
"Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro é um manual que apresenta a metodologia das seis leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida", diz a sinopse da obra que têm atraído o interesse dos leitores brasileiros. Coisa de rico (Todavia), de Michel Alcoforaro, permanece em segundo lugar no período, liderado pelo livro de adesivos do Enaldinho, Elo monsters book (Pixel).
Quem lidera a categoria Ficção neste mês é o livro As aventuras de Mike 5 — Pé na estrada (Outro Planeta), de Gabriel Dearo e Manu Digilio, seguido pelo clássico A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector, o último romance da autora, publicado em 1977, e Jantar secreto (Companhia das Letras, 2016), o quarto livro de Raphael Montes, um dos títulos que consolidaram o seu nome como autor potente do suspense brasileiro. O Café com Deus Pai - Vol. 6 - 2026 (Vélos) apareceu na quinta posição.
Já a categoria Não Ficção vê-se uma concentração de títulos e editoras já conhecidos. Planeta (8), Companhia das Letras (3) e Sextante (3) dominam a Lista, com nomes como Ana Suy, Vera Iacconelli e Ana Claudia Quintana Arantes entre os mais vendidos, revelando uma tendência dos leitores a buscarem títulos que tratem do seu bem estar psicológico.
Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos x Lista Nielsen-PublishNews de Autores Nacionais
Desde agosto, o PN publica sua nova Lista de Mais Vendidos geral, também em parceria com a Nielsen. São duas listagens diferentes. Esta conta apenas com livros de autores brasileiros, separados em duas categorias: Ficção e Não ficção, e vem sendo publicada desde 2015.
Já a Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos não faz distinção entre autores nacionais e internacionais, e possui quatro categorias: Ficção, Não ficção trade, Não ficção especialista, e Infantil e Juvenil. Ambas as listas são realizadas a partir da solução BookScan, que monitora as vendas de livros no varejo brasileiro e também dá origem ao Painel do Varejo de Livros.






