Faro Editorial adquire novas obras de Marc Levy, Lily Braun-Arnold e Jo Murray
PublishNews, Redação, 10/04/2025
Editora comprou os direitos de novos livros: dois deles têm livrarias no enredo, e um é um suspense adaptado para série no streaming

Marc Levy | © Divulgação
Marc Levy | © Divulgação
A Faro Editorial comprou os direitos de publicação de três novas obras. A primeira delas é The bookshop of forbiden books, do autor Marc Levy. Publicado na França há duas semanas, e já ocupando o 2º lugar da lista dos livros de ficção mais vendidos do país, o livro do autor de P.S de Paris (Planeta), já teve os direitos vendidos para outros 12 países, entre eles o Brasil.

Nesta comédia romântica o leitor acompanha a história de Mitch, um dono de livraria que vai ter sua vida transformada em um pesadelo do dia para noite. Mitch, que sempre foi um defensor inabalável dos livros será preso por um crime que ele cometeu: vender livros que foram banidos. Como bom livreiro, o poder do livro para ele era maior do que qualquer censura.

Mas ele vai pagar por sua coragem passando cinco anos na prisão. Ao sair, Mitch só quer reconstruir sua vida e voltar para sua amada livraria, mas o destino vai colocá-lo frente a frente com o homem que o colocou atrás das grades, mas também trará Anna, a mulher com que Mitch pode viver um grande amor. Dividido entre se vingar do homem que destruiu sua vida e viver essa paixão avassaladora, Mitch vai mostrar aos leitores o poder transformador da literatura. O livro sairá pelo selo Faro Editorial no segundo semestre de 2025.

Lily Braun-Arnold | © Divulgação
Lily Braun-Arnold | © Divulgação
Ainda no tema das livrarias, a Faro também venceu o leilão pelos direitos de publicação da distopia de Lily Braun-Arnold intitulada The last bookstore on Earth, que foi publicada recentemente nos EUA e ocupou o topo da lista do New York Times por cinco semanas consecutivas.

Em seu livro de estreia, Braun-Arnold traz uma distopia Young Adult, em que o leitor acompanha duas adolescentes tentando sobreviver ao apocalipse em uma livraria abandonada. Desde que a primeira grande tempestade causou estragos na civilização como a conhecemos, Liz Flannery, de 17 anos, foi se abrigar em uma livraria abandonada no subúrbio de Nova Jersey. Lá ela passa a exercer as funções de bibliotecária do fim do mundo, emprestando e trocando livros por suprimentos com os poucos sobreviventes restantes. Manter uma biblioteca viva é uma função importante quando quase tudo em nosso mundo praticamente desaparece.

Parecia que esse era o lugar mais seguro que sobrara para ela... até que surge o anuncio de outra tempestada devastadora... e tudo muda. Então Maeve, uma forasteira potencialmente perigosa, chega na vida de Liz, invadindo a livraria em busca de abrigo. Embora as duas garotas se desentendam no início, Maeve tem o que Liz precisa – as habilidades para consertar a loja em ruínas antes que aconteça o próximo desastre – e Liz relutantemente concorda em deixá-la ficar. À medida que as meninas se aproximam e sentimentos inegáveis surgem, elas percebem que enfrentam ameaças maiores do que a Tempestade iminente. A obra tem lançamento previsto para o segundo semestre.

Jo Murray | © Divulgação
Jo Murray | © Divulgação
E a terceira aquisição da Faro é o suspense de estreia de Jo Murray, Dissection of a murder, que será a inspiração para a segunda temporada da série Acima de qualquer suspeita, da Apple TV, com estreia prevista para 2026.

No livro, o leitor segue a história da advogada Leila Reynolds, que acaba de pegar seu primeiro caso de assassinato, porém quem será o promotor neste processo será seu marido. Mas este não era um caso qualquer, ele envolvia a morte de um juiz da suprema corte britânica. E o mais curioso, o assassino pedia especificamente por Leila nessa defesa, mas por qual motivo?

Determinada a fazer seu trabalho com excelência, Leila terá que se dividir entre guardar segredos do caso, e do seu próprio passado, e ao mesmo tempo não colocar seu casamento em risco.

O livro, que será o enredo da série da Apple TV que foi um dos dramas de tribunal mais assistidos da plataforma, é a estreia do autor e já foi vendido para diversos países e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2026.

[10/04/2025 10:00:00]