
Em uma semana com poucas novidades, a Lista de Mais Vendidos do PublishNews apresentou aumento de 13% no volume de vendas em comparação com a última apuração e viu o retorno de um velho conhecido da apuração: Gabriel Chalita.
O advogado, palestrante, político e escritor com quase uma centena de livros publicados já apareceu entre os mais vendidos com as obras Aos mestres, com carinho (Gente), Cartas entre amigos (Globo), em coautoria com o padre Fábio de Melo; e O pequeno filósofo (Globo). Em 2022, com sua editora Serena, também emplacou na lista com Vivendo como um guerreiro, livro escrito em parceria com o comediante e YouTuber Whindersson Nunes. Agora, ele retorna com Conversas sobre alegria (BestSeller), escrito em parceria com o Padre Patrick.
Na obra que estreou na 14ª posição em Autoajuda, os autores trazem sete conversas que enveredam por temas como infância, laços familiares, perdas, despedidas, vocação para o ofício, depressão, fé, ensinamentos bíblicos, entre outros. Chalita e Padre Patrick ensinam os leitores que só chegamos aonde chegamos graças às nossas experiências, sejam elas boas, ruins, felizes, tristes, cotidianas, extraordinárias. A lição mais fundamental do livro é que a felicidade não precisa vir acompanhada apenas de notícias boas ou do riso descompromissado, mas que pode ser um estado de graça por tudo o que forjou em nós a qualidade mais inestimável de todas: a nossa humanidade.
Além de Conversas sobre alegria, outras três obras estrearam na apuração:
Ficção
- Invencível - Vol. 01 (Panini)
Não ficção
- Cozy and Fluffy Green (Ciranda Cultural)
Negócios
- A luta pela livre-iniciativa (Matrix), de Alfredo Cotait Neto
Na Lista Geral, os livros de colorir continuam na liderança: Do dia para a noite (HarperCollins), da série Bobbie Goods, vendeu mais de 13 mil exemplares na semana. Dias quentes (HarperCollins), da mesma série, ficou na segunda posição e Café com Deus pai 2025 (Vélos) completa o pódio. A Lista dos Mais Vendidos do PublishNews contempla as vendas em 39 livrarias brasileiras, entre redes e lojas de rua.
No Ranking das Editoras, a Sextante lidera com 16 títulos emplacados na lista. O Grupo Editorial Record aparece na segunda posição com 12 e o Grupo Companhia das Letras na terceira, com dez.