
As aquisições foram um dos movimentos que motivaram os crescimentos, de acordo com o relatório. Nos EUA, a PRH comprou a editora independente Hay House, uma das principais casas dos EUA nas áreas de autoajuda, saúde e bem-estar, e aumentou sua participação na Sourcebooks – movimento que resultou em novos selos da Bloom, no Brasil (sob o Grupo Companhia das Letras, subsidiária da PRH) e na Alemanha. Boom! Studios e o catálogo da Amber-Allen Publishing foram outros destaques do ano entre as aquisições.
Pela primeira vez na história da Bertelsmann, a América do Norte foi responsável pela maior parte das receitas do grupo, dobrando desde 2011. A PRH é o segundo maior negócio do conglomerado, responsável por 25,5% das vendas totais em 2024.
No campo internacional, a PRH do Reino Unido viu suas receitas crescerem por conta da alta de vendas de audiolivros e da aquisição do selo Quadrille, voltado para gastronomia e estilo de vida. O PRH Grupo Editorial (divisão para língua espanhola) também teve acréscimos, com destaques para as vendas de En agosto nos vemos, livro póstumo de Gabriel García Márquez, e a Biblia Reina Valera 1960.
É possível acessar o relatório da Bertelsmann aqui.