Aline Bei participa do Sempre um papo, em Belo Horizonte, no dia 2 de setembro
PublishNews, redação, 27/08/2025
Em novo romance, autora observa as mulheres em detalhes: os corpos jovens e envelhecidos; os desejos primitivos; as frustrações geracionais; o trabalho de cuidado; as incontáveis violências às quais são submetidas

Aline Bei em evento recente © Bleia
Aline Bei em evento recente © Bleia
Em 2017, a escritora Aline Bei viu o seu nome cair na boca do povo por causa do romance O peso do pássaro morto, que conquistou leitores e prêmios. Agora, a paulistana foi convidada para conversar sobre a sua carreira no Sempre um Papo, em Belo Horizonte (MG). Aline vai aproveitar a visita para autografar o seu mais recente livro, Uma delicada coleção de ausências, que chegou às prateleiras no meio do ano, pela Companhia das Letras.

O encontro com o público será na próxima terça (2), às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21 – Belo Horizonte / MG), com entrada gratuita, por ordem de chegada.

Neste romance, Aline Bei observa as mulheres em detalhes: os corpos jovens e envelhecidos; os desejos primitivos; as frustrações geracionais; o trabalho de cuidado; as incontáveis violências às quais são submetidas. Ao mesmo tempo, a autora investiga a determinação inabalável feminina; os afetos que salvam e a força para romper com sofrimentos que parecem não ter fim.

Criado por Afonso Borges, o Sempre Um Papo já foi realizado em 40 cidades brasileiras e promoveu mais de oito mil eventos, que reuniram presencialmente um público superior a três milhões de pessoas. Atualmente, vem sendo realizado em BH, São Paulo, Brasília e Paracatu, cidade mineira. Todas as conversas são gravadas e disponibilizadas no canal do YouTube do projeto, que possui mais de 110 mil inscritos.

O Sempre Um Papo é patrocinado pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

[26/08/2025 15:26:20]