Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 21/09/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 21/09/2016

Amara Moira, Laerte e Arthur Veríssimo participam da 8ª edição da Tarrafa Literária | © DivulgaçãoA 8ª edição da Tarrafa Literária, festival internacional de literatura que acontece anualmente na cidade Santos, no interior paulista, começa hoje e vai até domingo (25). O festival, idealizado pelo nosso colunista José Luiz Tahan, ocupará principalmente o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro - Santos / SP) e a unidade santista do SESC (Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida, Santos / SP) e terá uma programação gratuita que inclui dez mesas de debates, bate-papos, convidados internacionais e atrações infantis. A abertura ficará por conta do espetáculo Solidão no fundo da agulha, uma parceria do escritor Ignácio de Loyola Brandão com sua filha, a cantora Rita Gullo que acontece hoje, às 19h30. Nomes como Maria Valéria Rezende, Estevão Azevedo, Gregório Duvivier, Laerte, Amara Moira e Arthur Veríssimo fazem parte da programação. Clique no Leia Mais para ver outros destaques da Tarrafa.

PublishNews, Paulo Tedesco, 21/09/2016

Pois fico impressionado com a desfaçatez e a sem-cerimônia com que hoje se vende o passaporte para o sucesso, sem qualquer respeito com o que possa vir a provocar na carreira de um autor. E falo observando esse concurso que a gigante Amazon, em conjunto com a Nova Fronteira, apresentou e anda com as inscrições em aberto. Pois, para se inscrever no concurso, o autor precisa, veja só, publicar na Amazon, em formato digital, o seu original! Em outras palavras, o autor deve se publicar para se candidatar a ser publicado! O autor, portanto, estará assim abrindo mão do ineditismo de seus originais (algo considerado indispensável em qualquer outro concurso literário, a ponto de ser vetada a participação do que já tenha sido publicado em qualquer formato), para poder sonhar com o um prêmio que promete valor em dinheiro e uma publicação tentadora para qualquer escritor. Clique no Leia Mais e veja a íntegra da coluna de Paulo Tedesco dessa semana.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

Companhia das Letras compra, em pre-empt, segundo livro de Nikil Saval | © Katrina OhstromA Companhia das Letras comprou, em pre-empt, o novo livro de Nikil Saval, Everything is architecture: The history of design from Eames to Apple. O livro traça perfis de grandes nomes como Charles e Ray Eames, George Nelson, Buckminster Fuller e outros designers que fizeram história em meados do século passado e cujo trabalho começou modestamente mas acabou mudando a maneira como o mundo olha para os designers de hoje. O negócio foi intermediado pela McCormick Literary. Editor da revista literária e política n+1, Nikil também é autor de Cubed: A secret history of the workplace, publicado em 2014, e que fala sobre as baias de escritórios em que a maior parte do mundo trabalha e as mudanças do ambiente de trabalho no decorrer dos anos.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

O estande do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10) ainda tem as últimas vagas disponíveis. As editoras interessadas, poderão adquirir um módulo composto de uma mesa para reuniões e uma estante para expor seus livros, além de toda a infraestrutura de atendimento, recados e serviço de internet, permitindo aos editores que se dediquem a fazer suas reuniões de negócios. Para mais informações e inscrições é só mandar um e-mail para fernandadantas@cbl.org.br ou ligar para (11) 3069-1300.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

No mercado desde 2013, a Carochinha, editora que tem como objetivo instigar a curiosidade infantil, foca agora no público jovem ao lançar o selo Hashtag. Para o lançamento do selo, que acontece em outubro, os editores responsáveis pela Carochinha, Diego Salerno Rodrigues e Naiara Raggiotti, adquiriram os direitos de publicação da série Diário de um treinador de monstros, inspirada no game Pokémon Go e escrita por John Diary, autor canadense independente e fã do jogo. O livro conta a história de Adam, um garoto que narra em seu diário suas aventuras e desventuras em casa e na escola, tanto com seus amigos e parentes humanos quanto com seus amigos monstros. A obra entrou em pré-venda esta semana e o lançamento está previsto para o dia 12 de outubro.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

A Saraiva inaugura uma nova modalidade de entrega em seu e-commerce: o Same Day Delivery (SDD). Os clientes da cidade de São Paulo que comprarem livros por meio do site da loja até às 13h, poderão optar por receber o pedido até às 22h do mesmo dia. O objetivo da rede é promover uma melhor experiência aos clientes, que podem escolher o serviço mais adequado às suas necessidades. Além do SDD, pedidos realizados até às 17h também oferecem a possibilidade de recebimento, sempre na capital, ainda no dia seguinte da compra, na chamada Turbo Entrega. Os dois serviços são válidos apenas para compra de livros.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

A FutureBook Awards, prêmio que reconhece o trabalho de empresas e pessoas que levam a indústria editorial para frente, está com as inscrições abertas até o dia 13 de outubro. O prêmio procura pessoas apaixonadas pelo que fazem e capazes de demonstrar impacto sobre o futuro do mercado editorial. As categorias este ano são: Livro Digital do ano (incluindo e-books avançados, aplicativos e livros baseados website); Plataforma do ano; Melhor uso de digital em uma campanha de Marketing / Publicidade; Empreendedor digital do ano (categoria patrocinada pela Feira do livro de Frankfurt); Líder digital do ano e Empresa BookTech do ano. Os nomes dos finalistas serão anunciados no dia 20 de outubro, às 20h, no Hall 6.0 (estande E11), na Feira do Livro de Frankfurt. Os vencedores de cada categoria serão anunciados e premiados na Conferência FutureBook, em Londres, no dia 2 de dezembro, e ganharão exposição global através do The Bookseller, FutureBook e outros meios de comunicação. Podem participar do concurso profissionais de toda e qualquer área da indústria do livro, de qualquer departamento. O candidato precisa demonstrar um claro compromisso com a transição digital e mostrar como ele lida, no seu dia a dia, com os desafios vindos com a transformação. Para se inscrever, clique aqui.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

Renato Moriconi dá oficina na 2ª edição da Primavera Literária | © Felipe MazzoniA 2ª edição da Primavera Literária, que acontece de 23 a 25 de setembro em Salvador, está com inscrições abertas para a oficina de ilustração para adultos com o artista plástico e ilustrador Renato Moriconi. Com o tema A imagem como discurso: ideologia e conceito na narrativa visual, a oficina acontece neste sábado (24), das 10h às 12h. Por meio de apresentação de trabalhos próprios e de outros autores nacionais e internacionais, Moriconi vai explorar a forma como as imagens se relacionam e se posicionam ideologicamente. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico movicontinuo@gmail.com. Serão 20 vagas disponíveis.

“Um país se faz com homens e livros”
Monteiro Lobato
Escritor brasileiro (1882-1948)
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Tá gravando. E agora?
3.
Quero ficar rico
4.
Como eu era antes de você
5.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
6.
Depois de você
7.
AuthenticGames - A batalha da torre
8.
Por que fazemos o que fazemos?
9.
Lava Jato
10.
Ansiedade 2 – Autocontrole
 
PublishNews, Redação, 21/09/2016

Livraria NoveSete comemora 9º aniversário | © Adriana ValentinA Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97, Vila Mariana – São Paulo / SP) começa a comemorar seu 9º aniversário neste sábado (24) com várias atividades gratuitas para toda a família. Além de descontos de 15% em todo o seu acervo, a livraria apresenta, no sábado, às 11h, o concerto da Orquestra Antunes Câmara. Sob regência de Rafael Amadeu Barbosa Luperi e Rodrigo Felicíssimo, o grupo interpretará As Quatro Estações e Concerto Grosso RV 151 alla rústica, de Antonio Vivaldi. Já a partir das 16h a Cia Luarnoar leva ao Galpão de Eventos da Livraria a Contação de Histórias Contos, Causos e Outros Acontecidos.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

Eva Furnari lança novo livro | © L. C. CostaNeste sábado (24) de manhã, a autora e ilustradora Eva Furnari autografa seu novo livro Drufs (Moderna, 32 pp, R$ 40) no evento que acontecerá na Livraria Casa dos Livros (Rua Capitão Otávio Machado, 259, Chácara Santo Antônio – São Paulo / SP). A programação inicia às 10h com uma Oficina de Dedoches (fantoches de dedos, inspirados nos personagens do livro), em que as crianças presentes produzirão e personalizarão o seu próprio fantoche. Na sequência, às 10h30, Eva Furnari estará a postos para conhecer os fãs em uma sessão de autógrafos e de fotos. Em seu novo livro Eva retrata os diferentes tipos de família que existem hoje em dia pelo olhar simples e singelo das crianças.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

O Programa de Publicações Digitais da Extensão Universitária, iniciativa voltada à popularização digital da produção acadêmica na extensão universitária para a sociedade, publicou mais sete livros digitais. Os livros saíram pelo selo Cultura Acadêmica, da Fundação Editora da Unesp (FEU), em formato digital e disponibilizados para download gratuito. Segundo o diretor-presidente da FEU, Jézio Gutierre, os livros digitais da Editora Unesp já atingiram 50 milhões de acessos e 20 milhões de downloads. Entre os novos títulos disponíveis estão: A extensão universitária em comunicação para a formação da cidadania, organizado por Eliza Bachega Casadei (Bauru/FAAC); Educação ambiental e valores na escola: buscando espaços, investindo em novos tempos, organizado por Dalva Maria Bianchini Bonotto e Maria Bernadete Sarti da Silva Carvalho (Rio Claro/IB); Escola do meio ambiente: Com vida, de Elizabeth Moreira dos Santos Schimdt e Eliana Maria Nicolini Gabriel (Botucatu/FMVZ); O que vamos fazer depois do trabalho? Reflexões sobre a preparação para a aposentadoria, organizado por José Luiz Riani, Amarilis Maria Muscari Riani Costa e Gilson Fuzaro Jr. (Rio Claro/IB); O Tecido da Rede-Sans: Histórico, narrativas e reflexões, organizado por Maria Rita Marques de Oliveira, Carla Maria Vieira e Lilian Fernanda Galesi (Botucatu/IB) e Universidade e Sociedade: projetos de extensão da FCLAr-UNESP e suas ações transformadoras, organizado por Claudio Cesar de Paiva (Araraquara/FCL).

PublishNews, Redação, 20/09/2016

A última edição da Pesquisa Retratos da Leitura mostrou, mais uma vez, que a Bíblia ainda é o livro mais lido pelos brasileiros. A partir de outubro, os brasileiros terão uma nova versão dos textos sagrados. É que a Mundo Cristão prepara, para o dia 31 de outubro, o lançamento da Bíblia - nova versão transformadora, que ganhou tradução direto do hebraico, do aramaico e do grego. O trabalho de tradução, coordenado por Estevan Kirschner, doutor pela London School of Theology, demorou seis anos e atualizou a Bíblia com vocabulários e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. Além disso, conta com mais de 4 mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e contextualizar a realidade dos tempos bíblicos. A nova Bíblia sai com tiragem inicial de meio milhão de exemplares.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

Depois do sucesso em suas duas primeiras edições a Feira do Livro Pé da Letra retorna ao Shopping Jardim Sul (Av. Giovanni Gronchi, 5.819, Morumbi – São Paulo / SP) e ficará na praça de eventos até o dia 2 de outubro. O evento oferece uma experiência única para toda a família e aproximar ainda mais as crianças do universo lúdico da leitura. Iniciativa da Editora Pé da Letra, a Feira do Livro ainda oferece atividades culturais gratuitas para o público infantil como sessões de caricatura, contação de história, pocket show entre outros. A Feira funciona de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 20h.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

A trilogia sobre uma realidade pós-apocalíptica em que os humanos vivem em silos subterrâneos, ameaçados por uma misteriosa contaminação, chega ao fim em Legado (Intrínseca, 368 pp, R$ 49,90 – Trad.: Edmundo Barreiros). O terceiro livro da série criada pelo escritor americano Hugh Howey começa com Juliette no posto de prefeita do Silo 18, liderando uma controversa escavação com o objetivo de resgatar os sobreviventes que encontrou no Silo 17. Enquanto isso, David, acompanhado de sua irmã, tenta sobreviver no Silo 1 e descobre cada vez mais verdades sobre a situação assustadora e dolorosa em que vivem. Com os dois silos em comunicação, a comandante do 18 tem receio de que as informações que está recebendo de Donald não sejam reais, ao mesmo tempo em que precisa lidar com o medo que se alastra entre os moradores de seu lar subterrâneo.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

Em O amor dos homens avulsos (Companhia das Letras, 160 pp, R$ 39,90), Vitor Heringer apresenta uma bela e dolorosa crônica de saudade e amadurecimento. No calor de um subúrbio carioca, um garoto cresce em meio a partidas de futebol, conversas sobre terreiros e o passado de seu pai, um médico na década de 1970. Na adolescência, ele recebe em casa um menino apadrinhado de seu pai, que morre tempos depois num episódio de agressão. O garoto cresce e esse passado o assombra diariamente, ditando os rumos de sua vida. O amor dos homens avulsos é um romance breve, delicado, inventivo e de leitura irresistível. Dono de uma prosa fluente e maleável, além de uma visão derrisória da vida, o autor demonstra pleno domínio na construção de cenas e personagens. E emociona o leitor com sua delicada percepção da realidade.

PublishNews, Redação, 21/09/2016

Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? (Planeta, 176 pp, R$ 31,90) as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em 20 capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um manual para todo mundo que tem uma carreira, mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.