempre com o objetivo de manter o editor atualizado nesses temas e apresentar a ele oportunidades de negócios e de desenvolvimento. Bibliotecas virtuais, jornais eletrônicos, e-books, aplicativos diversos e as plataformas de conteúdos digitais também são assuntos. Até agora foram 189 edições e são cerca de 10 mil assinantes. A equipe da newsletter é composta por Marifé Boix García (diretora do projeto e vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt), Ricardo Costa (gerente), Ivani Cardoso (editora) e Pablo Alejandro Arias (assistente). Para assinar gratuitamente, clique aqui.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Em Entre irmãos (Companhia Editora Nacional, 392 pp, R$ 39,90 – Trad.: Antonio de Vilela), de Elisabeth Strout, a aclamada vencedora do prêmio Pulitzer em 2009, é construído sob uma rara combinação de requinte e perspicácia na prosa. Ao narrar a história de dois irmãos profundamente marcados pela morte do pai, a escritora dá vida a seus protagonistas, explorando facetas de caráter moldadas por culpas, mentiras e sentimentos ambivalentes. Depois da morte do pai, Jim e Bob deixam Shirley Falls e seguem para Nova York, onde Jim torna-se um advogado bem-sucedido e Bob um defensor público. A vida dos dois, no entanto, é abalada quando Susan Borges – a irmã que ficou para trás – faz um apelo para que eles voltem para casa. Em meio as suas ambiguidades, os personagens passeiam por cenas que acompanharão os leitores muito tempo depois de virarem a última página. Terno, imperativo e intenso, Entre irmãos é uma trama narrativa composta pelos lações que unem uma família, uma casa e uma história.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Romance escrito em 1961 pelo premiado autor, Robert Heinlein, Um homem estranho numa terra estranha (Aleph, 576 pp, R$ 69,90 – Trad.: Edmo Suassuna), chega com uma nova tradução e prefácio escrito por Neil Gaiman. A obra traz a história de Valentine Michael Smith, um humano criado em Marte. Ao ser trazido à Terra, ele entra em contato pela primeira vez com seus iguais e se esforça para entender os costumes, a moral e as regras sociais que definem os estranhos terráqueos. Em meio a diversas barreiras, o homem de Marte se esforça para grokar (termo em marciano, criado pelo autor, com diversos significados, como: beber, sentir, aprender e fazer parte) esse mundo tão alienígena a ele, enquanto procura explicar à humanidade seus próprios conceitos fundamentais, bem como suas concepções de amor e respeito. No romance, o leitor irá se deparar com os mais diversos tópicos de discussão: desde o amor livre, passando por críticas ao consumismo e até às instituições cristãs. A obra é vista como uma afronta ao moralismo e à cultura da época e, graças à sua mensagem de liberdade, tornou-se um manifesto do movimento hippie da década de 1970.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

Em Holt, no Colorado, Addie Moore faz uma visita inesperada a seu vizinho, Louis Waters. Viúvos e septuagenários, os dois lidam diariamente com noites solitárias em suas grandes casas vazias. Addie propõe a Louis que ele passe a fazer companhia a ela ao cair da tarde para ter alguém com quem conversar antes de dormir. Embora surpreso com a iniciativa, Louis aceita o convite. Os vizinhos, no entanto, estranham a movimentação da rua, e não demoram a surgir boatos maldosos pela cidade. Aos poucos, os dois percebem que manter essa relação peculiar talvez não seja tão simples quanto parecia. Em Nossas noites (Companhia das Letras, 160 pp, R$ 39,90 – Trad.: Sonia Moreira), Kent Haruf retrata com ternura e delicadeza o envelhecimento, as segundas chances e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida — que pode surpreender e ganhar um novo sentido mesmo quando parece ser tarde demais.

PublishNews, Redação, 13/04/2017

No cenário de games de terror, Scott Cawthon é um nome conhecido, ele é criador da série Five Nights at Freddy’s. No game, o jogador assume o papel de um vigia noturno, contratado para cuidar de uma pizzaria que abriga grandes bonecos eletrônicos. Estes, porém, não só ganham vida como passam a perseguir o vigia. No primeiro livro da série, Olhos prateados (Intrínseca,368 pp, R$ 39,90), o leitor entra no mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto misteriosamente na pizzaria que pertencia ao pai da garota. Dez anos depois, ela está de volta à cidade do assassinato e, com os amigos, decide revisitar o lugar que marcou a todos de uma forma tão pesada: a Pizzaria Freddy Fazbear’s.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.