
No romance, Aline Bei observa as mulheres em detalhes: os corpos jovens e envelhecidos, os desejos primitivos, as frustrações geracionais, o trabalho de cuidado, as incontáveis violências às quais são submetidas. Ao mesmo tempo, investiga a determinação, os afetos e a força para romper com sofrimentos que parecem não ter fim.
"É uma honra para o Sindi Clubes receber a premiada escritora Aline Bei em nosso espaço. Promover encontros como este reforça nosso compromisso em valorizar a cultura, incentivar a leitura e aproximar o público de grandes nomes da literatura contemporânea. Estamos certos de que será uma noite inspiradora, marcada por reflexões profundas e troca de experiências com uma autora tão sensível e talentosa,” comenta Sérgio Nabhan, presidente do Sindi Clubes.
Aline Bei nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em artes cênicas pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação e pós-graduada em escritas performáticas pela PUC-Rio. É autora dos romances O peso do pássaro morto (Companhia das Letras), vencedor do prêmio São Paulo de Literatura (2017) e do prêmio Toca; Pequena coreografia do adeus (Companhia das Letras), finalista do prêmio Jabuti (2022); e Uma delicada coleção de ausências (Companhia das Letras).
SERVIÇO
Bate-papo com Aline Bei
Data: 25 de julho
Horário: às 19h
Local: Sede do Sindi Clubes (Av Indianópolis, 668 — São Paulo / SP)