Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/02/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 12/02/2016

Britânica Jojo Moyes assume a liderança da lista de mais vendidos dessa semana | © Stine HeilmannDepois de 14 semana de liderança de autores brasileiros, a britânica Jojo Moyes assumiu o primeiro lugar na lista geral com o livro Como eu era antes de você (Intrínseca) e ainda levou o terceiro lugar com a continuação Depois de você (Intrínseca). O primeiro livro vendeu 8.460 exemplares, 43 a mais do que o segundo colocado, Ruah (Principium / Globo), já o lançamento Depois de você vendeu 5.483. Recentemente foi divulgado o trailler do filme baseado no romance, o que sempre dá uma forcinha nas vendas dos livros. A garota dinamarquesa (Fábrica 231 / Rocco) é outro livro que ganhou adaptação para o cinema e estreia nas próximas semanas. O livro que conta a história de um dos primeiros transexuais, vendeu 539 exemplares e ficou em 11º lugar em ficção. Ainda na lista de ficção, a Panini colocou três obras: Crise nas infinitas terras, Ms. Marvel e V de vingança. Parece que muitos fãs trocaram os bloquinhos de rua por HQs. No ranking das editoras, apesar de manter o primeiro lugar, Sextante deu uma balançada na avenida e caiu de 26 para 19 títulos nessa semana. Grupo Companhia das Letras manteve o segundo lugar, com 15 e Intrínseca ficou em terceiro, com 10.

PublishNews, Leonardo Neto, 12/02/2016

Chef Helena Rizzo concorre na categoria O nome do Brasil aparece 26 vezes na lista de finalistas do Cook Gourmand World Cookbook Awards, o prêmio mundial que reconhece os principais trabalhos editoriais na linha de gastronomia. Há concorrentes brasileiros nas principais categorias do prêmio, como Melhor Editora (Bocato) e Livro de culinária do ano (Brazil - Art in the kitchen, de Morena Leite e ilustrações de Romero Brito, editado pela Boccato). Brasil já tem uma tradição nesse prêmio. Em 2015, o país foi listado 31 vezes nas diversas categorias do prêmio e, em 2014, 41 vezes. Para Gabriela Erbetta -- colunista do PublishNews, especialista nesse tipo de publicação e concorrente na categoria “Digital e-books” com Cozinha de afeto, de Alexandra Gonsalez e Sonia Xavier, editado pela Alpendre da qual Gabriela é sócia -- alguns títulos refletem o gosto popular. “Vários títulos que aparecem entre os finalistas aparecem também em listas de mais vendidos, como é o caso de Bela cozinha, de Bela Gil, e Cozinha prática, da Rita Lobo. A minha editora, por exemplo, aparece na lista com o Cozinha de afeto, que é o nosso campeão de vendas”, analisou. A chef Helena Rizzo (foto), do restaurante Maní, concorre na categoria “Special Awards” com o livro Mani (DBA) e a best-seller Bela Gil faz uma dobradinha na lista de finalistas. O seu livro de estreia – Bela cozinha (Globo) – concorre na categoria “First Cookbook” e as fotos de Sérgio Coimbra que ilustram o Bela cozinha 2 (Globo) levaram o livro aos finalistas na categoria “Fotografia”. A editora Boccato, de André Bocatto, concorre entre os melhores compradores de direitos autorais do mundo. Clique no Leia Mais e veja a lista completa de finalistas brasileiros no prêmio.

PublishNews, Leonardo Neto, 12/02/2016

O selo Primeira Pessoa, da Sextante, tinha até a virada do ano, Hélio Sussekind como sócio. A editora confirmou ao PublishNews a saída de Hélio da sociedade e informa que a linha editorial do selo permanece inalterada: com ênfase em biografias, autobiografias, relatos, depoimentos e livros-reportagem. A editora preferiu não revelar o valor da transação e nem a participação que Hélio tinha no negócio. O modelo de sociedade é bastante comum na Sextante. Mantém participação de capital em outras editoras como a Intrínseca e, mais recentemente, a editora se associou a Pascoal Soto para criação do selo Estação Brasil.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

 Levi Ceregato, presidente da Abrigraf, manifestou preocupação do setor com o aumento do preço do papel | © DivulgaçãoO aumento de 24% no preço do papel, o principal insumo da indústria gráfica, pode ter impacto nos preços do livro, alerta a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional). Levi Ceregato, presidente da entidade, encaminhou cartas aos dirigentes das entidades IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores) e Andipa (Associação Nacional dos Distribuidores de Papel), manifestando a preocupação do setor com o aumento que deve valer a partir deste mês. “Os principais prejudicados serão os consumidores e a sociedade, pois o impacto será direto nos preços de itens fundamentais, como livros, revistas e embalagens de papel-cartão, amplamente utilizadas em medicamentos e alimentos”, observa. Clique no Leia Mais e veja a opinião de Levi.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

A Escola do Escritor está com as inscrições abertas para o curso Técnicas internacionais para construção de romance. O encontro acontece no dia 5 de março, sábado, das 9h às 16h, com condução do escritor Felipe Colbert, especialista em estruturação de romances. A atividade pretende responder peguntas como: você sabe exatamente se o seu livro atende a todas as exigências do mercado? Ele foi bem estruturado? Tem qualidades suficientes para interessar a um editor? O investimento é de R$ 210.

PublishNews, Redação, 11/02/2016

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, de terça a quinta-feira, o Centro Universitário Maria Antonia USP (Rua Maria Antonia, 258 e 294, Vila Buarque, São Paulo/SP) promove o curso Literatura e cinema: uma via de mão dupla, com o jornalista, crítico de cinema e tradutor, José Geraldo Couto. A atividade vai abordar as relações entre cinema e literatura e os diálogos estabelecidos entre suas distintas linguagens, analisando adaptações cinematográficas de textos literários e obras de escritores influenciados pelo cinema. O curso aborda ainda os desafios de transpor para as telas romances cuja escrita desempenha um papel central no desenvolvimento da narrativa. Os encontros acontecem das 19h30 às 22h, com investimento de R$ 200. Inscrições aqui.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

A Virada Cultural recebe, até o dia 2 de março, propostas de projetos artísticos e culturais para integrar a sua 12ª edição, marcada para os dias 21 e 22 de maio de 2016, na cidade de São Paulo. Por meio de um formulário específico, poderão ser enviados projetos que serão analisados por uma comissão curadora, cujos membros ainda serão anunciados. Não serão aceitos projetos enviados por e-mail e nem entrega de materiais pessoalmente. O objetivo do chamamento é ampliar ainda mais a pluralidade do evento, uma das características mais marcantes da Virada. Serão analisadas propostas de quaisquer áreas da cultura.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

A Faculdade Santa Marcelina (Rua Doutor Emílio Ribas, 89, Perdizes, São Paulo) passa a oferecer, a partir deste semestre, uma nova proposta de pós-graduação: Curadoria e Produção Cultural. O objetivo é conceder ao estudante uma visão de todos os processos que envolvem curadoria e produção cultural, desde estudos curatoriais (pesquisa), pré-produção, produção executiva, pós-produção, gestão de projetos culturais, captação de recursos e patrocínio, marketing cultural até a gestão financeira de produções culturais e conhecimentos sobre a cultura contemporânea. Profissionais com experiência no mercado nacional e internacional compõem o corpo docente e durante as aulas eles falarão sobre as próprias vivências na área. As aulas têm início previsto para 17 de março e durante quatro semestres ocorrem às quintas-feiras, das 19h às 22h40, nas sextas-feiras, das 8h às 12h; e das 14h às 18h; e das 19h às 22h40 e aos sábados, das 9h às 13h.

“Uma das melhores curas para um leitor relutante, afinal, é uma estória que eles não são capazes de parar de ler.”
Neil Gaiman
Escritor inglês
1.
Como eu era antes de você
2.
Ruah
3.
Depois de você
4.
A sereia
5.
Dois mundos, um herói
6.
Muito mais que 5inco minutos
7.
O nome de Deus é misericórdia
8.
Philia
9.
Mentes geniais
10.
O pequeno príncipe - Pocket
 
Universo HQ, Samir Naliato, 05/02/2016

A Edições BesouroBox abriu espaço para autores nacionais poderem enviar seus trabalhos de quadrinhos para avaliação e possível publicação por meio do selo 8Graphics. Os interessados têm até o próximo dia 5 de março para enviar roteiro e arte de seus projetos através do e-mail dani@besourobox.com.br. O selo 8Graphics foi criado no ano passado, resultado da fusão da BesouroBox com a editora 8Inverso, e já foram publicados Notas de um tempo silenciado, O trem dos órfãos e Berlinoir.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

Depois do recesso de final de ano, o projeto Bibliosesc volta às atividades na região bairro do Campo Limpo, na cidade de São Paulo. Trata-se de um programa de incentivo à leitura que oferece gratuitamente o empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas, entre outras atividades. As atividades ocorrem mensalmente. No mês de fevereiro o grupo Cia Circo de Trapo comanda as atividades de contação de histórias e intervenção literária, em algumas paradas da biblioteca móvel. Na próxima quinta-feira (18), a ação estará às 13h na Praça do Poupatempo, no Taboão da Serra (Estrada Kizaemon Takeuti, 2.425, Jd. São Joaquim, Taboão da Serra) e no Centro Cultural Valdelice Aparecida Medeiros Prass (Av. Aimará, s/n, Pq. Pirajuçara, Embu das Artes). A programação segue no dia 24 deste mês, sempre com entrada franca. Já a contação está marcada para os dias 16, 17, 23 e 25, no CCA Raio de Sol (Rua José Inglês de Sousa, 901 - Pq. Fernanda), CCA Aquarela (Rua Coatinga, 204 - Jd. Umarizal), CCA Estrela Nova (Rua João Bernardo Vieira, 267 - Jd. Paris) e CCA Jardim Comercial (Rua Falkenberg, 175 - Jd. Comercial), sempre às 14h.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

Pela primeira vez na Alemanha, assim como em toda a Europa, um museu faz uma exposição dedicada a personagens LGBT dos quadrinhos. A mostra SuperQueeroes – Nossos heróis e heroínas LGBT entrou em cartaz no Museu Gay (Schwules Museum) de Berlim no dia 22 de janeiro. O título brinca com o termo queer – que em inglês designa aqueles que não seguem o padrão da heterossexualidade. O trabalho não se limita aos super-heróis americanos conhecidos mundo afora. Exibe também anti-heróis subversivos e personagens LGBT que se aventuraram em histórias de domínio hétero, como as de cowboy e as policiais. Além disso, a mostra aborda as biografias dos autores dos quadrinhos, que muitas vezes tiveram que lutar contra a censura. A exposição fica em cartaz até 26 de junho deste ano.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

Desmistificar o julgamento de uma boa comida é o objetivo da crítica gastronômica Roberta Schira no livro Mangiato bene? (BestSeller; 240 pp; R$ 29 – Trad. Eliana Aguiar). Ela questiona a profundidade e a qualidade de uma resenha a um restaurante. Partindo da premissa de que, hoje em dia, a tecnologia contribui para a troca de opiniões, através de sete regras, a autora prova que gastronomia não se trata apenas de alimentos para serem digeridos, mas engloba toda a cultura de um povo. O leitor vai aprender a selecionar melhor os restaurantes que frequenta, além de descobrir como funciona a criação de um cardápio estrelado e entender quais são as principais qualidades de um chef de verdade.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

Alimentos aparentemente tão simples e de uso cotidiano na cozinha como o limão, o alho e a cebola guardam saudáveis virtudes que os transformam em maravilhas naturais. Utilizados pela medicina naturista há muito tempo, as pesquisas mais recentes vêm confirmando seus benefícios para a saúde. Hoje são considerados alimentos medicinais, um grupo ao qual pertencem também outros como os frutos silvestres, a maçã, as couves e a alcachofra, por exemplo. No livro Limão, alho e cebola e outros alimentos que curam (Escrituras Médicas, 168 pp; R$ 24,90 – Trad. Téo Lorent), escrito por Laura Torres, esses ingredientes são repassados um a um, com a indicação de todas as suas propriedades, como nos beneficiamos delas e a melhor forma de aproveitá-las.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

Em Rocks – Minha vida dentro e fora do Aerosmith (Benvirá, 464 pp; R$ 44,90 ), Joe Perry, cofundador do Aerosmith, fala de sua paixão pela guitarra e pela música e oferece um relato honesto sobre sua vida dentro e fora do Aerosmith. Aborda as grandes quantidades de drogas consumidas pela banda, as internações em clínicas de reabilitação, a criação das músicas de sucesso, as disputas com os empresários, os momentos mais marcantes ao lado de nomes como Jimmy Page, Chuck Berry, Alice Cooper, Kiss, e narra sua experiência ao lado dos colegas da banda, sobretudo a intensa e conflituosa relação com Steven Tyler. O livro foi escrito em parceria com o escritor David Ritz, vencedor por quatro vezes do prêmio Gleason Music Book.

PublishNews, Redação, 12/02/2016

Em 1976, depois de anos tocando em festas de quintais turbulentas e em bares pés-sujos sombrios, Van Halen teve o talento de virar o mundo do rock de ponta-cabeça. Eles ainda não passavam de uma banda cover de Los Angeles. Mas, apenas dois anos depois, Van Halen, o álbum de estreia clássico do quarteto, lançado em 1978, vendeu mais de um milhão de cópias em alguns meses. Os primeiros anos loucos do Van Halen permanecem envoltos em lendas. Contando com mais de 230 entrevistas originais, incluindo com Michael Anthony, ex-baixista do Van Halen, figuras importantes como Pete Angelus, Marshall Berle e Ted Templeman, e colegas e amigos de infância, A ascensão do Van Halen - Como uma banda de festas do Sul da Califórnia salvou o Heavy Metal (Madras; 352 pp; R$ 39,90), escrito por Greg Renoff, revela a história de como essas lendas do rock fizeram a jornada emocionante dos quintais de Pasadena, Califórnia, para os palcos de todo o mundo.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 12/02/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.