
O livro de García Márquez teve sua primeira edição brasileira em 1992, com tradução de Eric Nepomuceno, e reúne histórias de personagens latino-americanos na Europa, peregrinos que não deixam de sonhar com a terra natal. Já o livro de Mario Sergio Cortella, educador e filósofo, compartilha lições de gestão que abordam temas como diversidade e inclusão, liderança empática, autodesenvolvimento, mediação de conflitos, comunicação, foco, ética e persistência.
Na categoria Infantojuvenil, são duas novidades. Um livro de colorir, Um filme Minecraft | Livro oficial de colorir (HarperKids), com 75 páginas do gênero que em 2025 dominou a Lista de Mais Vendidos; e o livro O menino do joelho ralado (Literare Books), de Ciça Rocha, com uma história para crianças que estão aprendendo a conhecer e valorizar suas características e qualidade individuais, de acordo com a editora.
A Literare também emplacou, em Não ficção, Tome um gole de consciência, de Rosalia Schwark, neurocientista e criadora do Método Movimento Perfeito, com mais de 35 anos de pesquisa sobre como a intuição pode ser ativada e treinada com base nos avanços mais recentes da neurociência.
A HarperCollins domina o pódio geral da Lista com três livros da coleção Bobbie Goods, e ocupa a terceira posição no ranking das editoras, com oito títulos nas diferentes categorias. Quem lidera é a Sextante, com 21 títulos, e em segundo lugar está o Grupo Record, com 13 títulos.
Veja todas as novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews:
Autoajuda
- Depois do depois (Trend), de Mariah Morais
Ficção
- Doze contos peregrinos (Record), de Gabriel García Márquez
Infantojuvenil
- O menino do joelho ralado (Literare Books), de Ciça Rocha
- Um filme Minecraft | Livro oficial de colorir (HarperKids)
Não ficção
- Tome um gole de consciência (Literare Books), de Rosalia Schwark
Negócios
- Não se esqueça! (Record), de Mario Sérgio Cortella