Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 23/08/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 23/08/2016

Chefiados por Boudour Al Qasimi, editores árabes estão no Brasil para abrir frentes de negócios com editoras brasileiras | © DivulgaçãoA Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou a agenda de compromissos da delegação da Associação de Editoras dos Emirados chefiada por Bodour Al Qasimi (na foto ao lado). Nesta terça-feira (23), os editores árabes têm encontro marcado com Luis Antônio Torelli, presidente da CBL, e editores apoiados pelo Brazilian Publishers. A ideia é que, neste encontro, a delegação tenha a chance de conhecer o projeto de internacionalização de editoras brasileiras e de mostrar as oportunidades de negócios que podem ser estabelecidos entre os dois países. A programação da comitiva inclui ainda um encontro com editores de livros infantis, assunto de grande interesse para os empresários da editora Kalimat, maior editora infantil do mundo árabe; visitas às livrarias Cultura e da Vila e à Biblioteca Mário de Andrade. Os representantes árabes participarão da palestra de abertura do 6º Congresso Internacional do Livro Digital, no dia 25; e se despedem do Brasil com o último compromisso editorial na Bienal do Livro, no dia 26. Em artigo publicado por Boudour na edição da última terça-feira do PublishNews, a dirigente fala sobre as oportunidades de negócios entre o Mundo Árabe e a América Latina. Clique aqui para reler o artigo.

PublishNews, Bernardo Gurbanov, 23/08/2016

O mercado editorial brasileiro ainda tem no Poder Público seu principal cliente. No entanto, são apenas algumas editoras as que se beneficiam da política de compra de livros por parte do governo federal, dos governos estaduais e dos municípios. Além disso, a livraria está excluída deste processo. Sem apoio efetivo de políticas de Estado, o comércio varejista de livros deve reivindicar seu lugar também como espaço de mediação no processo de estímulo ao hábito da leitura. Ao mesmo tempo, deve defender seu legítimo direito ao lucro, entendido como a remuneração do trabalho na comercialização do livro. [Nota do editor: nosso colunista Bernardo Gurbanov escreveu esse artigo, que pode ser acessado clicando no Leia Mais, às vésperas da Convenção Nacional de Livrarias, capitaneada por ele. O evento, marcado para acontecer na próxima quarta-feira (24), no Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista - São Paulo / SP), vai discutir A livraria do futuro].

PublishNews, Roney Cytrynowicz, 23/08/2016

Mais de 1,2 milhão de turistas visitam anualmente a Casa de Anne Frank, em Amsterdam, Holanda, inaugurada como museu em 1960. O que atrai as pessoas é a possibilidade de conhecer a casa e o anexo clandestino no qual Anne Frank viveu e escreveu, dos 13 aos 15 anos, seu diário / romance durante a Segunda Guerra Mundial. Uma frase do escritor italiano Primo Levi pode ser uma das chaves para se aproximar do apelo singular exercido em torno do diário, de sua jovem escritora e da visita à Casa: em uma história com a dimensão do Holocausto, em que seis milhões de pessoas foram mortas, a história de uma única vítima, uma menina, comove, emociona. Porque se fôssemos tentar nos aproximar do que significa o genocídio de milhões de pessoas, entre os quais um milhão e meio de crianças e jovens como Anne, escreve Primo Levi, simplesmente não aguentaríamos continuar vivendo. A frase de Primo Levi pode ser estendida, claro, para a lógica individualizada da cobertura de mídia sobre outros genocídios e massacres, como vimos na semana passada com a difusão da fotografia do menino sírio Omran Dagneesh, de cinco anos, dentro de uma ambulância após ser ferido no bombardeio de Alepo, Síria. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra do artigo de Roney Cytrynowicz dessa semana.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

A HarperCollins Brasil vai comemorar seu primeiro aniversário junto com o PublishNews na próxima sexta-feira (26), a partir das 19h30, no Bar Inconfidentes (Rua França Pinto, 965 – São Paulo / SP). Mas as celebrações não param por aí. Para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a editora fechou uma parceria com a Saraiva e terá um espaço dentro da livraria na Bienal. Apostando no público jovem, realiza, no dia 1° de setembro, às 14h, sessão de autógrafos com a atriz Larissa Manoela, que está há mais de sete semanas na lista de mais vendidos com o livro O diário de Larissa Manoela. Ainda com foco nesse público, os youtubers do canal Desafio de ser três, Carol, Rick e Sophia Santina lançarão o livro de mesmo título no dia 27 de agosto, às 15h. Já para os adultos, a HarperCollins traz a autora de romances eróticos Sue Hecker para lançar o livro O lado bom de ser traída. A autora estará presente na Bienal nos dias 27 de agosto, às 12h e no dia 2 de setembro, às 16h30.

PublishNews, Leonardo Neto, 23/08/2016

Levi Ceregato, presidente da Abigraf Nacional | © DivulgaçãoA Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) divulgou os números da produção gráfica brasileira no segundo trimestre de 2016. O que se vê é um crescimento de 1,5% no volume da produção física em relação ao primeiro trimestre do ano (a entidade chegou a esse número depois de descontar o padrão sazonal da indústria gráfica). “O setor dá sinais de estabilização e ensaia uma recuperação”, observou Levi Ceregato, presidente da Abigraf Nacional. A performance do setor gráfico foi impactada positivamente pela alta do dólar. “Alguns setores da indústria têm sido beneficiados pela variação cambial. Em parte, pelo aumento das exportações e certamente pela substituição de importações. Além disso, o ajuste dos estoques tem permitido dados mais favoráveis de produção”, analisou. Clique no Leia Mais e veja outros destaques do período.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Projeto 'Cozinhando com palavras' na edição de 2014 da Bienal | © DivulgaçãoA Bienal do livro de SP começa essa semana (26/08 a 04/09) e o objetivo, nós sabemos, é atingir os gostos de todos os públicos. Para isso, a feira preparou atrações multiculturais para celebrar a leitura e os amantes da gastronomia. O Cozinhando com as palavras, espaço que une culinária, literatura e cultura chega à sua 4ª edição com curadoria dos chefs André Boccato e Daniela Narciso. Os franceses Claude Troisgros e Laurent Suaudeau participarão de um bate-papo sobre o livro Vive la cuisine (Boccato) e representando a cozinha nacional, Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto, fará uma aula-show sobre as matérias-primas do Brasil. Outros nomes como Erick Jacquin, do Le Bife e jurado do programa MasterChef Brasil; Dagoberto Torres, do Suri Ceviche e Bar; Marisabel Woodman e Emmanuel Bassoli completam a programação que pode ser acessada clicando aqui.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Melhoramentos lança livro de Ziraldo na Bienal | © Ana CollaZiraldo está de livro novo. Para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09), o pai do Menino Maluquinho preparou Meninas (48 pp, R$49,00), um dos destaques da Melhoramentos nessa Bienal. O autor faz sessões de autógrafos nos dias 27 e 28, às 16h; e nos dias 3 e 4, às 15h. Inspirado em Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, esse é o segundo título de Ziraldo que mergulha no universo das garotas (o primeiro foi Menina das estrelas, lançado em 2007). Dessa vez, ele tenta explicar essa fase mágica da vida das garotas, que vai dos 7 aos 11 anos. Na obra, as ilustrações de Ziraldo são coloridas por Renato Aroeira.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Eliardo e Mary França estão entre os destaques infantis da Fliaraxá | © DivulgaçãoA Fliaraxá continua anunciando mais surpresas para sua quinta edição. Depois das participações internacionais, agora o foco é na programação voltada para o público infantil. Trazendo nomes como Marilda Castanha, Nelson Cruz, Eliardo e Mary França, famosos por seus livros infantis e ilustrações, o festival terá saraus, contações de histórias, músicas, brincadeiras e até piquenique literário. A novidade fica por conta da série Como brincam..., na qual os autores estrangeiros e nacionais contam como são as brincadeiras nas cidades onde vivem. A programação da Fliaraxá é completamente gratuita. O festival acontece de 14 a 18 de setembro no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro – Araxá / MG).

“A livraria, qualquer que seja seu tamanho, tem um papel como gestor de um processo civilizatório”
Bernardo Gurbanov
Presidente da ANL
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Lava Jato
3.
Como eu era antes de você
4.
Ansiedade 2 – Autocontrole
5.
Depois de você
6.
Harry Potter and the cursed child
7.
Versão Beta
8.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
9.
Princesa das águas
10.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
 
PublishNews, Redação, 23/08/2016

Um dos maiores eventos do varejo latino-americano, o LATAM Retail Show, acontece essa semana e a Saraiva garantiu o seu lugar. Com um espaço para disponibilizar seu catálogo de livros de administração e economia, além de literatura nacional e estrangeira, a rede estará presente nos três dias da feira. Durante o evento, os participantes poderão acompanhar dezenas de apresentações de palestrantes brasileiros e estrangeiros, além de trocar experiências, vivências de mercado, networking, lançamentos e negócios. O LATAM Retail Show que começa hoje (23) e vai até o dia 25, acontece na Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 23/08/2016

O período para as inscrições para o 1° Prêmio Flink de Literatura entra na sua reta final. Escritores negros de 16 a 29 anos têm até o dia 2 de setembro para inscrever seus romances inéditos. O objetivo do prêmio é incentivar a produção literária produzida por negros e revelar novos talentos. As três melhores histórias serão publicadas em uma coletânea em um volume único. No dia 1º de novembro, serão divulgadas as 10 obras finalistas do Prêmio Flink de Literatura 2016 e, no dia 18, os nomes dos três primeiros colocados. A premiação ocorrerá na FlinkSampa no dia 19 de novembro.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Ao olhar publicações de artistas viajantes muitas vezes as encaramos como fatos documentais de uma época, representando realidades incontestáveis de uma cultura, mas será que podemos olhá-las como construções artísticas repletas de olhares pessoais e ideologias? É tentando responder a essa pergunta que o Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP) realiza, no dia 03 de setembro, das 10h às 13h, o segundo Encontro com professores, com a educadora Claudia Malaco. O projeto tem o objetivo de promover discussões e diálogos entre a instituição e professores que tenham um interesse comum sobre o pensamento da arte e da cultura.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Reunindo membros da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AELIJ), o projeto LeituraMAIS realiza seu primeiro encontro. O objetivo é debater temas que abrangem as várias vertentes da leitura literária. Reunindo nomes como Rosana Rios, Márcia Leite, Penélope Martins e Luiz Bras, o evento acontece logo mais, às 19h, no Mezanino do Sesi (Av. Paulista, 1.313 - São Paulo / SP). Juntos eles debatem o tema Mediação em ação, que vai evidenciar a importância da mediação de leitura entre crianças e jovens.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Referência no mundo corporativo e conhecido por suas estratégias de sucesso para lidar com grandes contingentes de empregados, João Rached lança seu primeiro livro. A obra Dançando com o urso (Primavera Editorial, 112 pp, R$ 29,90) ressalta a importância de uma boa relação entre a empresa e o sindicato para a sobrevivência do negócio e coloca o leitor em situações que compõem as complexas relações de executivos com empregados e sindicalistas. O evento acontece nesta terça-feira (23), a partir das 18h30 na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 23/08/2016

O envolvimento amoroso de duas amigas e as atitudes de um jornalista inescrupuloso são o ponto de partida do polêmico Cinco esquinas (Alfaguara, 216 pp, R$ 49,90) de Mario Vargas Llosa, vencedor do Nobel de Literatura em 2010. Ambientado nos anos 1990, durante a ditadura Fujimori, o livro conta a história das amigas Marisa e Chabela. Em uma noite, sozinhas, acabam se envolvendo amorosamente. Seus maridos, Quique e Luciano, amigos de longa data, são empresários de sucesso e não desconfiam de nada. Quando um deles recebe a visita de um jornalista que possui fotos comprometedoras, ele se vê preso num submundo de intriga e violência controlado pelas mais altas esferas do poder. Cinco esquinas retrata a sociedade em meio a corrupção e o terrorismo e não deixa o período ditatorial do Peru cair em esquecimento.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

O demônio na cidade branca (Intrínseca, 448 pp, R$ 49,90; e-book 34,90 – Trad.: Berilo Vargas) de Erik Larson, conta duas histórias. Uma é a construção da feira mundial de Chicago de 1893, idealizada para comemorar os 400 anos da chegada de Cristóvão Colombo à América. A outra é a de H. H. Holmes, talvez um dos mais violentos assassinos que o mundo já conheceu. Separados, os feitos de Burnham e Holmes são fascinantes por si só. Examinadas juntas, porém, suas histórias se tornam ainda mais impressionantes e oferecem uma poderosa metáfora das forças opostas que fizeram do século XX ao mesmo tempo um período de avanços monumentais e de crueldades imensuráveis. Um suspense arrebatador, que se torna ainda mais assustador por retratar acontecimentos reais.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Em A outra casa (Rocco, 464 pp, R$ 39,50; e-book R$ 25,50 - Trad.: Alexandre Martins), os detetives Simon Waterhouse e Charlie Zailer são obrigados a interromper sua lua de mel para atuar num caso sombrio envolvendo o casal Connie e Kit Bokskill e um corpo de mulher revelado em circunstâncias suspeitas. Ao procurar uma nova casa pela internet, Connie, vendo as fotos da possível nova moradia, encontra um cadáver entre as fotos da visita virtual, mas no momento seguinte, não há mais nada na tela de seu computador. A partir daí começa uma história de suspense cheia de surpresas. A autora Sophie Hannah é considerada um dos principais nomes da literatura de suspense e mistério dos últimos anos. Com doses equivalentes de humor, aventura e mistério, A outra casa entretém o leitor e, ao mesmo tempo, o convida a uma instigante reflexão sobre relacionamentos familiares, profissionais e amorosos.

PublishNews, Redação, 23/08/2016

Duas meninas de 11 anos se conhecem por acaso no mercado da cidade e, no fim do dia, são acusadas de assassinato ao se envolverem na morte de outra criança. Em À sombra de uma mentira (Bertrand Brasil, 462 pp, R$ 49,90 – Trad.: Verônica Radulescu), Jade e Bel são enviadas para reformatórios separados e instruídas a nunca mais entrarem em contato uma com a outra. Mais de 20 anos depois, elas são pessoas diferentes e com nomes diferentes. Jade é Kirsty, uma jornalista freelancer e Bel agora é Amber, gerente de um parque de diversões. Quando Amber encontra o corpo de uma adolescente em uma das atrações do parque e Kirsty é enviada para cobrir a história e os caminhos das duas voltam a se cruzar. Trata-se do terceiro assassinato em série na pequena cidade, e a presença maciça da imprensa ameaça o anonimato das duas. Juntas, elas vão tentar manter seu segredo a salvo. À sombra de uma mentira, livro de estreia de Alex Marwood, é um suspense intrigante e discute os efeitos de uma vida envolta em mentiras.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.