
Com a participação de três influenciadores digitais, a campanha se estrutura em torno de territórios criativos que traduzem tendências e desejos da nova geração. O universo “Glow Up”, representado por Mih Tanino (@mihtanino), autora de Um intercâmbio quase perfeito (Maquinaria Editorial), explora o conceito de brilho e destaque visual. A proposta reúne produtos com acabamentos diferenciados, cores marcantes e detalhes luminosos, que reforçam a ideia de individualidade e presença, sem abrir mão da funcionalidade.
Já Cacau Haxar (@cacauhxkar) dá vida ao universo “Aesthetic”, com foco em design, texturas e delicadeza, valorizando itens que transformam o material escolar em objetos de desejo. Fechando o trio, Henrique Tury (@euhenriquetury) assume o território “Hype”, com produtos conectados às tendências do momento e que fazem sucesso entre os mais jovens.
A campanha reforça um recado claro: o material escolar vai além da função básica e passa a dialogar com a linguagem, os gostos e os desejos dessa geração.
“Essa campanha mostra que os produtos despertam vontade de ir à escola. Apostamos na papelaria fofa e criativa, com destaque para itens com pelúcia — grande tendência para 2026, a vibe flufly explora texturas macias e toque aconchegante. Brilhos, acabamentos diferenciados, formatos inusitados, borrachas criativas e produtos que se tornam verdadeiros objetos de desejo fazem parte da nossa curadoria. É um convite ao toque, ao olhar atento e à escolha feita de perto — uma experiência que só a loja física oferece, pensada para quem quer resolver tudo de forma prática, sem abrir mão do detalhe, da proximidade e da experimentação”, afirma Rafael Martinez, Head de Marketing da Livraria Leitura e idealizador da campanha ao lado da agência Oro Comunicação.
Outro destaque para este período é a renovação da parceria com a Disney Brasil: nas compras acima de R$ 400, o cliente ganha uma bag exclusiva, com opções do Homem-Aranha ou do Stitch, além da facilidade de pagamento das compras em até 10 vezes sem juros.
Somente no ano passado, mais de R$ 49 bilhões foram injetados nesse mercado, de acordo com pesquisa do Instituto Locomotiva e da QuestionPro. O estudo aponta ainda que este momento impacta diretamente o orçamento de 85% das famílias brasileiras.






