
Em sua maioria, as histórias que farão parte do selo serão voltadas para o leitor dos anos iniciais e parte dos anos finais do Ensino Fundamental da Educação Básica. O projeto inicial tem o foco apresentar ao menos dois títulos por ano, com uma curadoria focada em histórias ligadas ao desenvolvimento infantil, que proporcionem a compreensão de mundo, de sentimentos e de relações humanas.
Luiz Andrade, editor assistente da Conrad, contou ao PublishNews que a equipe da editora entendeu que o nicho infantil e infantojuvenil ainda é pouco explorado entre editoras de quadrinhos: "Como a Conrad faz parte do grupo IBEP, tradicional no campo educacional, decidimos que a criação de um selo seria a melhor forma de entrarmos nesse segmento. Assim, continuamos com as publicações de títulos nacionais e estrangeiros na Conrad para o público adulto e jovem adulto e o selo Cuco entra com as histórias em quadrinhos que abrangem uma faixa etária entre 6 e 12 anos", diz.
Ele também explica que o nome do selo foi escolhido internamente pela equipe editorial e a logomarca é assinada pelo chefe de arte da Conrad, Denis Takata, em uma arte elaborada partir da marca Conrad e da utilização da figura do pássaro cuco.

Para marcar a estreia do selo Cuco, será lançado o quadrinho Mako, do brasileiro André Diniz. Mako é um macaco que vai aprender sobre o dia, a noite e sua própria sombra numa divertida aventura, e a previsão inicial de lançamento é para o primeiro semestre de 2026.
Autor por trás de Mako, André Diniz é roteirista e ilustrador de histórias em quadrinhos. Nasceu no Rio de Janeiro e reside desde 2016 em Lisboa, Portugal. Entre 2000 e 2005, publicou diversos trabalhos de sua autoria pela Nona Arte, sua própria editora. A partir de 2005, passou a publicar suas obras por outras editoras, como Record, LeYa, Conrad, Devir, Jupati e Companhia das Letras, somando mais de 30 títulos de sua autoria, sejam roteiros seus em parceria com outros desenhistas, sejam obras com desenhos e roteiro seus. De 2000 até hoje recebeu 19 prêmios, entre eles três troféus HQMix de melhor roteirista.






