
No último dia 19, a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) elegeu uma nova diretoria que irá acompanhar o segundo biênio da presidente Patrícia Mara Amorim, que já estava à frente da entidade desde 2023. Ela é a primeira mulher presidente da instituição.
Durante o evento, que aconteceu na sede da entidade, o ex-presidente da ABDL e atual vice-presidente de Comunicação, Leandro Carvalho, conduziu a mesa que apresentou o relatório de atividades e o demonstrativo financeiro de 2024, além da eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
Entre os associados que participaram do evento, estiveram presentes no coquetel de posse Fernanda Garcia (Diretora Executiva da CBL), Tatiana Pardo (Coordenadora Executiva da CBL) e André Rodrigues Lopes (Conselho Técnico Institucional do SNEL).
Em seu discurso de posse, Patrícia reafirmou o compromisso com o crescimento da entidade. “Asseguro a todos os associados que esta diretoria continuará aberta ao debate, buscando soluções que fomentem o crescimento de nosso mercado e da nossa associação. Acreditamos no poder do coletivo e buscaremos sempre todos os posicionamentos possíveis em nossas tomadas de decisões. Faremos juntos um mandato ainda mais grandioso, comprometido em atender a demanda de nossos associados, em buscar o reconhecimento do vendedor de livros, em aumentar a oferta de feiras e verbas para aquisição de livros, em divulgar e fortalecer a nossa querida ABDL”.
A nova diretoria assume o biênio 2025-2027 com meta de ampliar a atuação da entidade em eventos, feiras e em negociação com prefeituras e municípios, buscar ainda mais verbas junto ao governo federal para o fomento do livro, além de aprimorar o trabalho que é oferecido ao associado ABDL, e ampliar ainda mais o quadro de membros da entidade.
Confira a lista completa da nova diretoria ABDL:
