
A programação se divide em cinco dias de imersão em mesas de conversa, oficinas, espetáculos, exposições e apresentações musicais, sempre com entrada gratuita. Com atrações para os públicos infantil, jovem e adulto, a feira contará também com editoras e escritores independentes.
Os primeiros nomes confirmados estão o escritor Itamar Vieira Junior, autor do premiado Torto arado (Todavia), a escritora Mariana Carrara, que ganhou destaque com Não fossem as sílabas do sábado (também lançado pela Todavia) e o cantor e compositor Chico César, aliás, um letrista de mão cheia.
A FliConquista 2025 presta homenagem ao diálogo criativo entre a literatura e o cinema justamente na terra natal de Glauber Rocha (1939-1981), um dos grandes nomes do Cinema Novo. O evento propõe um olhar para as obras que ultrapassam o papel e encontram no audiovisual novas formas de expressão – seja em roteiros, adaptações ou imagens que se transformam em narrativa.
O evento integra o Programa Bahia Literária, que é a rede de feiras e festas literárias do Estado da Bahia, e conta com apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Educação (SEC) e da Secretaria de Cultura (SECULT), via Fundação Pedro Calmon e do Governo Federal por meio de emendas parlamentares.
Acompanhe as notícias da FliConquista no Instagram oficial do evento.