Executivo da Hotmart lança livro em parceria com a Uiclap
PublishNews, Redação, 27/04/2026
João Pedro Resende escolheu a solução tecnológica que permite que escritores lancem livros físicos através de impressão sob demanda

João Pedro Resende, executivo da Hotmart, lança livro em parceria com a Uiclap | © Divulgação
João Pedro Resende, executivo da Hotmart, lança livro em parceria com a Uiclap | © Divulgação

João Pedro Resende, CEO e cofundador da plataforma Hotmart, lançou seu primeiro livro, Entre ruínas e reinos, uma obra de fantasia épica que revela uma faceta inédita do executivo, em parceria com a Uiclap, que opera em modelo de impressão sob demanda. Enquanto seguia à frente de uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, Resende decidiu mergulhar em sua paixão de longa data: criar universos fantásticos.

Além da trajetória de sucesso no setor da tecnologia, João Pedro Resende sempre manteve proximidade com a literatura de ficção, com influências que vão de universos de RPG a clássicos como O senhor dos anéis e Fundação. A obra marca sua estreia no gênero e reflete esse repertório construído ao longo dos anos.

A Torre Quebrada, primeiro volume da série, apresenta o universo épico de Tenuria, onde magia e política se entrelaçam numa história que acompanha personagens transitando por alianças perigosas e segredos ancestrais para salvar seus reinos da destruição iminente. Com mais de 500 páginas, o livro combina elementos clássicos da fantasia com referências contemporâneas, explorando temas como lealdade, sacrifício e a complexidade das escolhas em tempos de crise.

Para comercialização da obra, João Pedro Resende escolheu a solução tecnológica que a Hotmart desenvolveu em parceria com a Uiclap. A plataforma permite que escritores lancem livros físicos através de impressão sob demanda, eliminando barreiras como estoque e investimento inicial, com pagamentos integrados pelo sistema da Hotmart.

Lançado de forma independente em julho de 2025, o livro já alcançou milhares de vendas e também conta com versão digital disponível na Amazon, por meio do Kindle. De acordo com a Hotmart, a estreia literária do executivo marca não apenas um projeto pessoal, mas também evidencia como a tecnologia pode endereçar gargalos históricos do mercado editorial.

Tags: Hotmart, Uiclap
[27/04/2026 12:20:32]